Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus X45U - Windows 7 não reconhece Placa de Vídeo


Melck Maia

Posts recomendados

Eu comprei o notebook Asus x45u recentemente, ele veio com a placa de vídeo Amd Radeon HD 7290M, só que ele tava com o Windows 8 (pegando tudo normal, mas eu prefiro o 7) e eu resolvi formatar, agora ele tá com o Windows 7 Ultimate, mas a placa de vídeo não é reconhecida de maneira nenhuma e quando eu vou nas Propriedades de vídeo, aparece a placa genérica Standard VGA Graphics Adapter.

Eu já tentei de tudo, baixei todos as formas de drivers imagináveis pra essa placa, já atualizei o bios e muitas outras soluções que eu encontrei na internet, mas não consigo de jeito nenhum fazer o Windows 7 reconhecer minha placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu sempre instalei drivers de notes com placa dedicada e onboard dessa maneira e sempre funcionou , instala o driver do chipset , depois da placa de vídeo do processador e depois a placa de video offboard.

 

Se o notebook tiver algum botão ou algo do gênero que ativa e desativa a placa offboard , tenta com ela desligada ou ligada e vê qual funciona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente eu tentaria baixar o driver no site do .do notebook, se isso não funcionar tente baixar o driver no site da amd, se isso não funcionar tente fazer com que o Windows Update baixe os drivers.

 

Para ter certeza que o Windows Update vai baixar você tem que ativar o Windows Update para baixar atualizações automaticamente. Além disso vai em Propriedades do Sistema, guia Hardware, Configurações de instalação do dispositivo e marque a opção: Sim fazer automaticamente (recomendado).

 

Para abrir as propriedades do sistema rapidamente pressione as teclas WINDOWS + R e digite sysdm.cpl + ENTER.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Gente tava com o mesmo problema e consegui resolver da seguinte forma, depois de quebrar muito a cabeça e tentar vários drivers tentei usar um driver tipo tudo em um pra chipset que no nosso caso é o amd hudson 2 fch que instala tudo menos os drivers das placas de rede que resolvi da seguinte forma no site da asus o único driver que instala corretamente é o da placa de rede que me permitiu acesso para internet e o driver da wireless o windows update graças a Deus nos forneceu ai tudo instalado problema resolvido. Bom o driver que usei foi um do site da Gigabyte que apesar de ser de outro fabricante instalou praticamente tudo como eu disse inclusive o vídeo corretamente.

O nome do arquivo a ser baixado é mb_driver_chipset_fm2 o tamanho do arquivo é de 327 MB a versão é a 4.42.0.0 o único problema é que não guardei a pagina da mobo que eu peguei mas a mobo era gigabyte e se vocês colocarem no google as informações do arquivo sai vários links. Espero ter ajudado ou se alguém tiver acesso a um driver virtual posso fazer o upload do driver e disponibiliza lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Eu comprei o notebook Asus x45u recentemente, ele veio com a placa de vídeo Amd Radeon HD 7290M, só que ele tava com o Windows 8 (pegando tudo normal, mas eu prefiro o 7) e eu resolvi formatar, agora ele tá com o Windows 7 Ultimate, mas a placa de vídeo não é reconhecida de maneira nenhuma e quando eu vou nas Propriedades de vídeo, aparece a placa genérica Standard VGA Graphics Adapter.

Eu já tentei de tudo, baixei todos as formas de drivers imagináveis pra essa placa, já atualizei o bios e muitas outras soluções que eu encontrei na internet, mas não consigo de jeito nenhum fazer o Windows 7 reconhecer minha placa de vídeo.

 

Gente tava com o mesmo problema e consegui resolver da seguinte forma, depois de quebrar muito a cabeça e tentar vários drivers tentei usar um driver tipo tudo em um pra chipset que no nosso caso é o amd hudson 2 fch que instala tudo menos os drivers das placas de rede que resolvi da seguinte forma no site da asus o único driver que instala corretamente é o da placa de rede que me permitiu acesso para internet e o driver da wireless o windows update graças a Deus nos forneceu ai tudo instalado problema resolvido. Bom o driver que usei foi um do site da Gigabyte que apesar de ser de outro fabricante instalou praticamente tudo como eu disse inclusive o vídeo corretamente.

O nome do arquivo a ser baixado é mb_driver_chipset_fm2 o tamanho do arquivo é de 327 MB a versão é a 4.42.0.0 o único problema é que não guardei a pagina da mobo que eu peguei mas a mobo era gigabyte e se vocês colocarem no google as informações do arquivo sai vários links. Espero ter ajudado ou se alguém tiver acesso a um driver virtual posso fazer o upload do driver e disponibiliza lo

 

SakeEye_br obrigado pela dica eu consegui localizar o arquivo esta aqui http://www.driverfilesdownload.com/download/motherboard/mb_driver_chipset_fm2.exe-free-download mas eu nao entedi bem o que voce quis dizer poderia explicar melhor ..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor opção é ir na própria página da ASUS, e pegar o driver de vídeo da ATI, pois ele instala tudo certinho.

 

Já pesquisei, e segue o link certeiro para o seu notebook, é só selecionar qual versão de sistema operacional e pronto, baixa o driver de vídeo que tem lá seus 200mb, instale e pronto...

 

Se tiver mais algum driver faltando tem tudo no link.

 

https://www.asus.com/br/Notebooks/X45U/HelpDesk_Download/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

RESOLVIDO!

 

@Daniel_Kingtech O driver do site da Asus NÃO FUNCIONA. O tópico foi criado provavelmente por esse motivo. 

 

Apesar desse tópico não ter encontrado a solução, ele me ajudou a encontrar, por isso resolvi compartilhar:

Realmente... o site da Asus não deixou nenhum driver que funciona lá para o Windows 7! Inclusive ainda não consegui fazer a placa Wifi funcionar... Mas a placa de vídeo sim! O que percebi é que esse notebook tem a placa de vídeo INTEGRADA no PROCESSADOR (como esses processadores da Intel que vem com HD Graphics). Por isso tive a ideia de ao invés de procurar no site da fabricante do NOTEBOOK, procurar no site da FABRICANTE DO PROCESSADOR, no caso a AMD! 

Verificando nas propriedades do sistema, pude ver que esse note usa o seguinte processador:

AMD C-70 APU with Radeon(tm) HD Graphics

 

Com essa informação consegui baixar o driver correto no site da AMD.

Caso alguém precisar, segue o link direto (testado hoje):

https://www.amd.com/pt/support/apu/amd-c-series-processors/amd-dual-core-c-70/c-70-radeon-hd-7290

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!