Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Minhas configurações atuais

i5 3470

2x4b

2 hdd

HD 7770

 

Vou doar minha fonte pro computador do meu pai e estou em dúvida se pego uma 650w ou 750w. Minha lógica é: se eu vou gastar dinheir com uma fonte boa (pretendo pegar uma Corsair rmx), será que não é melhor gastar um pouco mais e pegar uma DEFINITIVA? Sei que future proof é balela, mas tenho aquela sensação de que uma 650w pode ficar muito apertada se aparecer uma placa de video tipo a r9 290.

 

Nunca fui muito de gastar com peças e fazer overclock, mas nos ultimos meses comecei a me interessar mais, pretendia puxar o máximo da rx 480 (o que aparentemente não é muito rsrs).

 

Outra pergunta, Se eu decidir por 650w, vocês acham que essa seasonic é muita velha? Achei review dela de 2010

http://www.kabum.com.br/produto/18376/fonte-seasonic-silent-s12-620w-80-plus-bronze-s12ii-620

 

Acho que vou optar por gastar um pouco mais e pegar essa Rmx

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5965/fonte-corsair-rmx-series-rm650x-650w-reais-80-plus-gold-atxeps-pfc-ativo-cabos-modulares

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração é a seguinte ...

 

Fonte Corsair CX 430 (modular)

Mobo : Gigabyte GA-970A-D3P
VGA XFX R7 260X 2Gb

CPU AMD FX 6300

2 x 4 Gb Kingston HyperX Fury 1600 mhz DDR3

SSD Intel 120 Gb

HD Seagate 1 Tb 

Drive CD/DVD

+ 2 Coolers Fan + 1 Medidor de temperatura interna de gabinete do meu Gabinete Aerocool VS-92 White Edition

 

To com essa fonte desde novembro de 2014 e ela parece não estar mais segurando minha configuração , meu PC está apresentando problemas de boot ... ( deixa de reconhecer meu SSD e HD de vez em quando , liga mas não da video , quando suspendo ele no windows 10 ele não volta a ligar novamente ( ate liga os coolers mas não da sinal de vida ) Nesse momento ele so esta funcionando porque desconectei o drive de CD/DVD da placa-mãe , dificilmente ele liga de primeira enfim ...

gostaria de alguma sugestão de fonte para atender com folga minha configuração , obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Obrigado lembro ate que antes de comprar essa fonte naquela epoca foi você quem me indicou ela , to de olho nessas aqui 

 

http://www.kabum.com.br/produto/29959/fonte-xfx-pro-450w-core-edition-p1-450s-x2b9-

 

http://www.kabum.com.br/produto/71759/fonte-xfx-xt-500w-full-wired-80-plus-bronze-p1-500b-xtfr

 

Vi alguns modelos da zalman com preço bacana e da aerocool também sera que são estão boas quantos as XFX ? acho que depois dessa decepção com a corsair vou dar um tempo dela pois essa CX não durou nem 2 anos na minha maquina ...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Infelizmente não tenho outro PC para poder testar , mas pelos sintomas que citei sera que a fonte deve ser a causa mesmo ? A maquina deixa de reconhecer alguns dispositivo SATA sempre , as vezes é o SSD , outras é o HD e Raramente ela deixa de reconhecer o drive de CD , Normalmente sempre é o SSD , não importa se troco os cabos satas , altero a ordem de conexão na placa , o SSD é o preferido pra nao ser reconhecido no boot ( e é nele que consta as informações do Windows ) e ela nunca mais ligou de primeira smp tenho que dar uma rapida desligada na chave da fonte pra poder dar video...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera queria saber se a fonte EVGA 600B Bronze Power Supply P/N: 100-B1-0600-KR (http://br.evga.com/Products/Product.aspx?pn=100-B1-0600-KR), dá conta do meu pc...

## Configuração Do PC ##

Processador: i5 4440
Placa de video: EVGA GeForce Gtx 970 Sc Gaming ACX 2.0 P/N: 04G-P4-2974-KR
HD: 1TB + 500GB
Memoria Ram:  4GB (DD3) + 4GB (DD3)
placa-mãe: Gigabyte H97M-GAMING 3
Fan: 1 só 
Desde Já Agradeço! 
:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Icaro_Teles disse:

Bom galera queria saber se a fonte EVGA 600B Bronze Power Supply P/N: 100-B1-0600-KR (http://br.evga.com/Products/Product.aspx?pn=100-B1-0600-KR), dá conta do meu pc...

## Configuração Do PC ##

Processador: i5 4440
Placa de video: EVGA GeForce Gtx 970 Sc Gaming ACX 2.0 P/N: 04G-P4-2974-KR
HD: 1TB + 500GB
Memoria Ram:  4GB (DD3) + 4GB (DD3)
placa-mãe: Gigabyte H97M-GAMING 3
Fan: 1 só 
Desde Já Agradeço! 
:)

600w atende sua configuração sim. Já é praticamente um exagero, já que o consumo não chegará a 300w direito. Se quiser economizar, compre uma XFX XT 500w.

 

E, claro, não utilize estabilizadores/módulos isoladores ou nobreaks de baixo custo (entenda como "baixo" custo qualquer valor abaixo de uns 1200 reais).

 

Boas compras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, braconius disse:

600w atende sua configuração sim. Já é praticamente um exagero, já que o consumo não chegará a 300w direito. Se quiser economizar, compre uma XFX XT 500w.

 

E, claro, não utilize estabilizadores/módulos isoladores ou nobreaks de baixo custo (entenda como "baixo" custo qualquer valor abaixo de uns 1200 reais).

 

Boas compras.

Haha, valeu!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha uma Iceage e depois de uma queda de energia ela "morreu", gostaria de sugestões de fontes se possível, minha configuração:

 

MB: Asus M4A88TD-M

CPU: AMD Phenon II x4 965 3,4 Ghz

VGA: Radeon Xfx HD 6950 2gb

Memória: 2 x 4gb Kingston DDR5

HD: Seagate 1 Tb

Drive CD/DVD

 

Achei uma Seasonic S12II 620w no mercado livre com um preço bom, pesquisei e dizem ser uma boa fonte. Será q seria uma boa escolha? Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, alansimette disse:

Tinha uma Iceage e depois de uma queda de energia ela "morreu", gostaria de sugestões de fontes se possível, minha configuração:

 

MB: Asus M4A88TD-M

CPU: AMD Phenon II x4 965 3,4 Ghz

VGA: Radeon Xfx HD 6950 2gb

Memória: 2 x 4gb Kingston DDR5

HD: Seagate 1 Tb

Drive CD/DVD

 

Achei uma Seasonic S12II 620w no mercado livre com um preço bom, pesquisei e dizem ser uma boa fonte. Será q seria uma boa escolha? Obrigado.

Se for uma fonte nova, lacrada, sim, mas time cuidado. Essa fonte não aparece à venda no Brasil faz bastante tempo. 

 

Você também pode comprar a versão de 520w dela, que pode ser encontrada à venda em lojas confiáveis. XFX XT 500 e Corsair de 500w também são boas opções 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, alansimette disse:

Tinha uma Iceage e depois de uma queda de energia ela "morreu", gostaria de sugestões de fontes se possível, minha configuração:

 

MB: Asus M4A88TD-M

CPU: AMD Phenon II x4 965 3,4 Ghz

VGA: Radeon Xfx HD 6950 2gb

Memória: 2 x 4gb Kingston DDR5

HD: Seagate 1 Tb

Drive CD/DVD

 

Achei uma Seasonic S12II 620w no mercado livre com um preço bom, pesquisei e dizem ser uma boa fonte. Será q seria uma boa escolha? Obrigado.

É uma ótima fonte sim, mas se for usada, evite.. Pode procurar as XFX, Corsair ou EVGA, na casa dos 500 Watts...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, alansimette disse:

@RS Faria @braconius Muito Obrigado pelas respostas, então, fiz uma conta de power supply no site de Asus e diz q preciso de 433w, uma de 500w aguenta lgl? fiquei bem desconfiado daquela do ML. Entre a Xfx 500 xt e a Seasonic 520w S12II (loja confiável) qual vocês acham melhor?

 

Entre as duas, pode pegar a mais barata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, alansimette disse:

@RS Faria @braconius Muito Obrigado pelas respostas, então, fiz uma conta de power supply no site de Asus e diz q preciso de 433w, uma de 500w aguenta lgl? fiquei bem desconfiado daquela do ML. Entre a Xfx 500 xt e a Seasonic 520w S12II (loja confiável) qual vocês acham melhor?

Se seu cálculo deu 433w, você certamente fez o cálculo errado. O consumo máximo da sua configuração não ultrapassará 300w. 

 

As duas fontes são de qualidade, mas a Seasonic é bem superior

 

EDITANDO:

 

Desculpe, não vi que o pessoal já tinha respondido!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...