Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Blue Screen após alt tab ou após sair de um jogo


SteelJP

Posts recomendados

Olá,

 

Bom seguinte, de uns 5 dias pra cá ocorreram algumas blue screens no meu pc (com mensagens de erro variáveis. mas geralmente system_server_exception). Isso acontece quando dou alt tab de um jogo (World of Warcraft e Assassins Creed IV) para outra coisa, ou então quando fecho o jogo e é completamente aleatório, as vezes acontece, as vezes não. Ontem não aconteceu, mas hoje num período de 2 horas aconteceu 3 vezes.

 

Meu computador tem mais de 1 ano de uso, menos a placa de vídeo que troquei tem cerca de 1 mês. Comprei uma Geforce GTX 660 Ti. Mas durante esse mês inteiro não havia acontecido, até 5 dias atrás. Quando comprei a placa de vídeo fiquei em dúvida se a fonte minha fonte de 450W ia aguentar. Mas como ela consumia a mesma coisa que minha placa de vídeo antiga e como o fabricante recomendava no mínimo 450w resolvi colocar a placa e ver se ia ficar reiniciando ou algo do tipo. Mas como falei anteriormente, por 1 mês funcionou sem nenhum problema.

 

Utilizo o driver de vídeo mais recente, que saiu a umas 3 semanas e inclusive reinstalei pra ver se resolvia o problema, mas sem resultado. Notei que o chrome foi atualizado recentemente e sempre estou com o chrome aberto, mas acho que não tem nada a ver.

 

Será que o problema é a fonte que não está aguentando a placa? Mas usei por 1 mês sem nenhum problema. Ou será que é um problema da placa, que apareceu após 1 mês de uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste de memória, esperei 3 pass, mas falaram que tem que ser 7+, depois faço de novo.

 

Core i5 2500

Asus P8Z68-M Pro

Gigabyte Geforce GTX 660 Ti 2GB OC

HD Seagate 1TB 7200rpm

8GB DDR3 Kingston

Fonte 450W Extream PS450T2R1

 

Já tinha reinstalado o driver atual da placa de vídeo umas 3x, dai instalei um driver antigo que tinha e faz uns 3 dias que não tem tela azul.

 

Coloquei WoW pra rodar em windowed mode tb.

 

Única coisa que aconteceu foi em assassins creed IV, que em um alt tab o pc parou e a tela ficou preta.

 

edit: Outra coisa que notei também em assassins creed, foi que os olhos dos personagens as vezes ficam "bugados". Todo azul, ou todo vermelho, ou todo verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei desconfiado da fonte porque você escreveu que o problema começou depois de um mês, então nesse período ela poderia ter feito sua placa de vídeo trabalhar de forma forçada. Não posso dizer que ela é a causa, até porque pode ser simplesmente um bug do jogo e pelo que você disse parece que o driver já deu uma boa melhorada, mas olha esse post:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/824272-fonte-extream-450w-redpassion-fraude/

 

Ah sim, o post é de 2011, então as dicas estão um tanto quanto desatualizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma ótima ideia, mas se o computador der tela azul de novo ainda não vai ser possível ter certeza se é a placa de vídeo que não está mais funcionando ou se é a fonte que não deixa ela funcionar.

 

Pra responder melhor seria necessário testar a placa com outra fonte. Se o teste der tela azul com a sua atual, mas não der com a outra fica claro que é a fonte. Se der com ambas creio que você deve acionar a garantia da placa de vídeo.

 

Detalhe: faz mesmo o teste de memória completo do memtest, vai que o problema tá na RAM da CPU mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz teste de memória 7 passes e  stress na placa de vídeo algumas vezes e deu tudo ok.

 

Usei o Furmark, fiz vários testes de 10min, com configurações diferentes e em nenhum deu tela azul.

 

Antes de fazer os testes eu tinha mais uma vez desinstalado tudo da nvidia e reinstalado o driver mais novo. E recoloquei a placa no slot também.

 

Eu tinha ate feito um pedido de uma Corsair CX600M, mas agora fiquei na dúvida, já que no stress não deu nenhuma tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que eu li as placas de vídeo mais recentes diminuem o desempenho (se necessário) durante o teste do furmark fazendo com que o resultado não seja lá muito confiável.

 

De qualquer forma, o jogo continua dando tela azul depois de fazer alt+tab?

Fiz uma pesquisa rápida em outros fóruns e apareceram alguma soluções que eu normalmente não consideraria:

 

A sua placa de vídeo anterior era uma radeon? Se for talvez o catalyst driver dela ainda esteja instalado e seria uma boa desinstalar.

Se você usa algum antivírus gratuito desinstale-o também e verifique se o problema persiste.

 

Sei que já tá chato, mas é melhor encontrar logo esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar fazer com esse OCCT também por via das dúvidas.

 

Se eu entrar em um jogo e der 50 alt+tabs seguidos, provavelmente n vai acontecer. É uma coisa meio aleatória, ta la funcionando de boa e do nada da uma tela azul, as vezes so quando fecha o jogo depois de jogar 3 horas.

 

Minha placa antiga era uma geforce também e não uso anti-virus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Troquei a fonte, coloquei uma Corsair CX600M, assim que liguei o pc, so tava o chrome aberto, deu tela azul.

 

Depois disso ocorreram mais umas 3 vezes dando alt tab ou saindo de jogos.

 

Memória não eu erro no memtest, placa de vídeo não deu erro no stress test, fonte troquei. Alguem tem mais alguma sugestão do que pode ser?

 

WoW em windowed mode, parou de dar tela azul. Mas agora mesmo jogando left 4 dead 2 em full screen, quando sai do game, deu tela azul. Ontem entrando no left 4 dead, assim que iniciou o jogo, o pc ficou com a tela preta e travado, dai tive que reiniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui da a mesma coisa que vez em quando, detalhe que é notebook, então não pode ser fonte, placa de vídeo, nem nada do tipo. Isso ta mais com cara de driver mesmo, porque só acontece depois de jogar. Acabei de fechar o WoW e deu a tela que eu já não via faz tempo, pelo menos um mês que não dava. Pra mim é software e não hardware.

 

Olha o que apareceu depois que reiniciei o notebook.

 

SteelJP, se conseguir mais alguma informação posta ai.

 

falou <o.

xD

 Assinatura do problema:  Nome do Evento de Problema: BlueScreen  Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1  Identificação da Localidade: 1046 Informações adicionais sobre o problema:  BCCode: 3b  BCP1: 00000000C0000005  BCP2: FFFFF80002C5301E  BCP3: FFFFF8800A9CCDE0  BCP4: 0000000000000000  OS Version: 6_1_7600  Service Pack: 0_0  Product: 256_1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o meu caso é idêntico ao seu ! Dá tela azul às vezes que dou alt + tab no cs:go e também é meio aleatório pois já entrei e fiquei dando alt tab sem parar pra ver se acontecia algo mas nada, realmente é depois de um tempo de jogo mas hoje deu 4 vezes em menos de 30m ! A minha placa de vídeo é uma GTX 560 Ti e minha fonte é uma corsair CX500 mas não acredito que seja problema da fonte porque as telas só começaram a aparecer depois de eu formatar o pc ! Eu uso esse pc a 2 anos(Uns 7 meses com a fonte que utilizo no momento) e nunca deu tela azul, sem contar que antes usava uma fonte de 450w !

 

Instalei todos os drivers recentes tudo certinho e fiz o teste da memória ram pelo windows mas não cheguei a fazer pelo memtest pois não boto muito fé q seja na memória ram pois como eu disse só começou a dar tela azul depois que formatei. Já tentei formatar novamente e não deu em nada... 

 

Por acaso o driver novo que você instalou é o 332.21 da Nvídia ? Desconfio desse driver pois antes de eu formatar o pc eu não atualizava os drivers e após formatar eu instalei esse e foi aí que começou... Mas como você já instalou o driver anterior e continuou dando o problema eu não creio mais que o problema possa ser do driver...

 

Se encontrar alguma solução me avise por favor !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

 

Veja se esse hotfix descrito no vídeo a seguir te ajuda:

 

no fórum da Microsoft um usuário informa que o problema pode estar relacionado também a um driver gráfico, antivírus e até memória:

http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_7-system/blue-screen-error-0x3b-systemserviceexception/7eeea12d-a97a-477b-b4c3-1fda74a7315e

 
Você fez alguma verificação de sistema? Se não fez, faça. Aproveite e atualize o DirectX também e todos os drivers da placa-mãe.
 
 
• Como reparar Windows 7 através do Prompt de Comando.

 

Passo 1. Ligue o computador e pressione a tecla F8 repetidamente até aparecer o menu de boot com as opções de inicialização;

Passo 2. Usando as teclas de direção, selecione a opção “Reparar seu computador” e tecle “Enter”;

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2013/04/11/boot-windows7.png

Passo 3. Quando o Windows iniciar, poderá pedir configurações de teclado, selecione e confirme;

Passo 4. Caso seja pedido, informe um usuário e senha com permissões de administrador;

Passo 5. Clique na opção “Prompt de Comando” ou “Command Prompt”;

Passo 6. Digite isso aqui: chkdsk /f /r   

Obs: Você também consegue abrir o prompt de comando se inicializar o computador no Modo de Segurança com prompt de comando:

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2013/04/11/boot-windows7-06.png

Passo 7. Depois de digitar o comando, dê enter e espere terminar o processo. Reinicie o micro normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou tendo o mesmo problema desde o começo do ano. Acontece quando saio de um jogo ou dou ALT+Tab, mas ainda não descobri se isso tem um padrão. Simplesmente acontece, independente do tempo de jogo. Formatei a máquina e o pro meu espanto, a mesma coisa continua acontecendo. Segue a config:

 

Bulldozer AMD FX8120
MOBO: Asus M5A88-V Evo
RAM: Corsair XMS3 1600 8gb
VGA: Radeon HD7850
Fonte: Cougar CMX 700w

 

No começo pensei que fosse alguma coisa relacionada ao fato do processador ser meio incompativel com algumas mobos, mas usei a máquina sem problema nenhum durante dois anos. Tava achando que fosse hardware, mas pelo jeito tem alguma coisa errada com algum driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não encontrei nenhuma solução. 

 

Aqui acabei passando a máquina pra frente pra poder comprar uma nova. Só pra deixar claro, o usuário que comprou minha máquina não irá usá-la pra jogos, então não ferrei com ninguém - ahuhauhua.

 

falou boa sorte ai pra vocês.

 

<o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, estou tendo exatamente o mesmo problema que os demais, pelo que percebi, todos aqui que estão tendo este problema possuem uma placa de vídeo GTX, não sei se pode ser algo a ver com isto, mas com a minha máquina antiga nunca tive um problema destes e era uma placa de vídeo 240GT , comprei minha maquina nova faz uns 4 meses e a partir do segundo mês que começou a me aparecer este problema, que só acontece com jogos mais pesados, jogos mais leves como Dota 2 , não ocorrem este erro, a configuração da minha máquina logo abaixo.

Video 760GTX
Ram 8GB

Processador I7 3770
Fonte (Não lembro de cabeça, mas foi uma aconselhada na hora da venda para a placa de vídeo)

 

Mandei a máquina para a assistência, rodaram diversos testes e não apresentou nenhum problema de hardware até então e nem o erro se apresentou para eles lá, fui até o local da assistência e consegui gerar o erro na sorte, já que ele é bem aleatório, agora estou esperando pela resposta deles, agora que já sabem exatamente o que acontece, espero que pelo menos a assistência tenha uma solução, já que em diversos fóruns não achei nada conclusivo, só o que acho são pessoas falando que pode ser alguma atualização do windows e que o bom seria voltar para antes da atualização, logo concluo que o ideal é não atualizar o windows caso o erro realmente seja por isto =/ .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

E aí galera!

 

Eu comprei um ssd, reinstalei o windows nele, meus programas e meus jogos e começou essa ***** de Blue Screen. troquei a entrada SATA do SSD, passei borracha nas memorias, na placa de video, formatei o pc novamente, atualizei os drivers da bios, da placa de video, resetei a bios... e nada. A tela azul persistia.

 

Pesquisei em uns foruns gringos e em um deles dizia que um cara conseguiu resolver o probleman atualizando o windows com aqueles "service pack". Tentei o mesmo e funcionou!

A tela azul parou de aparecer enquanto uso alt + tab durante os jogos (cs:go)

 

To repassando a informação aí... talvez dê certo com vocês!

 

 

abraços !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...