Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Scratch Build] Projeto Alliance #1 - Monstro de menos de 10L!


vmr

Posts recomendados

Olá galera do Clube do Hardware!

 

Há algum tempo venho perambulando por fóruns estrangeiros e, agora que minhas peças já estão à caminho, decidi postar aqui para ouvir a opinião da comunidade interna!

 

Sobre o projeto

 

 Bem, quando comecei a desenhar a máquina, tinha em mente o Bolt, máquina vendida pela Storm Digital, uma fabricante de computadores americana. Porém, com o tempo, vi que podia fazer melhor.

 

 O resultado é o estágio atual: 9,2L que guardam uma 780ti; um cooler de água fechado para processador de 240mm; um HD de 2TB e até 4 SSDs - para fazer uma bela RAID e obter uma performance explosiva.

 

  Ainda não estou certo de quanto tempo levará para terminar o gabinete, mas farei de tudo para que não passe do final de Abril. Uma vez que e tiver achado o layout e o design ideal, irei desenhar as peças da estrutura no AutoCAD e cortá-las em um CNC da família. Depois, elas serão devidamente dobrada e pintadas e voilá! Está pronto!  :P

 

Especificações

 

Atualmente, estou em 9,2L, com as seguintes dimensões:

 

Largura: 292,6mm

Comprimento: 310,0mm

Altura: 101,6mm

 

Os componentes que serão usados são:

 

Placa Mãe: a ser definida

Processador: Core i7-4770k

Cooler: Watercooler de 240mm a ser definido

Memória: 16GB de memória Corsair Vengeance Low Profile

Placa de Vídeo: EVGA 780ti Superclocked com ACX cooler

Armazenamento: HD Seagate Barracuda de 2TB e SSD Kingston SSDNow V3 de 240 GB

Fonte: Silverstone SFX de 450W com cabos modulares

 

Todos os cabos da fonte serão cobertos (sleeved) e estou estudando a possibilidade de fazer o mesmo com os cabos USB, de áudio e SATA.

 

Imagens

 

  Em breve postarei mais imagens, mostrando a evolução do projeto. Por enquanto, porém, ficarão apenas as mais atuais.

 

Em progresso...

 

Produção

 

  Por agora, pretendo fazer o gabinete apenas para mim mesmo como um experimento. Uma vez que esteja tudo pronto, analisarei temperaturas e a acústica dele e procurarei formas de melhorá-lo.

 

  Se, por acaso, houver pessoas suficientes interessadas, posso estudar a possibilidade de produzi-lo em maior quantidade e vendê-lo aos interessados por um preço razoável e aceitável - por que, né? De preços absurdos a gente já tem várias opções por aí... Valeu Dilma!

 

  Sobre o método de fabricação, como já citado no começo deste post, ele será usinado em CNC, e dobrado e pintado por empresas terceirizadas.

 

ATENÇÃO: Este projeto NÃO tem fins lucrativos. Estou fazendo por pura diversão e interesse na área, pois não há boas opções no mercado que se encaixem nos meus requerimentos.

 

Patrocínio

 

Atualmente, nenhum. Estou conversando com marcas e empresas diferentes, e pode ser que aconteça ou não. Cheguei perto de fechar parceria com algumas marcas lá fora, mas a demora causada pelas festas de final/começo de ano tornaram as propostas inviáveis.

 

Finalização

 

Por enquanto, é isso  :D

Obrigado por ler e espero que acompanhem! Em breve as peças chegarão e terei uma máquina mais capaz, então podem esperar por várias renders de alta qualidade!

 

É isso aí! Um abraço e bom 2014 para vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...