Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i5 4670 - Temperatura


GoZaDo

Posts recomendados

 

Quando vão jogar vocês aumentam a velocidade do fan ou deixam no AUTO?    

 

 

Eu tenho um controlador de fan na baia de DVD: Baia.jpg

 

       Ela controla as fans do gabinete, quando estou jogando ligo todas as fans, pois cada uma tem uma função especifica, a frontal de 200mm resfria principalmente os HD's e ainda joga ar frio para dentro da maquina, o lateral resfria principalmente a placa de video e também joga ar frio para dentro do pc. A fan traseira e superior eu sempre deixo ligadas, pois são responsáveis por retirar o ar quente da maquina, e são bem silenciosas, só desligo as duas que jogam ar frio para o gabinete por questão de poeira mesmo, se não fosse isso era direto ligadas. Ah! e desligo também quando vou ver um filminho, ehhe, ai os leds desligam também e fica tudo escuro  ;) .

 

       Pelo marcador de temperatura (são quatro, um no processador, um na GPU, um nos HD's e outro temperatura externa), vejo qual setor necessita de resfriamento, é bacana e da para brincar, o dia que estou muito ocupado, deixo tudo ligado e tacalhepau! 

 

       A minha placa de vídeo deixo sempre no auto, como já disse, ela nunca passou dos 65ºC, o auto dela é bem eficiente.

 

      O Aircooler do processador eu uso ele manual, até porque a bios não reconhece suas duas fans no automático. Uso um mini controlador individual para controlar a rotação, que estrupa a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
 

Pô legal esse controlador de fan.

 

Então o Aircooler com 2 fans não da para ligar os dois direto no "CPU FAN" ? achei que tivesse adaptadores para isso... Você acha que dois fans reduz mais a temperatura do que apenas 1? 

 

 

Então... não é somente dizer que duas fans é melhor que uma... mas a aerodinâmica, o projeto em si... isso sim faz a diferença. No caso desse meu ac, que foi bem projetado, sim, faz a diferença...

Sim... da para colocar na placa-mãe direto, mas a bios acusava alguma coisa que nao me lembro, deve ser pelo fato de ser três pinos, que normalmente para o processador são 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar um Cooler Master 212 X e pegar mais um fan para fazer "Push and pull" há relatos que diminuiu a temperatura em 20º em testes de Estresse do processador, meu processador é igual o seu e em jogos já chegou a 81º no cooler box. 

 

 

É amigo, sabe que a temperatura máxima desse processador é 71º, então providencie um bom cooler. Se a condição financeira for estável, compre um hidrocooler, são silenciosos e dão conta do recado, tem modelo que regulam temperatura, cor do led e etc, bem interessante, mas se não for, o Hyper da Cooler Master é uma boa pedida, em custo beneficio, existe vários modelos. O meu eu adorei, no stress não passa de 60º, e chegava a 84º ( Cuiabá :eek: ), então deu conta do recado, com o fluxo de ar impressionante de 121 CFM, chega a 2.100 RPM. As ventoinhas são de 130mm (grandinhas). 

 

Mas o ideal é pesquisar e ver o que caberia no seu bolso, há vários testes postados que da para tirar algumas conclusões. Se tem grana, compra um hidrocooler  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é vou ter que colocar um cooler melhor aqui, o I5 4670 é muito poderoso em processamento gráfico (jogava em FULL HD no low o BF3 online a 60fps ) mais isso tem seu preço na temperatura! só achei que devido a ser 22 nanômetros e 4ª Geração teria uma tecnologia menos quente :devil: ... 

 

Jogando o BF3 online em FULL HD tudo no máximo esta assim o meu processador:

 

1º núcleo: 99%

2º núcleo: 10%

3º núcleo: 2%

4º núcleo: 0%

 

Temperatura: 84º !!!

 

O PC chegou a reiniciar. Já instalei mais dois FANS, 1 na frontal e 1 na saída traseira e mesmo assim chegou nessa temperatura.

 

 

Outra coisa que não entendo é: Se ele aquece mais por ter a nova GPU 4600 porque ele não fica mais frio quando usamos placas de vídeo OFF?  a GPU dele não é usada quando tem placa OFF certo?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...