Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do 0 Win XP SP3 Apos Nov/13


Morte do Win XP  

4 votos

  1. 1. Será Possível instalar o Win XP apos 08/04/14

    • Sim a microsoft é Boazinha
    • Não temos que vender maquinas velhas para colocar os novos Windows nas novas maquinas


Posts recomendados

Olá

 

Antes de qq critica sobre o Win XP ser velho espero que os leitores entendam que para maquinas velhas ainda é o melhor.

 

Atualmente (nov/13) todas as instalações do Win XP do zero (maquina Formatada nova ou usada) estão com uma lentidão impressionante e os downloads dos updates estão muito demorados.

 

 

 

Acredito que a Microsoft propositalmente modificou o Windows Instaler 3.1 para um novo processo  4.5 e assim modificou todo o processo.

 

 

 

Outra exigência é que só faz se instalar primeiro o IE8.

 

 

 

Apos as instalações ocorrerem o processo SVCHOST assume o controle do Windows e fica com 99% do uso do processador.

 

 

 

Em uma maquina nova com multi processadores  ele acaba instalando em 1dia e meio a 2 mas para maquinas como um Athlon 64 3400+ de 2.4 GHz com 2Gb (apesar de velho é rápida para XP) eu estou tentando atualizar a quase 1 Mês pois o cliente exige XP.

 

 

 

Gostaria que Mais saudosistas como eu e instaladores que querem um bom desafio me ajudem a postar métodos e DownLoads necessários para montar quem sabe um CD de SP4 do XP com todos os upgrades antes de 08/04/14 quando a Microsoft encerra o suporte do XP e provavelmente estes updates não serão mais possíveis.

 Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro Odaylton,

Também estava com esse problema, pesquisando encontrei o programa perfeito para baixar as atualizações e gravá-las em um DVD.
A solução é o programa WSUS Update Offline 8.9 (Windows Update Offline), ele baixa as atualizações e outros recursos como:
.NET Frameworks
C++ Runtime Libraries
Internet Explorer 8
Windows Media Player 11 e outros.

Neste link tem dois videos mostrando como usar:http://www.wsusoffline.net/docs/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Qual a vantagem do do Vista, 7 ou 8 em relação ao XP?

Em maquinas mais novas o OS (XP,Vista, win7,Win8 ...) é dedicado aos recursos mais novos dos processadores e com isso deveria ser mais rápido porém não é isso que acontece pois o OS inclui uma infinidade de besteiras para aproveitar a veloc das maquinas mais novas forçando a venda de maquinas mais novas (potentes).

Agora imagine você um wwindows 98 (mono-tarefa otimizado para fazer o impossível com os processadores da epoca) adaptado para os processadores mais novos  acredito que bastaria ligar e você já estaria no OS. Para que tanta proteção  corporativa em um micro caseiro...

Caro Odaylton,

Também estava com esse problema, pesquisando encontrei o programa perfeito para baixar as atualizações e gravá-las em um DVD.

A solução é o programa WSUS Update Offline 8.9 (Windows Update Offline), ele baixa as atualizações e outros recursos como:

.NET Frameworks

C++ Runtime Libraries

Internet Explorer 8

Windows Media Player 11 e outros.

Neste link tem dois videos mostrando como usar:http://www.wsusoffline.net/docs/

Estou fazendo a primeira instalação usando o link e num primeiro momento achei muito interessante 

Usei uma pasta para baixar as atualizações ativando os seguintes itens:

Win XP -> Brazilian

Include C++ e Runtime and .Net

Olá

 

Antes de qq critica sobre o Win XP ser velho espero que os leitores entendam que para maquinas velhas ainda é o melhor.

 

Atualmente (nov/13) todas as instalações do Win XP do zero (maquina Formatada nova ou usada) estão com uma lentidão impressionante e os downloads dos updates estão muito demorados.

 

 

 

Acredito que a Microsoft propositalmente modificou o Windows Instaler 3.1 para um novo processo  4.5 e assim modificou todo o processo.

 

 

 

Outra exigência é que só faz se instalar primeiro o IE8.

 

 

 

Apos as instalações ocorrerem o processo SVCHOST assume o controle do Windows e fica com 99% do uso do processador.

 

 

 

Em uma maquina nova com multi processadores  ele acaba instalando em 1dia e meio a 2 mas para maquinas como um Athlon 64 3400+ de 2.4 GHz com 2Gb (apesar de velho é rápida para XP) eu estou tentando atualizar a quase 1 Mês pois o cliente exige XP.

 

 

 

Gostaria que Mais saudosistas como eu e instaladores que querem um bom desafio me ajudem a postar métodos e DownLoads necessários para montar quem sabe um CD de SP4 do XP com todos os upgrades antes de 08/04/14 quando a Microsoft encerra o suporte do XP e provavelmente estes updates não serão mais possíveis.

 Obrigado pela ajuda

Novas instalações tem tido certo exito com um pouco de paciência.

Apos isntalar o SP3 de um arquivo já garavado anteriormente ativar o windows Update com a opção "Notificarme mas não Baixar".

Instalar o Hardware, Chrome, Java e Flash 

Surge a instalação do KB898461 (http://support.microsoft.com/?kbid=898461) cópia permanente do Package Installer for Windows versão 6.1.22.4.

(baixar e instalar).

Apos reiniciar algumas vezes e sempre entrar na internet com IE6(não fazer a instalação do IE8).

Surge uma nova lista para instalar.(desativa IE8 e Notificação de vantagens do Windows original).

Baixar todos e Instalar apos concluido.

com um pouco de paciência por inquanto tem baixado as outras sem o problema do SVCHoust 100% do uso CPU.

Acredito que ele só surge apos a instalação do IE8.

Vou fazer esse teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odaylton,

sobre disponibilizar a imagem ISO que gerei: ficou com o tamanho de 1.2GB e não tenho como disponibilizar.

Uso somente o Dropbox e tenho somente 1GB livres nele.

Mas acabei descobrindo que a própria Microsoft (Technet) disponibiliza uma imagem ISO com as atualizações do XP, Vista e Win7.

Está atualizado em 12 de fevereiro de 2014, portanto já traz a correção do bug do svchost do XP que saiu em 16 de Jan de 2014, noticia aqui.

 

A imagem é de 3.3GB de tamanho e é multi language:

http://www.techspot.com/downloads/3243-microsoft-security-critical-releases.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Odaylton,

Também estava com esse problema, pesquisando encontrei o programa perfeito para baixar as atualizações e gravá-las em um DVD.

A solução é o programa WSUS Update Offline 8.9 (Windows Update Offline), ele baixa as atualizações e outros recursos como:

.NET Frameworks

C++ Runtime Libraries

Internet Explorer 8

Windows Media Player 11 e outros.

Neste link tem dois videos mostrando como usar:http://www.wsusoffline.net/docs/

Fiz os primeiros testes e realmente é maravilhoso

acredito que será a opção definitiva para as instalações no futuro.

Também reforçando os últimos testes para quem quer usar o método convencional.

1) não instalar o IE-8 no inicio deixar para a ultima coisa.

2)Colocar as atualizações no manual(detectar mas não baixar)

3)Instalar o Java e o Flash

3) fazer as 3 primeiras atualizações

4) instalar o IE8 só no final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Continuando a saga....

Estamos em Julho 2014 e curiosamente 3 maquinas minhas com winXP deram problemas e fui obrigado a usar o CD do Windows para recuperar a instalação pois apenas o chkdsk /r /p não resolveu.

apos isso mesmo reinstalando o SP3 2 maquinas deram problemas problemas inrreversiveis.

 

Nos meus testes recentes usei o metodo de instalação usando o programa sitado Wsus Update offline e aparentemente apos 4h de downloads foi possivel instalar todos os updates em 1h continua.

aparentemente deu certo e ele apenas baixou 4 novos updates apos o prcesso.

 

OBS alguns eu evitei por desconfiar da sua real necessidade.

irei postar a lista dos mesmos ok....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde,

Eu ainda não consegui sair do XP, mas breve vou mudar para W7 e continuar com o XP em uma maquina virtual ou em um micro antigo que estou aguardando chegar.
Tenho alguns programas que por enquanto só rodam no XP.
Baixei o WSU Offline versão 9.31 e de acordo com a descrição da versão não tem mais suporte para o XP.
Minha dúvida é a seguinte, ainda é possivel baixar as atualizações para o XP com este programa?
Se sim, como configurar o WSU?

Obrigado,

 

 

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o WSUS Offline na versão 9.3.1 não traz mais suporte ao XP.
Mas ainda tem a opção da Techspot (Microsoft) lançada em 15 de abril de 2014.
É uma imagem ISO de 3GB com todas as atualizações até o momento para os sistemas XP, Vista e Windows 7. É multi language.
 
Aproveitem enquanto ainda está disponível.
 
Link:
 
Editado:Apesar de na discrição do Techspot constar o XP, no conteúdo não tem nenhuma atualização para o XP. Apenas para o Windows 7, Windows 8 e 8.1 e Windows Server 2003.
Desconsiderem usar a ISO do Techspot para o XP.
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernando,

 

Já tinha baixado esta atualização do link que você postou anteriormente, obrigado.

No site de onde baixei o iso da Microsoft indica que está atualizado até abril de 2014. 

Achei também a versão 9.2.1 do WSUS e baixei as atualizações do XP e Office, acredito que agora estou seguro com atualizações em duplicata.

 

 

Abs,

 

 

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Laranja Verde, testei com a versão WSUS Offline versão 9.1 e funcionou.
Espero que continue funcionando no futuro, caso contrário teremos que disponibilizar a imagem ISO para quem precisar das atualizações do XP.

Coloquei a versão do WSUS Offline v9.1 (2.1 MB) no Dropbox para download.

 

Não é pirataria, é apenas uma versão antiga de um programa gratuito.

 

No site do WSUS Offline tem vídeos de como usar:
http://www.wsusoffline.net/docs/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Boa tarde,

 

Eu tenho as atualizações do windows xp, mas estou fora da minha cidade e preciso dessas atualizações aqui,

Baixei o Wsus Offline v9.1 do link do Fernando, mas pelo que entendi ele baixa apenas para o XP 64 bits?

Por favor, alguem pode confirmar?

 

Estava tentando baixar as atualizações direto da Microsoft através do update, mas o negocio está meio complicado, baixa uma parte das atualizações e depois dá erro no update.exe e não baixa mais nada.

 

 

Obrigado,

 

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...