Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar RAID 1 Dell T300 com controladora


ZZ2YUG

Posts recomendados

Bom dia a todos.

Aqui na empresa temos um servidor Dell PoweEdge T300 parado, mas agora vou ter que usa-lo.

Compramos o Windows Server 2008R2 Fundation 64Bits.

Este servidor tem 2 HD's SATA de 250GB cada um.

O fato e que preciso fazer RAID 1 com estes discos, minha pergunta e:

Tem como fazer RAID 1 neste servidor com esta confuguração?

Aguem sabe me dizer se a placa offboard que liga os HD's e controladora RAID ou controladora SATA?

Este modelo de servidor precisa daquele CD de instalação para começar a formatar?

Se alguém puder me informar um passo a passo de como fazer um arranjo RAID 1 eu agradeço imensamente, e que não tenho pratica neste quesito RAID.

 

:D - E me desculpem se fiz alguma pergunta *****.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente a controladora RAID é a offboard, confirme com o partnumber do equipamento no site da DELL.

 

No link abaixo tem um artigo de como criar o array do discos;

 

http://www.thegeekstuff.com/2009/05/dell-tutorial-create-raid-using-perc-6i-integrated-bios-configuration-utility/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente será tranquilo, veja no setup que deve haver a opção de criar esse arranjo.

Você terá que ver no site da DELL essa informação pois como é SETUP, as pessoas não vão lembrar exatamente como faz.

 

Sempre faço nos servidores aqui e a gente faz pouco mas é intuitivo, você consegue.

 

Quanto ao início do Windows 2008, é para iniciar normalmente a instalação. Tente!

 

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!