Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lcd - xiii - help ! chips compatíveis.


Neo - Matrix

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá Turma dos Cases!

É o seguinte!

Comecei a ficar interessado nessa de LCD, pra colocar no micro. Essa ideia é realmente muito original, prática, e da um visual muito louco.

Mas vamos lá a minha dúvida, Eu já li e re-li o manualzinho de como montar o LCD. já dei uma boa olhada em alguns sites onde tem algumas fotos dele funcionando, pra ter uma ideia mais ou menos do que eu pretendo fazer, e saber exatamente o que da pra fazer né.

O seu guia diz o seguinte logo de cara.

LCD com o chip controlador Hitachi HD44780 ou compatível a esse chip.

Pois é... Minha irmã, faz um curso em um colégio técnico com um laboratório cheio de coisinhas muito interessantes. E na parte de eletrônica, tem digamos umas 4 caixas dessas de monitor com uma pancada desses LCD e bugigangas úteis.

Ai vai a questão. Quais os outros Chips controladores são compatíveis com o Hitachi HD 44780 ?? Eu já vi um monte de chips, e LCDs de todos os tipos.:!!!

Tem como conseguir se não for assim muito difícil uma listinha de materiais compatíveis. Porque se tiver algum lá na caixa do laboratório dela, sobrando ela pode trazer pra mim. !!!  :D  

Será que você pode ajudar nessa. Dizendo que tipo de chip e LCD são compativeis.

Esses dias ela me trouxe um em um circuitinho que escrevia o nome dela, e o nome do curso conforme apertava os botões.

E junto trouxe o esquema dele feito no Eletronic Work Bench ! é da hora, e to afim de montar um pra mim. !!!

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por LabTec-BR@22 Jun. 2002, 22:33

Quando falo em "LCD com o chip controlador Hitachi HD44780 ou compatível a esse chip" é baseado nas configurações possiveis de se obter com o programa q gerencia o LCD!!!

Certo?!  :))))

[]'s...  :**

Olá LabTec-Br,

Ainda não ficou muito claro. Vamos ver se consigo explicar melhor.

Existem LCD's com diversos tipos de chips controladores, como os de CD-Player de carro, WalkMans Digitais, Video-Cassetes, DVD Players e etc.

Eu queria saber quais são os chips controladores compatíveis com esses Hitachi que você colocou no guia.

Como eu disse no laboratório do curso da minha irmã, tem um monte de LCD's diversos com tudo quanto é tipo de Chip Controlador. Ainda não achei esse Hitachi HD44780 que você cita. Deve ter lá em algum lugar, mas ela ainda não encontrou.

Assim como devem existir chips compatíveis. Eu queria saber quais são esses que servem no lugar do Hitachi HD44780!

Pois se eu encontrar um desses, posso ficar com ele sem problema. É que não estou afim de comprar um, ou de ficar testando chip a chip pra saber qual serve com aquele programa controlador. Certo ? ? ? ! ! !

Fico no aguardo de resposta...

E muito obrigado por enquanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho q não poderei explicar para você com muita clareza, pois eu não entendo praticamente nada de eletrônica!!!

Acho q quem podem nos ajudar realmente (eu também) é a sua irmã!!!

O q posso dizer, é o que estudei e traduzi do site original de LCD!!!

Desculpe por não poder explicar...  ???

[]'s...  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negocio é o seguinte.... A tensão de alimentaçao é a mesma para todos o que pode mudar é a pinagem... O que cada um recebe de sinal também são os mesmos sinais então o que você precisa fazer NEO é procurar o Data shet do chip para ver qual a pinagem e o sinal que ele recebe, depois é só converter o circuito.. Mas eu acho difícil você achar outro tipo de CI, pois este é o mais simples e o mais usado. EU SÓ TENHO ACHADO ESTE... Que ironia.. Por exemplo achei este mesmo chip com outra pinagem e estou mudando o esquema do LABtec... Só falta testar...

E para a minha amiguinha Silvana, este LCD (Display de Cristal Liquido), é uma adaptação que o pessoal esta fazendo no gabinete, para medir a Temperatura do Sistema, rotação do Cooler e outras coisas que poderiam ser uteis de serem monitoradas e mostradas em um display, sem ter que ficar abrindo software para saber...

Se quiser mais detalhes me peça pelo Messenger ou por email...Ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...