Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Windows 8.1 por DVD e ativar com serial do Windows 8


Posts recomendados

@goyta

 

Muito interessantes as informações que você postou aqui, mas ainda me restou uma dúvida: tenho um notebook com a chave OEM do Windows 8 e queria fazer nele uma instalação limpa do windows 8.1. Para tal acho que vou usar este procedimento para não ter que instalar o 8, ativar e depois atualizar pro 8.1.

 

A dúvida vem agora, como possuo uma chave OEM do Windows 8, como ficaria o ei.cfg? Posso deixar o campo como retail mesmo ou coloco OEM pro sistema já identificar que é OEM e não ter problemas?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@goyta

 

Muito interessantes as informações que você postou aqui, mas ainda me restou uma dúvida: tenho um notebook com a chave OEM do Windows 8 e queria fazer nele uma instalação limpa do windows 8.1. Para tal acho que vou usar este procedimento para não ter que instalar o 8, ativar e depois atualizar pro 8.1.

 

A dúvida vem agora, como possuo uma chave OEM do Windows 8, como ficaria o ei.cfg? Posso deixar o campo como retail mesmo ou coloco OEM pro sistema já identificar que é OEM e não ter problemas?

 

Obrigado.

 

 

@sicratsinop, não sei, porque meu PC é um desktop montado por mim mesmo e não tenho um notebook, então só posso instalar uma cópia Retail, mesmo, e não tenho experiência com cópias OEM. Você vai ter que experimentar para ver, mas pela lógica, seria OEM e isso seria o que eu tentaria primeiro. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@goyta

Muito interessantes as informações que você postou aqui, mas ainda me restou uma dúvida: tenho um notebook com a chave OEM do Windows 8 e queria fazer nele uma instalação limpa do windows 8.1. Para tal acho que vou usar este procedimento para não ter que instalar o 8, ativar e depois atualizar pro 8.1.

A dúvida vem agora, como possuo uma chave OEM do Windows 8, como ficaria o ei.cfg? Posso deixar o campo como retail mesmo ou coloco OEM pro sistema já identificar que é OEM e não ter problemas?

Obrigado.

Pode deixar como Retail, tenho um notebook que comprei com Windows 8.1 (nesse caso OEM), fiz a instalação com uma mídia do Windows 8.1 configurada como Retail, ativou e funcionou normalmente. Acho que essa configuração do ei.cfg só muda o que aparece naquele contrato do início da instalação. Na hora da ativação, o Windows verifica se a chave inserida é compatível com o hardware do note (ja que a ativação OEM é atrelada a placa mãe), e ignora se a mídia usada na instalação estava configurada como OEM ou Retail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Agora, como prometi, os hashes dos ISOs originais da Microsoft para as quatro versões mais comuns do Windows 8.1:

 

Windows 8.1 de 64 bits em português (Brasil)

Tamanho exato: 3.895.308.288 bytes

SHA-1: 02E396B71FE198A655D95D60B2A2D37FFB09A431

MD5: 0DA5EC5F3E7243AE962A8FEBD735847F

 

Windows 8.1 de 32 bits em português (Brasil)

Tamanho exato: 2.900.649.984 bytes

SHA-1: 1B14909DE9AEBBCDA774503C2F2452F556E264D1

MD5: 48D3BDD3F207CF511029900A3F91EFE6

 

Windows 8.1 de 64 bits em inglês (EUA)

Tamanho exato: 3.899.295.744 bytes

SHA-1: BC2F7FF5C91C9F0F8676E39E703085C65072139B

MD5: F104B78019E86E74B149AE5E510F7BE9

 

Windows 8.1 de 32 bits em inglês (EUA)

Tamanho exato: 2.915.131.392 bytes

SHA-1: 802CFCD3A411D99C097EA7E747F0B6697F9BDAC4

MD5: 7DD36FEA0D004ACFEDBDB3A5521EF5FF

 

Lembrei tudo de cabeça e digitei... :hehehe:

 

Boa sorte! :)

 

@goyta, baixei uma versão do Windows 8.1 de um site famoso (alternativo, torrent), mas o MD5/SHA não bateu com a sua informação. No caso a versão é Windows 8.1 Pro com Update x64 (4050508) (versão MSDN). Vi que existe esta versão com updates. Você tem o hash do Windows 8.1 BR com os updates? Se não, teria como conseguir no MSDN? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@goyta, baixei uma versão do Windows 8.1 de um site famoso (alternativo, torrent), mas o MD5/SHA não bateu com a sua informação. No caso a versão é Windows 8.1 Pro com Update x64 (4050508) (versão MSDN). Vi que existe esta versão com updates. Você tem o hash do Windows 8.1 BR com os updates? Se não, teria como conseguir no MSDN? Obrigado.

 

 

Mas é lógico que os hashes não bateram! Eles dão completamente diferentes até se você mudar um único bit (nem é byte, estou falando de um bit mesmo, 0 ou 1) dentre os bilhões de uma imagem desse tamanho. Imagine então uma versão altamente modificada...

 

Os hashes que publiquei na mensagem que você citou são das imagens ISO das distribuições oficiais e legítimas da Microsoft (aliás, você poderia e deveria ter editado a citação, deixando apenas uma referência curta para situar sua mensagem - foi falta de consideração sua obrigar seus leitores a fazerem uma rolagem longuíssima e desnecessária para chegarem a apenas duas linhas que você escreveu).

 

A Microsoft não distribui o Windows 8.1 já com o Update 1 (agora não é mais como no tempo dos service packs, em que quando saía um SP, ela passava a distribuir o sistema já o incluindo). Todo mundo que usa uma cópia legítima do Windows 8.1 tem que instalar inicialmente o sistema tal como distribuído na RTM e mais tarde fazer separadamente todas as atualizações do Windows Update, incluindo o Update 1. Na MSDN você vai achar o Windows 8.1 RTM e tambem as várias atualizações que compõem o Update 1, mas só separadamente. Você não vai encontrar lá uma imagem do Windows 8.1 já incluindo o Update 1 slipstreamed, porque na Microsoft, isso não existe.

 

É claro que é perfeitamente possível alguém preparar uma imagem de instalação slipstreamed com o Update 1 (embora, sem um software semelhante ao nLite, vLite ou RT7Lite, que até onde eu sei não existe ainda para o Windows 8/8.1, isso tenha que ser feito em linha de comando com o dism, o que é bastante complicado, trabalhoso e sujeito a erros), e certamente há um monte dessas imagens por aí, mas nenhuma é oficial, nem testada, autorizada, aprovada ou garantida pela Microsoft.

 

E a distribuição que você pegou é mais que simplesmente "extraoficial": é pirata, mesmo, e cada site pirata faz sua imagem diferente. Logicamente, cada uma tem seu hash também diferente. Se o fornecedor do seu download não tiver informado o hash para conferir, é impossível saber.

 

Como dizem os americanos, you get what you pay for... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@goyta, a Microsoft distribui sim imagens do Windows 8.1 com Update. Elas existem na área de downloads para assinantes da MSDN. Ja baixei imagens do Windows 8.1 com Update no famoso site citado por @Marcelo Barros_484134, gerei as hashes e comparei com aquelas mostradas no MSDN, e bateram. Modifiquei o ei.cfg dessas imagens pra elas não pedirem serial na hora da instalação, e hoje uso elas nas formatações que faço. Num sei se as mídias de instalações originais compradas em varejo são feitas com imagens com o Update, mas a Microsoft disponibiliza sim imagens com Update para download (apenas assinantes). 
 
A partir deste link, é possível encontrar várias opções de imagens do Windows 8.1 com Update: 
http://msdn.microsoft.com/subscriptions/downloads/#searchTerm=&ProductFamilyId=545&Languages=pt&FileExtensions=.iso&PageSize=10&PageIndex=0&FileId=0
 
@Marcelo Barros_484134, segue o hash da imagem que você baixou:

Windows 8.1 Professional VL with Update (x64) - DVD (Portuguese-Brazil)
Nome do Arquivo: pt_windows_8.1_professional_vl_with_update_x64_dvd_4050508.iso
Idiomas: Portuguese-Brazil
SHA1: C23623CA710E09971D2EBDB67D34D659739C83F8

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... (aliás, você poderia e deveria ter editado a citação, deixando apenas uma referência curta para situar sua mensagem - foi falta de consideração sua obrigar seus leitores a fazerem uma rolagem longuíssima e desnecessária para chegarem a apenas duas linhas que você escreveu) ...

 

...E a distribuição que você pegou é mais que simplesmente "extraoficial": é pirata, mesmo, e cada site pirata faz sua imagem diferente. Logicamente, cada uma tem seu hash também diferente. Se o fornecedor do seu download não tiver informado o hash para conferir, é impossível saber...

 

Como dizem os americanos, you get what you pay for... :P

 

@goyta (e demais leitores), me desculpe pela "falta de consideração" na citação. Sou novo no fórum, não acontecerá novamente.

 

Mas, apenas para registrar, meu caso é como é de muitos outros que eu vi comentando neste mesmo tópico: comprei (sim, original) uma cópia do Windows 8, naquela promoção (bem conhecida de todos). Ocorre apenas que queria uma imagem em que não precisasse fazer todo o processo (instalar Windows 8, atualizar, Upgrade para Windows 8.1, atualizar). Esse processo é muito demorado.

 

De qualquer forma, obrigado pela resposta.

 

@goyta, a Microsoft distribui sim imagens do Windows 8.1 com Update. Elas existem na área de downloads para assinantes da MSDN. Ja baixei imagens do Windows 8.1 com Update no famoso site citado por @Marcelo Barros_484134, gerei as hashes e comparei com aquelas mostradas no MSDN, e bateram. Modifiquei o ei.cfg dessas imagens pra elas não pedirem serial na hora da instalação, e hoje uso elas nas formatações que faço. Num sei se as mídias de instalações originais compradas em varejo são feitas com imagens com o Update, mas a Microsoft disponibiliza sim imagens com Update para download (apenas assinantes). 

 

A partir deste link, é possível encontrar várias opções de imagens do Windows 8.1 com Update: 

http://msdn.microsoft.com/subscriptions/downloads/#searchTerm=&ProductFamilyId=545&Languages=pt&FileExtensions=.iso&PageSize=10&PageIndex=0&FileId=0

 

@Marcelo Barros_484134, segue o hash da imagem que você baixou:

Windows 8.1 Professional VL with Update (x64) - DVD (Portuguese-Brazil)

Nome do Arquivo: pt_windows_8.1_professional_vl_with_update_x64_dvd_4050508.iso

Idiomas: Portuguese-Brazil

SHA1: C23623CA710E09971D2EBDB67D34D659739C83F8

 

@lucasbenossi, mandou muito bem! Muuuito mesmo! Não só indicou o que pedi, como encaminhou o link do site (não sou assinante) em que dá pra conferir as hash (SHA-1) mesmo para não assinantes. Fantástico! Muito obrigado mesmo!  :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!