Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reset Bios Eee PC 1015 BX


motorao83

Posts recomendados

Alguém aqui já fez reset na bios do netbook  Eee PC 1015 BX ??to com um net de um cliente, que fiz a troca do hd e agora ta pedindo senha para dar boot, o cliente diz nunca ter colocado senha  no aparelho, enviei pdf com a nota do aparelho p asus e disseram que não podem ajudar por não estar mais na garantia, alguém tem uma dica?

obs(já removi bateria, pilha bios fonte pressionei PWR e nada funciona  ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

To achando isso estranho essa senha aparecer depois de desfragmentar HD, a senha é da BIOS ou do HD? Se a senha for do HD talvez ela possa ser resetada com a senha do administrador na BIOS. Já tentou trocar o HD para ver se continua pedindo senha? 

Já fiz isso, é senha de bios, não deixa nem dar boot.o net Já inicia pedindo password e f2 para entrar no setup.Tentei resetar essa senha de várias maneiras, entrei em contato com a Asus, enviei copia da nota fiscal para comprovar que o aparelho foi comprado no Extra.Mas eles só informam que por estar fora da garantia não podem ajudar.Me informaram que essa senha não fica na Gravada na bios mas sim em um chip na placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Jà tentou usar outro HD já que o problema começou depois que você trocou o HD? Uma possível solução seria atualizar a BIOS para uma versão mais recente mais não sei se isso funciona com senha de BIOS ativada. Outra possível solução é usar as ferramentas de remoção de senha de BIOS do Hiren's bootCD ou outros utilitários que removem senha de BIOS.

 

Você consegue entrar no menu de boot (F10)? Sabe dizer se o computador tá configurado para entrar automaticamente pelo CD ou USB quando é ligado?

 

Aqui tem um exemplo de como descobrir ou remover a senha usando Hiren's bootCD:

 


Não entendi essa parte da Asus não arrumar o seu netbook por não estar mais na garantia, será que eles não resolvem isso nem pagando pelo conserto? Sabe se tem alguma autorizada da Asus perto de sua casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza meu amigo! então nao tem como escolher o boot, ele cai na tela de password  direto. Quanto a ASUS foi bem isso que me informarão.  Não podem fazer nada pois o aparelho não esta mais na garantia   e não oferecem suporte para esse tipo de problema que unica solução seria eu comprar a placa nova.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...