Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8 pro tela azul Recovery


Gar32
Ir à solução Resolvido por jorgeluis1232,

Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware 

Meu PC é o seguinte

Instalei o windows 8 pro 4 dias antes de escrever este topico e agora está dando a tela azul que diz :

 

"Recovery

 

Your PC needs to be repaired

 

 

The Boot configuration Data file is missing some required information

 

File:\Boot\BCD

Error code: 0xc0000034

 

You'll need to use the recovery tools on your installation media. lf you dont't have any installation media (like a disc or USB device),

contact your system administrator or PC manufactrer" 

 

O que pode ser ? Me Ajudem por favor meu e-mail é [email protected]

 

Att: Gar32

post-708861-0-93347500-1389895338_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

"o  arquivo BCD da pasta c:\windows\boot\efi está faltando ou está danificado..."

SOLUÇÃO:

Após muitas pesquisas na rede, encontrei a maioria das soluções em inglês e complicadas para usuários inexperientes (usando diskpart, bootrec, bootbcd), foi então, que resolvi analisar o problema, resolver e relatar para aqueles que apresentarem o mesmo bug:

1. encontre o arquivo BCD ( quem usa notebook normalmente está na partição de sistema [sYSTEM] ou está no DVD de recuperação/instalação do Windows 8)
2. copie este arquivo para a pasta c:\windows\boot\efi
3. entre na opção de reparar o windows automaticamente
4. o windows quando tiver detectando e reparando automaticamente, na verdade, estará reconstruindo o BCD, e, mesmo que dê erro o BCD estará ok, pois, ele já foi copiado para o seu devido lugar.

fim
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

melhorando a resposta:

 

1. encontre o arquivo BCD ( quem usa notebook normalmente está na partição de sistema

[sYSTEM] ou está no DVD de recuperação/instalação do Windows 8)
2. copie este arquivo para a pasta c:\windows\boot\efi  -> (inicie com o DVD do windows 8  -

opção: solução de problemas - prompt ms-dos)
3. entre na pasta e digite: bootrec /fixboot
4. reinicie com o DVD do windows 8 novamente e selecione a opção de reparar o windows
5. mesmo que dê erro o BCD estará ok, pois, ele já foi copiado para o seu devido lugar.

Dessa forma eu consegui resolver a pane do meu notebook.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
Em 02/01/2015 às 22:47, jorgeluis1232 disse:

melhorando a resposta:

 

1. encontre o arquivo BCD ( quem usa notebook normalmente está na partição de sistema

[sYSTEM] ou está no DVD de recuperação/instalação do Windows 8)
2. copie este arquivo para a pasta c:\windows\boot\efi  -> (inicie com o DVD do windows 8  -

opção: solução de problemas - prompt ms-dos)
3. entre na pasta e digite: bootrec /fixboot
4. reinicie com o DVD do windows 8 novamente e selecione a opção de reparar o windows
5. mesmo que dê erro o BCD estará ok, pois, ele já foi copiado para o seu devido lugar.

Dessa forma eu consegui resolver a pane do meu notebook.
 

O meu ultrabook também está dando este mesmo erro, só muda o código, você pode me ajudar, pois não entendo muito bem...?

 

Em 02/01/2015 às 22:47, jorgeluis1232 disse:

melhorando a resposta:

 

1. encontre o arquivo BCD ( quem usa notebook normalmente está na partição de sistema

[sYSTEM] ou está no DVD de recuperação/instalação do Windows 8)
2. copie este arquivo para a pasta c:\windows\boot\efi  -> (inicie com o DVD do windows 8  -

opção: solução de problemas - prompt ms-dos)
3. entre na pasta e digite: bootrec /fixboot
4. reinicie com o DVD do windows 8 novamente e selecione a opção de reparar o windows
5. mesmo que dê erro o BCD estará ok, pois, ele já foi copiado para o seu devido lugar.

Dessa forma eu consegui resolver a pane do meu notebook.
 

O meu ultrabook da Acer está com o mesmo problema, só muda o número do código do erro e eu tenho Windows 10, você pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...