Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diminuição de carga do banco [VB.NET + MySQL] - WebForms


HiperTecnologia

Posts recomendados

Bom dia,

 

Seguinte, estou fazendo um novo sistema para meu site (pois antes estava em HTML puro, porque até então não conhecia programação), e nesse sistema para diminuir a quantidade de consultas ao banco eu já fiz o seguinte:

 

1. Ao Criar/Modificar um item da tabela "Menu", eu faço o SELECT que preenche um DataTable e exporto para XML, usando o MyDataTable.writeXML("\XML\Menu.xml",true).

 

2. Faço o mesmo com a tabela de scripts de propagandas.

 

3. Depois na hora que carrega a página, ao invés de ler do banco, será lido do XML, usando MyDataTable.readXML("\XML\NomeArquivo.xml",true) para os 2 casos.

 

Nessa brincadeira, economizei 2 cargas de bancos por carregamento de página, imaginando cerca de 1000 visitas diárias, então será menos 2000 carregamentos do banco.

 

Agora a minha dúvida é a seguinte:

 

Cada artigo do site tanto pode ter várias páginas como apenas uma, ao carregar o artigo verifico se tem páginas e exibo uma lista de links para o Usuário.

 

Existe uma forma de criar um arquivo XML temporário para cada usuário???

 

Estive pensando em fazer o mesmo do menu, mas como o artigo é composto pela chave Categoria, SubCategoria e CodNome do Artigo e Número da Página, o nome acabaria sendo um tanto bizarro!!! :D

 

beleza, até o momento é isso.

 

Se não fui muito compreensível não hesite em perguntar.

 

Grato pela atenção e disponibilidade em me ajudar.

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...