• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luciano da Cruz Junior

INSTALAÇÃO ROTEADOR MULTILASER WIRELESS "N" 300 MBPS MODELO RE040

7 posts neste tópico

BOA TARDE PESSOAL,

 

ESTOU COM UM ROTEADOR DA MULTILASER MAS NÃO CONSIGO ENTRAR NA CONFIGURAÇÃO DELE DE JEITO NENHUM, TEM UM IP EMBAIXO DELE 192.168.0.1 COLOCO NO NAVEGADOR E NADA, JÁ ROSETEI TAMBÉM NÃO ACEITOU. ROTEADOR ESTA EM ANEXO. OBRIGADO

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É novo ? Se for novo, primeiro tem que ver se o cabeamento está funcionando tudo certo. Primeiro conecte modem do provedor ao roteador pela porta "WAN" ( está escrito na posição dele). Depois conecte com um cabo RJ45 uma das portas livres e depois o PC. Olhe na placa de rede do PC: a luz deve estar "verde"( sinal de conexão), assim como a luz correspondente á porta no roteador deve estar acesa. Se estiver ok, a parte do Hardware está correta.

Aí vamos testar a parte lógica. No menu "iniciar", entre na janela "executar" e entre o comando "cmd", para abrir a janela DOS.

digite

> ipconfig

deve aparecer o "gateway padrão", tal como, por exemplo:

192.168.0.1

Esse será o endereço para entrar na configuração do roteador no navegador de Internet.

Veja no manual qual é o nome do administrador, normalmente é "admin" e a senha está em "branco"

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É novo ? Se for novo, primeiro tem que ver se o cabeamento está funcionando tudo certo. Primeiro conecte modem do provedor ao roteador pela porta "WAN" ( está escrito na posição dele). Depois conecte com um cabo RJ45 uma das portas livres e depois o PC. Olhe na placa de rede do PC: a luz deve estar "verde"( sinal de conexão), assim como a luz correspondente á porta no roteador deve estar acesa. Se estiver ok, a parte do Hardware está correta.

Aí vamos testar a parte lógica. No menu "iniciar", entre na janela "executar" e entre o comando "cmd", para abrir a janela DOS.

digite

> ipconfig

deve aparecer o "gateway padrão", tal como, por exemplo:

192.168.0.1

Esse será o endereço para entrar na configuração do roteador no navegador de Internet.

Veja no manual qual é o nome do administrador, normalmente é "admin" e a senha está em "branco"

 

gateway padrão esta em branco no ipconfig!!!

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Então tem uma falha de Hardware. Verifique os cabos ( teste em outro PC, se tiver). São cabos comprados ?

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É novo ? Se for novo, primeiro tem que ver se o cabeamento está funcionando tudo certo. Primeiro conecte modem do provedor ao roteador pela porta "WAN" ( está escrito na posição dele). Depois conecte com um cabo RJ45 uma das portas livres e depois o PC. Olhe na placa de rede do PC: a luz deve estar "verde"( sinal de conexão), assim como a luz correspondente á porta no roteador deve estar acesa. Se estiver ok, a parte do Hardware está correta.

Aí vamos testar a parte lógica. No menu "iniciar", entre na janela "executar" e entre o comando "cmd", para abrir a janela DOS.

digite

> ipconfig

deve aparecer o "gateway padrão", tal como, por exemplo:

192.168.0.1

Esse será o endereço para entrar na configuração do roteador no navegador de Internet.

Veja no manual qual é o nome do administrador, normalmente é "admin" e a senha está em "branco"

 

Seu procedimento esta correto obrigado, o problema era o botão de reset que estava com problemas.

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