Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Playstation 2 não rodando jogos como deveria.


Posts recomendados

Olá pessoal,

Tudo bem com vocês?

Eu estou precisando de uma ajuda com meu Playstation 2 que comprei a um tempo atrás.

Bom, eu estou encontrando algumas dificuldades em rodar certos jogos nele.

O que está acontecendo, é o seguinte:

Eu no momento estou jogando Resident Evil 4 (que é o único que funciona, no caso), só que eu também gostaria de jogar outros jogos como: Need For Speed, Combat Assault, SWAT, entre outros jogos que comprei... Só que NENHUM deles rodam mais, só o Resident Evil 4 mesmo.

Há um tempo atrás estava rodando normal, só que larguei um pouco de lado o Playstation 2 e não liguei ele por um bom tempo. Talvez umas duas semanas.

Quando fui jogar novamente, eu coloco o DVD do Resident Evil 4 e de qualquer outro jogo e de primeira não vai. Então tenho que ir naquela tela da "Rotina de Pesquisa" onde umas bolinhas ficam rodando do lado esquerdo e apertar o Triângulo e então fazendo isso eu caio em uma tela de umas configurações que mostram a versão do hardware e em algumas opções que tem lá, eu consigo modificar apertando o Triângulo em cima delas. A questão é que eu só consigo jogar o Resident Evil 4 se eu mudar uma dessas opções.

As opções são algo como:

Texturas em 3D - Standard e eu mudo ela pra Suave;

Velocidade do Disco - Normal e eu mudo ela pra Rápido;

E uma outra é o Diagnóstico que está Off e eu coloco On.

Em seguida eu vou na Rotina de Pesquisa (tela anterior), abro a gavetinha onde coloca o DVD e fecho com o DVD dentro e espero ele pesquisar até achar o DVD amarelo e em seguida eu seleciono ele.

Fazendo isso eu consigo jogar normalmente o jogo, apesar de que dá algumas travadinhas, mas não é nada demais. O problema é que fazendo isso com os outros jogos, eu não tenho resultado algum.

Lembrando um fato importante é que todos os jogos de Playstation 1 rodam normalmente no Playstation 2, mas os jogos do Playstation 2 não rodam.

As únicas informações que sei passar é que o Chip é original da Matrix v1.88 e eu já fiz alguns testes, pelo menos é o que indica ser original.

E daqui a pouco eu posso editar o tópico e colocar aqui o modelo do Playstation 2 para que vocês tenham mais informações dele, pois agora estou no escritório e não me lembro muito bem da sequência de números do modelo.

Bom galera, muito obrigado desde já e espero que alguém tenha a solução para esse inconveniente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Cara, não tenho muito como te ajudar.

 

Antes de vender meu PS2 (ano passado), eu lembro que todos os jogos ficavam com FPS baixo em algumas partes. Na época que eu jogava direto, não lembro dessas quedas, talvez minha lente tenha danificado ou ficado fraca com o tempo... sem contar que eu quase não jogava mais. Meu primo tem um PS2, e no dele quase nenhum jogo funciona, mas não sei se são os jogos ou o console. Sem contar que os que funcionam, sempre travam.

 

Como o amigo Kurumim disse, pode ser o motor ou a lente danificado. Infelizmente PS2 hoje em dia quase nenhum funciona mais normalmente...

 

Abraços e boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Tive um Dreamcast com o mesmo problema (deixei parado e não lia mais os jogos). Tá com cara de leitor óptico fraco, pode ser necessário limpar a lente ou regular. Se for o modelo slim até devo ter um leitor sobressalente em casa.

 

Consoles de CD/DVD infelizmente possuem vida útil e dão problemas depois de muito tempo de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...