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INSTALAÇÃO ROTEADOR MULTILASER WIRELESS "N" 300 MBPS MODELO RE040


Melhor Resposta Luciano da Cruz Junior, 28 de janeiro de 2014 - 09h08min

É novo ? Se for novo, primeiro tem que ver se o cabeamento está funcionando tudo certo. Primeiro conecte modem do provedor ao roteador pela porta "WAN" ( está escrito na posição dele). Depois conecte com um cabo RJ45 uma das portas livres e depois o PC. Olhe na placa de rede do PC: a luz deve estar "verde"( sinal de conexão), assim como a luz correspondente á porta no roteador deve estar acesa. Se estiver ok, a parte do Hardware está correta.

Aí vamos testar a parte lógica. No menu "iniciar", entre na janela "executar" e entre o comando "cmd", para abrir a janela DOS.

digite

> ipconfig

deve aparecer o "gateway padrão", tal como, por exemplo:

192.168.0.1

Esse será o endereço para entrar na configuração do roteador no navegador de Internet.

Veja no manual qual é o nome do administrador, normalmente é "admin" e a senha está em "branco"

 

Seu procedimento esta correto obrigado, o problema era o botão de reset que estava com problemas.

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6 respostas neste tópico

#1 Luciano da Cruz Junior

Luciano da Cruz Junior
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Postado 23 de janeiro de 2014 - 15h50min

BOA TARDE PESSOAL,

 

ESTOU COM UM ROTEADOR DA MULTILASER MAS NÃO CONSIGO ENTRAR NA CONFIGURAÇÃO DELE DE JEITO NENHUM, TEM UM IP EMBAIXO DELE 192.168.0.1 COLOCO NO NAVEGADOR E NADA, JÁ ROSETEI TAMBÉM NÃO ACEITOU. ROTEADOR ESTA EM ANEXO. OBRIGADO

Miniaturas anexadas:

  • 1384431155_566303821_3-Roteador-Adsl-Wireless-N-Multilaser-Re040-300mbps-Governador-Valadares.jpg


#2 PedraX

PedraX
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Postado 23 de janeiro de 2014 - 16h09min

É novo ? Se for novo, primeiro tem que ver se o cabeamento está funcionando tudo certo. Primeiro conecte modem do provedor ao roteador pela porta "WAN" ( está escrito na posição dele). Depois conecte com um cabo RJ45 uma das portas livres e depois o PC. Olhe na placa de rede do PC: a luz deve estar "verde"( sinal de conexão), assim como a luz correspondente á porta no roteador deve estar acesa. Se estiver ok, a parte do Hardware está correta.

Aí vamos testar a parte lógica. No menu "iniciar", entre na janela "executar" e entre o comando "cmd", para abrir a janela DOS.

digite

> ipconfig

deve aparecer o "gateway padrão", tal como, por exemplo:

192.168.0.1

Esse será o endereço para entrar na configuração do roteador no navegador de Internet.

Veja no manual qual é o nome do administrador, normalmente é "admin" e a senha está em "branco"


GA Z68 XP UD3 ;Core i7 3770 ;Seasonic 520W;8 GB DDR3 RAM;GTX 650 1GB DDR5, SSD 120GB SATA3+ST 1000DM003 1GB SATA3, WD 750 GB black caviar Sata3+ST2000DM001 2Gb Sata3; Windows 8.1 Pro; Dell Vostro 1310 XP Profissional ,Windows 8.1 Pro 64 bits,


#3 Luciano da Cruz Junior

Luciano da Cruz Junior
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  • Campos dos Goytacazes - RJ

Postado 23 de janeiro de 2014 - 16h38min

É novo ? Se for novo, primeiro tem que ver se o cabeamento está funcionando tudo certo. Primeiro conecte modem do provedor ao roteador pela porta "WAN" ( está escrito na posição dele). Depois conecte com um cabo RJ45 uma das portas livres e depois o PC. Olhe na placa de rede do PC: a luz deve estar "verde"( sinal de conexão), assim como a luz correspondente á porta no roteador deve estar acesa. Se estiver ok, a parte do Hardware está correta.

Aí vamos testar a parte lógica. No menu "iniciar", entre na janela "executar" e entre o comando "cmd", para abrir a janela DOS.

digite

> ipconfig

deve aparecer o "gateway padrão", tal como, por exemplo:

192.168.0.1

Esse será o endereço para entrar na configuração do roteador no navegador de Internet.

Veja no manual qual é o nome do administrador, normalmente é "admin" e a senha está em "branco"

 

gateway padrão esta em branco no ipconfig!!!



#4 PedraX

PedraX
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Postado 23 de janeiro de 2014 - 16h49min

Então tem uma falha de Hardware. Verifique os cabos ( teste em outro PC, se tiver). São cabos comprados ?


GA Z68 XP UD3 ;Core i7 3770 ;Seasonic 520W;8 GB DDR3 RAM;GTX 650 1GB DDR5, SSD 120GB SATA3+ST 1000DM003 1GB SATA3, WD 750 GB black caviar Sata3+ST2000DM001 2Gb Sata3; Windows 8.1 Pro; Dell Vostro 1310 XP Profissional ,Windows 8.1 Pro 64 bits,


#5 nefertiti

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Postado 23 de janeiro de 2014 - 21h13min

@Luciano da Cruz Junior

 

Experimente este:

 

http://192.168.1.1

 

login: admin

senha: admin



#6 Luciano da Cruz Junior

Luciano da Cruz Junior
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  • Campos dos Goytacazes - RJ

Postado 25 de janeiro de 2014 - 17h41min

@Luciano da Cruz Junior

 

Experimente este:

 

http://192.168.1.1

 

login: admin

senha: admin

 

Vou tentar aqui e já respondo!!!



#7 Luciano da Cruz Junior

Luciano da Cruz Junior
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Neutra
  • Campos dos Goytacazes - RJ

Postado 28 de janeiro de 2014 - 09h08min   Melhor Resposta

É novo ? Se for novo, primeiro tem que ver se o cabeamento está funcionando tudo certo. Primeiro conecte modem do provedor ao roteador pela porta "WAN" ( está escrito na posição dele). Depois conecte com um cabo RJ45 uma das portas livres e depois o PC. Olhe na placa de rede do PC: a luz deve estar "verde"( sinal de conexão), assim como a luz correspondente á porta no roteador deve estar acesa. Se estiver ok, a parte do Hardware está correta.

Aí vamos testar a parte lógica. No menu "iniciar", entre na janela "executar" e entre o comando "cmd", para abrir a janela DOS.

digite

> ipconfig

deve aparecer o "gateway padrão", tal como, por exemplo:

192.168.0.1

Esse será o endereço para entrar na configuração do roteador no navegador de Internet.

Veja no manual qual é o nome do administrador, normalmente é "admin" e a senha está em "branco"

 

Seu procedimento esta correto obrigado, o problema era o botão de reset que estava com problemas.






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