Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motorola Moto G (xt1032 xt1033)


Posts recomendados

Olá, a finalidade desse tópico é esclarecer tudo sobre o Motorola Moto G.

 

Eu recentemente comprei o Moto G Music Edition, excelente fone Tracks Air diga-se de passagem.

O celular com a mão da Google é fenomenal, o aparelho é muito fluído, a transição entre os aplicativos é bem rápida, responde muitíssimo bem aos comandos, faz sentir que estamos usando um celular acima da média.

 

<!-- eu poderia escrever uma redação com as qualidades do Moto G -->

 

Usando por pouco mais de um mês sua pegada firme e sua aparência limpa (que as vezes eu o pegava de cabeça pra baixo) deixa todo mundo apaixonado. O corpo do Moto G, aparentemente, firme faz dar uma certa segurança ao utiliza-lo.

Infelizmente todos temos os desprazeres do celular novo cair no chão (ainda mais eu que sou meio desastrado), antes mesmo de comprar eu tinha visto esse vídeo: 

O que me fez comprar já com ideia de ter mais cuidado, todo esse tempo usando ele caiu poucas vezes, sempre "de costas" para o chão protegendo a tela.

 

Dia de tristeza: Eu fazendo uma corrida leve, ouvindo musica com outro fone convencional de fio, tropeço e eis que o celular sai do bolso do short como bala, despluga o fone e abraça o chão. A cena foi chocante pra mim, o celular esta com a tela estilhaçada (vou postar foto logo que possível) e colocando contra a luz percebi que o LCD também estava quebrado, o celular não responde nada que eu faço nele, não acende nenhuma luz de notificação quando coloco pra carregar não indica nada, simplesmente o celular morreu, olhando pelo site do Endomondo, que tenho o app instalado no celular eu estava a 16km/h no momento do acidente.

 

Esse episódio me fez pensar na fragilidade que o aparelho é em sí, inclusive em uma pesquisa rápida na internet existem muitos donos de Moto G com problemas semelhantes que sofreram quedas ainda menores que o meu sofreu.

Será mesmo que o Moto G tem Gorilla Glass 3 ou é apenas propaganda enganosa. Ainda mais porque vi o Motorola Milestone 2 (que tem Gorilla Glass) sofrer queda semelhante e não aconteceu absolutamente NADA com a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será mesmo que o Moto G tem Gorilla Glass 3 ou é apenas propaganda enganosa. Ainda mais porque vi o Motorola Milestone 2 (que tem Gorilla Glass) sofrer queda semelhante e não aconteceu absolutamente NADA com a tela.

Que eu me lembre, o Gorilla Glass é resistente à riscos e arranhões, além de pequenas quedas. Pelo o que você descreveu a maioria dos celulares iria ter o mesmo destino..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, o gorilla glass resiste a arranhoes e pequenas quedas, mas você por acaso usa ou usava alguma capa no momento do acidente? elas sim sao as salvadoras da pátria, já tive acidente parecido acontecendo comigo e nas mesmas circunstancias, correndo num parque e quando vi o bixo pulou do bolso do meu short e foi se exibindo no chao até parar numa area com capim... meu celular é um lg e425f q nao tem gorilla glass algum nao sofreu qualquer dano.. eu ainda acho que o uso de capas principalmente as de TPU ou policarbonato sao as salvadoras da pátria, porque o que fhode numa queda é justamente o impacto! a capa nao vai livrar o impacto e nem abrir um paraquedas pro aparelho, mas reduz consideravelmente o ponto de choque e se caiu de quina, ai é que lasca é tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste mesmo :(
Mas assumo a culpa, descuido meu.
 
Mas o celular foi frágil o suficiente para NÃO FUNCIONAR MAIS, não deu sinal de vida desde a queda.
O que mais me preocupa é que a garantia não cobre, pois eu tenho uma leve impressão de que só trocando a tela e o touch  não vai resolver meu problema.
-----edit-----

DSC02461.JPG

 

Esta aí o bendito, com a tela e LCD quebrados, com o bonus de que o celular brickou. Eu testei se realmente funcionava, pluguei o fone e aperei o botão para ligar a musica e NADA   :(

Não apita nenhuma notificação, nem led indicador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

UPDATE!

 

Não pude responder antes por falta de tempo, vou tentar resumir a história linda do meu Moto G.

 

- Meu celular caiu, quebrou o LCD e Touch com o bônus de não funcionar mais o celular. Liguei na assistência já conformado que eu teria pagar uma fortuna pra trocar a tela, e consertar o celular. (Aqui onde eu moro não tem assistência autorizada Motorola, apenas em Palmas) Liguei na loja, foram muito solícitos e atenciosos.

Na quarta-feira (12/02). Conversei com a atendente e ela melhorou meu dia com a frase "O Moto G estreou vendas mundiais no Brasil, e no teste de vendas foi percebido que a maior reclamação em relação ao aparelho foi sua fragilidade na queda, sendo assim a Motorola se dispôs a trocar as telas de todos os aparelhos gratuitamente até 17 de Fevereiro de 2014".

 

Muito animado fui até Palmas na tal loja sexta-feira, me atenderam prontamente, e a unica coisa que precisei pagar foi o frete para enviar o aparelho em minha casa (para não ter que voltar na loja para retirar o aparelho), 15 reais.

Na terça-feira (18/02) liguei novamente para saber o resultado. O celular foi substituído por um novo, não teve conserto, na queda queimou a placa mãe, Não tive que pagar nada por isso pois a garantia milagrosa :aplausos:  cobriu os danos. Estou aguardando ansioso a chegada do celular e já comprei uma capa anti-choque (R$ 25) porque essa sorte eu acho que não vou ter novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal ler isso.. Como diz o Mestre do Jornalismo, José Paulo de Andrade: "Empresa séria não discute. Resolve"

 

A Motorola está sendo muito correta ao admitir a falha do telefone e se disponibilizar à consertar ou trocar o telefone quando necessário. Só não entendi o prazo..

 

Enfim, que bom pra você. Agora cuida direito do brinquedo novo, pois com certeza sua dose de sorte foi utilizada..  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer capa em tpu ou policarbonato já serve.. o lance é nao deixar o aparelho sem protecao em hipotese alguma.. nao é so o moto G, mas uma infinidade de aparelhos desses mais recentes lancados no mercado que tem uma tela um pouco maior q vem quebrando com muita frequencia e na maioria das vezes porque as pessoas nao usavam simples capas...

 

 

pra esses aparelhos com a tela muito grande, é de praxe.. caiu de quina ou emborcado pra baixo, a chance de ferrar de cara é de 99%!.. basta ver alguns testes de quedas no youtube. pra quem tiver curiosidade basta procurar por "DROP TEST" e o nome da marca ou aparelho

 

 

por ex:

 

 

drop test moto g

drop test moto x

drop test nexus 5

 

 

e por ai vai.. 

 

 

capa e pelicula.. nem sao estão caras a depender do modelo e em mtos casos salvam seu bolso de um prejuizo maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa! Ia perder por um triz o “recall (que nem anunciaram!)”. Ainda bem que resolveu...

 

Quanto à capa, foi a primeira coisa que fiz quando comprei meu Galaxy S junto com a película. Graças à película pude evitar (possível) risco na tela... Era daquelas lisas que deixava marcas e depois troquei por outra fosca, que não marca a tela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora... A capa que comprei é exatamente igual a essa. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544382314-capa-shell-commuter-anti-impacto-para-motorola-moto-g-cor-_JM

 

Porém achei ela aqui numa feira que vende produtos importados (pra não falar do Paraguai rsrsrs) por R$ 25.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal alguem pode me ajudar em varios momentos para de funcionar a internet no meu moto g (esta com o Android 4.4.2 kitkat) fica com o simbolo das operadoras meio laranja e nao encaminha os dados porém esta tudo ativado certinho (pelo menos eu acho) tem horas que funciona normal... o que pode ser?

 

 

Screenshot_2014_03_11_08_42_21_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!