Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i5 4670 - Temperatura


GoZaDo

Posts recomendados

na verdade minha duvida esta mais no bot pois a maquina liga mais nao carrega sera caso de retesar a placa-mãe?

 

Não, porque a placa-mãe é da mesma geração do processador. É só montar o micro direito e ligar que ele é suposto de dar o boot.

 

Mas você tem que ver o slot correto para colocar os pentes de memória (veja no manual), conectar os fios do gabinete no lugar correto (positivo, negativo), conectar todos os cabos da fonte e os conectores SATA, USB no lugar correto, além de colocar a CPU corretamente no soquete e colocar o cooler corretamente também.

 

Tudo sendo feito direito, se não ligar é porque algum hardware está com problemas ou mal encaixado.

 

Mas como você disse que "acha" que o conector de 24 pinos está nu lugar correto e você não sabe porque sobram 4 pinos no conector da CPU, obviamente você deve ter conectado algum outro cabo errado, porque esses conectores são básicos para qualquer vídeo de montagem de micro. Sobram 4 pinos porque a maioria das placas-mãe da AMD usam 8 pinos e o soquete 2011 também usa 8 pinos, se não me engano. Mas os soquetes 1150 e 1155 só usam 4, pois a CPU é bem econômica. Mas isso você vê em qualquer vídeo decente.

 

Eu aconselho ver vídeos de instalação de CPU da Intel, vídeos de montagem dos cabos, dos conectores frontais, montagem de memória... Porque qualquer placa-mãe moderna da Intel, LGA 1155 ou 1150 vai ter o mesmo procedimento. Não precisa ser só essa aí.

 

Se tudo estiver correto, aí você começa a se preocupar com defeito de hardware. Do contrário, não há como saber o que pode estar dando errado, pois o micro pode estar montado errado.

 

-----edit-----

As versões mais parrudas dos soquetes 1150 e 1155 também usam 8 pinos, provavelmente para overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, porque a placa-mãe é da mesma geração do processador. É só montar o micro direito e ligar que ele é suposto de dar o boot.

 

Mas você tem que ver o slot correto para colocar os pentes de memória (veja no manual), conectar os fios do gabinete no lugar correto (positivo, negativo), conectar todos os cabos da fonte e os conectores SATA, USB no lugar correto, além de colocar a CPU corretamente no soquete e colocar o cooler corretamente também.

 

Tudo sendo feito direito, se não ligar é porque algum hardware está com problemas ou mal encaixado.

 

Mas como você disse que "acha" que o conector de 24 pinos está nu lugar correto e você não sabe porque sobram 4 pinos no conector da CPU, obviamente você deve ter conectado algum outro cabo errado, porque esses conectores são básicos para qualquer vídeo de montagem de micro. Sobram 4 pinos porque a maioria das placas-mãe da AMD usam 8 pinos e o soquete 2011 também usa 8 pinos, se não me engano. Mas os soquetes 1150 e 1155 só usam 4, pois a CPU é bem econômica. Mas isso você vê em qualquer vídeo decente.

 

Eu aconselho ver vídeos de instalação de CPU da Intel, vídeos de montagem dos cabos, dos conectores frontais, montagem de memória... Porque qualquer placa-mãe moderna da Intel, LGA 1155 ou 1150 vai ter o mesmo procedimento. Não precisa ser só essa aí.

 

Se tudo estiver correto, aí você começa a se preocupar com defeito de hardware. Do contrário, não há como saber o que pode estar dando errado, pois o micro pode estar montado errado.

 

-----edit-----

As versões mais parrudas dos soquetes 1150 e 1155 também usam 8 pinos, provavelmente para overclock.

 

 

Amigo segui algumas dicas suas e olhei as conexões, acho que vou montar ela novamente fora no gabinete pois acho que a placa mãe esta pegando no gabinete (não sei se isso influencia mais pode ser tipo um curto talvez) 

 

segue os conectores que liguei da minha fonte: 

 

CMPSU-600CX-a.jpg

 

O conector ATX é de 20 pinos na minha placa mãe, só tem ele e só encaixa de uma forma na placa - descartei esse erro

 

O conector ATX 12V (que é novidade para mim) só tem um que é esse "EPS/ATX 12V 8-4 pin" são 8 pinos sendo 2 conectores de 4 pinos - minha placa mãe pede 4 pinos e um dos conectores esta escrito "CPU" logo coloquei ele.

 

Esse PCI-E 6 acho que é para placa de video - não liguei na placa

 

esse Floppy não achei lugar para liga-lo então esta desconectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não colocou os espaçadores do gabinete para levantar a placa-mãe? Nos furos corretos? Tem os alimentadores SATA, os cabos SATA, e as memórias precisam entrar nos slots corretos, não pode colocar em qualquer um. Veja no manual a combinação de slots de memória para dois pentes.


O conector ATX é de 20 pinos na minha placa mãe, só tem ele e só encaixa de uma forma na placa - descartei esse erro

 

 

Detalhe que o conector é de 24 pinos. Não tem quatro pinos sobrando ou faltando, correto? Você deve ter se enganado ao dizer que é de 20 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei os espaçadores porém são de ferro ou alumínio na cor de ouro e a placa não  ficou firme ( gabinete barato né ) acho que pega na lata dele.

 

- liguei as memorias nos slots pretos para dual channel (já liguei com 1 pente só testando os 2 pentes)

- liguei gravador de dvd na sata 2 + cabo de alimentação

- liguei SSD novo sem windows na porta sata 3 de cor amarela + cabo de alimentação

- liguei cabos frontais menos o usb frontal pois nao sei onde ligado tem vários conectores usb e no manual nao fala

 

( o botao power funciona para ligar o pc ) 


Você não colocou os espaçadores do gabinete para levantar a placa-mãe? Nos furos corretos? Tem os alimentadores SATA, os cabos SATA, e as memórias precisam entrar nos slots corretos, não pode colocar em qualquer um. Veja no manual a combinação de slots de memória para dois pentes.


 

Detalhe que o conector é de 24 pinos. Não tem quatro pinos sobrando ou faltando, correto? Você deve ter se enganado ao dizer que é de 20 pinos.

 

correto são 24 pinos e todos encaixam na placa-mãe, nao sobra nenhum para fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei os espaçadores porém são de ferro ou alumínio na cor de ouro e a placa não  ficou firme ( gabinete barato né ) acho que pega na lata dele.

 

Estranho, porque os espaçadores são altos. Pega na lata como? Na borda da placa-mãe ou na superfície com os os circuitos? Não tem uma foto para postar com um círculo indicando onde está pegando?

 

Sobre o gabitete ser vagabundo, o espaçador costuma ser o mesmo para todos. Até gabinete genérico tem o mesmo espaçador de muito gabinete "chique". E o gabinete não é ruim, não. Tem até a fonte embaixo. Eu nunca vi espaçador ficar frouxo, mas pode estar acontecendo. Está usando os parafusos corretos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postarei as fotos hoje a noite!

 

Acho que esses espaçadores podem estar afetando a placa passando energia por eles. ontem durante o teste para ligar a maquina senti o gabinete dando pequenos choques  achei que era eu pois as vezes acontece mais creio ser os conectores. meu antigo pc "by casas bahia" tinha esses espaçadores de plastico.

 

Os espaçadores já vieram instalados no gabinete e todos os parafusos da placa estão apertados porém a placa nao ficou firme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, você pode ter fritado a placa-mãe ou o processador. Não é para dar choque  :eek: Pode ser estática ou curto.

 

Você mora em Mato Grosso, e eu acho que algumas regiões são secas, não? Isso é um terror para a estática. Hoje em dia as peças são mais resistentes, mas ainda dá para danidicar ou queimar peças com estática. Você precisa estar constantemente aterrando o micro na hora de montar, tocando em peças de metal para descarregar a estática, como a parte metálica do gabinete. Se o lugar tiver muita estática, tipo Brasília, o ideal é comprar uma pulseira anti-estática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, você pode ter fritado a placa-mãe ou o processador. Não é para dar choque  :eek: Pode ser estática ou curto.

 

Você mora em Mato Grosso, e eu acho que algumas regiões são secas, não? Isso é um terror para a estática. Hoje em dia as peças são mais resistentes, mas ainda dá para danidicar ou queimar peças com estática. Você precisa estar constantemente aterrando o micro na hora de montar, tocando em peças de metal para descarregar a estática, como a parte metálica do gabinete. Se o lugar tiver muita estática, tipo Brasília, o ideal é comprar uma pulseira anti-estática.

 

Mais não teve cheiro de queimado e minha casa tem terra e a fonte de energia também, eu andei descalço e procurei um metal para "descarregar"  rsrs outro fator é a fonte e cooler do processador ligarem como se estivesse para iniciar, a bios é que nao liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos muito obrigado pela ajuda!

 

Ontem tirei todos os hardwares do gabinete e montei fora dele, coloquei as memórias nos slots amarelos como sugerido pelo amigo RS FARIA e como o amigo CONTIUSA sugeriu verifiquei todos os cabos e descobri que na minha placa ou nas placas ASUS os cabos do painel são colocados invertidos em relação a outras placas ( inclusive a minha placa antiga)  então tinha cabo trocado!

 

Também troquei os espaçadores  que seguram a placa, pois estavam frouxos e faziam com que a placa encostasse no gabinete próximo ao espelho traseiro e isso pode ter fechado curto.

 

- Conclusão

 

Montei fora do gabinete, coloquei as memórias nos slots amarelos e retirei por 30 minutos a bateria da placa mãe para fazer reset (achei que era valido)tudo funcionou perfeito!!!

 

Por fim depois que instalei o win 8.1 recoloquei tudo no gabinete trocando os espaçadores e apertando para ficarem firmes, tomei o cuidado de não encostar a placa no gabinete e conectei os cabos frontais corretamente.

 

Tudo ligou perfeito!  


Vejam o fio laranja e branco deveria ficar com a letra escrita para frente como os outros cabos mais não fica, esse foi o erro meu ( ou de fabricação? ).

 

 

 

20140918_210943.jpg

 

20140918_210925.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Essa mesmo amigo!

 

Agora consegui mexer no MSI After... dai vou fazer uns prints...

 

 

Segue umas fotos do PC montado.

 

 

20140918_232942.jpg

 

2014-11-02%2B17.10.49.jpg

 

 

Lateral de acrílico, falta mais uns Coolers com leds  :cool:

 

 

20141102_165016.jpg


Amigos alguém pode me explicar porque minha bios esta com esta tensão em vermelho?

 

Abraços...

 

141009233327.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A linha de 3,3 Volts está com tensão abaixo dos parâmetros. O ideal é confirmar com um multímetro, pois essa leitura não é tão confiável assim..

 

Mais qual componente do PC usa 3,3 Volts? na minha descrição tem todos meus Hardware ativos algum deles usa 3,3 Volts?

 

 

 

Duvida : minha placa mãe possui um recurso chamado "EPU"  poderia ser este "recurso" que esta cortando energia para poder economizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais qual componente do PC usa 3,3 Volts? na minha descrição tem todos meus Hardware ativos algum deles usa 3,3 Volts?

 

Duvida : minha placa mãe possui um recurso chamado "EPU"  poderia ser este "recurso" que esta cortando energia para poder economizar?

Se não me engano, placa-mâe e HD usam.. Teste com um multímetro, pra ter certeza disso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho que está bom. O meu i7-3770K, que é mais frio do que o Haswell, fica na casa dos 60ºC ao fazer uma conversão de vídeo em full HD com um CM 9900NT, que tem um resultado parecido com o seu. Talvez você ganhe alguns graus ao trocar para um water cooler, mas eu acho que só com um H100. Menos que que isso está arriscado ficar igual ou pior. Eu acho que não vale a pena.

 

60ºC para uma CPU neste verão, trabalhando pesado, está dentro do esperado, ainda mais com o Haswell. O Afterburner também pode estar fazendo a medição pelo soquete e dando a temperatura errada. Já viu como ficam os cores por outro programa, tipo um AIDA?

 

Confesso que não entendo muito dos water coolers, mas atualmente tenho um i7 4790k a 4.6Ghz e um corsair H65. Fiquei impressionado com seu desempenho, pois não escuto barulho do micro ligado nem quando estressando e ele não passa de 55°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue alguns testes de desempenho em jogos...

 

 

 

 

       Top... gostou da placa de vídeo? Estou vendo que a sua é mais esquentadinha que a minha, mas deve ser melhor também, 384bits, a minha é 256. Achou ela barulhenta ou coisa assim? a minha nunca passou dos 65ºc, e é muito silenciosa, aguentando tudo até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

       Top... gostou da placa de vídeo? Estou vendo que a sua é mais esquentadinha que a minha, mas deve ser melhor também, 384bits, a minha é 256. Achou ela barulhenta ou coisa assim? a minha nunca passou dos 65ºc, e é muito silenciosa, aguentando tudo até hoje.

 

Gostei muito da placa amigo só achei esse jogo mal otimizado! Assassin's Creed na minha opinião é sempre igual desde o 1º só muda de época, o assassino, lugares, etc... não é meu jogo favorito!

 

Para você ver, aqui mesmo com gráficos no "NORMAL" ou MUITO ALTO" não passa de 58 Fps mesmo parado olhando para o cenário (como fiz nos print), estranho não é? quando testei no "MUITO ALTO" tava usando quase 3 Gigas de vídeo e mesmo assim não tem barulho nenhum dos 3 fans girando a mais de 3.000 Rpm. *****!

 

Peguei esse jogo mais para testar mais prefiro jogar Skyrim (que só usa 28% da placa é no meu gosto é bem mais divertido) KKKK  

 

PS:. Ainda sou da é poca que mais vale o jogo do que o gráfico!!!

 

 

Quando vão jogar vocês aumentam a velocidade do fan ou deixam no AUTO?    

Se não me engano, placa-mâe e HD usam.. Teste com um multímetro, pra ter certeza disso..

 

Valeu!  

 

Tirei o SSD e o HD para verificar e quando entrei na bios estava normal.

 

Dei uma pesquisada nos meus hardwares e descobri que o SSD consome no máximo 2.800v quando em gravação é na verdade a bios é que não "Percebeu" isso.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...