Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligação alto-falante no módulo


Posts recomendados

Boa noite, galera.


Sou um pouco leigo na área de som automotivo, por isso gostaria da ajuda de vocês.


Estou montando um som básico para o meu carro. Comprei um módulo usado (Corzus CR-703 – 2 saídas 70 RMS 2Ohms + 1 saída 140 RMS para Sub). Essa semana comprei um par de 69 Bravox Quadrixial B4X69E 75RMS 4 Ohms cada falante. Já está tudo instalado (som, módulo), mas tenho 2 dúvidas:


1ª – Devo ligar cada alto falante em uma saída de 70RMS do módulo ou ligo os 2 falantes em uma saída só?


2ª – A saída do módulo é de 70RMS e o alto-falante é de 75RMS (cada um). Isso quer dizer que posso aumentar o volume do som no máximo que não tem perigo de estourar o alto-falante pois o módulo irá mandar no máximo os 70w e ele aguentar 75??


Desculpem, mas sou leigo mesmo no assunto. 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue cada falante em uma saída...

 

Quanto a potência dos falantes, por mim é o ideal! (Um pouco superior a potência do módulo...)

Obrigado pela ajuda, Bcpetronzio. Instalei conforme falou, um em cada saída, som ficou bacana mas em alguns momentos deu alguns chiados, acredito que seja por causa da fiação do módulo aos falantes, achei ela fina demais. O ideal para essa potência seria um paralelo de 2mm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...