Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com AMD 6470M - Dell Inspiron 14R-N4110


pedrovinie

Posts recomendados

  Então,eu tenho um inspiron 14r-n4110 a quase 2 anos....então hoje enquanto estava jogando pelo processador gráfico de alto desempenho (amd 6470m) o jogo travou e apareceu a mensagem de que o driver de vídeo amd tinha parado de funcionar,deu tela azul e reiniciou,depois entrei em outro jogo para testar,então  o jogo rodou um tempo,depois travou de novo e apareceu uns pixeis na tela e de novo a mensagem de que o driver tinha parado de responder,então novamente deu tela azul e reiniciou,só que desta vez na hora de entrar na área de trabalho a tela borrava e o pc reiniciava e ficou nisso até aparecer a opção de recuperação do sistema...então o pc reiniciou normal entrou normal também,fui no gerenciador de dispositivos e percebi que o ícone da placa de vídeo amd tinha sumido e quando eu coloco na opção processador de alto desempenho da tela azul e o pc reinicia.Então desinstalei o driver da placa de vídeo amd,fui no gerenciador de dispositivos e o ícone da placa tava la ¬¬' , instalei a versão mais antiga do driver e o ícone sumiu novamente '-'. será que a placa de vídeo queimou? se não queimou o que devo fazer? formatar? 

 

valeu aê :D

post-708743-0-92130200-1389133059_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela imagem que você anexou, pode-se observar que há dispositivos que seu Windows não foi capaz de reconhecer.

 

Clique com o botão direito sobre eles, vá em Atualizar e tente pelo WIndows Update. Ou use os drivers fornecidos pelos fabricantes dos mesmos.

 

Mas estes dispositivos não são referentes ao vídeo...

 

Agora sobre o vídeo:

 

A opção de processador de alto desempenho pode estar acarretando em aquecimento de algum componente (devido a necessidade de maior tensão para gerar o desempenho superior) e a sobrecarga do chipset gráfico (ao rodar jogos ou programas gráficos que requisitam muitas instruções)

 

Porém se o mesmo estivesse queimado, não seria possível ver nenhum tipo de vídeo na sua tela. 

 

Muito provavelmente seu notebook não esteja mais aguentando as temperaturas, seria bom verificar as temperaturas da gpu sob estresse,

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah sim,mas o problema é que meu pc tem 2 placas de vídeo,a do processador e a dedicada,então tinha como alterar o uso delas com o catalyst control center,agora o pc ta  usando a placa gráfica da intel que é pra economia de energia,quando eu seleciono pra rodar na de alto desempenho a tela pisca como de costume só que o pc da tela azul e desliga. Estou com receio de formatar o pc e ele dar algum problema devido a placa.

post-708743-0-50047400-1389135178_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão, @pedrovinie, é que você tente rodar um liveCD de um sistema operacional Linux e realizar os demais testes gráficos.

 

O liveCD pode ser colocado em um pendrive, usando programas como LinuxLive, segue o link: http://www.linuxliveusb.com/

 

O Catalyst Control Center também está disponível para sistemas Linux, o que significa que poderá instalar os drivers da AMD no sistema Linux que estará em seu pendrive.  :D

 

Creio que será uma ótima forma de testar, pois se ocorrer algum erro no Linux, o principal culpado poderá ser o Hardware ou configurações de BIOS.

 

Abraços e desejo sorte ;-D  :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

Cara, também tenho um DELL N4110 14r 3360 e coincidentemente acabei de ter o mesmo problema. Tenho o Windows 8.1 instalado e sempre utilizei os drivers da HD 7450m disponíveis no site da Dell, na minha HD 6470m. Nunca tive problemas, mas recentemente tive uma tela azul e não conseguia mais acessar o Windows. Foi a primeira vez que tive uma tela azul no Windows 8 em mais de 01 ano de uso.

 

A tela azul diz que há problema no driver atikmpag.sys. Tentei diversas soluções disponíveis no google para este tipo de problema e nada! Formatei o PC 2 vezes, inclusive voltando do Windows 8.1 para o 8, e nada! A única maneira de acessar o Windows é utilizando a placa onboard, como você está fazendo.

 

O problema certamente é de hardware, provavelmente superaquecimento. Meu PC tem quase a mesma idade do seu, está para completar 2 anos. Essas porcarias da Dell devem ter essa vida útil curta mesmo...

 

Amanhã irei numa assistência para realizar uma limpeza e tentar detectar algum problema. Notei que ele estava esquentando mais do que o normal ultimamente...

 

Caso você encontre alguma solução, por favor, compartilhe!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Já venho lutando a um certo tempo com esse mesmo problema! Ja tentei de tudo, instalei windows 7, 8 e 8.1(não testei XP e vista porque não seria muito prudente ter que voltar tanto ao passado assim por esse problema), e diversas distribuições linux como ubuntu, linux mint e fedora... Todos os sistemas acusam problema na placa gráfica AMD. Nos windows 7 e 8 eu consigo utilizar normalmente desabilitando a placa no gerenciador de dispositivos e utilizando somente a Intel HD 3000. Já nos sistemas linux, na inicialização ele mostra alguns erros e inicia normalmente usando a intel também. A placa com certeza deve estar queimada, creio eu que o amigo Rafaelva está correto, deve ter sido superaquecimento. Hoje meu note fica 55ºC de temperatura para uso cotidiano, e 70ºC quando usado para jogos. Não acho que seja uma temperatura muito alta para um notebook, visto que estou usando a placa integrada Intel. No windows 8.1 tive um problema interessante. Mesmo desabilitando a placa no gerenciador de tarefas, o note continuou apresentando tela azul e reiniciando até pedir pra entrar em recuperação e eu ter que voltar para o windows 8. Hoje vou fazer um novo teste com o windows 8.1, desabilitando na hora de instalar a opção "instalar drivers de dispositivo automaticamente" para ver o que acontece, porque acho que mesmo quando eu desabilito a placa o windows tenta instala-la sem minha permissão devido essa opção.

 

Agora finalizando, para resolver o problema só indo na assistência mesmo, o que eu não acho muito interessante, pois a placa dedicada não é tão melhor que a intel HD 3000, da pra usar o notebook normalmente com a intel HD, e o valor gasto pra resolver isso não deve ser menor que R$ 250,00. Acho mais interessante comprar um notebook novo e fazer caridade com esse!

 

Mas se alguém resolver o problema na assistência ou tiver qualquer outra solução que possa ajudar ficamos gratos!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ele funciona somente com a placa de vídeo onboard. Não adianta tentar resolver através de software, é problema de hardware mesmo.

 

Mas não teve jeito, foi pro saco mesmo. Dei sorte que ele tinha aquela garantia estendida que as lojas nos empurram goela abaixo, daí trocaram meu computador... Infelizmente tive que pegar um Dell novamente..

 

O técnico disse que derreteu a solda da placa dedicada na placa mãe. Dá pra fazer um conserto meia boca, que faz ela voltar a funcionar por mais algum tempo. Esses PCs da Dell são perecíveis. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é o que eu pensava! Estou testando o windows 8.1, até agora ta tudo normal em relação as telas azuis, desabilitar a opção na instalação fez efeito. Único problema foi o Bluetooth que reconhece mas para de funcionar, e não achei nenhum driver que o fizesse.

 

É, o jeito é adquirir outro notebook ou usar esse com a Intel HD mesmo pedrovinie. O que acho mais interessante é que a DELL é uma marca conceituada e anda fabricando essas porcarias pra termos que comprar novamente em pouco tempo. Gastei R$ 2.200,00 num notebook que durou pouco mais de um ano(já estou com ele assim a 9 meses)...

 

O próximo laptop que eu adquirir vai ser com 3 anos de garantia, pelo menos fico mais seguro.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Alguem conseguiu resolver algo a respeito?

 

Estou com o mesmo problema, meu note é um HP pavilion 2055br, so esta funcionando com a intel hd3000 e quando instalo a AMD 6470 da a tela azul e nao liga mais, apenas indo no modo segurança e desinstalar a placa AMD.

 

alguem conseguiu resolver o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pedrovinie,  também estou com o mesmo problema, com uns 4 meses de uso apresentou problema no HD (fica estralando), com uns 8 meses de uso apresentou problemas na placa de video Radeon, ela apresentava falhas, não rodava o video, mas sempre q reinstalava o driver dava pra usar uns dias, mas depois de 9 meses ela ja não funcionava mais, começou da tela azul  e só usando o da intel para poder usar o  notebook DELL 14R N4110.  Liguei para A DELL várias vezes ainda na garantia, mas infelizmente eles iam enrrolando e não me dava as informações de como proceder para enviar o notebook para a assistência deles e nem enviavam um técnica para fazer a troca do video..

 

 

Estou muio infeliz com essa compra, notebook de R$2,650 da DELL com vida útil de 9 meses. aff.

No momento estou usando video da intel, mas depois q deu esses problemas, o sistema operacional nunca mais foi o mesmo, tenho sempre q ta recuperando ou reinstalando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá.

Sou mais um outro usuário do Dell Inspiron 14R com a placa de vídeo Radeon HD 6470M e que está enfrentando o mesmo problema da tela azul.

Há mais ou menos um ano, eu tinha esse problema, mas ele acontecia poucas vezes. Então um dia dessa semana, o computador reiniciava toda vez por causa dessa tela azul. Formatei o laptop, coloquei Win7 novamente e ao instalar o driver (que veio com o CD, inclusive) obtive a mesma frustração.

Pesquisei em tudo que foi lugar e tentei diversos drivers da AMD, mas nada. Parece que tem muuuita gente com esse mesmo problema e ninguém conseguiu resolver. Tenho o notebook desde final de 2011 e só agora começou a dar problema :(

Por enquanto estou usando ele com a Intel HD Graphics 3000, mas posso começar a chorar pelo meu WoW.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Galera to com o mesmo problema da placa hd 3000 + amd so consigo inicializar com a placa da intel..o meu notebook é um vostro 3550..pesquisando na web vi que o problema esta na junçao dessas duas placas, já que no site da amd fala que ela nao reconhece placas com grafico comutavel..

se alguem conseguir alguma solução nos mantenha informados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será quer a Dell está aprendendo com a HP como é que se faz um projeto porco usando VGA's dedicadas. Todos os problemas citados são decorrente de mau-contato da solda da GPU dedicada com a placa-mãe. Aliás,estas soldas livres de chumbo que estão usando de uns tempos pra cá,tem um ponto de fusão muito baixo e fazem as esferas da BGA (soquete) se soltarem ou apresentarem mau-contato.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior de tudo é a burocracia para eles enviarem um técnico ou dar um endereço para enviarmos o notebook para conserto. Tentei varias vezes, toda vez que ligo eles me fazem perder um monte de tempo pois a service tag não serve para nada ja que nunca fica salvo no sistema deles. Meu HD de 750GB vive estralando e agora ele nem funciona mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu também tive o mesmo problema. Comprei um Dell Inspiron 14R-N4110 em 2012 e no ano passado a Placa AMD 6470M parou de funcionar do mesmo jeito que o citado acima, tela azul. Estou usando apenas a placa Hd Graphics 3000. Meu HD de 750 GB também apresentou os estalos e parou de funcionar, tive que comprar um novo e perdi vários arquivos que eu ainda não havia feito backup. Lamentável! Dificilmente irei comprar ou recomendar notebooks da Dell futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Não sei nem se ainda vale a pena comentar, mas só pra deixar citado que meu Inspiron 14110 está com o mesmo problema após aproximadamente 2 anos e 6 meses de uso. Se forem comprar Dell, coloquem 3 anos de garantia, vocês vão precisar!

 

Pensava que a Dell era uma empresa séria :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...