Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Windows 8.1 por DVD e ativar com serial do Windows 8


Posts recomendados

Existe uma chave no registro do Windows que define se o Windows é uma instalação limpa ou uma atualização, e isso faz com que o Windows aceite ou não a key de atualização dependendo do caso. Tem como modificar essa chave pra que o Windows aceite uma key de atualização.

 

Sim, mas esse já é um problema diferente - aceitar uma chave de atualização numa instalação limpa. Não é a mesma coisa que aceitar uma chave do Windows 8 numa instalação limpa do 8.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tem como? Quero dizer, instalar o Windows 8.1 por um DVD, e na hora da ativação, colocar o serial do Windows 8, da certo? Alguém ja tentou?

Obrigado.

 

Tem. Acabei de fazer.

 

Mas primeiro, obrigado ao goyta. Ajudou muito e resolveu meu problema. 

Eu tambem aproveitei o " preço de banana"  e comprei a atualização. Mas " num guentei" e fiquei com o 8 mesmo.  :D

 

Mas uso o classic shell, porque essa interface metro ta mais pra  retrô

 

 Meu note depois que coloquei um ssd; instalei o 7 ultimate original, e a atualizacao do 8 original, teimava em nao  achar a atualização para o 8.1 na windows store. Tentei tudo que li na net e nada. Suporte da Microsoft nao ajudou tambem. O mais chato é que a há uns tres meses atras, ainda com o HD fiz tudo isso e o 8.1 estava disponivel na store.

Bom, é isso ai. Fiz uma atualização, que é a primeira opção da instalação do 8.1 (manter config. do windows, programas instalados, arquivos de usuario).

Ao finalizar ele pede a chave do Windows 8.

Confesso que deu um frio na barriga..sera que vai passar.

Passou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@!ntruder, pelo que eu entendi, não foi bem o procedimento da pergunta original que você fez. O @ queria instalar o Windows 8.1 diretamente, numa instalação limpa a partir de um DVD do próprio 8.1, sem passar pelo 7 ou pelo 8, e depois ativar com a chave do Windows 8 que ele tem. Você atualizou o 7 para o 8 e, se entendi bem, não conseguiu fazer a atualização para o 8.1 e ficou no 8, mesmo.

 

Na época das minhas respostas anteriores neste tópico, eu ainda usava o Windows 7. Depois disso, passei para o 8.1. Eu precisava fazer uma reinstalação do Windows de qualquer maneira e resolvi experimentar o 8.1 para ver se eu me acostumava com ele, já que mais cedo ou mais tarde isso seria inevitável, gostasse eu ou não. Mas como estou para trocar minha placa-mãe por uma melhor, não quis "queimar" minha chave para depois provavelmente dar problemas de ativação com o novo hardware - usei o macete do ei.cfg para instalar sem chave por 30 dias, prorrogáveis mais três vezes pelo slmgr -rearm. Bem antes de vencerem os quatro meses máximos de tolerância, já devo estar com a placa-mãe nova.

 

Por isto, não posso falar por experiência própria da ativação. Mas apesar de o ei.cfg permitir a instalação sem chave nos mesmos moldes do Windows 7, há uma diferença (e bem irritante): uma instalação não ativada do Windows 7 limita-se a mostrar um balãozinho na bandeja do sistema de vez em quando, e você pode fechar o balãozinho ou ignorá-lo até ele sumir sozinho, segundos depois. O Windows 8.1 (acredito que o 8 também) é bem mais pentelho: bloqueia sua tela totalmente, mais ou menos a cada duas horas, com uma tela estilo Metro na cor azul (não é uma "tela azul da morte", é apenas uma tela na cor azul, mesmo), que dois segundos depois mostra um botão laranja azul claro que leva às configurações do sistema (no Metro), para você informar a chave. Aí você pode fechar a tela (arrastando para baixo), se quiser, e ganhar mais duas horas de sossego. Estou aguentando isso ainda para não "queimar" minha chave, como expliquei.

 

Nos primeiros dias, fiquei xingando muito o sistema e doido para voltar para o Windows 7. Mas depois peguei o jeito e agora não quero mais voltar. Claro que instalei o Start Menu 8, que sem isso não dá - tenho um desktop, não um tablet, e se tivesse um tablet, certamente não seria Windows. Até há alguns aplicativos Metro interessantes, mas é uma coisa entrar neles quando você quer e outra bem diferente ser forçado àquela interface sempre. O Windows 8.1 permite configurar o desktop como padrão, mas ter que voltar ao Metro para acionar um programa ou encher a tela de ícones não dá.

 

Também já instalei o Update 1 - ainda não foi lançado oficialmente pela Microsoft, vai entrar no próximo Windows Update em 8 de abril (mesmo dia da muito aguardada última atualização de segurança do XP), mas já vazou na Web e não é difícil achar para baixar (como não é difícil achar o ISO do Windows 8.1 ou mesmo baixá-lo com o próprio atualizador - há um macetinho para isso). Para quem não está sabendo, o Update 1 é como se fosse um "Service Pack 1" do Windows 8.1, mas a Microsoft não dá mais esse nome e a atualização não aparece no "Sobre o Windows", nem nos utilitários de informação do sistema, como um Service Pack apareceria. O Update 1 alivia um pouco a barra de quem usa mouse e teclado, inclusive com o botão "X" de fechar nos aplicativos Metro, a possibilidade de rodar aplicativos Metro em meia tela junto com o desktop e de minimizá-los na barra de tarefas do desktop.

 

E também instalei o 8GadgetPack para poder voltar a usar meus gadgets favoritos - eu sentia falta deles. Não é exatamente a mesma coisa que no Windows 7, porque quando você aciona o botão de minimizar todas as janelas, os gadgets também somem da tela até que você abra ou restaure alguma outra janela. Isso não acontecia no Windows 7, mas é melhor do que nada.

 

Bem, vocês dirão: botei o Start Menu 8 e o 8GadgetPack para ficar mais parecido com o Windows 7. Raramente uso o Metro e sinto falta do Aero Glass - essas janelas foscas e sem graça são muito feias e não estão com nada (dizem que foi porque renderizar o Aero Glass num tablet gastaria muito a bateria e exigiria uma GPU que nem todos os tablets têm para dar conta). Então, por que não volto logo para o Windows 7? Porque vi que o lado positivo do Windows 8.1 também é considerável. Principalmente, ele é perceptivelmente muito mais rápido que o Windows 7. Já enchi o sistema de programas (nenhum problema de compatibilidade até agora), botei antivírus e firewall, e ele continua tão rápido quanto logo depois de instalado. Eu já tinha ouvido elogios sobre a rapidez do Windows 8.x, mas pensei que isso só aparecesse se você rodasse um programa de benchmark, e que mesmo assim não fosse grande coisa. Mas não, dá para notar muito claramente no dia a dia e a diferença é muito significativa. Tudo responde e roda muito mais ágil.

 

Isso pode ser em parte por causa do meu SSD: essa era uma tecnologia não totalmente madura quando saiu o Windows 7, e embora ele já tivesse suporte ao TRIM, dentre outras coisas, aprendeu-se muito desde então sobre as (muitas) manhas dessa tecnologia e o 8.x é mais otimizado para isso. Digo isto porque o Windows 7 carregava aqui em 21 segundos, em média, e o 8.1 demora só uns 15 segundos entre o início do POST do BIOS e o desktop pronto para uso. Provavelmente, o 8.x também é mais otimizado para multithreading (meu processador é hexa-core) e isso também deve ajudar. Noto que o 8.1 também usa menos memória (embora use bem mais o arquivo de paginação, apesar dos meus 16 GB de RAM - não vale a recomendação que valia para o Windows 7 quando se tinha bastante RAM, de configurar um arquivo de paginação bem pequeno, que era suficiente). Seja como for, é de longe a versão mais rápida que já vi do Windows em muito tempo - é decididamente bem mais rápido que o 7, que o Vista e que o XP.

 

Também gostei muito do novo Windows Explorer, muito mais prático e informativo. Haverá quem reclame das abas, mas como eu já estava acostumado com elas desde o Office 2007, para mim não foi problema. O Gerenciador de Tarefas também está muito melhor (e eu o uso sempre que uso algum aplicativo Metro, porque os aplicativos Metro não fecham de todo e ficam residentes na memória se você não matar o processo no Gerenciador de Tarefas). Enfim, achei que a Microsoft teve a chance de fazer o melhor Windows de todos os tempos, mas estragou essa chance com essa interface absurda (realmente, deveria se chamar Retro, ou melhor, Vade Retro!). Mas como dei um jeito de contornar isso, pelo menos até certo ponto, as vantagens são consideráveis, especialmente a rapidez, e agora pretendo ficar com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente ativar o aero no 8. Tenho o 7 ativado com o 7loader, e tenho a chave de atualização do 8, vou tentar atualizar meu 7 para windows 8.1 daqui a pouco.

 

 

Já experimentei isso. Não fica igual ao Aero de verdade, com aquele aspecto de vidro (por isto se chama Aero Glass). Fica apenas com as bordas translúcidas e a visibilidade fica prejudicada - eu ficava confuso tendo que procurar onde clicar, porque a separação das janelas não ficava evidente. Sinto falta do Aero Glass, mas achei o esquema-padrão do Windows 8.x menos ruim que a gambiarra desse alemão. Ele também depende de DLLs próprias que têm que se injetar no Winlogon, confiando em chamadas de API que podem mudar no primeiro Windows Update, com risco de o sistema ficar impossível de ser utilizado. Acho arriscado demais.

 

De toda forma, muito obrigado pela dica e pela boa vontade.

 

 

 

instala um w7 cara e seja feliz w8 ainda ta engatiando prefiro mil x um w7 ultimate do q um windows 8 muitos programas tem incopatibilidade nele e se for jogar haha instale o sevem abrass

 

 

Pelo jeito, o "sevem" (sic) não deve estar funcionando direito aí tampouco, porque desativou todas as teclas de pontuação do seu teclado e o SHIFT também... Foi dureza ler isso!

 

De toda forma, minha experiência prática com o "Eight Point One" (cof, cof!) foi bem diferente da sua. Aqui instalei o Office "Two Thousand and Ten", Adobe Acrobat XI, Digital Editions e a CS6 quase toda, Amazon Kindle, Corel Paint Shop Pro X6 e Video Studio X6, XnView, Blender 2.70, VMware Workstation 10 (eu já tinha experimentado antes rodar o "Eight" original como uma máquina virtual dentro dele, sem problemas), TechSmith Snagit 11 (que é cheio de não-me-toques e danado para chiar com os conflitos mais absurdos), vários dicionários digitais (incluindo um Webster's de 1999, feito para o Windows "Ninety-Five" e "Ninety-Eight", mas que ainda funciona muito bem no "Eight Point One"), vários media players (VLC, Classic Home Cinema, ALLplayer, Daum Pot Player, Cyberlink PowerDVD, etc.), TrueCrypt, Disktrix UltimateDefrag, UltraISO, CDBurnerXP, InfraRecorder, Google Chrome, Google Earth, Mozilla Firefox, LAN Lights, NetTime, BitComet, Skype, ManyCam, SDL Trados Studio, firewall e antivírus, e mais alguns outros.

 

Nada disso deu problemas de incompatibilidade, da mesma forma que também instalei drivers para minha multifuncional, webcam, teclado e mouse, placa de vídeo e celular via USB, também sem nenhum problema. (Sem falar que o "Eight Point One" já tem suporte nativo a HDs externos USB 3.0 - foi só ligar. No "Seven", é preciso antes instalar um driver, senão o sistema não reconhece o HD.) Quais programas exatamente deram problemas de incompatibilidade com você? Aparentemente, nenhum que eu também use.

 

O melhor de tudo é que mesmo depois de tudo isso instalado, o sistema continua rápido como um foguete, além de muito estável, sem travamentos ou coisas assim - portanto, não me parece um sistema imaturo, que esteja "engatinhando". O "Seven" já estaria se arrastando, o Vista e o "Ex Pee" também. É por causa dessa rapidez que estou querendo ficar com o "Eight Point One", apesar da interface decididamente pior (mas que fica bem mais tolerável com o Start Menu 8 e outros ajustes). Isso compensa e para mim, é mais importante que todo o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, baixei o 8.1 aqui, mas ele pede o serial na hora de baixar, e quando instala parece que já instala já com o serial. Coloquei dentro da iso o arquivo ei.cfg, na hora da instalação ele abre a tela para escolher a versão do sistema operacional, mas só aparece a versão pro, que é a que comprei. Rodei ela em cima do windows 7 para atualizar, mas aparece a mensagem que não pôde verificar o serial e a tela fecha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelogon, o que você está usando para baixar? Aquele utilitário da Microsoft (Upgrade Assistant ou Setup Box)? Melhor baixar o ISO de uma fonte extraoficial - só tome o cuidado de conferir o hash MD5 ou SHA1 do arquivo baixado para ter certeza de que está pegando um ISO autêntico e não alguma versão modificada com malware. Listo os hashes corretos abaixo no final desta mensagem; há vários utilitários para calcular o hash de arquivos - pessoalmente, gosto muito do MultiHasher, feito em Portugal, mas com interface disponível também em PT-BR. Alguns gerenciadores de download já têm essa função embutida e você pode informar o hash, que eles mesmos conferem ao final do download.

 

Quanto ao ei.cfg, melhor deixar sem as duas primeiras linhas ( [EditionID] e Professional), que assim ele pergunta qual a versão e mostra a opção do 8.1 comum (mas se você comprou o serial da Pro, não entendi por que quereria instalar a outra). Com isso, ele deixa instalar sem a chave e dá 30 dias de tolerância (embora pentelhando mais e com mais frequência que o Windows 7 não ativado - veja minha mensagem #28 acima), prorrogáveis três vezes por mais 30 dias com o slmgr -rearm (pesquise para ver os macetes). (EDIT - 13/04/2014: a parte riscada descreve o que ocorria no Windows 7. Quando escrevi aquilo, ainda não tinham se passado 30 dias da minha instalação e pensei que ainda era assim no Windows 8.1. Para minha surpresa, não aconteceu nada quando passaram os 30 dias. Aí pesquisei direito e descobri que, na verdade, não há prazo de tolerância no Windows 8.1. Ele simplesmente continua pentelhando a cada duas horas bloqueando a tela até você entrar no aplicativo de ativação - que você pode simplesmente fechar e assim ganhar mais duas horas. Ou seja, se você estiver disposto a aguentar essa amolação, pode usar o Windows 8.1 indefinidamente sem ativação. É o que tenho feito - tenho uma chave legítima, mas não quero "queimá-la" porque vou trocar de placa-mãe em breve. Num momento de impaciência, até tentei usá-la, mas como é de atualização, não funcionou; vi que vou ter que usar o truque de instalar o 8.1 como atualização de si mesmo quando eu fizer a instalação definitiva.)

 

Agora, embora seja possível instalar o 8.1 como atualização do 7, é sempre bem mais recomendável fazer uma instalação limpa, formatando o HD (ou fazendo secure erase no SSD com o Parted Magic, como vi que também é o seu caso) e instalando tudo do zero. Não sei se o O Windows Easy Transfer também funciona do 7 para o 8.x, mas  e costuma facilitar as coisas depois. Sugiro ainda você instalar o 8.1 primeiro numa máquina virtual, com o VMware Player ou o VirtualBox (ambos gratuitos), antes de sair do 7, para pegar as manhas e se acostumar com o 8.1 antes de dar o passo final.

 

Ah sim, sabe aquela sua dica anterior para botar bordas translúcidas nas janelas (eu não chamaria aquilo realmente de "botar o Aero")? Eu já tinha experimentado antes e não gostei, mas hoje resolvi dar mais uma chance. Foi um horror: o sistema ficou extremamente lento e instável, com os programas demorando minutos para carregar (e de um SSD!). A sorte foi que eu fui previdente e tinha criado um ponto de restauração do sistema antes. Mas foi aí que descobri que a restauração do sistema no Windows 8.1 é muito demorada: quase duas horas! (No Windows 7, é rapidíssima: já fiz até em menos de 10 minutos.) Acho que desta vez deu erro porque na primeira vez eu não tinha ainda instalado o Update 1 - parece que esse programinha do "Aero" é incompatível com o Update 1, de modo que esteja avisado.

 

Agora, como prometi, os hashes dos ISOs originais da Microsoft para as quatro versões mais comuns do Windows 8.1:

 

Windows 8.1 de 64 bits em português (Brasil)

Tamanho exato: 3.895.308.288 bytes

SHA-1: 02E396B71FE198A655D95D60B2A2D37FFB09A431
MD5: 0DA5EC5F3E7243AE962A8FEBD735847F
 

Windows 8.1 de 32 bits em português (Brasil)

Tamanho exato: 2.900.649.984 bytes

SHA-1: 1B14909DE9AEBBCDA774503C2F2452F556E264D1
MD5: 48D3BDD3F207CF511029900A3F91EFE6
 

Windows 8.1 de 64 bits em inglês (EUA)

Tamanho exato: 3.899.295.744 bytes

SHA-1: BC2F7FF5C91C9F0F8676E39E703085C65072139B
MD5: F104B78019E86E74B149AE5E510F7BE9
 

Windows 8.1 de 32 bits em inglês (EUA)

Tamanho exato: 2.915.131.392 bytes

SHA-1: 802CFCD3A411D99C097EA7E747F0B6697F9BDAC4
MD5: 7DD36FEA0D004ACFEDBDB3A5521EF5FF
 

Lembrei tudo de cabeça e digitei... :hehehe:

 

Boa sorte! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei já na máquina virtual, deixei o ei.cfg sem as duas primeiras linhas. Eu não queria instalar outra versão, só queria que ele desse esta opção, para quando eu precisar instalar em outros pcs.

 

Eu não sei fazer este macete que voce passou ai, pra ver se a iso é original.

 

Eu usei aquele aplicativo da microsoft para baixar o 8.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei já na máquina virtual, deixei o ei.cfg sem as duas primeiras linhas. Eu não queria instalar outra versão, só queria que ele desse esta opção, para quando eu precisar instalar em outros pcs.

 

Eu não sei fazer este macete que voce passou ai, pra ver se a iso é original.

 

Eu usei aquele aplicativo da microsoft para baixar o 8.1

 

 

Esses hashes são justamente uma forma de verificar a exatidão de dados baixados ou transmitidos de alguma forma. São algoritmos que calculam valores binários de tamanho fixo, altamente dependentes tanto do conteúdo quanto da posição de cada bit do arquivo.

 

Tradução: basta um único bit que não confira, um 0 que deveria ser 1 ou vice-versa, mesmo que o arquivo tenha petabytes e todos os outros trilhões de bits estejam certos, para o resultado do cálculo dar completamente diferente.

 

Então, você passa um programa de cálculo desses valores no arquivo baixado (sugeri o MultiHasher, mas há outros, e há gerenciadores de download que já fazem isso, também) e confere com o valor conhecido que deve dar o arquivo correto, geralmente fornecido por quem disponibiliza o arquivo. Nas pastas de download do Sourceforge, por exemplo, você sempre encontra um arquivo de texto com os hashes MD5 e/ou SHA1 dos arquivos ali disponíveis (há outros algoritmos, como CRC32, SHA256 ou SHA512, mas o mais comum é usar o MD5 e/ou o SHA1; o MultiHasher calcula todos eles).

 

Logicamente, se você passar o programa de cálculo de hash no ISO já modificado com o ei.cfg, não vai conferir. Até se você não mudar nada no conteúdo mas salvar o ISO com alguma otimização (como pode ser feito no UltraISO, por exemplo), vai dar diferente. Aqueles valores que forneci são para os ISOs originais da Microsoft, sem modificação nenhuma. Procure obtê-los de outra fonte - não são difíceis de se achar por aí. A Microsoft, claro, não aprova isso e você deve ter cuidado para não pegar uma versão "infectada", mas como você tem uma chave legítima e não pretende piratear o sistema, a rigor não está infringindo lei nenhuma.

 

Claro que se o tamanho do arquivo for diferente do esperado, isso também é uma forma de verificação, pois o tamanho tem que ser exatamente igual até o último byte. Por isto, também dei os tamanhos exatos dos ISOs.

 

 

 

goyta você joga? se joga cite oa jogos e ja tentou jogos antigos no w8? funcionou de boa? ?

 

 

O único jogo que às vezes eu jogo de fato não funciona no Windows 8.x: a antiga Paciência do Windows... No lugar dela, há agora um aplicativo Metro para isso (Microsoft Solitaire Collection) que você tem que baixar da loja on-line da Microsoft (mas é grátis). Até que ficou bem bonita a versão Metro do jogo, gostei... :)

 

Fora isso, nunca gostei de jogos e eles nunca fizeram parte do meu lazer - nem jogos de tabuleiro na minha infância pré-informática. No meu tempo livre, prefiro ler um livro, ver um filme, escutar música ou editar vídeos como hobby (daí o Kindle, todos aqueles media players e editores de vídeo nos meus programas instalados, além das coisas que uso no trabalho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm e o jogo q n pega no seu w8 isso se chama o q ? imcopatibilidade n?

 

 

Sim, por que não? Se bem que este caso é diferente, porque se trata de um programa que já vinha em todas as versões anteriores do Windows (a partir da 3.0), já fazia parte do sistema instalado e agora não vem mais. Se você pegar o arquivo sol.exe do Windows 7, ele não vai funcionar no Windows 8.x. E tenho certeza que isso foi deliberado por parte da Microsoft, não foi uma incompatibilidade que simplesmente aconteceu. Com certeza, há um código no Windows 8.x especificamente para barrar os jogos de versões anteriores, para obrigar os usuários a usar o Metro e a loja on-line para isso.

 

 

Goita, instala o xolitaire ai, ele é legalzinho.

 

 

Obrigado, mas jogo tão esporadicamente que não sinto necessidade de procurar mais uma versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiz o procedimento descrito pelo Goyta e deu certo. Valeu Goyta facilitou muito.

 

Que bom, fico contente por ter podido ser útil.

 

Acabei de editar minhas mensagens #28 e #33 acima. Descobri que eu tinha falado besteira quanto ao funcionamento do Windows 8.1 sem ativação. Por favor depois confiram a parte em itálico verde na mensagem #33, onde explico melhor.

 

Fiz mais uma descoberta interessante, sobre o Windows Easy Transfer, um recurso utilíssimo quando se vai reinstalar o Windows. E tenho uma má notícia e duas boas. A primeira boa notícia é que o recurso ainda existe no Windows 8.1 e que um arquivo Easy Transfer (.mig) gerado no Windows 7 pode ser lido e processado no 8 e no 8.1. A má notícia é que esse recurso é "capado" no Windows 8.1: ele lê e importa os dados do Easy Transfer gerados numa versão anterior do Windows, mas não gera novo arquivo - a parte de gravação foi desativada. Segundo a Microsoft, isso seria porque suas configurações e seus arquivos são armazenados no OneDrive com sua conta da Microsoft - o que é mais uma decisão dissociada da realidade e das necessidades da maioria dos usuários, pois isso nem é prático e nem funciona para todo mundo, até porque há mil razões possíveis e válidas para não se querer ou mesmo poder usar uma conta da Microsoft no Windows e nem o OneDrive.

 

Mas a segunda boa notícia é que existe um meio de restaurar essa função perdida, desde que você tenha um DVD ou ISO do Windows 8 original (não do 8.1). Como o Easy Transfer ainda funcionava por completo no Windows 8 e só foi "capado" no 8.1, você pode simplesmente transferir a pasta dessa função de um DVD ou ISO de instalação do Windows 8 para o seu Windows 8.1 instalado. Siga os passos abaixo:

 

1. Na sua instalação do Windows 8.1, apague todo o conteúdo (arquivos e subpastas) da pasta C:\Windows\System32\migwiz. (Você terá que alterar as permissões de acesso dessa pasta e de todo o seu conteúdo para "Controle Total" pelo seu usuário administrador para conseguir fazer isso, senão o Windows não vai deixar, por ser uma pasta do sistema.)

 

2. Copie todos os arquivos e subpastas da pasta \support\migwiz do DVD ou ISO do Windows 8 (atenção, tem que ser do Windows 8, não do 8.1!) para a pasta C:\Windows\System32\migwiz no seu HD ou SSD.

 

(Se você só tiver o ISO e não o DVD, sem problemas: WinRAR, WinZip e 7-Zip, dentre outros, abrem arquivos ISO e permitem extrair arquivos de dentro deles.)

 

Funciona perfeitamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tentei atualizar o 7 para o 8.1(usando o dvd) e deu o erro da foto abaixo, atualizei o 7 para o 8(usando o dvd) e agora quero atualizar pro 8.1( usando o dvd) e rebeo o seguinte erro:

 

8_zpsc7ac2bcb.png

 

 

Lembrando que quando atualizei o 7 para o 8 ele pediu oserial e eu inseri e foi aceito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora da instalação, usar a chave do 8 no 8.1 não funciona mesmo, Marcelo.

 

Se seu DVD ou pendrive de instalação estiver modificado com o ei.cfg, deixe sem chave na hora da instalação e ative-o só depois de instalado. Se for o DVD original (sem o ei.cfg, significando que a instalação não vai prosseguir se você não informar uma chave), instale o 8.1 com uma chave provisória de KMS - você acha isso facilmente no Google. (Não é pirataria: essas chaves são divulgadas pela própria Microsoft e estão no site dela mesma. Essas chaves permitem a instalação, mas não a ativação. São para empresas que têm contrato de licença por volume e precisam instalar o Windows em várias máquinas; a ativação é feita por um servidor corporativo.)

 

Depois que o Windows 8.1 estiver instalado, troque a chave nas configurações e ative o sistema com a chave correta. Não tenho certeza se é preciso estar desconectado da Internet na hora da instalação para poder usar uma chave de KMS, mas isso é sempre aconselhável, mesmo, por vários outros motivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, instalei o 8.1 do zero e já atualizei pro update 1, acho que agora vou me acostumar com o 8.

 

Qual o melhor programa para criar o menu iniciar(gratuito).

 

O windows defender presta ou o avast free é melhor? Ou devo instalar o comodo internet security?

 

Usei o 8.1 com o ei.cfg e só coloquei o serial depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o Start Menu 8, mas há quem goste do Classic Shell e outros.

 

Esta matéria da CNET traz um bom comparativo: http://www.cnet.com/how-to/how-to-get-the-start-menu-back-in-windows-8/

 

A Wikipédia em inglês traz uma tabela supercompleta: http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_Start_menu_replacements_for_Windows_8

 

Todas as avaliações de antivírus que já vi em sites sérios (AV Comparatives, Virus Bulletin, etc.) colocam o Windows Defender (e o Security Essentials) na categoria de mediana para baixa. Eu não confiaria nele. Como ele já vem no Windows 8.1, aqui desativei o serviço dele para não dar conflito com o outro. O antivírus mais popular do Brasil, o AVG, também costuma dar o maior vexame - um conhecido fala que "é bom" porque ouviu de outro conhecido que ouviu de outro, então a pessoa põe, mas nunca se dá ao trabalho de pesquisar direito quem fez testes sérios e profissionais antes de sair instalando. Fazer essa pesquisa periodicamente é importante, porque eles sobem e descem muito nos testes de uma versão anual para a outra (quase todos eles lançam uma nova versão todo ano), e um que hoje está ruinzinho, amanhã pode estar entre os melhores e vice-versa. O Avast já foi muito bom, mas caiu ultimamente e tem obtido notas baixas nos testes (pena, porque tem de longe a melhor interface). O Comodo dá resultados muito variáveis nos testes, às vezes bons, às vezes ruins (mas atenção, estou falando do antivírus; o firewall deles continua excepcional).

 

Eu pago pela assinatura anual do Kaspersky, e com prazer - é muito barata pela tranquilidade que oferece por um ano inteiro, e atualmente todos os testes o colocam lá em cima (mas ele já teve épocas em que decaiu, também). Ontem mesmo, nada menos que o site de notícias do Estadão tinha sido invadido e contaminado com um drive-by download e o Kaspersky salvou a minha pele. Acho uma despesa que vale a pena. Mas se você não puder mesmo e insistir em colocar um antivírus gratuito, atualmente os únicos gratuitos de primeira linha são o Avira e o BitDefender (neste, a versão gratuita tem uma interface extremamente limitada).

 

Não coloque uma suíte tipo "Internet security", porque para a sua segurança, um bom firewall é tão ou mais importante que o antivírus, o do Windows é facilmente hackeado, e você precisa ver a vergonha que passam os firewalls dessas suítes comerciais nos testes, até as que acompanham antivírus muito bons. NOD32, Avira, BitDefender, Norton, McAfee, todas elas tomam bomba, às vezes passando em só 3% dos testes como os da Matousec, que é a grande referência em matéria de firewalls. A única suíte que tem tanto um antivírus quanto um firewall muito bons é a da Kaspersky, mas mesmo assim, o firewall da Comodo ainda ganha do dela - é sempre o melhor em todos os testes. Por isto, aqui uso só o Kaspersky Antivirus simples, combinado com o Comodo Firewall. Outra ótima opção é o Online Armor, cuja versão gratuita já é excelente, mas tem a desvantagem de não ter versão em português.

 

Só tome muito cuidado e preste muita atenção na hora de instalar, porque já que você não está pagando, a Comodo tenta empurrar programas e serviços indesejados na hora da instalação. É melhor já usar o instalador só do firewall, embora ele seja meio difícil de achar até no site da Comodo. Mas se não achar, pode usar o instalador da Internet Security, desmarcando todas as opções, menos o firewall (senão ele instala o antivírus, o serviço on-line GeekBuddy e o navegador Comodo Dragon). Procure um link meio escondido na janela inicial do instalador para as "Opções de Instalação" e desmarque tudo. Também não o deixe configurar o DNS para o servidor da Comodo (aqui uso o do Google como primário e o OpenDNS como secundário).

 

---

 

Mudando de assunto, este feriadão vou ter que reinstalar o Windows. Ele começou a ficar meio instável e dentre outros pequenos problemas que observei, o Google Chrome, por exemplo, não se atualiza nem se reinstala mais, além de haver outros aborrecimentos menores. Vou fazer uma última tentativa com o Windows 8.1, mas vou precisar acessar a área restrita do site de um cliente, eles usam Citrix, e parece que o cliente Citrix é incompatível com o Windows 8.1 - não consegui instalar de jeito nenhum. Vou tentar resolver o problema com uma máquina virtual, mas é possível que eu tenha que voltar ao Windows 7 por causa disso. Vamos ver, depois eu conto no que deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@!ntruder, pelo que eu entendi, não foi bem o procedimento da pergunta original que você fez. O @ queria instalar o Windows 8.1 diretamente, numa instalação limpa a partir de um DVD do próprio 8.1, sem passar pelo 7 ou pelo 8, e depois ativar com a chave do Windows 8 que ele tem. Você atualizou o 7 para o 8 e, se entendi bem, não conseguiu fazer a atualização para o 8.1 e ficou no 8, mesmo.

 

É possivel sim. Ontem fiz isso (23/04/2014) no desktop com um DVD.

instalação limpa, partição excluida, comecando do zero.

Tambem tenho uma chave original para ativar o 8 (atualização do 7 Ultimate) no desktop. Sem essa chave original nem tente. Vai perder tempo.

O detalhe é que a instalação pede a chave ainda na tela azul, no finalzinho da instalação, mas da opção de ir adiante sem coloca-la. Foi o que fiz.. A partir dai demora uns minutos naquelas telas "estamos configurando seu computador...estamos arrumando as coisas aqui...etc e tal, e......

Windows 8.1 instalado e funcionando e pedindo para ativar. É só inserir uma chave original e  valida do 8 e bingo!

Windows 8.1 ativado e sem essa chatice de instalar o 7, depois o 8 e depois o 8.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É possivel sim. Ontem fiz isso (23/04/2014) no desktop com um DVD.

instalação limpa, partição excluida, comecando do zero.

Tambem tenho uma chave original para ativar o 8 (atualização do 7 Ultimate) no desktop. Sem essa chave original nem tente. Vai perder tempo.

O detalhe é que a instalação pede a chave ainda na tela azul, no finalzinho da instalação, mas da opção de ir adiante sem coloca-la. Foi o que fiz.. A partir dai demora uns minutos naquelas telas "estamos configurando seu computador...estamos arrumando as coisas aqui...etc e tal, e......

Windows 8.1 instalado e funcionando e pedindo para ativar. É só inserir uma chave original e  valida do 8 e bingo!

Windows 8.1 ativado e sem essa chatice de instalar o 7, depois o 8 e depois o 8.1.

 

 

@!ntruder, então suponho que sua chave seja do Windows 8 full e não da versão de atualização. Chaves de atualização só ativam a instalação quando de fato houve uma atualização (há um macete de edição do Registro que supostamente engana o sistema e permite a ativação sem atualização, mas nem sempre funciona; aqui não funcionou). Porém, não é necessário instalar o 7, depois o 8, depois o 8.1. Pode-se instalar o 8.1 direto (sem chave, com um DVD/pendrive alterado com o ei.cfg, ou então com uma chave provisória de KMS) e logo em seguida, antes de mais nada, instalar o 8.1 de novo como atualização de si mesmo, que aí a ativação também funciona. Aí basta apagar a pasta C:\Windows.old e isso ainda pode ser considerado uma instalação limpa (ou pelo menos, muito mais limpa que passando pelas versões anteriores).

Quando saiu o Windows Vista, eu também tinha uma chave de atualização e esse macete da reinstalação por cima de si mesmo já funcionava. Provavelmente funcionava no Sete também, mas não ficamos sabendo, porque a Microsoft não vendeu licenças de atualização do Windows 7 no Brasil - voltou a fazer isso agora com o 8/8.1.

Porém, já li em outros fóruns (acho que foi na seção de discussão de uma postagem num blog) que o ativador do Windows 8.1 tem comportamento um tanto irregular e às vezes pode aceitar uma chave de atualização diretamente numa instalação limpa, outras vezes não, de forma imprevisível e sem nenhum motivo aparente. Pode ser que você tenha dado sorte e ele tenha aceito a chave de atualização mesmo sem esta ter sido feita. Aqui na minha instalação, não funciona - ele não aceita a chave de atualização sem ter havido de fato uma atualização.

 

 

Ele deve ser capaz de, desde que você tem a chave do produto para ele e não há espaço suficiente no seu computador. Entrada "Windows 8keysonline" no google é uma ótima maneira de encontrar a chave. Sugerimos que você haveing ​​uma tentativa!

 

 

@shirley001, it appears that you have used Google Translator or such, which implies that you're not a native Portuguese speaker. So, I'm replying in English. What do you mean by there not being enough space on the PC? What does that have to do with being able to use a Windows 8 key to activate an 8.1 copy installed directly from the respective DVD, which is this topic's subject?

As for searching for keys on Google, that may help you find provisional keys (such as Microsoft's published KMS keys), which will allow an install to proceed even without hacking the DVD with the ei.cfg trick, but you will have to activate the system later anyway, using another, legitimate key. If you find any other key on Google, it will probably be blacklisted and won't activate the system, and that would definitely be piracy anyway. No tips for piracy are allowed on this forum.

(Para quem não entende inglês: a postagem da Shirley parece ter sido traduzida do inglês com o Google Translator ou coisa assim, o que indica que ela não é fluente em português; por isto, respondi em inglês. Eu disse a ela que não entendi o que ela quis dizer com não haver espaço para a instalação do sistema, e também não entendi o que isso tem a ver com o assunto deste tópico. Também disse que pesquisar uma chave no Google, como ela sugeriu, poderia no máximo ajudar a encontrar chaves provisórias, como as de KMS da Microsoft, só para permitir a instalação, mas o sistema teria que ser ativado mais tarde com uma chave legítima. Qualquer outra chave que ela encontrasse no Google provavelmente estaria bloqueada pela Microsoft, e mesmo que não estivesse, isso seria pirataria, o que não é permitido neste fórum.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@!ntruder, então suponho que sua chave seja do Windows 8 full e não da versão de atualização. Chaves de atualização só ativam a instalação quando de fato houve uma atualização 

 

Não é uma chave para o 8.0 full não.  É a chave da versao de atualização para o 8.0 pro. Aquela que você cita no primeiro post que "comprou a preço de banana". Eu tambem comprei duas dessas. :D.

Tinha o 7 Ultimate original instalado no notebook e no PC, e atualizei ambos para o 8.0 Pro.

- Confirmando: Tenho duas chaves de atualização originais, uma para o notebook e outra para o pc.

No notebook, como ja disse,  a atualização para o 8.1 nao aparecia na Windows Store, então usei o DVD modificado conforme sua dica aqui, e fiz uma atualização ( ou instalação por cima do 8.0). Ao terminar pediu a chave no final da instalação, eu inseri a chave de atualização e reiniciou com o 8.1 ativado.

No PC eu exclui todas as partições, formatei, "rezei, benzi, coloquei um galhinho de arruda" .....bem como ja disse comecei do zero. Pediu a chave no final, mas eu nao coloquei, (Atenção: Sem o dvd modificado a instalação para aqui, nao segue adiante de jeito nenhum, eu tentei e por isso posso afirmar com certeza).

Ao finalizar e reiniciar o PC o Windows ja pede para ativar. Coloquei a chave de atualizacao, e .....Windows 8.1 Pro ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é uma chave para o 8.0 full não.  É a chave da versao de atualização para o 8.0 pro. Aquela que você cita no primeiro post que "comprou a preço de banana". Eu tambem comprei duas dessas. :D.

(...)

Ao terminar pediu a chave no final da instalação, eu inseri a chave de atualização e reiniciou com o 8.1 ativado.

 

Então, acho que eu mesmo já respondi isso na minha mensagem anterior:

 

(...)

Porém, já li em outros fóruns (acho que foi na seção de discussão de uma postagem num blog) que o ativador do Windows 8.1 tem comportamento um tanto irregular e às vezes pode aceitar uma chave de atualização diretamente numa instalação limpa, outras vezes não, de forma imprevisível e sem nenhum motivo aparente. Pode ser que você tenha dado sorte e ele tenha aceito a chave de atualização mesmo sem esta ter sido feita. Aqui na minha instalação, não funciona - ele não aceita a chave de atualização sem ter havido de fato uma atualização.

 

 

Ou seja, acho que é uma questão de sorte e não se pode contar com isso sempre, ou afirmar que o Windows 8.1 modificado com o ei.cfg vá sempre aceitar uma chave de atualização do Windows 8 sem que tenha sido feita uma atualização (mesmo que tenha sido por cima dele mesmo). A maioria dos relatos diz que não aceita e comigo mesmo não aceitou. Mas é claro que para quem estiver instalando o 8.1 nessas condições, vale a pena tentar. Se não funcionar, o usuário já sabe o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...