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Modem ARRIS TG862 como Bridge - sinal da NET cai toda hora


44 respostas neste tópico

#1 Ducintra

Ducintra
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Postado 08 de janeiro de 2014 - 17h12min

Olá galera,

Li zilhões de posts em diversos fóruns sobre o assunto:

Como colocar o novo modem na NET ARRIS TG862 (30 mega) em função Bridge para utilizar meu roteador (TP Link n750) em função WIFI.

Executei todos os diversos passos de trás para frente e vice-versa: desabilitei DHCP, da WAN e LAN; desabilitei wifi, NAT em Bridge, ressetei diversas vezes (o problema da senha -password- que se perde parece que não tem solução, só ressetando mesmo), refiz as configurações no roteador todas as vezes que setava algo novo no modem. -_-

No final ele - o modem - até que funciona por algumas horas, as vezes, por uns instantes transmitindo o sinal para o roteador.

Mas o fato é que o sinal é interrompido intermitantemetne e só desplugando o cabo de alimentação do modem e depois o mesmo no roteador, daí a novela começa novamente... :(

Alguém sugere algo novo? Ou vou ter que me resignar e esperar o "a seguir cenas dos próximos capítulos" :D

 



#2 connectcom.brasil

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  • yellow plane

Postado 08 de janeiro de 2014 - 17h30min

Sim, deixar o Modem em modo Router desativando apenas o Wireless do mesmo e plugar o Cabo de Rede que vêm do Modem na porta

LAN do Roteador e Desativar DHCP do Roteador e Configurar a Wireless no Roteador...


Notebook: Samsung / RAM: 2GB / HD: 320GB / Sistema Operacional: Windows 7 Professional

 

 


#3 Tendou_Souji

Tendou_Souji
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Postado 08 de janeiro de 2014 - 17h45min

Esse Modem da ARRIS é uma porcaria, eu tinha ele no trabalho e em casa e só me davam dor de cabeça. Foi quando resolvi fazer uma pesquisa na internet e me deparei com vários relatos de problemas com essa desgraça de Modem. Liguei para Central do Assinante NetVirtua e pedi para trocarem o Modem/Roteador. Desde então, não tive mais problemas com a internet.


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#4 Ducintra

Ducintra
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Postado 08 de janeiro de 2014 - 17h55min


Esse Modem da ARRIS é uma porcaria, eu tinha ele no trabalho e em casa e só me davam dor de cabeça. Foi quando resolvi fazer uma pesquisa na internet e me deparei com vários relatos de problemas com essa desgraça de Modem. Liguei para Central do Assinante NetVirtua e pedi para trocarem o Modem/Roteador. Desde então, não tive mais problemas com a internet.

Tendou_Souji
Mas eles trocaram por outro, que marca? que velocidade você tem ai - 30 MG?

Sim, deixar o Modem em modo Router desativando apenas o Wireless do mesmo e plugar o Cabo de Rede que vêm do Modem na porta
LAN do Roteador e Desativar DHCP do Roteador e Configurar a Wireless no Roteador...

Connectcom.brasil

Deixa ver se entendi.
desativar o wireless do modem
plugar o cabo de rede do modem na porta LAN do router
desativar o dhcp do router
ativar o wireless do router
Dessa forma vou inabilitar o sinal wifi do router. O sinal wifi do modem é péssimo! Não testei mas com o wifi do modem pra mim não dá

Editado por Ducintra, 08 de janeiro de 2014 - 17h56min.


#5 connectcom.brasil

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Postado 08 de janeiro de 2014 - 18h05min

Não, você vai desativar o Wireless do Modem e Ativar o Wireless do Roteador


Editado por connectcom.brasil, 08 de janeiro de 2014 - 18h05min.

Notebook: Samsung / RAM: 2GB / HD: 320GB / Sistema Operacional: Windows 7 Professional

 

 


#6 Ducintra

Ducintra
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Postado 08 de janeiro de 2014 - 18h15min

Não, você vai desativar o Wireless do Modem e Ativar o Wireless do Roteador

entendi! Vou tentar lá em casa mais tarde e vejo como ficou! Valeu!

Tenho um SERVER NAS, um WD mediaplayer e um HD externo ligados nas LAN port no router...será que terei problemas??


Editado por Ducintra, 08 de janeiro de 2014 - 18h18min.


#7 Tendou_Souji

Tendou_Souji
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Postado 08 de janeiro de 2014 - 18h59min

Tendou_Souji
Mas eles trocaram por outro, que marca? que velocidade você tem ai - 30 MG?

Thomson DWG874B Docsis 3.0. Sim, 30 Mega.


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#8 Jose Machadão

Jose Machadão
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Postado 24 de janeiro de 2014 - 07h29min

Sim, deixar o Modem em modo Router desativando apenas o Wireless do mesmo e plugar o Cabo de Rede que vêm do Modem na porta

LAN do Roteador e Desativar DHCP do Roteador e Configurar a Wireless no Roteador...

 

Oi. Estou com o mesmo problema com este router há algumas semanas.

 

Fiquei com uma dúvida: neste caso o router wireless não tem que ser colocado em modo bridge e usar a porta WAN dele ?

 

Digo isso porque se ligar na porta WAN apenas desligando o DHCP não vai gerar um problema de um NAT dentro de outro NAT e vai se colocar mais um hop na rede local? Queria entender melhor antes de mexer nisso de novo, porque já refiz todos os truques...

 

Agradeço se puder detalhar mais. Obrigado e valeu pela dica.

 

J.M.


entendi! Vou tentar lá em casa mais tarde e vejo como ficou! Valeu!

Tenho um SERVER NAS, um WD mediaplayer e um HD externo ligados nas LAN port no router...será que terei problemas??

 

Oi,

 

Estou com o mesmo problema há algumas semanas. Você poderia dizer se esta solução funcionou?

 

Muito obrigado.

 

J.M.



#9 vsouza1234

vsouza1234
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Postado 18 de fevereiro de 2014 - 10h45min

E ai galera, alguém conseguiu resolver o problema de Neymar (cai-cai)?

 

Já testei o modem em bridge sem dhcp de wan e lan, ja testei em modo routed-with-nat sem dhcp de wan e lan, ja testei ele de cabeça pra baixo, e a porcaria do modem para de responder de tempos em tempos. 1 semana e até agora não consegui ficar 1 dia inteiro conectado sem ter que resetar o modem (desligar da tomada). Aguardo ansiosamente por respostas.



#10 Ducintra

Ducintra
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Postado 18 de fevereiro de 2014 - 14h57min

E ai galera, alguém conseguiu resolver o problema de Neymar (cai-cai)?

 

Já testei o modem em bridge sem dhcp de wan e lan, ja testei em modo routed-with-nat sem dhcp de wan e lan, ja testei ele de cabeça pra baixo, e a porcaria do modem para de responder de tempos em tempos. 1 semana e até agora não consegui ficar 1 dia inteiro conectado sem ter que resetar o modem (desligar da tomada). Aguardo ansiosamente por respostas.

Opa!

Então você entrou pro clube :o !?!?!?

Cara, eu passei pelos mesmos problemas e depois de inumeras tentativas como as que listou sem sucesso, fiz o que nosso amigo ali de cima Tendou_Souji sugeriu!

Liguei para a NET e solicitei troca de modem.

Eles instalaram o Thomson...e desde então não tive mais problemas!

Abraços



#11 vsouza1234

vsouza1234
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Postado 18 de fevereiro de 2014 - 15h48min

Opa!

Então você entrou pro clube :o !?!?!?

Cara, eu passei pelos mesmos problemas e depois de inumeras tentativas como as que listou sem sucesso, fiz o que nosso amigo ali de cima Tendou_Souji sugeriu!

Liguei para a NET e solicitei troca de modem.

Eles instalaram o Thomson...e desde então não tive mais problemas!

Abraços

 

Bom,

 

Acabei de receber um técnico da NET na minha residência. Infelizmente eu não pude recebê-lo (quem o recebeu foi minha esposa) e por telefone ele fez uns testes na rede e identificou que havia muito ruido. Trocou algumas emendas, retestou tudo e a principio está ok. Ele me explicou por A + B que o Arris é o melhor modem que a NET tem hoje, muito melhor que o Thompson, mas disse que ele é sensivel d+ a ruidos e interferencias.

 

Vamos ver como fica o sinal...



#12 Ducintra

Ducintra
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Postado 18 de fevereiro de 2014 - 17h27min

Bom,

 

Acabei de receber um técnico da NET na minha residência. Infelizmente eu não pude recebê-lo (quem o recebeu foi minha esposa) e por telefone ele fez uns testes na rede e identificou que havia muito ruido. Trocou algumas emendas, retestou tudo e a principio está ok. Ele me explicou por A + B que o Arris é o melhor modem que a NET tem hoje, muito melhor que o Thompson, mas disse que ele é sensivel d+ a ruidos e interferencias.

 

Vamos ver como fica o sinal...

vsouza,

Sinto te dizer que não vai funcionar...posso até estar errado, mas pelo que vi o problema não é sinal ou sensibilidade a ruidos...isso não existe!

O próprio técnico que me ligou e perguntou sobre a visita com problemas de sinal da internet, eu insisti em explicar o assunto, dizendo que não era sinal e que tinha visto em vários fóruns na internet o mesmo problema relatado com o ARRIS.

Então ele mesmo me orientou a ligar novamente, iniciar um novo chamado, solicitando A TROCA DO MODEM!

Cancelei o pedido anterior e pedi a troca do modem. Expliquei que precisava de um técnico que entendesse sobre redes, não aqueles que chegam em casa e instalam e vão embora sem te explicar nada.

Dito e feito. Só disseram que não podia escolher o modelo do novo modem, por sorte veio o que eu queria - Thomson.

Então é isso

Boa sorte!



#13 vsouza1234

vsouza1234
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Postado 24 de fevereiro de 2014 - 20h16min

Amigo Ducintra,

 

dito e feito: nada adiantou. O técnico falou um monte de baboseiras pra minha esposa, depois trocou algumas emendas, e foi embora. Vieram outros 2 técnicos e ninguem resolveu. Solicitei uma troca do modem com uma visita tecnica após as 20h (horario em que eu estou em casa). Se o cara não me trouxer um modem diferente do Arris (eu solicitei o Thompson) eu vou cancelar e migrar pra GVT.

 

vsouza,

Sinto te dizer que não vai funcionar...posso até estar errado, mas pelo que vi o problema não é sinal ou sensibilidade a ruidos...isso não existe!

O próprio técnico que me ligou e perguntou sobre a visita com problemas de sinal da internet, eu insisti em explicar o assunto, dizendo que não era sinal e que tinha visto em vários fóruns na internet o mesmo problema relatado com o ARRIS.

Então ele mesmo me orientou a ligar novamente, iniciar um novo chamado, solicitando A TROCA DO MODEM!

Cancelei o pedido anterior e pedi a troca do modem. Expliquei que precisava de um técnico que entendesse sobre redes, não aqueles que chegam em casa e instalam e vão embora sem te explicar nada.

Dito e feito. Só disseram que não podia escolher o modelo do novo modem, por sorte veio o que eu queria - Thomson.

Então é isso

Boa sorte!



#14 ovudo

ovudo
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Postado 26 de fevereiro de 2014 - 08h51min

Amigo Ducintra,

 

dito e feito: nada adiantou. O técnico falou um monte de baboseiras pra minha esposa, depois trocou algumas emendas, e foi embora. Vieram outros 2 técnicos e ninguem resolveu. Solicitei uma troca do modem com uma visita tecnica após as 20h (horario em que eu estou em casa). Se o cara não me trouxer um modem diferente do Arris (eu solicitei o Thompson) eu vou cancelar e migrar pra GVT.

 

estou com o mesmo problema aqui na empresa, por favor, me diga se você resolveu o seu problema? se a NET trocou ou não o seu modem.

 

obrigado.



#15 Ducintra

Ducintra
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Postado 01 de março de 2014 - 23h34min

Depois do problema resolvido com a troca do modem ARRIS pelo Thomson

Tudo funcionando perfeitamente...

Mas um problema me aflige.

Estou utilizando o Thomson apenas como modem pra receber o sinal da NET  e o TPllink n-750 para o resto, ou seja, ligado no computador, sinal wifi, ligado no servidor (NAS Qnap), ligado no media player e tudo funciona.

Só não consigo acessar meu servidor pelo DDNS externamente (ele funciona apenas pelo ip na minha rede interna), o que conseguia com o ARRIS.

Tanto no modem como no roteador já habilitei o serviço de DDNS.

Acho que tem  a ver com algum conflito de IP, ou coisa parecida.

Tentei ligar tudo no Modem e usar o roteador apenas com sinal de wifi mas, não sei o que fiz errado, ele não funciona.

alguém tem alguma solução para isso?



#16 MARTINEZRJ73

MARTINEZRJ73
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Postado 25 de abril de 2014 - 21h46min

Bom pessoal sei que tem muita gente que ao habilitar o modo bridge a conexão cai em tempos em tempos. Se alguem quiser resolver esse problema e so dizer ok?? Resolvi por aqui, gosto muito desse modem sei que o wi fi e fraquissimo e sei tambem que ao colocar em modo bridge ele fica inacessivel pela senha padrão, mais ele é muito bom.


estou com o mesmo problema aqui na empresa, por favor, me diga se você resolveu o seu problema? se a NET trocou ou não o seu modem.

 

obrigado.

Nao precisa trocar tem solução, bom nao postei pois estou vendo isso aqui agora e o ultimo post tem quase 2 meses.



#17 Henrique.Ayres

Henrique.Ayres
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Postado 27 de abril de 2014 - 12h06min

Martinezrj, como você resolveu essa questão do modo bridge ficar caindo?

 

Pessoal, algúem aqui comprou um repeater de sinal para resolver esse problema do alcance e do sinal meio intermitente? 

 

O que vocês acham de usar um repeater ao invés de um router melhor?


Intel C2D E8400 @ 4.2ghz - 1.4v - Thermaltake Max Orb - ASUS Striker II Formula - 6gb Kingston DDR2 800mhz @ 1.100 mhz - NVidia GeForce GTX 260 ASUS - Seagate 250gb 7.200 rpm + Seagate 500gb 7.200rpm- Cooler Master CM - 690 w/ window - Powered by Cooler Master Real Power M700 - LG CRT 19" + LG LCD 22" wide

#18 Eder Tenorio

Eder Tenorio
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  • Sao José dos campos

Postado 30 de abril de 2014 - 15h12min

Queria saber qual foi a solução que você encontrou pois não queria trocar também mas nao consegui achar a solucao


#19 ovudo

ovudo
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Neutra
  • Nanuque-MG

Postado 30 de abril de 2014 - 17h01min

galera, desculpem mas vou ser bem direto

 

pesquisei por 1 mês inteiro várias soluções (que não funcionam)

 

a solução realmente efetiva é a troca! peço que troquem o modem para que sua internet funcione sem parar!!!

ligue para a netvirtua e peça que troquem, é tanto que tinha 4 modens e todos foram trocados e os técnicos falavam; "esse modem é ruim, ta todo mundo reclamando, que bom que você ta trocando"

 

entendeu galera: solução é a troca!!!

 

quem falar o contrário é porque o modem não é usado 24 horas ou ele fica em algum momento sem net!



#20 Ducintra

Ducintra
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Neutra
  • Brasilia

Postado 30 de abril de 2014 - 17h07min

Como eu disse antes!

Trocar é a solução.

Estou com o Thomson há 2 meses e resolvi todos meus problemas!

Boa Sorte!






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