Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa DC10 Plus não reconhecida.


g.areal

Posts recomendados

Boas.

Tenho a placa da captura instalada no meu PC mas esta não é reconhecida pelo Windows 7. Tentei biscar drivers, instalei e desinstalei e...nada. Instalei um 2º sistema operativo (Windows XP) e...nada. Não sei mais o que fazer.

Será a placa queimada ou outrio problema que não estou a ver? Por favor ajudem-me pois tenho muitos filmes para converter en DVD e não consigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vai no menu iniciar e clica com o botão direito do mouse em Computador (Se for windows 7) ou em Meu Computador (WinXP) depois você clica em gerenciar. depois clique em gerenciador de dispositivos. Se aparecer algum dispositivo desconhecido ou com um ponto de exclamação, provavelmente vai ser a placa e você pode estar instalando o driver errado. Agora se no gerenciador de dispositivos não aparecer nada anormal é porque o computador realmente não está reconhecendo as vezes por estar mal encaixada na placa mãe ou até mesmo com sujeira. Neste caso eu aconselho você abrir sua máquina, retirar a placa de captura limpar ela, passar uma borracha de escola mesmo nos contatos dela que são aqueles pinos dourados que encaixam no slot pci, passa um pincel também no slot pci da placa mãe, depois recoloque a placa e tenha certeza de que encaixou corretamente. agora se depois de tudo isso sua máquina não reconhecer realmente é porque sua placa está queimada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

g.areal, eu tinha essa placa com XP, quando migrei para W7, entrei em contato com a PINACLE e nunca obtive resposta. Fiz várias consultas nos forum especializados, e finalmente descubri que a DC-10 não funciona com 64 bit e a PINACLE não dá suporte (nem resposta). Não existe drive errado, simplesmente não funciona. Se alguém sabe como fazer funcionar, agradeço a informação mas já joguei fora e nunca mais usei produtos PINACLE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente este dispositivo não tem driver pra win7 nem 32 nem 64bits. Inclusive quem procura pelos drivers Dazzle Pinacle pode usar o link: http://cdn.pinnaclesys.com/SupportFiles/Hardware_Installer/readmeHW10.htm .

Mas o 32 você pode instalar em modo de compatibilidade. Se sua máquina tem memória igual ou menor que 4gb compensa colocar o Win7 32Bits.

Valeu! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...