Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar os 5.1 canais do Home Theater no pc


joseRenato

Posts recomendados

Sua placa mãe não suporta 5.1 , para ter 5.1 real vai precisar de uma placa de som offoard 5.1 ou 7.1 . Nesta placa você vai ter saida frontal , central e surround . Vai precisar de  3 cabos p2 estereo para duplo RCA e vai bastar conectar cada saida com a entrada correspondente em seu HT  , por exemplo a saida frontal da placa de audio vai entrar em FL e FR no seu HT . Vale lembrar que o arquivo sendo executado seja filme ou musica tem de ser 5.1 ou vai precisa usar recursos como o dolby pro-logic para que saia nas 6 caixas . Arquivos com audio 2.0 só vão tocar nas frontais e subwoofer.

 

 

Abraços ,

Renatinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua placa mãe e' na verdade uma asus

http://www.asus.com/Motherboards/P5KPLVM/#specifications

e possui sim audio 5.1, sendo que você tem que ativá-lo no gerenciador de audio Realtek no painel de controles. vá na aba alto falantes e modifique a saída da áudio para 5.1 , só que você terá que usar outros 2 cabos iguais ao que possui e conectá-los nos outros dois conectores traseiros da placa mãe, um a um para que possa identificá-los e conectár corretamente nos plugues de entrada do HT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com a foto nestes links abaixo , esta placa só tem line in , mic in e line out . Se a sua placa tem 3 saidas line out é só fazer como falei . E sim tem de configurar para sair em 5.1 em propriedades de audio . como disse o colega acima .

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524726648-placa-me-desktop-pos-ag31ap-oem-pronta-entrega-_JM

 

http://www.preciolandia.com/br/placa-mãe-positivo-pos-ag31ap-lga775-ddr-8oxtma-a.html

 

Abraços ,

Renatinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês sabem alguma placa de som boa e com um preço não muito alto ? não manjo nada de marcas boas e etc

 

pensei em pegar essa:

 

http://www.kabum.com.br/produto/3247/placa-de-som-genius-pci-sm-live-sound-maker-value-5-1-31720009100-

 

 

e este cabo serve ?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534510176-cabo-p2-stereo-x-2-plugs-rca-18m-liga-o-pc-no-home-theater-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesta faixa de preço todas são desta qualidade , mas vai encaixar bem no seu HT . E os cabos são estes aí mesmo . Verifique se o comprimento dos cabos vão ser adequados para você . Placa de som um pouco melhor com suporte a 24 bits ( acima da qualidade CD , mas só vai funcionar nesta qualidade se o arquivo for nesta qualidade originalmente . A qualidade de CD é 16 bits como a placa que citou ) vai te custar entre 150 reais e 200 reais . Um exemplo de placa nesta condição é a do link abaixo ( mas sinceramente está acima do seu HT ) .

 

http://www.waz.com.br/componente/placa-de-som/placa-de-som-pci-asus-xonar-dg-box.html

 

Abraços ,

Renatinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa necessariamente desabilitar a placa de som onboard (você pode selecionar qual dispositivo de audio vai usar , clicando com o direito no simbolo de autofalante ao lado do relogio do windows , dispositivos de reprodução , selecionar o dispositivo a ser usado como padrão clicando com o direito no mesmo e selcionando ) .  Quanto ao audio frontal se mantiver os cabos conectados como estão só vai funcionar quando o som onboard estiver selecionado , para funcionar com a placa nova como dispositivo padrão ( que provavelmente tem um som melhor ) vai ter de conectar os cabos do audio frontal do gabinete nas conexões apropriadas da placa de som nova .

 

 

Abraços ,

Renatinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...