Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

8 horas atrás, Gabriel Rubem disse:

rapaziada, atualmente estou com um pc com as seguintes configs:

 

i5 4460 haswell

placa-mãe h81m-a/br

placa de vídeo pny gtx 750ti 2gb ddr5

2x8gb hyperx

fonte evga cx 430w 

ssd sandisk 240gb

hd seagate 1tb

 

estava pensando em mudar a placa para uma gtx 970, tem necessidade de mudar a fonte?? Caso sim, qual vocês aconselham? Daqui um bom tempo (anos), caso queira fazer um upgrade, conseguiria manter a mesma fonte? valeu

Em teoria, não.. Seu sistema, não consumiria mais de 300 Watts da fonte.. Possivelmente, você necessitaria de usar um adaptador, caso a placa necessite de dois cabos PCI-Ex...

 

Não seria a situação ideal, mas daria pra, pelo menos, adiar a compra, caso a grana esteja curta..

 

 

2 horas atrás, Highlander2010SP disse:

Pessoal,

 

Estou com a seguinte config:

 

. placa-mãe GA-Z77X-D3H
. I7-3770    BXC80637I73770
. RAM 16GB (4x4GB) DDR3 1600MHz Ripjaws G.Skill (F3-12800CL9Q-16GBXM)
. HD SATA Samsung 1,5 TB (eventualmente 2 ou 3 HD's juntos)
. gravador DVD LG comum
. sem placa de vídeo, estou usando o vídeo da placa-mãe

 
Estava usando a fonte Sentey GSP650-SM, 80 plus Gold, mas durante uma chuva, um
raio queimou esta fonte. Apesar do folder mencionar 7 anos de garantia (foi
comprada em 2012), não sei se vai ser fácil reparar pela garantia. 


Na época que pesquisei, pensei na economia de energia e qualidade da fonte ATX,
gostaria de uma sugestão com melhor custo-benefício para uma fonte ATX suficiente pra minha configuração.


Obrigado.
 

A XFX XT de 400 Watts, já suportaria.. Caso pense em adicionar uma VGA Off-Board, veja uma de 500 Watts mesmo.. Seasonic, XFX, Corsair, PCYes ou EVGA...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, RS Faria disse:

A XFX XT de 400 Watts, já suportaria.. Caso pense em adicionar uma VGA Off-Board, veja uma de 500 Watts mesmo.. Seasonic, XFX, Corsair, PCYes ou EVGA...

 

Dentre essas (Seasonic, XFX, Corsair, PCYes ou EVGA...), se alguém já pesquisou ou tem conhecimento, alguma teria uma melhor relação custo-benefício p/ 500W?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2016 às 23:00, RS Faria disse:

Em teoria, não.. Seu sistema, não consumiria mais de 300 Watts da fonte.. Possivelmente, você necessitaria de usar um adaptador, caso a placa necessite de dois cabos PCI-Ex...

 

Não seria a situação ideal, mas daria pra, pelo menos, adiar a compra, caso a grana esteja curta..

 

 

A XFX XT de 400 Watts, já suportaria.. Caso pense em adicionar uma VGA Off-Board, veja uma de 500 Watts mesmo.. Seasonic, XFX, Corsair, PCYes ou EVGA...

então caso eu utilize uma gtx 970, a fonte 430 ainda aguenta?? qual fonte seria ideal para que eu nao precisasse mais mudar? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Gabriel Rubem disse:

então caso eu utilize uma gtx 970, a fonte 430 ainda aguenta?? qual fonte seria ideal para que eu nao precisasse mais mudar? 

Em questão de potência, sim, atenderia, mas o ideal é já pegar uma fonte de 500w (das marcas recomendadas pelo @RS Faria).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, braconius disse:

Em questão de potência, sim, atenderia, mas o ideal é já pegar uma fonte de 500w (das marcas recomendadas pelo @RS Faria).

Entendi. Nesse caso, acho que estarei tentando passar pra frente a minha 430w e pegando uma de 500w da EVGA que está com um custo beneficio bom. Muito obrigado pelos esclarecimentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gabriel Rubem disse:

Entendi. Nesse caso, acho que estarei tentando passar pra frente a minha 430w e pegando uma de 500w da EVGA que está com um custo beneficio bom. Muito obrigado pelos esclarecimentos.

EVGA deveria ser sua última opção. XFX XT 500 tem um custo x benefício superior à EVGA.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera boa tarde.

 

Tenho um PCzin bem simples que uso pra navegar, ouvir musica e jogar CS go. Segue specs pra facilitar:

 

Intel Pentium g3220

Gigabyte h61

HD 500 + 8GB 1600

GTX 750Ti

Asus xonar DGX

Fonte CX 430w

 

A minha duvida é o seguinte: com essa fonte 430w consigo empurrar um intel core i5 lga 1155? Um vizinho meu vai trocar de pc e ele vai me vender o proc core i5 lga 1155 dele bem baratinho... consigo segurar com essa fonte? To tranquilo ou terei que trocar a fonte também? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos Preciso de uma ajuda!

 

Tenho um:

Processador fx 6300

placa-mãe M5A78L-M/USB3

placa de video r7 250

2 pentes ddr3 8 gb

3 coolers 

Fonte 500W ice age da CaseMall Modelo: 1A500HP80

(sem led, e também nao possuo leitor de cd/dvd)

 

Ganhei uma R9 270x gostaria de ajuda pra saber se da conta do recado, olhei em alguns sites de cálculos, und dizer q tenho uma boa folga e outros dizem que nao to nem perto de conseguir rodar essa r9 com minha fonte.

 

No final das contas roda ou nao roda? 

Agradeço a todos desde já!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius @Highlander2010SP É, acho que vale mais a pena a XFX mesmo, vocês acham que uma 500w já está de bom tamanho? caso faça algum upgrade, queira colocar watercooler ou algo do tipo..

 

Quanto questão de preço, tirando a EVGA, a mais em conta e de qualidade seria XFX mesmo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabriel Rubem disse:

@braconius @Highlander2010SP É, acho que vale mais a pena a XFX mesmo, vocês acham que uma 500w já está de bom tamanho? caso faça algum upgrade, queira colocar watercooler ou algo do tipo..

 

Quanto questão de preço, tirando a EVGA, a mais em conta e de qualidade seria XFX mesmo?

Custo x benefício normalmente é a XFX. Se você encontrar a Corsair CX 500 Bronze mais barata, aí muda o jogo. Superior em qualidade que essas duas é a Seasonic 520w.

 

Water Cooler pra que? Oo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gabriel Rubem disse:

@braconius Citei como exemplo, caso queira sei la, mudar placa-mãe, gpu, processador, etc. Essa de 500w suporta grande parte das configs? (tirando esses pcs high end)

500w atende sua configuração atual com pelo menos 200w de folga. Agora afirmar com certeza que ela vai suportar seus upgrades sem saber quais são, só com bola de cristal! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Gabriel Rubem disse:

@braconius entendi. Sabe informar se esses sites de consumo são confiaveis? tipo esse http://outervision.com/power-supply-calculator

Na minha opinião, atrapalham mais do que ajudam. Primeiro que a esmagadora maioria das pessoas não sabem alimentá-los corretamente. Segundo que eles exageram o consumo do PC em muitos watts.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...