Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de computador gerou problemas de internet


Nrek

Posts recomendados

Bom dia,

 

troquei de computador a algumas semanas, quando fiz isso a internet parou de funcionar para todos os dispositivos wireless da minha residência, mas consegui contornar isto vendo que a minha antiga rede tinha sido substituída por uma nova e que a nova senha estava em um adesivo na parte de baixo do modem (o modem é um Thomson dwg850-4b). Mesmo assim, desde que passei a usar a "nova" internet, percebi que ela está extremamente instável, algumas horas funciona muito bem, outras está muito lenta ou nem mesmo funciona (tanto nos dispositivos wireless como no pc onde o modem está conectado). Pensei na possibilidade de que a senha do meu modem fosse padrão e alguém tivesse pesquisado qual era e estivesse sugando minha internet, assim fui no gateway (192.168.0.1) e troquei o nome da minha rede e a senha, mas o problema ainda persiste. Tentei ligar para a NET em busca de suporte técnico, mas em todas as minhas tentativas fui mal atendido e o barulho na ligação era tão forte que quase não conseguia escutar o que o atendente falava, por isso venho procurar ajuda aqui no fórum para resolver meu problema.

 

Acredito que o problema possa estar na configuração do modem no gateway, que deve ter sido perdida na troca de computadores, mas não tenho muito conhecimento nessa área (ainda sim não sou leigo, por isso não tenham pena se precisarem dar uma resposta complexa ^^, sua resposta pode me ajudar muito a resolver isso).

 

Desde já agradeço e aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado pela resposta, connectcom.brasil

 

não entendi muito bem o que você quis dizer com "ligado direto no equipamento da NET", mas a instalação do modem feita pela NET foi simplesmente colocar um cabo branco ligado ao modem (providenciado pela própria empresa) e o cabo de rede ligando o modem ao pc, após isso o técnico começou a configurar o modem que começou a funcionar normalmente, que é exatamente como coloquei agora, com a única diferença de que não configurei o modem. E sim, a internet funciona tanto nos dispositivos wireless quanto no pc que está ligado ao modem, mas o problema é a oscilação da internet (que como eu disse na pergunta, vai de bem até não funcionar mais, em horários aleatórios).

 

Espero que essa resposta tenha sido de alguma ajuda,

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...