Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com USB


Victor M B

Posts recomendados

estou com um problema no computador com as portas USB, quando liguei o PC nem o mouse, nem o teclado estavam funcionando, depois de alguns testes, percebi que so funcionam quando apenas um está conectado, eu uso a caixa de som, mouse e teclados USB, mas so um funciona, se qualquer um dos outros for conectado, em qualquer outra porta USB, ambos param de funcionar, já testei varias combinações de periféricos/portas...mas o problema continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente não, eu uso o XP SP3 mas já vou formatar e instalar o 7....mas creio que seja algum tipo de problema no hardware, do qual não tenho certeza do que seja, algum problema na alimentação de energia, na placa mãe, não sei.....eu uso esses periféricos há + de 1 ano e minha CPU foi montada juntamente com o lançamento do processador AMD Phenom li X4 3.2, sei já já faz algum tempo, mas não pra torna-la obsoleta...enfim, so começou esse tipo de conflito ontem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

 tenho windows 7 e agora fui aos Dispositivos e Impressoras e defacto a pen aparece em forma de USB Disk 30X, depois clico por cima dela em procurar arquivos e depois aparece a letra f para ir mas não me deixa, ou seja ela é reconhecida mas nao deixa ir...

No gereciamento de discos quando eu ponho aparece Disco 1 (removivel (F) e diz "nenhuma midia"...Quando eu tiro a pen da usb isso desaparece, logo isso é a pen...


Ou seja ela até é reconehcida mas é como se não tivesse espaço para guardar...Daí a dizer que não tem Midia...

É este o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

estou com um problema no computador com as portas USB, quando liguei o PC nem o mouse, nem o teclado estavam funcionando, depois de alguns testes, percebi que so funcionam quando apenas um está conectado, eu uso a caixa de som, mouse e teclados USB, mas so um funciona, se qualquer um dos outros for conectado, em qualquer outra porta USB, ambos param de funcionar, já testei varias combinações de periféricos/portas...mas o problema continua...

Olá Victor,

 

você conseguiu resolver seu problema na USB?

 

Estou desde março com mesma situação sem funcionar minhas portas de USB quando plugo os pendrives(todos funcionam bem em outro micro), e eu tinha mouse e teclado sem fio, também pararam. Mas as portas reconhecem o cabo de câmeras e cels. para descarregar fotos, então, não estão queimadas.

Eu tinha Windows XP e instalei agora em maio o Windows 7 Ultimate 64 bits, que se auto atualizou para SP1 este mes. Meu micro foi montado por um amigo e comprei as peças na loja e ele fez pra mim  há anos. Sempre funcionou bem, embora lento e bem antigo.

Me disseram que pode ser que precise atualizar a BIOS da placa mãe.

O site www.phitronics.com está indisponível já tem tempo. Não sei se consigo pelo da A.Megatrends ou por onde atualizo esta BIOS.

Será este o problema e atualizando resolvo a USB dele?

Já tentei no Gerenc. de Dispositivos desinstalei todos e instalaram sozinhos mas não adiantou.

você ou alguém que leia este tópico pode me orientar?

 

PLACA MÃE: PHITRONICS P7V800-M
VERSÃO: 1.0
BIOS:  AMIBIOS©2005
VENDEDOR: AMERICAN MEGATRENDS INC.
EDIÇÃO DE: 03/08/2006
VERSÃO: 080012
MEMÓRIA: 2GB (2DIMM DE 1GB) (no manual diz que a placa suporta só até 2GB)
PROCESSADOR: INTEL®CELERON® D CPU 3,33 GHz - 4,16GHz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem uma impressora usb conectada a uma das portas, experimente retirar o cabo usb da impressora e testar as demais portas. Pode ser problema da USB da impressora, comigo já aconteceu isso! Boa sorte!

Vou tentar isso Weton, obrigada, será que desligando a impressora e depois se as entradas e USB voltarem a funcionar, não poderei usar a impressora? Tenho sim uma HP multifuncional, mas é que quando a reinstalei no Win 7, já estava apresentando o problema. O que estranho é que apareceu isso do nada, em março pararam o mouse e teclado sem fio, coloquei o outro antigo, depois fui usar pendrive e não leu, nem aparece o drive (E:, F:, G:...) qualquer um mostrando que ele tá ali. Só os drives do HD, do DVD e da entrada de disquetes aparecem. Antes de março apareciam todos. Tirei o XP por não ter mais suporte e achei que com Windows 7 voltaria ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...