Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem ARRIS TG862 como Bridge - sinal da NET cai toda hora


Posts recomendados

Olá galera,

Li zilhões de posts em diversos fóruns sobre o assunto:

Como colocar o novo modem na NET ARRIS TG862 (30 mega) em função Bridge para utilizar meu roteador (TP Link n750) em função WIFI.

Executei todos os diversos passos de trás para frente e vice-versa: desabilitei DHCP, da WAN e LAN; desabilitei wifi, NAT em Bridge, ressetei diversas vezes (o problema da senha -password- que se perde parece que não tem solução, só ressetando mesmo), refiz as configurações no roteador todas as vezes que setava algo novo no modem. -_-

No final ele - o modem - até que funciona por algumas horas, as vezes, por uns instantes transmitindo o sinal para o roteador.

Mas o fato é que o sinal é interrompido intermitantemetne e só desplugando o cabo de alimentação do modem e depois o mesmo no roteador, daí a novela começa novamente... :(

Alguém sugere algo novo? Ou vou ter que me resignar e esperar o "a seguir cenas dos próximos capítulos" :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse Modem da ARRIS é uma porcaria, eu tinha ele no trabalho e em casa e só me davam dor de cabeça. Foi quando resolvi fazer uma pesquisa na internet e me deparei com vários relatos de problemas com essa desgraça de Modem. Liguei para Central do Assinante NetVirtua e pedi para trocarem o Modem/Roteador. Desde então, não tive mais problemas com a internet.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Modem da ARRIS é uma porcaria, eu tinha ele no trabalho e em casa e só me davam dor de cabeça. Foi quando resolvi fazer uma pesquisa na internet e me deparei com vários relatos de problemas com essa desgraça de Modem. Liguei para Central do Assinante NetVirtua e pedi para trocarem o Modem/Roteador. Desde então, não tive mais problemas com a internet.

Tendou_Souji

Mas eles trocaram por outro, que marca? que velocidade você tem ai - 30 MG?

Sim, deixar o Modem em modo Router desativando apenas o Wireless do mesmo e plugar o Cabo de Rede que vêm do Modem na porta

LAN do Roteador e Desativar DHCP do Roteador e Configurar a Wireless no Roteador...

Connectcom.brasil

Deixa ver se entendi.

desativar o wireless do modem

plugar o cabo de rede do modem na porta LAN do router

desativar o dhcp do router

ativar o wireless do router

Dessa forma vou inabilitar o sinal wifi do router. O sinal wifi do modem é péssimo! Não testei mas com o wifi do modem pra mim não dá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sim, deixar o Modem em modo Router desativando apenas o Wireless do mesmo e plugar o Cabo de Rede que vêm do Modem na porta

LAN do Roteador e Desativar DHCP do Roteador e Configurar a Wireless no Roteador...

 

Oi. Estou com o mesmo problema com este router há algumas semanas.

 

Fiquei com uma dúvida: neste caso o router wireless não tem que ser colocado em modo bridge e usar a porta WAN dele ?

 

Digo isso porque se ligar na porta WAN apenas desligando o DHCP não vai gerar um problema de um NAT dentro de outro NAT e vai se colocar mais um hop na rede local? Queria entender melhor antes de mexer nisso de novo, porque já refiz todos os truques...

 

Agradeço se puder detalhar mais. Obrigado e valeu pela dica.

 

J.M.

entendi! Vou tentar lá em casa mais tarde e vejo como ficou! Valeu!

Tenho um SERVER NAS, um WD mediaplayer e um HD externo ligados nas LAN port no router...será que terei problemas??

 

Oi,

 

Estou com o mesmo problema há algumas semanas. Você poderia dizer se esta solução funcionou?

 

Muito obrigado.

 

J.M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

E ai galera, alguém conseguiu resolver o problema de Neymar (cai-cai)?

 

Já testei o modem em bridge sem dhcp de wan e lan, ja testei em modo routed-with-nat sem dhcp de wan e lan, ja testei ele de cabeça pra baixo, e a porcaria do modem para de responder de tempos em tempos. 1 semana e até agora não consegui ficar 1 dia inteiro conectado sem ter que resetar o modem (desligar da tomada). Aguardo ansiosamente por respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, alguém conseguiu resolver o problema de Neymar (cai-cai)?

 

Já testei o modem em bridge sem dhcp de wan e lan, ja testei em modo routed-with-nat sem dhcp de wan e lan, ja testei ele de cabeça pra baixo, e a porcaria do modem para de responder de tempos em tempos. 1 semana e até agora não consegui ficar 1 dia inteiro conectado sem ter que resetar o modem (desligar da tomada). Aguardo ansiosamente por respostas.

Opa!

Então você entrou pro clube :o !?!?!?

Cara, eu passei pelos mesmos problemas e depois de inumeras tentativas como as que listou sem sucesso, fiz o que nosso amigo ali de cima Tendou_Souji sugeriu!

Liguei para a NET e solicitei troca de modem.

Eles instalaram o Thomson...e desde então não tive mais problemas!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Então você entrou pro clube :o !?!?!?

Cara, eu passei pelos mesmos problemas e depois de inumeras tentativas como as que listou sem sucesso, fiz o que nosso amigo ali de cima Tendou_Souji sugeriu!

Liguei para a NET e solicitei troca de modem.

Eles instalaram o Thomson...e desde então não tive mais problemas!

Abraços

 

Bom,

 

Acabei de receber um técnico da NET na minha residência. Infelizmente eu não pude recebê-lo (quem o recebeu foi minha esposa) e por telefone ele fez uns testes na rede e identificou que havia muito ruido. Trocou algumas emendas, retestou tudo e a principio está ok. Ele me explicou por A + B que o Arris é o melhor modem que a NET tem hoje, muito melhor que o Thompson, mas disse que ele é sensivel d+ a ruidos e interferencias.

 

Vamos ver como fica o sinal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

 

Acabei de receber um técnico da NET na minha residência. Infelizmente eu não pude recebê-lo (quem o recebeu foi minha esposa) e por telefone ele fez uns testes na rede e identificou que havia muito ruido. Trocou algumas emendas, retestou tudo e a principio está ok. Ele me explicou por A + B que o Arris é o melhor modem que a NET tem hoje, muito melhor que o Thompson, mas disse que ele é sensivel d+ a ruidos e interferencias.

 

Vamos ver como fica o sinal...

vsouza,

Sinto te dizer que não vai funcionar...posso até estar errado, mas pelo que vi o problema não é sinal ou sensibilidade a ruidos...isso não existe!

O próprio técnico que me ligou e perguntou sobre a visita com problemas de sinal da internet, eu insisti em explicar o assunto, dizendo que não era sinal e que tinha visto em vários fóruns na internet o mesmo problema relatado com o ARRIS.

Então ele mesmo me orientou a ligar novamente, iniciar um novo chamado, solicitando A TROCA DO MODEM!

Cancelei o pedido anterior e pedi a troca do modem. Expliquei que precisava de um técnico que entendesse sobre redes, não aqueles que chegam em casa e instalam e vão embora sem te explicar nada.

Dito e feito. Só disseram que não podia escolher o modelo do novo modem, por sorte veio o que eu queria - Thomson.

Então é isso

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Ducintra,

 

dito e feito: nada adiantou. O técnico falou um monte de baboseiras pra minha esposa, depois trocou algumas emendas, e foi embora. Vieram outros 2 técnicos e ninguem resolveu. Solicitei uma troca do modem com uma visita tecnica após as 20h (horario em que eu estou em casa). Se o cara não me trouxer um modem diferente do Arris (eu solicitei o Thompson) eu vou cancelar e migrar pra GVT.

 

vsouza,

Sinto te dizer que não vai funcionar...posso até estar errado, mas pelo que vi o problema não é sinal ou sensibilidade a ruidos...isso não existe!

O próprio técnico que me ligou e perguntou sobre a visita com problemas de sinal da internet, eu insisti em explicar o assunto, dizendo que não era sinal e que tinha visto em vários fóruns na internet o mesmo problema relatado com o ARRIS.

Então ele mesmo me orientou a ligar novamente, iniciar um novo chamado, solicitando A TROCA DO MODEM!

Cancelei o pedido anterior e pedi a troca do modem. Expliquei que precisava de um técnico que entendesse sobre redes, não aqueles que chegam em casa e instalam e vão embora sem te explicar nada.

Dito e feito. Só disseram que não podia escolher o modelo do novo modem, por sorte veio o que eu queria - Thomson.

Então é isso

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Ducintra,

 

dito e feito: nada adiantou. O técnico falou um monte de baboseiras pra minha esposa, depois trocou algumas emendas, e foi embora. Vieram outros 2 técnicos e ninguem resolveu. Solicitei uma troca do modem com uma visita tecnica após as 20h (horario em que eu estou em casa). Se o cara não me trouxer um modem diferente do Arris (eu solicitei o Thompson) eu vou cancelar e migrar pra GVT.

 

estou com o mesmo problema aqui na empresa, por favor, me diga se você resolveu o seu problema? se a NET trocou ou não o seu modem.

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do problema resolvido com a troca do modem ARRIS pelo Thomson

Tudo funcionando perfeitamente...

Mas um problema me aflige.

Estou utilizando o Thomson apenas como modem pra receber o sinal da NET  e o TPllink n-750 para o resto, ou seja, ligado no computador, sinal wifi, ligado no servidor (NAS Qnap), ligado no media player e tudo funciona.

Só não consigo acessar meu servidor pelo DDNS externamente (ele funciona apenas pelo ip na minha rede interna), o que conseguia com o ARRIS.

Tanto no modem como no roteador já habilitei o serviço de DDNS.

Acho que tem  a ver com algum conflito de IP, ou coisa parecida.

Tentei ligar tudo no Modem e usar o roteador apenas com sinal de wifi mas, não sei o que fiz errado, ele não funciona.

alguém tem alguma solução para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom pessoal sei que tem muita gente que ao habilitar o modo bridge a conexão cai em tempos em tempos. Se alguem quiser resolver esse problema e so dizer ok?? Resolvi por aqui, gosto muito desse modem sei que o wi fi e fraquissimo e sei tambem que ao colocar em modo bridge ele fica inacessivel pela senha padrão, mais ele é muito bom.


estou com o mesmo problema aqui na empresa, por favor, me diga se você resolveu o seu problema? se a NET trocou ou não o seu modem.

 

obrigado.

Nao precisa trocar tem solução, bom nao postei pois estou vendo isso aqui agora e o ultimo post tem quase 2 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, desculpem mas vou ser bem direto

 

pesquisei por 1 mês inteiro várias soluções (que não funcionam)

 

a solução realmente efetiva é a troca! peço que troquem o modem para que sua internet funcione sem parar!!!

ligue para a netvirtua e peça que troquem, é tanto que tinha 4 modens e todos foram trocados e os técnicos falavam; "esse modem é ruim, ta todo mundo reclamando, que bom que você ta trocando"

 

entendeu galera: solução é a troca!!!

 

quem falar o contrário é porque o modem não é usado 24 horas ou ele fica em algum momento sem net!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal sei que tem muita gente que ao habilitar o modo bridge a conexão cai em tempos em tempos. Se alguem quiser resolver esse problema e so dizer ok?? Resolvi por aqui, gosto muito desse modem sei que o wi fi e fraquissimo e sei tambem que ao colocar em modo bridge ele fica inacessivel pela senha padrão, mais ele é muito bom.

Nao precisa trocar tem solução, bom nao postei pois estou vendo isso aqui agora e o ultimo post tem quase 2 meses.

 

Tem solução sem trocar ou não? To tendo o mesmo problema. Tenho que reiniciar o modem umas 3 vezes por dia. Foi só colocar como bridge (comprei um roteador melhor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu ja pedi para trocar.. vieram ontem aqui e me deram um da Cisco no lugar... ate agora esta funcionando sem problemas show de bola.... nao me arrependo.....

Apenas relatei ao técnico sobre a situação.... sobre o IP... ele me disse que normalmente nao faz a troca se o modem está funcionando a menos que seja uma exigência do cliente e ele precise da troca como foi o meu casso.

agora estou aqui com o da cisco de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pra quem ainda está interessado em resolver o problema sem precisar realizar a troca, aparentemente eu descobri a solução!

 

O que eu fiz foi:

deixar o modem em modo routed with NAT;

desabilitar o dhcp APENAS da LAN;

configurar o roteador com ip fixo;

configurar o dmz do modem com esse ip fixo do roteador;

conectar a porta WAN do roteador na porta LAN1 do modem (e deixar o dhcp do roteador habilitado).

Tambem desabilitei o firewall mas não sei se é necessário.

 

Estou com essa configuração a mais de um mês e ainda não tive problemas!!

Testem e digam se resolveu, senão eu provavelmente esqueci algum passo xD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po... NET usando modem da cisco é novidade...

 

 

Pessoal,

 

Eu fiz de um jeito muito simples!

 

comprei um E2500 da cisco linksys e só liguei ele na saida 1 do modem arris, desliguei o wi-fi do arris e deixei o o DHCP do arris desligado, e portanto o dhcp do linksys ligado. 

 

Deixei os IPs dos equipamentos que sempre uso reservados sempre no mesmo. Então o DHCP só vai atribuir novos IPs quando alguém for lá em casa, mesmo...

 

Não tem como ser mais simples que isso... não tem nada em bridge... e tá tudo legal. O sinal tá top. A velocidade da internet tá full e acabaram todas as instabilidades de conexão que eu tinha, por conta do sinal ruim do ARRIS. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Po... NET usando modem da cisco é novidade...

 

 

Pessoal,

 

Eu fiz de um jeito muito simples!

 

comprei um E2500 da cisco linksys e só liguei ele na saida 1 do modem arris, desliguei o wi-fi do arris e deixei o o DHCP do arris desligado, e portanto o dhcp do linksys ligado. 

 

Deixei os IPs dos equipamentos que sempre uso reservados sempre no mesmo. Então o DHCP só vai atribuir novos IPs quando alguém for lá em casa, mesmo...

 

Não tem como ser mais simples que isso... não tem nada em bridge... e tá tudo legal. O sinal tá top. A velocidade da internet tá full e acabaram todas as instabilidades de conexão que eu tinha, por conta do sinal ruim do ARRIS. 

 

 

ta ai o modem que a net oferece da cisco é esse aqui muitooooooooooooo melhor que este da arris

 

pode procurar ai pelo modelo DPC3925 é docsis3.0 tambem assim como o arris so que infinitamente melhor

 

alias so pela marca ser da cisco ja me inspirou confiança afinal de contas os melhores roteadores que existem ai no mercado alguns deles sao da cisco 

 

com cable modem nao seria diferente... obvio 

 

20140509_095420.jpg

 

quem tiver a oportunidade de trocar por este (e for assinante de 30 megas ou mais da net) vai por mim vale a pena... bem mais estável confiável e sem bug... diferentemente deste modem da arris ai.

 

ate o desing dele é melhor menor e tal nao aquele trambolho que é o modem da Arris (ele é do tamanho que a maioria dos roteadores de rede sem fio wifi convencional que existem por ai)

 

e esta aqui é a interface do modem acessada por 192.168.0.1 (padrão) ou 192.168.100.1 (caso tiver em modo bridge)

 

aaa.JPG

 

achei ate a interface dele melhor e mais "polida" que a do modem da Arris

 

 

so nao entendo porque a NET nao substitui todos os modems Arris por este da cisco inclusive aqueles da thomson que também não são estão bons se comparado a este da cisco 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...