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Modem ARRIS TG862 como Bridge - sinal da NET cai toda hora


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Eu to com o mesmo problema. Solicitei a troca do modem 2 vezes. A primeira o técnico veio com outro Arris. Eu nao deixei instalar e fiz uma nova solicitação, depois, o técnico veio na minha casa SEM nenhum modem, solicitei novamente a troca do modem e estou aguardando.

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A Solução é Bem Simplés Basta Comprar um Controlador de Tempo e Programar para ele Desligar as 00:00 e Re-Ligar as 00:01  17:59 Re-Ligar as 18:00.

A Net-Virtua Possui no Servidor um Programa Chamado Cliente Lise Time,Ele faz a troca dos IPV4/IPV6 desse Modem a Cada 12 Horas

 

Amigo mas isso só referente ao modem Arris os os outros modelos de modens também estão no Lise time? E se eu deixar o modem em bridge e colocar o MAC do modem clonado na porta Wan do outro Roteador conecta?

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Faz uma semana que a NET trocou o Arris por um Sagemcom e o modem não travou nenhuma vez. Diferente do Arris, que dependendo da lua, travava 2, 3 ou mais vezes por dia.

 

Pra quem é assinante da NET e esta com problemas usando este modem, sugiro que ligue para a NET e solicite a troca do aparelho. 

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Instalaram na semana passada essa porcaria para mim também, daí como TODO MUNDO, você coloca em bridge e esse projeto de modem começa a derrubar a conexão com o roteador no mínimo 2 vezes por dia.

 

Liguei para a NET, mandei e-mail, postei no ReclameAqui e mesmo assim não queriam trocar, só falavam que o sinal estava normal e que se um técnico fosse iria ser uma visita paga, aff!!! Da última vez que me ligaram eu perguntei para o atendente: Meu amigo, você sabe o que é uma conexão bridge? Ele: Não! Eu: Então desligue e deixe um mais capacitado me ligar, *****.

 

O que ta "resolvendo" mesmo foi reclamar na Anatel, daí me ligaram rapidinho e ontem foram lá instalar, só, que, como é NET, levaram a porcaria do MESMO MODEM, tem lógica!? Obviamente não deixei instalar, daí já me ligaram quase na mesma hora e ficaram de instalar um outro hoje, vamos ver.

 

Agora um conselho, desistam desse modem, eu tentei ABSOLUTAMENTE TUDO e ele SEMPRE derruba a conexão mais cedo ou mais tarde quando em bridge.

 

E o modo roteador dele é um lixo, se você precisar ser host de servidor FTP, mesmo colocando seu roteador em DMZ, ele começa a bloquear os pacotes falando que é "port scan", além dos problemas óbvios de um double NAT, como o UPNP não funcionar tendo você que mapear porta por porta, um saco! 

 

Sério, desistam desse modem, #ficaadica para abrirem reclamação na ANATEL se a NET fizer jogo duro na troca.

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  • 2 semanas depois...

Bom galera,

 

eu tenho um servidorzinho em casa e aponto um domínio para ele através do serviço no-ip. Nesse servidor rodo um webserver na porta 80 para hospedar um owncloud (subir meus arquivos de estudo e pessoais) e também um wordpress.

 

Inicialmente eu tinha o modem Arris em NAT e nunca tive problema. Resolvi colocar em modo bridge pois na minha rede uso um router tplink. Uso o  software cliente do NO-IP e não o serviço do router para atualizar o IP de apontamento do domínio pois consigo configurar os sub-domínios que devem ser atualizados e os que não devem mais mudar. Poxas... mas porque não usar o modem em nat como router e pendurar sua rede inteira nele? Simplesmente porque tanto o serviço de router quanto o serviço wireless dele são um lixo.

 

Quando passei o Arris para modo bridge, comecei a ter perda de conexão. Chamei o técnico da net diversas vezes e testei os seguintes modems (todos com router pois pra NET 30MB tem que ser docsys 3.0):

 

- Motorola

- Cisco

- Thomson

 

Nenhum deles liberou passagem de pacote pela porta 80. Apenas o Arris libera as portas 80, 443, entre outras mais comuns entre serviços web. Voltei para o Arris recentemente e configurei em bridge e estou estudando o problema. Ontem cheguei em casa e reparei que a rede estava sem conexão. Ao invés de reiniciar o modem, apenas acessei a interface do meu tplink e mandei obter dados da WAN novamente. A navegação foi restabelecida sem necessidade de reiniciar qualquer dispositivo. Vou fazer mais testes e volto aqui para completar, mas no meu caso, por usar a porta 80 para acesso externo, nenhum outro modem/router atendeu e vou ter que levar essa briga com o Arris até o fim. Uma hora resolvo isso.

 

Valeu!!

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A NET por contrato bloqueia as portas 80, 21, 443 etc para contrato residencial, o que eu já faço há muito tempo é mudar as portas dos serviços, aliás, essa dica serve até como segurança, pois é muito mais seguro você colocar seu ftp no 2121 do que no 21 por causa dos script kids que ficam scaneando as portas padrões.

 

Aqui eu coloquei a 80 na 8080, a 443 na 444 etc, muito melhor você mudar a porta no seu web server do que ter que lidar com esse lixo de Arris, aliás, o que você falou, confere, entrando na WAN do modem e renovando volta a funcionar mesmo, mas vai ficar fazendo isso todo dia!? Esquece.

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Nopz... não bloqueia. Conforme falei antes, eu uso a 80 e a 443.

 

Só funcionou com o Arris, por isso, resolvi voltar para ele mesmo testando os outros modems. O bloqueio está no aparelho e não na rede.

 

e eu não coloco meu webserver na 8080 porque acho extremamente deselegante nego ter que digitar um dns e mais uma porta para acessar o meu webserver.

 

Quanto ao procedimento de renovar a WAN, eu não preciso ficar fazendo isso... basta eu deixar um processo agendado que invoca a url de renovação da wan interno no modem... simples pra caramba.

 

Subo um wireshark na minha máquina, acesso a pagina de config do router, clico no botão de refresh da wan, pego a requisição http que foi mandada e voilá!

 

Agendo um shellscript que testa a conexao a cada x minutos rodando um ping, se não pegar resposta, dispara o request que eu filtrei para o endereço de admin do router (a autenticação é fácil de dar bypass uma vez que o meu router tplink usa basic).

 

Abraços.


Se tiver preguiça de fazer interceptar requisição, configurar autenticação basic, etc... também dá pra resolver criando um script para o selenium autenticar e dar refresh da wan a cada x minutos ou horas...

 

cara... alternativa é o que não falta e eu não troco a liberdade de usar qualquer porta por nada disso. 

 

Abraços.

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Sim, sua ideia pode funcionar, o que eu usava aqui era o Mpower para ficar resetando o mesmo quando ping falhava, mas sinceramente, não vale o esforço, beira o ridículo quando há outras opções de modem que funcionam perfeitamente e sem estresse.

 

Quanto as portas, o bloqueio é por aparelho, mas está no contrato, se está funcionando no Arris é por falha de configuração da NET.

 

Mudo as minhas portas, pois só eu acesso externamente, aí como já ta tudo configurado, não há problema algum. Agora se você necessita que outras pessoas acessem, recomendo que teste por 1 ano gratuitamente o EC2 da Amazon, é show de bola, até mesmo porque o upload da NET é ridículo.

 

Agora se você realmente quer hospedar em casa, recomendo a GVT, o upload é bom e eles não bloqueiam portas padrões.

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Cara... eu já usei o EC2 e é grátis por um ano.

 

Ao fim de cada ano ou você baixa a VM e reconfigura tudo em outra conta, ou você monta tudo de novo em uma VM nova atrelada a outro email. Fora que pra baixar a VM, dependendo do tanto de arquivos que tem é um trampo maldito. Fora que a ram e o numero de procs da VM gratuita é ridículo.

 

Dropbox tb nao resolveu o problema porque shared folder consome espaço de todos os usuários e não só de quem compartilha, então não adiantava eu pagar 9 doletas por mês para ter 100GB pois quando dividia o conteúdo com os meus colegas, consumia espaço de todo mundo (e eles só tem a conta padrão).

 

Por fim, estou hospedando meu owncloud, tenho 5TB tranquilo, compartilho com os camaradas de aula... se nego rebentar com tudo não perco nada demais (rola backup diário em dispositivo externo)... e toda pesquisa que faço é open source (então nem tenho problema com roubo de informação). No meu caso, hoje a NET está atendendo e enquanto o bloqueio for só no contrato, estou tranquilo. Se atualizarem o meu aparelho para bloquear portas, aí sim vejo o que fazer.

 

A NET não tinha ciência que estava jogando aparelhos destravados no mercado. Percebi isso quando mostrei pro técnico deles. :-D

 

Mas concordo com você que se não precisa de todas as portas liberadas, a melhor solução é trocar de modem. :-)

 

Abraços.

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Eu uso sistema mikrotik depois do roteador da net virtua, eu mudei de modem do Arris para o Cisco, bom esse modem. 

Eu percebi que o endereço atualiza de 3 em 3 horas na porta Wan.

Então se o roteador atras não pegar corretamente o tempo do leasing ele não renova corretamente.

Lembre-se de deixar a opção Wan Dhcp e Lan Dhcp no Arris desativado. 

No Arris não deve clonar o MAC, porque ele autentica com o MAC externo nao o interno.

Se clonar o MAC vai duplicar na rede e o dhcp nao vai saber para qual MAC deve atribuir o ip publico pela tabela ARP. 

Resumindo No Arris WAN Dhcp e Lan Dhcp deve estar desativado,

Modo Bridge

E não clonar o MAC no outro roteador.

 

Se continuar dando problema testa com outro router.

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Resumindo No Arris WAN Dhcp e Lan Dhcp deve estar desativado,

Modo Bridge

E não clonar o MAC no outro roteador.

 

Se continuar dando problema testa com outro router.

 

Resumindo: Não funciona!

 

Cara, você pode usar essas opções marcadas, desmarcadas, de cabeça para baixo, de cabeça para cima, não vai fazer diferença nesse Arris em bridge, ele pode ficar até 1, 2 dias estável, mas a conexão vai cair sim e causar dor de cabeça, pode testar com quantos routers quiser, já fiz todos os testes possíveis e imagináveis nesse modem, não funciona sem as gambiarras de reset/refresh citadas logo acima.
 
A única solução é a troca (qualquer outro irá funcionar em bridge sem problema algum e sem configurações "secretas" adicionais), e já há várias dicas nesse tópico de como conseguir isso com a NET.
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Bem pessoal, estou com o mesmo problema.

Tenho um servidor linux e um modem ARRIS da NET funcionando em modo BRIDGE..

Funciona por um determinado período e depois a conexão com a internet se perde ....

Também ja andei revirando as listas de discussões sobre este assunto e nada proveitoso.

Acho que a solução e trocar de modem e /ou provedor.

 

Tenho em outro local  outro servidor linux e um modem da Motorola da Net. Nunca ate hoje tive algum problema.

 

Atenciosamente

 

Alexandre Buaes

[email protected]

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  • mês depois...

Quero apenas sinalizar a comunidade: NÃO troquem o ARRIS pelo THOMPSON pois ele é pior!

Principalmente para quem usa para GAMES online. Basta pesquisarem na INTERNET essa informação.

 

Só mesmo se você estiver usando o Thomson em modo router, mas esse não é o tema do tópico, em modo router o Arris funciona sem maiores problemas.

 

Já em bridge, estou com o Thomson há quase 3 meses nesse modo (vindo do Arris), jogo no PS4 e no PC e não há o menor problema, nunca presenciei problemas de conexão, instabilidade ou ping alto, sem falar, que ao contrário do Arris, ele nunca caiu.

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Obrigado pela dica. Tentei o Arris em modo bridge e ficava com conexão intermitente. Liguei para a NET e trocaram por um Cisco. Esta perfeito agora. Inclusive veio um tecnico funcionario da NET e ele esta acostumado a fazer essas trocas pois todos que tentaram usar modo bridge no Arris falharam miseravelmente. Eu rebootava duas ou tres vezes por semana. Perdi varias noites tentanto configuracoes diferentes e nada resolveu. <br />

A dica pra quem tem NET é ligar e falar que o NETVIRTUA está intermitente e é incompativel com o roteador wifi que voce tem. Peça a troca por outro equipamento.

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  • 4 semanas depois...

Olá pessoal, solicitei o NET Virtua de 10Mb em casa, pois na minha irmã funciona que é uma beleza. É um modem Thomsom que usávamos o Note dela, o meu, 3 celulares. 

Instalaram em minha casa e o modem era um Humax HG-100R, a Internet caia a cada 30 segundos. Liguei na NET e vieram no mesmo dia trocar o modem por um Arris TG862. 

Percebi: 

1º dia: usei apenas o NoteA com cabo e caiu algumas vezes; 
2º dia: usei o Note A com cabo e o meu celular. Caia bastante; 
3º dia: Note A wireless, o meu celular e o de minha esposa. Sem condições; 
Demais dias: Note A cabo, Note B Wireless, meu celular e de minha esposa. Caia tudo e travava até o cabeado. Percebi também que mesmo apenas com o Note A ligado por cabo e exijo um certo fluxo da Internet (Acesso remoto por exemplo) a Internet cai e em todos os casos os LEDS ficam todos acesos full time enganando.

Comecei a pesquisar na Internet e vi inúmeras reclamações desse modem. Liguei na NET, um técnico veio em minha e disse um monte de historinha, ligou na central e disse que colocaram o modem em "monitoramento" e resumindo, está osso. A NET possui um modem decente pra um uso doméstico: 2 notes wireless e 3 celulares. 

Minha esposa trabalha em casa e eu também de vez em quando, e está sem condições. 

Pesquisei e vi muitas pessoas falando que usa esse modem em Bridge com outro roteador wireless, mas que mesmo assim é sofrível. Vi também inúmeras reclamações de muitos Modems da NET e também não quero comprar um roteador Wireless e gastar dinheiro à toa, pois o problema é o modem (Arris égua kkkk).

 

Podem ajudar?!?

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  • mês depois...
  • mês depois...

Eu Descobri como Deixar o Arris Tg 862 Ligado em Modo Ponte 24 Horas por Dias 7 Dias por Semana o Sinal Nunca , Si o Sinal Ficar Caindo o Problema está na Qualidade do Sinal SNR que está Muito Baixa.

Quem Estiver com problemas Vai ter que Re-Iniciar o Arris Tg 862 e Re-Configurar Novamente Ligar no Call Center 10621 e Pedir para ser feito a Troca de Toda a Rede Cabo Coaxial , Após a Troca o Sinal Vai Ficar Forte sendo aqui em Casa o Sinal está Qualidade Minima de 37.326DB e a Máxima de 38.26DB.

Eu Fiz Isso e Resolveu o problema a Conexão Fica Online Certinho a Net-Virtua a partir do 01/01/2015 Removeu a Franquia de Cota de Consumo de Todos os Clientes por Ter Ficado Impossível de Calcular Correto com a Grande Demanda de Usuários.

Eu Vour Resetar e Depois Postar no Youtube.com como Configurar Certinho.

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  • 4 meses depois...

Eae pessoal!,

 

Eu sei que posso estar revivendo esse tópico, mas é por uma boa causa!

 

Tenho esse MODEM ARRIS TG862 e estava numa novela com esse Router/Modem!!....cheio de bugs no Sinal do Wi-Fi!!

 

Depois de pesquisar bem, consegui achar um "PASSO-A-PASSO" para quem quiser instalar um Outro Roteador para fazer a função de Router, enquanto o Arris fica em "BRIDGE",

 

1. > Conectar a porta Lan1 do Arris na porta wan do roteador tplink (ou outro) com cabo ethernet; > Conectar uma porta Lan qualquer do tplink (ou outro) ao computador com cabo ethernet;

2. Entrar na página de configuração do Arris (no meu caso em 192.168.0.1 - user: admin - senha: password) ir em > WAN Setup > desmarcar o DHCP > clicar em apply, a página vai recarregar;

3. [se quiser tirar o wifi do Arris para ficar só com o wifi do tplink (ou outro)] Ir em WIFI > desmarcar todas as caixas > clicar apply, a página vai recarregar;

4. [se quiser desabilitar o firewall] Ir em Firewall > desmarcar a caixa "firewall" e o que mais quiser (no meu caso desabilitei o firewall e o ping block);

5. Por último, ir em Lan Setup > desmarcar DHCP Server > trocar o modo "routedwithnat" por "bridged" lá embaixo > clicar apply, a página vai recarregar.

6. desligar o Arris da tomada (eu prefiro tirar a ponta do fio elétrico que vai conectado ao Arris e deixar a ponta da tomada na tomada mesmo) e esperar por volta de 1 minuto;

7. religar o Arris e aguardar ele completar o carregamento (quando estiver tudo carregado e funcionando o simbolo da rede no computador pode estar com o triângulo amarelo indicando problema na conexão - é que falta configurar o roteador).

8. Acessar a página de configuração do roteador (no meu caso 192.168.1.1) e (no caso do tplink wr1043nd) > dar um quick setup. Em quick setup > clicar em "Auto-Detect". Depois quando abrir a página "Mac clone" > optar pela opção mais embaixo "No (do NOT clone MAC adress). Em "Quick Setup - Wireless" deixar as configurações como estão (supondo que ele já estava configurado), dar ok e pronto, deve estar tudo funcionando direitinho.

 

====

 

 

 

OBS1: É importante seguir à risca esse passo-a-passo!!...É crucial o primeiro passo, onde deve-se ligar a "LAN 1" do ARRIS na porta WAN do Roteador!! e da WAN do Roteador conectado no Computador!!

 

OBS2: É importante reiniciar o ARRIS depois de colocá-lo em modo BRIDGE!!...reiniciar = desligar da tomada por 1 minuto!!

 

OBS3: Eu não precisei configurar o MAC ADDRESS do Roteador depois de colocar o ARRIS em modo Bridge - como é dito no PASSO 8!! Os novos Roteadores (pelo menos o da TP-LINK) já configuram o DHCP certinho no Quick Setup!!

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  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Oi Pessoal!

 

Quase nunca posto, só que vai aqui meu relato. Faço questão já que vocês me ajudaram MUITO na solução:

 

- Comprei um TP-LINK Archer 20i, o que teoricamente acabaria meu problema de router fraco do Arris;

- Instantaneamente, no modo Router, meus problemas de rede acabaram, só que não de internet :)

- Coloquei o Arris em modo Briedge e obtive os problemas que todos descrevem. Configurei DMZ para o IP fixo do router como 2a alternativa e funcionou, só que com perda de pacotes (como aqui também mencionado)

 

Convencido pelo que todos falaram, liguei para a NET para solicitar a troca do modem, eis o histórico:

 

- 1a Ligação: Liguei do telefone da NET e até o final da ligação tive que "me submeter" ao maldito teste remoto deles para dizer que está tudo bem.

- 2a Ligação: Como, CLARO, não funcionou, iguei outra vez. Queriam fazer um segundo teste. Reagi. Depois queria me cobrar R$90 para uma visita e, só se encontrassem problemas, trocariam o modem (Claro que não encontrariam, testam sempre o modem isolado de outros dispositivos e nunca em modo bridge). Reagi novamente e me deram outra opção: Mandam o técnico e se ele achar que está tudo bem e não há problemas, me cobrariam R$90. Então lembrei de um dos post aqui e perguntei para a moça: "Você sabe o que é modo Bridge?". Claro que não respondeu. Eu já fui um pouco mais drástico e falei que, já que era essa a única alternativa, eu cancelaria a NET, já que é um absurdo eu ter que arcar qualquer tipo de custos para ter minha situação resolvida.
 

Cancelamento

 

- Ela me passou para o setor de cancelamento: Outra história. Foi só ameaçar o cancelamento para ir para a GVT que desapareceu a taxa de visita e o técnico veio hoje (DOMINGO PELA MANHÃ - detalhe: Liguei ontem no final da tarde)

- Como aqui também li que alguns técnicos levam OUTRO ARRIS para substituir e era o que eu NÃO queria o técnico já trouxe um Thomson (disse depois que não recebem mais o da Cisco)

- Eles mandaram um técnico da própria NET (não terceirizado), outro pedido explicito meu (recomendo!!)

- O técnico acabou de sair daqui. Ele reconheceu que o Arris está dando problemas para pessoas que usam "muito" a net ou tem necessidades específicas. Depois de instalar o Thomson, imediatamente a internet funcionou numa velocidade nunca vista aqui e, após configurar Bridge, mantém o mesmo desempenho.

 

Agora vou testar o pesado: BF4. Se tudo correr bem e eu não tiver outros problemas (como parece), confirmo novamente por aqui.

 

SUGIRO COM MUITA ÊNFASE: Troquem o Arris por, idealmente, Thomson. Dá mais trabalho só que provavelmente resolverá o problema.

 

Abraço e obrigado pela ajuda de todos! 

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