Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD externo não é reconhecido pela USB 3.0


chicodesouza

Posts recomendados

Olá!
 
Meu SSD externo não é reconhecido pela USB 3.0.
 
Dados sobre o SSD:
- Inateck FEU3NS-1E USB 3.0 Superspeed HDD External Enclosure
(http://www.inateck.com/inateck-feu3ns-1e-usb-3-0-superspeed-hdd-external-enclosure/)
- SSD Corsair Neutron GTX 120GB SATA 3 6Gb/s
(http://www.corsair.com/pt/ssd/neutron-series-gtx-ssd/neutron-series-gtxb-120gb-sata-3-6gbps-ssd.html)

Dados sobre a porta USB 3.0:
- Off-board, 2 portas, chip NEC D720200F1 (não sei o fabricante)

Informações:
- Sistema operacional Windows 7.
- O disco funciona nas portas on-board 2.0.
- Outro HDD externo (Seagate) padrão 3.0 funciona neste micro.
- O disco em questão funciona em outro micro tanto em USB 2.0 quanto 3.0, porém as portas são onboard e o sistema é Windows 8.
- Já atualizei o firmware (v 3.0.3.4) e driver (v 2.1.39.0) da placa USB para as versões mais atuais que encontrei (indicads).

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais informações:
- Também já tentei atualização de drivers com o Driver Booster

- Quando plugo o dito cujo na USB 3.0, aparece "ACACIS FA-05US-E USB Device" em "Disk Drives" no "Gerenciador de Dispositivos", diz que o driver está funcionando perfeitamente, mas como eu disse antes, não funciona.

- Já quando plugo na USB 3.0 do outro computador com Windows 8, agora aparece "ACACIS FA-05US-E SCSI Disk Device" em "Disk Drives" e adicionalmente em "Storage Controllers" aparece "USB Attached SCSI (UAS) Mass Storage Device"no "Gerenciador de Dispositivos",

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...