Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canon PIXMA MG3510 alguém já instalou ela ?


Posts recomendados

Acabei de comprar a multifuncional Canon PIXMA MG3510 e estou com problemas na instalação dela, não há "solução de problemas" e nem explicações adicionais para possíveis situações na sua instalação.

 

Estou instalando para conectar via wi-fi seguindo as instruções do cd e estou com problema nessa parte...

 

1. Verifique se o botão no ponto de acesso está pronto para ser pressionado.

2. Mantenha pressionado o botão Sem-fio (Wi-Fi) (A) na impressora até que o indicador luminoso Alarme (Alarm) (laranja) (B) pisque uma vez. Depois, solte o botão Sem-fio (Wi-Fi) após a piscada.

3. Verifique se o indicador luminoso Sem-fio (Wi-Fi) (azul) © pisca rapidamente e se o indicador luminoso de ALIMENTAÇÃO (POWER) (verde) está aceso, como mostrado na ilustração acima. Depois, pressione e mantenha pressionado o botão no ponto de acesso nos próximos 2 minutos.

 

desde quando eu liguei o indicador alarm (laranja) pisca sem parar, o indicador do botão do wi-fi está ligado sem piscar e o indicador do botão power também esta ligado e um outro indicador A4 Plain Paper está ligado com a luz verde.

 

com esse problema não consigo prosseguir aos próximos passos, alguém já instalou ou tem noção do que seja ?

 

obs: o notebook e a impressora estão lado a lado e o modem está em um quarto ao lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Acabei de comprar a multifuncional Canon PIXMA MG3510 e estou com problemas na instalação dela, não há "solução de problemas" e nem explicações adicionais para possíveis situações na sua instalação.

 

Estou instalando para conectar via wi-fi seguindo as instruções do cd e estou com problema nessa parte...

 

1. Verifique se o botão no ponto de acesso está pronto para ser pressionado.

2. Mantenha pressionado o botão Sem-fio (Wi-Fi) (A) na impressora até que o indicador luminoso Alarme (Alarm) (laranja) ( B) pisque uma vez. Depois, solte o botão Sem-fio (Wi-Fi) após a piscada.

3. Verifique se o indicador luminoso Sem-fio (Wi-Fi) (azul) © pisca rapidamente e se o indicador luminoso de ALIMENTAÇÃO (POWER) (verde) está aceso, como mostrado na ilustração acima. Depois, pressione e mantenha pressionado o botão no ponto de acesso nos próximos 2 minutos.

 

desde quando eu liguei o indicador alarm (laranja) pisca sem parar, o indicador do botão do wi-fi está ligado sem piscar e o indicador do botão power também esta ligado e um outro indicador A4 Plain Paper está ligado com a luz verde.

 

com esse problema não consigo prosseguir aos próximos passos, alguém já instalou ou tem noção do que seja ?

 

obs: o notebook e a impressora estão lado a lado e o modem está em um quarto ao lado.

 

Amigo, o que você fez pra resolver seu problema? Como conseguiu conectar ela via wifi? Só consegui instalar via cabo usb e usar ela na rede quando o pc com o cabo está ligada, não consigo mandar imprimir direto pelo wifi dela, você poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Mandei a seguinte mensagem para a Elgin, vamos ver se eles respondem:

Comprei recentemente uma impressora multifuncional Canon MG3510. Consegui configurar o Wifi no meu iPhone e no meu iPad usando o aplicativo PRIXMA MAXIFY que a Canon disponibiliza através da App Store. Mas não encontrei esse aplicativo para o meu iMac e sem ele consigo fazer o procedimento de configuração até o ponto de identificar a impressora na rede Wifi, mas não consigo terminar a configuração. Mantenho o botão Wifi no painel de controle da impressora pressionado até que a luz amarela pisque duas vezes, então consigo selecionar Canon_ij_Setup entre as possibilidades de rede Wifi que aparecem na configuração Wifi do meu iMac, mas a partir daí a luz azul no painel de controle da impressora continua piscando e eu não sei mais o que fazer. Agradeceria qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou tendo os mesmos problemas que vocês tiveram para instalar a impressora via wireless. Na verdade o meu caso é mais estranho, pois logo que comprei fiz a instalação via CD no Windows 7 e detectou normalmente a impressora na rede e inclusive consegui imprimir uma folha via wireless. Ok, mas isso foi só uma vez. A partir da 2a. vez que fui tentar imprimir desta forma a impressora já não era mais detectada. Reinstalei tudo e a mesma coisa. Imprimindo via USB funciona que é uma beleza. Seguindo a dica do edu575 instalei o aplicativo Canon IJ Network Tool para Windows e nada de detectar a impressora na rede também. Por fim testei baixar o APP PRIXMA MAXIFY para o meu smartphone android e a maldita também não é detectada. Será que em menos de 1 mês já tive o azar da placa wireless da minha Canon MG3510 já ter dado xabu????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Depois de ler todos os fóruns e manuais, me atentei ao seguinte detalhe:

 

A impressora se conecta a rede via WPS, portanto não adianta ficar tentando apertar os botões sem que seu roteador não esteja esperando uma conexão, no meu caso tenho um roteador ARRIS da NET e para conseguir conectar a impressora a rede, basta acessar o menu de configuração básica e clicar no cadeado, no momento em que estiver no passo de segurar o botão SEM FIO da impressora por 2 minutos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

     Caros colegas, tenho tentado exaustivamente configurar minha impressora Mg3510 ,de nada adianta sem contar que os colaboradores da canon já entraram em contato comigo tentamos por mais de uma hora  nada ,sem bem que eles não sabem o que ocorre no meu caso.

   O fato é que no processo de configuração  a impressora não detecta minha rede de modo algum  estranho que todas as outras  redes da vizinhança são detectadas. Já usei a configuração da Canon Mg3550 já fiz download do soft do Windows 8 e nadaaaaa. .Lendo aqui vi que o colega Fábio sugeriu  conectar por WPS  como meu modem possui esse dispositivo vou tentar .

   Contudo minha dúvida é em relação  menu a configuração básica clicar no cadeado.? Essa configuração básica ocorre no processo de  execução do driver de instalação ou no computador , pois não consigo visualizar  essa informação .Se possível me esclareça. Ou outro colega que puder me ajudar agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal,, a minha instalei em umas três maquinas... tudo ok,,
Olha só,, o drive da 3510 é o mesmo 3500 siga estes passos...

1 certifique que seu notebook ou pc está conectado a uma rede wifi com internet..

 

2 baixe este instalador.. http://pdisp01.c-wss.com/gdl/WWUFORedirectTarget.do?id=MDEwMDAwNTM2NzAx&cmp=ARH〈=EN .. drive do windows se seu sistema operacional é outro procure sua versão aqui.. http://www.cla.canon.com/cla/en/consumer/products/printers_multifunction/photo_all_in_one_inkjet_printers/pixma_mg3510#driversAndSoftwareTab

3 inicie a instalação, ele vai verificar os drivers, e depois vai iniciar a instalação,,

 

4 clique em iniciar e leia as instruções o segredo é esse,, não precisa ficar segurando o botão de wifi da impressora por 2 minutos,, apenas duas piscadas do alarme ou da luz laranja.. 

 

5 continue a instalação, lembre-se você está instalando sem fio,, então sempre escolha a opção sem fio...

 

6 vai aparecer uma porrada de downloads pra você fazer,, o principal é o primeiro o resto é besteira.. baixe se quiser.. 

 

7 depois de tudo vai aparecer a mensagem de exito.. 

Qualquer duvida eu faço uma video aula.. :D

Aqui ta funcionando no 12 apesar q essa impressora cada vez q é ligada gasta tinta d++ pra limpar os cabeçotes.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sem soluções mirabolantes. É simples.

Esta série (3500) apresenta, com alguns roteadores, um conflito no protocolo IPV6. Conversando com o suporte da Canon fui orientado a fazer o seguinte (e deu certo):

 

- Utilizando outro roteador, conecte a impressora pela rede sem fio utilizando as instruções do instalador.

(você pode conectar outro roteador no roteador original, e utilizar a nova rede, que vai ignorar o conflito)

- Após a instalação, segure o botão STOP da impressora até que o led laranja pisque 15 vezes. Será impressa a configuração de rede gravada na impressora.

- Abra um navegador e digite o endereço de IP da impressora. Ele vai abrir uma tela de configuração. Navegue até Network Configuration e lá você pode desabilitar o protocolo IPV6 (disable IPV6).

- Refaça o processo de instalação com o roteador original, que ele vai reconhecer a impressora pela rede. Funcionou no notebook, no iPad, no iPhone e no Android, também. 

 

Apesar deste pequeno problema, a impressora é muito boa. Ótima qualidade e preço bom. Valeu a pena. Se tiver alguma dúvida, continue a discussão neste tópico. Terei prazer em ajudar no que for possível.


Depois de ler todos os fóruns e manuais, me atentei ao seguinte detalhe:

 

A impressora se conecta a rede via WPS, portanto não adianta ficar tentando apertar os botões sem que seu roteador não esteja esperando uma conexão, no meu caso tenho um roteador ARRIS da NET e para conseguir conectar a impressora a rede, basta acessar o menu de configuração básica e clicar no cadeado, no momento em que estiver no passo de segurar o botão SEM FIO da impressora por 2 minutos.

 

O WPS é um modo de conexão que permite que um dispositivo se autentique na rede sem precisar informar a senha do wifi. Não é preciso ficar segurando o botão por dois minutos, mas funciona assim: Após você habilitar o WPS no seu roteador, seja pelo botão do mesmo, ou pela configuração da rede sem fio via navegador, ele vai permanecer tentando se conectar com os dispositivos nos próximos dois minutos. Nesse meio tempo, você deve acionar o WPS na impressora, que no caso da MG3510, é segurar o botão WIFI até que o led laranja pisque uma vez. Após soltar o botão, o led azul e o led verde começarão a piscar, e quando os dois pararem, é sinal que a conexão WPS com o roteador foi realizada com sucesso. É bem simples, e funciona muito bem. Note no final deste tópico que alguns roteadores possuem um conflito de protocolo IPV6, que impede que esse processo realize esta conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu estava tendo problemas também então eu entrei nesse site http://www.cla.canon.com/cla/en/consumer/products/printers_multifunction/photo_all_in_one_inkjet_printers/pixma_mg3510#driversAndSoftwareTabe baixei o software de acordo com o meu sistema operacional, mandei configurar ela via cabo USB e agora o wi-fi funciona normalmente. Esse software vai fazer ela reconhecer a sua rede wi-fi e logar normalmente com a sua senha, no final da configuração ele manda você retirar o cabo usb e voilá, tudo funcionando perfeitamente. Simples, fácil e rápido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONSEGUI INSTALAR

Pessoal ,eu também busquei o forum tentando resolver esse problema.

Por fim, o procedimento para a instalação é totalmente diferente do que descreve o drive de instalação!

O que fazer? De forma resumida irei explicar e vocês procurar interagir aí na instalação.

O método que usei foi o "WPS"

1 - Tenha o CD dos drivers em mãos

2- Cabo USB para a impressora ser conectada ao computador

3- Folhas A4 - (Obvio)

4- Certifique-se de que seu roteador tem suporte para conexão WPS

5-Entre no IP do seu roter pelo navegador e procure a aba WPS e ative,caso desativada

6- Ao conecta-la ao seu computador pelo cabo USB ela irá automaticamente realizar a instação de drivers auxiliares ( plug and play)

7-Vá até o painel de controle do seu computador e abra "Dispositivos e Impressoras" ,lá estará a sua com a insformações

8- Clique com o direito na mesma e vá até "propriedades da impressora" e na aba "compartilhamento" ,ative o compartilhamento da mesma para a rede,aplique e concluir

9-Ainda na janela "dispositivos e impressoras" na parte superior clique em "adicionar uma impressora" e na lista irá parecer a Canon 3500 (Isso mesmo),continue o processo até o fim.

10- Depois de adicionada,aperte o botão PARAR ( STOP ) da impressora e observe a luz laranja piscar 15 vezes ,somente,após isso solte imediatamente o botão.

11-Após o procedimento 10,a impressora irá imprimir dados sobre ela e nele procure o WPS PIN CODE ( alguns roteadores pedirão esse PIN )

12- Inicie o cd dos drivers que veio junto com a impressora e siga adicionando ela pelo modo "sem fio" e depois "WPS".

13-Sera pedido para segurar o botão do WIFI na imprensora até o laranja piscar 1 vez... ATENÇÃO AGORA,NÃO SIGA O QUE SE PEDE NA JANELA DE INSTALAÇÃO,ESSE METODO ESTÁ INCORRETO!

14-Ao invés de se seguir o procedimento pedido no cd de instalação dos drivers , faça o seguinte...segure o botão PARAR ( STOP ) até a luz laranja piscar 16 vezes e solte imediatamente,observe se a luz de energia e a do Wifi piscaram juntas...se isso estiver ocorrendo,ative o WPS do seu roteador ( se pedir PIN COD coloque o mesmo que foi impresso na folha ao realizar o passo 10 ) ,ela irá se conectar ao seu roteador dessa forma! 

17- Vá até a lista de clientes conectados do seu roteador e veja lá a mesma,confirme se o nome  dela é "Unknow" e MAC igual ao que consta na folha impressa.

18- Se tudo estiver OK até aqui,sua impressora já está na rede!Agora é só continuar a instalação do drivers do CD até o fim e esperar ela ser finalizada!

19- Enfim,desfrute! Excelente impressora,custo benefício muito vantajoso e impressão de alta qualidade ,eu comparei.

20- Se tiverem dúvidas entre em contato pelo meu perfil do Face " Davysson Souza" , sei que tá mal elaborado o passo-a-passo mas estou aqui nas carreiras e como também estava na mesma situação de vocês,assim que consegui instalar eu corri aqui pra explicar.abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E aí pessoal,, a minha instalei em umas três maquinas... tudo ok,,

Olha só,, o drive da 3510 é o mesmo 3500 siga estes passos...

1 certifique que seu notebook ou pc está conectado a uma rede wifi com internet..

 

2 baixe este instalador.. http://pdisp01.c-wss.com/gdl/WWUFORedirectTarget.do?id=MDEwMDAwNTM2NzAx&cmp=ARH〈=EN .. drive do windows se seu sistema operacional é outro procure sua versão aqui.. http://www.cla.canon.com/cla/en/consumer/products/printers_multifunction/photo_all_in_one_inkjet_printers/pixma_mg3510#driversAndSoftwareTab

3 inicie a instalação, ele vai verificar os drivers, e depois vai iniciar a instalação,,

 

4 clique em iniciar e leia as instruções o segredo é esse,, não precisa ficar segurando o botão de wifi da impressora por 2 minutos,, apenas duas piscadas do alarme ou da luz laranja.. 

 

5 continue a instalação, lembre-se você está instalando sem fio,, então sempre escolha a opção sem fio...

 

6 vai aparecer uma porrada de downloads pra você fazer,, o principal é o primeiro o resto é besteira.. baixe se quiser.. 

 

7 depois de tudo vai aparecer a mensagem de exito.. 

Qualquer duvida eu faço uma video aula.. :D

Aqui ta funcionando no 12 apesar q essa impressora cada vez q é ligada gasta tinta d++ pra limpar os cabeçotes.. 

e ai man beleza se possivel poderia fazer video aula ou me ajudar via teamvier agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

e ai man beleza se possivel poderia fazer video aula ou me ajudar via teamvier agradeço 

 

 

Demorei pra responder né,, hehe, tinha perdido o acesso ao email que recebo as notificações daqui,, já conseguiu? Se não tiver conseguido, me add no facebook tô lá umas poucas 16 horas por dia, pra me achar digita lá na busca "paulob13"..

Até mano.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações.

 

Depois de muito pesquisar e fuçar, descobri que o cabo usb que venho com minha Canon MG3510 estava com defeito. Testei outro cabo e apliquei o procedimento descrito pelo Davysson Souza e funcionou  (Obrigado, Davysson!!!!), mas com uma ressalva: buscando ativar a conexão WPS, tentei incluir a impressora, através do código PIN impresso na folha (etapa nº10 do Davysson) como mais um 'cliente/usuário do meu roteador' (technicolor td 5130), acessando as configurações do mesmo, mas não deu certo. Só funcionou quando marquei a opção "push button", que libera a conexão WPS quando você aperta o botão na lateral esquerda do modem/roteador (para mais info, ver: 

).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bora lá...

 

Fácil! (depois que descobri, claro...rsrs)

 

Não tem essa história de segurar botão por 2 minutos não.

 

Entrem em: canon.com/ijsetup (se vocês não entrarem nesse link, não vão conseguir configura-la manualmente)

 

Lá vocês escolhem o configurar, país, modelo da sua cannon, download (botão cinza).

 

Aparecerão as instruções como deixar a luz laranja pisando junto com a luz azul do wi-fi piscando tb. (nesse momento não precisa fazer mais nada, sai da impressora e terminem o download), um dos passos, escolham "Configuração sem fio".

 

O download vai praticamente sozinho até a pagina teste, e pronto, só imprimir que o wi-fi estará funcionando normalmente com a impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia a todos,

 

comprei recentemente a Canon Pixma MG 3510, no inicio tive problemas para fazer o wifi funcionar.

Como o wps do roteador da net não funcionava e eu não uso Windows, tive que vasculhar na internet

para encontrar uma solução para acessa a multifuncional e configurar o wifi.

Não teve jeito, tive que instalar windows na maquina virtual e por ali rodar o cd de instalação. Para quem tem

windows será fácil. Na parte de escolher a conexão entre usb ou wifi, escolha wifi. Depois clique

no botão outras configurações. A instalação tentará acessar a multifuncional pelo wifi mesmo e não terá

sucesso. Ai apresentará a opção de conectar por usb, selecione e continue. A instalação irá procurar pelo roteador e

mostrará na tela, escolha ele e depois será pedido a chave wpa2. coloque a chave do seu roteador e avance.

A instalação irá terminar de configurar a impressora para entrar na rede wifi de sua casa. A instalação irá avisar

para desconectar o cabo usb. Você pode continuar com a instação para instalar via wifi ou fazer como eu adicionar

impressora de rede. No caso do Ubuntu foi fácil adicionar a impressora(multifuncional).

Como disse a cima, o wps não funcionou, quem tiver o mesmo problema pode tentar configurar pela instalação.

Após a configuração da multifuncionar na rede, foi possivel até imprimir e scannear do smartphone usando

app da canon para android.

 

até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola. Estou procurando uma impressora ou multifuncional que tenha wifi, que imprima no formato A3+ ou A3, colorido e preto e branco para comprar na faixa dos R$600,00. Jato de tinta ou a laser, tanto faz. Sua principal função sera para rascunhos de projetos, do AutoCad. Consequentemente alguns documentos, boletos e algumas planilhas. Imprimo pouco, umas 10 impressões de A3 por mês e umas 20 de A4. Vejo falar muito bem das impressoras da Canon, em especial me interessei pela  Canon Pixma ix6810.  http://www.canon.com.br/produtos/produtos-para-voce/impressoras/impressoras/serie-ip/pixma-ix6810 Alguem pode me dar referencias sobre essa impressora?? Ela e adequada para minha necessidade?? Tem alguma impressora melhor, mais indicada nessa faixa de preço??  Desde ja Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera estou com problemas parecido também, só que o meu caso é não consigo usar a impressora via cabo wifi ela funciona normalmente menos via cabo, quero colocar ela vi cabo pois quero usá-la sem net também. Dá erro entre a impressora e o notebook, Alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Bom dia vendo os problemas, eu consegui resolver, é uma coisa tão simples que demorei para sacar. O que acontece é o que a impressora da erro na hora de configurar rede sem fio é porque a impressora  não reconhece a senha do roteador. Para fazer a instalação deverá deixa o roteador sem senha para conectar e depois instalar a impressora sem fio. Daí depois que instalou a impressora e fez os testes wi-fi é só voltar no roteador e colocar a senha novamente. BINGO resolvido. No meu caso consegui com essa tecnica.

 

Espero te ajuda a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Galera, apanhei e muito até me tocar de uma simples frescura da impressora. Quando você vai mudar o wifi da impressora ou instalar pela primeira vez, caso apresenta algum erro, MUDE O NOME DA SUA REDE WIFI E SENHA. Parece uma pequena coisa, mas caso isso não seja feito a impressora não reconhece o wifi. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...