Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como excluir/desabilitar usuario INSERT A SMART CARD no login?


Posts recomendados

Boa dia pessoal,
 

Estou com um problema e ainda não achei nenhuma solução.

Toda vez que ligo ou faço logoff aparece o login "Insert a smart card" e meus outros logins.

Gostaria de saber se tem como excluir ou desabilitar esse usuario.

 

Alguém poderia me ajudar?

Obrigada desde já

xx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você ir a services.msc e procurar pelo serviço SmartCard Service, como ele encontra-se, se caso ele existir? Caso o encontre, edite o serviço para rodar manualmente.

 

Caso não funcione, tente o seguinte (retirado de http://support.microsoft.com/kb/976832):

  • Clique em Iniciar, digite gpedit. msc na caixa Pesquisar programas e arquivos e, em seguida, pressione ENTER.
  • Na árvore do console, em Configuração do computador, clique em Modelos administrativos.
  • No painel de detalhes, clique duas vezes em Componentes do Windowse, em seguida, clique duas vezes em cartão inteligente.
  • Clique com o botão Ativar serviço Plug and Play de cartão inteligentee, em seguida, clique em Editar.
  • Clique em desativado e, em seguida, clique em OK.

Poderia postar se isso resolveu ou não seu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia a todos.

Tenho instalado Windows 7 64 ultimate, com uma leitora de cartão(certificados digitais) da Serasa.

 

Quero aproveitar este tópico, que embora já tenha tempo eu vi que não teve resposta satisfatória.

Enfrento o mesmo problema da blinkie, e ainda não consegui resolver.

O Slovardzen deu uma dica só que a mesma não funcionou.

 

Alguém tem alguma ideia boa ou talvez já tenha resolvido este problema ?

 

Conto com ajuda de vocês.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Oi, 

 

A solução para este caso é o seguinte.

 

1. Se você possui um gerenciador de cartão inteligente para habilitar seu acesso com certificado digital, siga os passos a seguir. Caso contrário remova todos eles, principalmente o Safesign.

 

2. Se você utiliza o Safesign (normalmente utilizado pela Certdsign, etc, para prover seu acesso com certificado digital) e está logado no Windows 7, baixe esse removedor de registro neste link , descompacte o arquivo e aplique a alteração no registro.

 

3. Se tem instalado o Safesign, está numa outra versão do Windows e tentou remover com o arquivo disponibilizado porém a chave não foi localizada ou não deu resultado a remoção do registro, entre na edição de registro (digite regedit.exe no menú de busca em "iniciar") e navegue até a seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Authentication\Credential Providers\

Vá clicando nas chaves que ali aparecerem (são arquivos com vários números entre colchetes. Exemplo: "{232876589380658}") e procure a chave que possuir como definição a palavra "aetcpss1". Achando o arquivo, com o botão direito, exclua a chave. Não exclua ou altere as demais chaves.

 

4. Se possui instalado um outro gerenciador de certificado digital, diferente do Safesign, tente localizar o arquivo de configuração associado ao mesmo e, seguindo o passo descrito anteriormente, delete a chave respectiva. NÃO ALTERE OU EXCLUA as demais chaves, tais como as que contiverem os termos " GenericProvider", "NPProvider", "VaultCredProvider", "PasswordProvider", "Smartcard Pin Provider", "WinBio Credential Provider", ou "CertCredProvider".

 

5. Reinicie e...

 

...deverá ter resolvido seu problema.

 

Se você tem instalado o Safesign, tente essa solução mais simples: remova completamente o Safesign. Instale uma versão mais atualizada do mesmo. Desmarque a opção "Credencial Provider". As versões mais recentes podem vir com essa opção de habilitar ou não. Por padrão já deve vir desabilitada. Se não der certo, limpe o registro seguindo os passos acima.

 

Abs.

Milbreno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Estou com esse problema no Windows 10. Já segui todas as orientações de diferentes sites e nenhuma deu certo. Alguem sabe se existe a opção de retirar o login por smart card? Talvez isso resolva. Todas as outras alternativas eu já tentei e não deram certo. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...

Olá!

Tive o mesmo problema. Mas foi fácil de resolver.

Liguei no suporte da Certisign e me disseram que, de alguma forma, não sei como, na instalação dos DRIVERS no computador, mais especificamente do gerenciador safesign, devo ter escolhido alguma opção personalizada, do tipo instalar um perfil de usuário na iniciação do Windows. OK, como fiz isso não importa. O que fiz para resolver, sim.

Fui orientado a desinstalar o aplicativo SafeSign e reinstalar novamente sem alterar nada nas opções. Só clique em avançar até o final! Feito isso, reinicie e Windows e o usuário Safesign não aparecerá mais.

Para desinstalar, vá em iniciar> configurações> aplicativos e recursos> localize o arquivo com SafeSign ícone verde, clique e desinstale.

Depois de desinstalado, abra o site CERTISIGN e procure pelos DRIVES correspondentes ao seu certificado e máquina, baixe e reinstale. Mas agora, apenas aceite os termos de instalação e não faça nenhuma outra alteração. Somente avance até o final. Inclusive, quando abrir uma janela perguntando se quer optar por alguma coisa no Firefox, apenas feche a janela no X e siga adiante. Depois de instalado novamente, reinicie o Windows e verá que o problema estará resolvido, pois  o usuário Safesign não aparecerá mais.

Para garantir que tudo está correto, não esqueça de testar seu certificado no site da CERTISIGN 

Atenciosamente,

Fleibou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

A quem possa ajudar, também estava com esse problema.

Para resolver, reinstalei safesign com as seguintes configurações:

- PKCS #11

- Caixas de diálogo comuns do SafeSign

- CSP

- Documentação

- Suporte em idioma local

 

As três primeiras eram obrigatórias de qualquer forma.

Estou conseguindo utilizar meu A3 CNPJ no Chrome e não aparece o safesign no login.

(anteriormente tinha ativado tudo)

 

image.png.8b2777c064d45eb8be9c269bd4586d77.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 07/04/2021 às 18:19, jirijirijin disse:

A quem possa ajudar, também estava com esse problema.

Para resolver, reinstalei safesign com as seguintes configurações:

- PKCS #11

- Caixas de diálogo comuns do SafeSign

- CSP

- Documentação

- Suporte em idioma local

 

As três primeiras eram obrigatórias de qualquer forma.

Estou conseguindo utilizar meu A3 CNPJ no Chrome e não aparece o safesign no login.

(anteriormente tinha ativado tudo)

 

image.png.8b2777c064d45eb8be9c269bd4586d77.png

 

Esse procedimento solucionou o problema aqui pra mim. Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...