Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei cel vivo em loja nao vivo, agora imei bloqueado ? opiniões plz


andreqf

Posts recomendados

Ve se alguem pode me dar uma luz aqui.

Comprei meu cel em uma loja no centro da cidade do rio

vi o anuncio no boa dica.com.

Chegando la o cel tinha o lacre da vivo, selo da vivo e tudo, mas eu ignorei, ate porque varias lojas de varejo vendem celulares de operadora tmb. comprei com nota fiscal, a loja tem cnpj desde 2009/10 tudo aparentemente tudo bonitinho

Dai 2 semanas usando o cel mais ou menos, e meu sinal se foi pra sempre. bloqueado, nulo, sem servico, sem registro na rede, como vocês quiserem chamar..

porém o 3g tava funcionando perfeitamente. Inclusive meu chip ta normal, testei ele em outros aparelhos ..

Testei outros chips no meu aparelho e continuou sem sinal tmb

Ja levei na samsumg, eles me devolveram o cel funcionando de novo, alegarem q o cel nao tinha problemas, porém só ate eu entrar no carro e voltar pra casa, porque no meio do caminho voltou a ficar sem sinal direto. Fiquei chateado

Registrei o cel no customcare da samsumg pelo website deles, e voltou o sinal , mas depois do mesmo tempo voltou a ficar bloqueado.

Alguem tem ideia do que pode ser, sera que eu comprei um cel roubado ?

Pelo menos me respondam se é normal comprar cel de operadora em lojas terceirizadas no caso o meu s4 mini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro passo é verificar com a operadora se o IMEI está relamente na lista negra. Se sim, caso de polícia. Registre um B.O. e siga adiante exigindo seu dinheiro de volta ou o que a autoridade lhe indicar. Procure um advogado e informe-se melhor. Se não, é caso para garantia ou troca do aparelho que, se a loja não ajudar, comece com PROCON. Se ainda assim não resolver, entre com uma ação contra a loja ou contra a assistência. Para isso, também consulte um advogado. Pode ser trabalhoso, mas se não for atrás, vão continuar enganando outros, caso seja falcatrua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui na vivo e de fato esta bloqueado. vou na loja amanha tirar satisfacoes, comprei no dia 2 de dez, eles tem q trocar meu aparelho TEM QUE TROCAR.

outra duvida caso nada disso resolva e eu tome no **, eu tenho um note 2 parado desligado com prob na placa-mãe .. sera q nao da pra passar o imei do meu antigo note 2 para esse s4 mini ? é ilegal eu sei . mas seria por uma boa causa ne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...tenho um note 2 parado desligado com prob na placa-mãe .. sera q nao da pra passar o imei do meu antigo note 2 para esse s4 mini?

Há quem diga que dá, mas ninguém provou ser possível. O IMEI é uma identidade digital e não pode ser alterada.

é ilegal eu sei . mas seria por uma boa causa ne.

Se voce sabe disso, nem deveria discutir aqui porque é contra as regras. Não existe boa causa em falcatrua. Coloque-se no lugar do antigo dono desse celular (se de fato é roubado)!! Imagine descobrir que estão usando seu aparelho, mesmo com IMEI na lista negra? Certamente não ia gostar e sentiría-se o mais ****** dos otários, pois o sistema vigente não te protegeu nem ao seu patrimônio. Tu deve ser um cidadão honesto, logo, haja com honestidade. Alguém perdeu e pode ser agraciado com sua ação se ficar descoberto a fraude e o aparelho for devolvido ao verdadeiro dono. Siga a lei e tente recuperar seu dinheiro. Talvez mas alguém se beneficie de seu gesto. Minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há quem diga que dá, mas ninguém provou ser possível. O IMEI é uma identidade digital e não pode ser alterada.

Se voce sabe disso, nem deveria discutir aqui porque é contra as regras. Não existe boa causa em falcatrua. Coloque-se no lugar do antigo dono desse celular (se de fato é roubado)!! Imagine descobrir que estão usando seu aparelho, mesmo com IMEI na lista negra? Certamente não ia gostar e sentiría-se o mais ****** dos otários, pois o sistema vigente não te protegeu nem ao seu patrimônio. Tu deve ser um cidadão honesto, logo, haja com honestidade. Alguém perdeu e pode ser agraciado com sua ação se ficar descoberto a fraude e o aparelho for devolvido ao verdadeiro dono. Siga a lei e tente recuperar seu dinheiro. Talvez mas alguém se beneficie de seu gesto. Minha opinião.

amigao .. eu comprei o cel lacrado com nf em loja LACRADO NA CAIXA, q se **** o cara que nao recebeu o cel, ele é uma vitima nao minha mas desses ladroes corruptos q vivem no pais em q você vive e tmb você nao faz nada pra mudar, então vamo com calma, eu só quero uma solucao e eu nao sei se a justica vai realmente me ajudar nesse caso.. essa justica brasileira é um lixo

pensa que o dono do aparelho ja pegou o dinheiro dele devolta a muito tempo por estar lidando com a vivo diretamente. ja pensou nisso ? e só eu to aqui de palhaco ??

e outra, se me venderam aparelho roubado , mas lacrado na caixa, só significa uma coisa: a propria vivo ta fornecendo os aparelhos idevidamente .. alguem la dentro que tem acesso aos celulares ta de conchavo errado com pessoas erradas.. qualquer coisa eu vou na vivo e jogo essa na cara deles..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendí sua situação, mas no meu ponto de vista, tu não podes se igualar a eles. Faça voce a coisa certa, independente da qualidade do judiciário ou da força policial. A justiça é um lixo porque nós deixamos ela ser. Use a justiça, que o resultado virá. Jogar o celular lacrado na cara deles, não fará nenhuma diferença. Tu perde e eles não estão nem aí. Faça o BO e cubra-se de razão, caso contrário, estará sendo conivente. Teu prejuizo é recuperável. Acredite, não vais escapar da uma grande incomodação, mas vá atrás do jeito certo. Atente para que lhe falei. Não quero que fique nenhum mal entendido, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...