Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

@viniciuss94 ,com 800 reais,é melhor não trocar o processador,apenas colocar uma placa de vídeo e mais 1 pente de memória,para ficar com 8GB.

Pode ficar com seu Pentium G860 mesmo,porque se trocar o processador não vai sobrar para uma placa de vídeo e voce não vai rodar quase nada.Vai ser gastar dinheiro à toa.pegue estas peças:

Asus GTX 750 TI 2GB

http://www.kabum.com.br/produto/62784/placa-de-video-vga-asus-geforce-gtx750ti-2gb-gddr5-128-bits-pci-express-3-0-vga-dvi-hdmi-gtx750ti-ph-2gd5

580,00 reais. E o pente de memória de 4GB

http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4

100,00 reais.

TOTAL---------R$680,00 reais.

OBS: escolha na loja o pente de memória igual ao que voce já tem,não precisa ser esta da Kabum,pode ser na sua cidade mesmo.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RS Faria disse:

@doob

 

Não teria necessidade.. O consumo da sua VGA atual e da nova, será equivalente..

 

Se ela aguenta sua GTX 760, vai aguentar uma GTX 1000...

Obrigado!

4 horas atrás, oldnoob disse:

@viniciuss94 ,com 800 reais,é melhor não trocar o processador,apenas colocar uma placa de vídeo e mais 1 pente de memória,para ficar com 8GB.

Pode ficar com seu Pentium G860 mesmo,porque se trocar o processador não vai sobrar para uma placa de vídeo e voce não vai rodar quase nada.Vai ser gastar dinheiro à toa.pegue estas peças:

Asus GTX 750 TI 2GB

http://www.kabum.com.br/produto/62784/placa-de-video-vga-asus-geforce-gtx750ti-2gb-gddr5-128-bits-pci-express-3-0-vga-dvi-hdmi-gtx750ti-ph-2gd5

580,00 reais. E o pente de memória de 4GB

http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4

100,00 reais.

TOTAL---------R$680,00 reais.

OBS: escolha na loja o pente de memória igual ao que voce já tem,não precisa ser esta da Kabum,pode ser na sua cidade mesmo.

Boa sorte!

Obrigado!! Vou ver isso... valeu!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje decidi fazer o teste da fonte PSH 750v conectando os dois plugs pci-e nativos na placa de vídeo R9 290. Ao abrir o furmark para fazer o teste de estresse, mal deu tempo de clicar para iniciar o teste e o pc desligou, então conectei como estava antes com um conector pci-e nativo e um conector adaptador molex/pci-e (original da placa) e fiz o teste no furmark por 3 minutos.

 

Se passou no teste dessa forma, significa que a fonte da conta, não é?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Snak3

Seria melhor se criasse um tópico sobre o problema. Fica meio confuso você postar isso aí nem mencionar nada nem ninguém. Mas já que boa parte dos posts está aqui, deixe assim.

Pelo que entendi da sua descrição e com base nos seus posts antigos e no teste da fonte, concluo:

 

Sua fonte não tem potência suficiente para segurar uma R9 290 somente com conectores nativos para a placa de vídeo, pois a linha de 12V destinada a ela possui somente 18A, o que dá até 216W de potência. E essa linha ainda é usada com metade do EPS12V (processador). E sua placa de vídeo precisa de cerca 275W dependendo do modelo.

Por isso ela desliga ao usar os 2 conectores nativos da placa de vídeo.

 

Resumindo: Não é recomendado o uso dessa fonte com placas de vídeo de TDP acima de 150W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Snak3

Seria melhor se criasse um tópico sobre o problema. Fica meio confuso você postar isso aí nem mencionar nada nem ninguém. Mas já que boa parte dos posts está aqui, deixe assim.

Pelo que entendi da sua descrição e com base nos seus posts antigos e no teste da fonte, concluo:

 

Sua fonte não tem potência suficiente para segurar uma R9 290 somente com conectores nativos para a placa de vídeo, pois a linha de 12V destinada a ela possui somente 18A, o que dá até 216W de potência. E essa linha ainda é usada com metade do EPS12V (processador). E sua placa de vídeo precisa de cerca 275W dependendo do modelo.

Por isso ela desliga ao usar os 2 conectores nativos da placa de vídeo.

 

Resumindo: Não é recomendado o uso dessa fonte com placas de vídeo de TDP acima de 150W

 

Isso mesmo, por isso estou usando um conector 8 pinos nativo pci-e e o outro conector eu uso um adaptador molex/pci-e que usa outra linha de 12v, dessa forma eu tenho a corrente necessária, e se passou no teste do furmark então esta tudo bem, certo? Pergunto pois não sei se o desempenho dela poderia ser afetado, se fosse o caso ter alguma, a consequência seria o desligamento do PC e não baixo rendimento, certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Snak3 disse:

Isso mesmo, por isso estou usando um conector 8 pinos nativo pci-e e o outro conector eu uso um adaptador molex/pci-e que usa outra linha de 12v, dessa forma eu tenho a corrente necessária, e se passou no teste do furmark então esta tudo bem, certo? 

O problema em si, não é a fonte.. É o adaptador..

 

É um ou dois pontos a mais de falha, especialmente com adaptadores meia-boca.. A conexão do adaptador, vai sofrer um certo aquecimento.. Se o conector for mal feito, esse aquecimento pode chegar a tal ponto, que derreta a parte plástica e cause um curto..

 

Se a placa veio com um adaptador desses, use ele.. Devem ser mais bem feitos..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Math.Pi disse:

@Snak3 Pode acontecer ambos. Tanto desligamento quanto baixo rendimento.

 

Nossa então mesmo tudo funcionando sem desligar, eu posso estar tendo baixo rendimento por conta da alimentação? Um teste de benchmark revelaria o rendimento.

 

Mas pensando sobre isso, quando ela exigiu e a fonte não aguentou o PC desligou, isso significa que a fonte tem proteção contra sobrecarga, se ainda estivesse em sobrecarga usando conectores de duas linhas 12v distintas, provavelmente desligaria também.

 

A fonte não esquenta nem faz barulhos excessivos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera! 

 

Estou para decidir qual fonte pegar para a minha configuração que no momento esta assim: 

 

I5 6600 skylake

gtx 970

Mobo B150

 

A dúvida é: Uma corsair 600w pfc ativo

atende bem ao meu caso? E teria uma boa folga para um futuro upgrade ou trabalharia bem próximo ao limite?  

E no caso qual modelo pegar a normal mesmo ou modular? Pois o preço já aumenta legal, e meu orçamento está no limite.. Teria muita diferença entre as duas? 

Desde já, agradeço pessoal! 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Obrigado amigo! Isso, ddr4 mesmo, esqueci de mencionar.. placa-mãe com suporte a ddr4 e memórias ddr4 2133 MHZ..
 Vou seguir teu conselho e pegar uma de 500w então, que sai até mais barato..
Fans a mais no gabinete também não aumentaria muita coisa nesses Watts né? Desculpa ignorância, é que sou leigo mesmo kkk.. 
Te mencionei no meu tópico bro, caso não for te atrapalhar e queira dar uma olhada na minha config e dar alguma sugestão para melhorias etc, eu agradeço! Abraço :D





 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, Saulo Salles disse:

meu processador é o A10 6800k, 4gb hyperx e uma moderboard meio fraca que eu acabei esquecendo o nome, socket fm2

 

Gostaria de saber se uma fonte 400w evga suportaria essa configuração acima com uma gtx460.

 

Recomendo um modelo de melhor qualidade, como a XFX 400W XT ou uma Corsair / PcYes de 430W.

10 horas atrás, cleristongyn disse:

Tenho uma Antec VP 450 parada aqui em casa, essa aqui do link: http://www.kabum.com.br/produto/27420/fonte-antec-vp-450-450w-s-cabo-

 

Alguem sabe se ela aguenta um i3 2100 e uma GTX 970 4GB?

 

Ficaria no limite, pois a fonte possui uma linha de 18A para praticamente todos os componentes, com exceto processador.

Recomendo a compra de uma fonte mais nova, preferencialmente single rail.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, schumii disse:

Boa noite, gostaria de uma sugestão de fonte para a seguinte configuração:

MB ASUS X99-A 

PROC. I7-5820K

MEM KINGSTON HYPERX DDR4 4x8GB 2400MHZ

VGA EVGA GTX960 2GB

HD SSD 480GB KINGSTON

WATER COOLER CORSAIR H55

Você pensa em um upgrade de VGA? Uma boa de 500 Watts, te atende com sobras..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, RS Faria disse:

Você pensa em um upgrade de VGA? Uma boa de 500 Watts, te atende com sobras..

Mais pra frente pode ser que sim, eu tenho uma fonte corsair 750W, mas minha placa-mãe e o processadores queimaram duas vezes levei para o RMA e foram trocados e não me informaram o motivo, da ultima vez me informaram que pode ser a fonte e aconselharam a troca-la. Qual marca você recomenda? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, schumii disse:

Mais pra frente pode ser que sim, eu tenho uma fonte corsair 750W, mas minha placa-mãe e o processadores queimaram duas vezes levei para o RMA e foram trocados e não me informaram o motivo, da ultima vez me informaram que pode ser a fonte e aconselharam a troca-la. Qual marca você recomenda? 

XFX XT 500, Seasonic 520w ou Corsair CX500 Bronze.

 

Você usa estabilizadores? Módulos isoladores? Como você liga a fonte na energia elétrica?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, schumii disse:

Mais pra frente pode ser que sim, eu tenho uma fonte corsair 750W, mas minha placa-mãe e o processadores queimaram duas vezes levei para o RMA e foram trocados e não me informaram o motivo, da ultima vez me informaram que pode ser a fonte e aconselharam a troca-la. Qual marca você recomenda? 

 

Se quer manter nessa linha de alto desempenho, for colocar uma placa de vídeo top, recomendo um modelo +600W

Seasonic 620W, XFX 650, XFX 600, Corsair RM650, Corsair CS650M

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, cleristongyn disse:

A mais barata??

 

 

3 horas atrás, schumii disse:

Mais pra frente pode ser que sim, eu tenho uma fonte corsair 750W, mas minha placa-mãe e o processadores queimaram duas vezes levei para o RMA e foram trocados e não me informaram o motivo, da ultima vez me informaram que pode ser a fonte e aconselharam a troca-la. Qual marca você recomenda? 

Se quiser algo de qualidade maior, que combine mais com o nível do seu PC

 

http://www.kabum.com.br/produto/56071/fonte-xfx-550w-xtr-series-full-modular-80-plus-gold-p1-550b-befx

 

 

Se quiser algo mais barato, mas com bom desempenho

 

http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze

 

http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-atx-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

 

http://www.kabum.com.br/produto/71760/fonte-xfx-xt-600w-full-wired-80-plus-bronze-p1-600b-xtfr

 

 

 

Se já teve esse prejuízo todo, compre uma fonte nova e entre em contato com o RMA da Corsair.. Fale dos problemas que teve e mande a fonte pra eles.. No mínimo, quando mandarem a fonte de volta, você vende ela e abate um pouco seus gastos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

A mais barata??

 

 

Se quiser algo de qualidade maior, que combine mais com o nível do seu PC

 

http://www.kabum.com.br/produto/56071/fonte-xfx-550w-xtr-series-full-modular-80-plus-gold-p1-550b-befx

 

 

Se quiser algo mais barato, mas com bom desempenho

 

http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze

 

http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-atx-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

 

http://www.kabum.com.br/produto/71760/fonte-xfx-xt-600w-full-wired-80-plus-bronze-p1-600b-xtfr

 

 

 

Se já teve esse prejuízo todo, compre uma fonte nova e entre em contato com o RMA da Corsair.. Fale dos problemas que teve e mande a fonte pra eles.. No mínimo, quando mandarem a fonte de volta, você vende ela e abate um pouco seus gastos..

 

Obrigado pelas dicas, meu orçamento está meio apertado vou dar uma analisada.

 

4 horas atrás, braconius disse:

XFX XT 500, Seasonic 520w ou Corsair CX500 Bronze.

 

Você usa estabilizadores? Módulos isoladores? Como você liga a fonte na energia elétrica?

 

A primeira vez que aconteceu estava ligado direto na tomada, e a outra vez estava ligada em um nobreak Eaton 1kVA dupla conversão, eu não acredito muito que seja a fonte mas vou trocar para garantir. Encontrei alguns relatos de problemas parecidos com essa placa-mãe da Asus em foruns gringos mas ninguém soube informar o motivo, eu ainda acho que seja defeito na placa-mãe.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...