Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo não reconhece mais parte com os dados particionado


AndinhoJp

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Eu tenho um HD externo de 1tb da Samsung e acabei criando uma partição com o proprio gerenciamento de discos do Windows 8.1.

com 25gb para podar criar uma imagem do windows, até ai tudo bem, ele criou uma partição de 25gb e a outra parte com os meus backups (fotos,videos,músicas,programas,etc) ficou normal, apos isso eu mandei o Windows criar uma imagem dele nessa parte de 25gb mas após criar a imagem do windows, a parte da imagem ficou tudo normal mas a parte que continha meus dados sumiu do Meu Computador. Então eu abri o Gerenciamento de Disco e constatei que a parte que continha meus dados está como "Não Alocado" !!!

Agora a minha pergunta é a seguinte, tem como "ativar" essa parte do HD SEM PERDER nenhum arquivo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu, pessoalmente, nunca ví resolver este tipo de problema, porém já vi de pessoas utilizarem programas para recuperar aqueles dados (mesmo sem estar alocado) não lembro ao certo, mas acho que minha amiga usou o Recuva ou o Getdataback para fazer isso.

Lembrando que alguns desses programas exigem a formatação da alocação e que nem sempre é recuperado 100% dos arquivos. :(  :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ATENÇÃO: faça por sua própria conta e risco. Na dúvida pergunte antes de faze algo, pois caso faça errado pode por tudo a perder.

 

Você pode tentar utilizar o programa EaseUS Partition Master Free Edition (ele não é próprio para recuperar partições, mas deve resolver o seu problema).

Caso você não tenha "colado" nenhum novo arquivo no seu HD externo há uma grande chance dos seus arquivos estarem a salvo, portando, caso o procedimento abaixo não de certo procure algum programa especifico para recuperar partições excluídas que terá sucesso ou um programa para recupera apenas os arquivos.

 

Lembre-se: é quase certo que você pode recuperar esses dados é só uma questão de usar o programa certo e as funções na ordem certa, pois, ao que tudo indica, os dados estão lá mas o gerenciador de discos do Windows excluiu a partição.

  1. Comece baixando o programa no site oficial: http://www.easeus.com/partition-manager/epm-free.html
  2. Instale o programa.
  3. Com o HD externo já conectado no computador abra o programa.
  4. Na tela que irá abrir selecione: Partition Manager.
  5. No programa você verá uma lista com todas as partições e discos rígidos do seu computador. Procure o seu HD externo. Provavelmente você verá a partição com os 25 GB e um espaço não alocado (Unallocated) de uns 975 GB.
  6. Clique nesse espaço não alocado com o botão esquerdo do mouse para selecionar e após com o direito. Vá na opção Partition recovery (tome muito cuidado para NÃO selecionar a opção Wipe Data, pois ela serve para apagar definitivamente os dados).
  7. Na janela que abrir clique em Next.
  8. Veja se a partição deletada aparece na lista superior (você pode dar dois cliques nela para explorar seu conteúdo. Faça isso e veja se seus arquivos estão sendo exibidos. Caso não estejam, algo me diz que você deve cancelar o procedimento pois pode ocorrer de o programa acabar criando um partição vazia, o que pode dificultar a recuperação.). Marque ela e espere o programa terminar de analisar.
  9. Clique em Proceed.
  10. Pronto, a sua partição foi recuperada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...