Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

19 minutos atrás, braconius disse:

Não necessita de 750w. Compre uma Corsair CX600 Bronze que já é mais que suficiente.

 

Esse modelo é recomendado? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743868343-fonte-modular-akasa-750w-venompower-_JM

 

A diferença de preço é pequena em relação a 600 da corsair e essa é modular.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Snak3 disse:

Colega, não invente.

 

Fonte de qualidade para sua configuração é Corsair CX600 Bronze, Seasonic 520w (vi na Kabum por 270 reais outro dia, se não me falha a memória), EVGA 600B (escolha esta em último caso).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, braconius disse:

Colega, não invente.

 

Fonte de qualidade para sua configuração é Corsair CX600 Bronze, Seasonic 520w (vi na Kabum por 270 reais outro dia, se não me falha a memória), EVGA 600B (escolha esta em último caso).

 

É que eu não estava preparado para isso, não imaginei que minha fonte poderia não servir já que ela é tão bem conceituada no review daqui e até mesmo oferecendo mais potência do que rotula na embalagem, mesmo sendo tão antiga.

 

Essa Seasonic esta custando mais que a própria CX600. Gastei os fundos disponíveis na placa de vídeo e agora tenho que ver como faço par isso dar certo.

 

EDIT:

 

Resposta top de linha do usuário Jorno em relação ao meu problema com alimentação para a R9 290 usando uma fonte C3Tech PSH 750v que possui 4 linhas de 12v com 18A cada:

 

"...se fosse para você comprar a fonte eu não recomendaria.

MAS, você já tem a fonte... e o máximo que irá acontecer caso ultrapasse o limite da linha 12v2 (onde estão os conectores da placa de vídeo) é o computador desligar.

E fica complicado calcular com 100% de certeza o quanto a placa irá consumir de cada linha, já que além dos conectores auxiliares, ela também é alimentada pela placa-mãe, que é alimentava pela linha 12v3... então a carga vai ficar dividida entre as linhas 12v2 e 12v3 de uma maneira que fica impossível dizer quanto ela vai usar de cada linha.
 

Se a fonte desligar quando você colocar a placa de vídeo para trabalhar, uma solução pode ser utilizar um adaptador (molex --> pci-e) em um dos conectores de alimentação da placa de vídeo (geralmente este adaptador vem junto com a placa). Como os conectores molex são alimentados pela linha 12v4, você passaria a dividir a carga entre as linhas 12v2, 12v3 e 12v4 da fonte."

 

Então vou tentar primeiro com as conexões nativas, se não der certo vou usar o adaptador molex que vem com a placa, nesse caso eu usarei as linhas de 12v2 (PCI-e), 12v4 (molex 4 pinos) e 12v3 (slot PCI-e). Acredito que isso resolva meu problema em 100%, pois potência a fonte tem de sobra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Snak3 disse:

 

É que eu não estava preparado para isso, não imaginei que minha fonte poderia não servir já que ela é tão bem conceituada no review daqui e até mesmo oferecendo mais potência do que rotula na embalagem, mesmo sendo tão antiga.

 

Essa Seasonic esta custando mais que a própria CX600. Gastei os fundos disponíveis na placa de vídeo e agora tenho que ver como faço par isso dar certo.

 

EDIT:

 

Resposta top de linha do usuário Jorno em relação ao meu problema com alimentação para a R9 290 usando uma fonte C3Tech PSH 750v que possui 4 linhas de 12v com 18A cada:

 

"...se fosse para você comprar a fonte eu não recomendaria.

MAS, você já tem a fonte... e o máximo que irá acontecer caso ultrapasse o limite da linha 12v2 (onde estão os conectores da placa de vídeo) é o computador desligar.

E fica complicado calcular com 100% de certeza o quanto a placa irá consumir de cada linha, já que além dos conectores auxiliares, ela também é alimentada pela placa-mãe, que é alimentava pela linha 12v3... então a carga vai ficar dividida entre as linhas 12v2 e 12v3 de uma maneira que fica impossível dizer quanto ela vai usar de cada linha.
 

Se a fonte desligar quando você colocar a placa de vídeo para trabalhar, uma solução pode ser utilizar um adaptador (molex --> pci-e) em um dos conectores de alimentação da placa de vídeo (geralmente este adaptador vem junto com a placa). Como os conectores molex são alimentados pela linha 12v4, você passaria a dividir a carga entre as linhas 12v2, 12v3 e 12v4 da fonte."

 

Então vou tentar primeiro com as conexões nativas, se não der certo vou usar o adaptador molex que vem com a placa, nesse caso eu usarei as linhas de 12v2 (PCI-e), 12v4 (molex 4 pinos) e 12v3 (slot PCI-e). Acredito que isso resolva meu problema em 100%, pois potência a fonte tem de sobra.

É uma tentativa que você pode fazer, sem dúvidas. Eu compreendo totalmente o ponto de vista do Jorno, que é um usuário com uma bagagem de conhecimento infinitamente superior ao meu. Apenas não faz sentido pra mim investir numa placa de vídeo top e colocar ela para ser alimentada por uma fonte antiquada como esta (querendo ou não, este projeto já tem quase 10 anos). Fonte é o componente mais importante do PC e negligenciar logo nele é a pior decisão que você pode tomar.

 

Boa sorte! :thumbsup:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, braconius disse:

É uma tentativa que você pode fazer, sem dúvidas. Eu compreendo totalmente o ponto de vista do Jorno, que é um usuário com uma bagagem de conhecimento infinitamente superior ao meu. Apenas não faz sentido pra mim investir numa placa de vídeo top e colocar ela para ser alimentada por uma fonte antiquada como esta (querendo ou não, este projeto já tem quase 10 anos). Fonte é o componente mais importante do PC e negligenciar logo nele é a pior decisão que você pode tomar.

 

Boa sorte! :thumbsup:

 

Entendo, mas faz todo sentido, não faz? De outro modo o cabo adaptador molex para pci-e não viria junto com essas placas. E por si só ela já seria alimentada pelo slot pci-e que usa a linha 12v3 e pela linha 12v2 do cabo pci-e, então em tese já seria o suficiente mas se não der certo, tenho a opção de usar o adaptador molex que usa a linha 12v4, segundo as informações do colaborador Jorno. Faz uns 4 anos que comprei essa fonte.

 

Estou tentando usar as ferramentas que tenho pois o orçamento esta no limite, comprei essa placa num preço que acredito ter sido bom (1050).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Snak3 disse:

 

Entendo, mas faz todo sentido, não faz? De outro modo o cabo adaptador molex para pci-e não viria junto com essas placas. E por si só ela já seria alimentada pelo slot pci-e que usa a linha 12v3 e pela linha 12v2 do cabo pci-e, então em tese já seria o suficiente mas se não der certo, tenho a opção de usar o adaptador molex que usa a linha 12v4, segundo as informações do colaborador Jorno. Faz uns 4 anos que comprei essa fonte.

 

Estou tentando usar as ferramentas que tenho pois o orçamento esta no limite, comprei essa placa num preço que acredito ter sido bom (1050).

Você comprou a fonte faz 4 anos, mas o projeto dela tem pelo menos 9 anos. Compreendo sua situação e torço pra dar tudo certo! As instruções do Jorno certamente estão corretas, mas ainda sim não acho uma boa ideia (ainda mais com adaptadores, que não garantem 100% de segurança no uso).

 

Abraços! ^_^

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Snak3 ,colega,eu concordo com o @braconius  quanto ao uso de uma fonte nova,com uma trilha só de energia para a VGA.

Também concordo com o colega JORNO quanto ao conselho que ele te deu.

Mas discordo quanto ao uso da VGA SEM O ADAPTADOR!!

Fazer isto é expor-se ao risco de forçar tanto a fonte,quanto a VGA e até a placa-mãe,caso falte energia.Esta falta de energia pode até atingir o desempenho de outras peças até chegar o limite de desligar.Já que vai usar a fonte,use com segurança,ponha o molex e assegure energia bastante para o sistema.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, oldnoob disse:

@Snak3 ,colega,eu concordo com o @braconius  quanto ao uso de uma fonte nova,com uma trilha só de energia para a VGA.

Também concordo com o colega JORNO quanto ao conselho que ele te deu.

Mas discordo quanto ao uso da VGA SEM O ADAPTADOR!!

Fazer isto é expor-se ao risco de forçar tanto a fonte,quanto a VGA e até a placa-mãe,caso falte energia.Esta falta de energia pode até atingir o desempenho de outras peças até chegar o limite de desligar.Já que vai usar a fonte,use com segurança,ponha o molex e assegure energia bastante para o sistema.

Boa sorte!

 

Verdade, usando o molex eu terei corrente o suficiente para carregar ela sem problemas. No futuro eu posso comprar outra fonte, o que importa é que de qualquer modo a placa não estará em risco, mas acredito fortemente que o uso do molex vai resolver o problema que ainda não sabemos se de fato existe, uma vez que a placa também é alimentada com uma linha de 12v 18A pela própria placa-mãe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, não sei se é o lugar correto, passei 5 horas lendo o fórum e já absorvi muito conteúdo nessas horas, mas devido ser ansioso, gostaria de algo mais especifico a minha seguinte dúvida, pois li tanta coisa que a mente tá uma bagunça em relação, fontes, nobreak's, filtros de linha, etc. Vou primeiro contar o ocorrido e em seguida a minha dúvida.

 

Mês passado, NÃO ME PERGUNTEM COMO rs, mas consegui queimar uma fonte Seasonic 660W Platinum, sério, não entendi, o pior que foi embora minha antiga MB + um pente de 4GB. Processador, placa de vídeo pelo menos ficaram intactos e os discos rígidos também (graças a Odim), eu usava esse filtro de linha: Clamper Multi Proteção, achei que estava protegido, e achava que por ter uma fonte com custo elevado,estava duas vezes protegido rs.

 

Enfim, recentemente comprei uma Corsair AX1500i 80 Plus Titanium, sim, também acho exagero, mas como comprei uma placa-mãe nova e fiz upgrade de placa de vídeo, aproveitei o embalo... minha pergunta é, com essa fonte nova, que quase me fez atrasar a pensão dos meus filhos, preciso de um nobreak ou é besteira? (não sei a diferença para surtos de energia ou oscilação na rede elétrica, mas não é frequente). Só quero ligar o PC kkk, não liguei ainda a configuração nova por receio de tomar prejuízo de novo. 

 

Se a resposta for positiva para Nobreak ou apenas um filtro, etc, seria importante mandarem o modelo, sem levar em conta preço, pois acredito que custo/beneficio hoje em dia está difícil.

 

Desculpe se não consegui resumir bastante, desde já agradeço a atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, LukasHeins disse:

.....

Se a resposta for positiva para Nobreak ou apenas um filtro, etc, seria importante mandarem o modelo, sem levar em conta preço, pois acredito que custo/beneficio hoje em dia está difícil.

Adote um bom filtro de linha como esse dai: https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha-dps-clamper-multi-protec-o-8-tomadas-preto-x-fc-pt-8bt-2j1-2cf-l-p.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, faller disse:

 

Sr Faller

 

Gostaria que o senhor tirasse uma dúvida sobre esse produto, se ele é voltado para uso geral ou específico para informática uma vez que as tomadas do produto obedecem as normas brasileiras.

A razão da pergunta é que os produtos de informática, na sua maioria são importados, portanto não são obrigados a cumprir a legislação brasileira no que diz respeito a padronização, principalmente se for verdade que apenas o Brasil adotou esse sistema.

Sendo assim, salvo alguns produtos "brasileiros", os demais necessitam adaptadores e todos nós da área eletroeletrônicos sabemos que em elétrica quantos menos "intermediários" melhor, principalmente em eletrônica por ser bem mais sensível do que a elétrica propriamente dita.

Abaixo o padrão ou pelo menos o formato adotado pelos importados.

Obs: Gostaria de uma explicação, existe um filtro melhor do que outro ou o valor varia em função de tomadas, existência de proteção para tv, alguma coisa além da proteção das tomadas, maior incidência de efeitos naturais, problemas relativos a regiões com mais instabilidades, enfim a pessoa estará protegida igualmente em um produto igual a esse custando R$ 100,00 ou R$ 1.000,00 considerando apenas a função principal que é proteger as tomadas, sem considerar demais funções agregadas?

 

cabo-de-forca-tripolar-padro-antigo-5met

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, misterjohn disse:

 

Sr Faller

 

Gostaria que o senhor tirasse uma dúvida sobre esse produto, se ele é voltado para uso geral ou específico para informática uma vez que as tomadas do produto obedecem as normas brasileiras.

A razão da pergunta é que os produtos de informática, na sua maioria são importados, portanto não são obrigados a cumprir a legislação brasileira no que diz respeito a padronização, principalmente se for verdade que apenas o Brasil adotou esse sistema.

Sendo assim, salvo alguns produtos "brasileiros", os demais necessitam adaptadores e todos nós da área eletroeletrônicos sabemos que em elétrica quantos menos "intermediários" melhor, principalmente em eletrônica por ser bem mais sensível do que a elétrica propriamente dita.

Abaixo o padrão ou pelo menos o formato adotado pelos importados.

Obs: Gostaria de uma explicação, existe um filtro melhor do que outro ou o valor varia em função de tomadas, existência de proteção para tv, alguma coisa além da proteção das tomadas, maior incidência de efeitos naturais, problemas relativos a regiões com mais instabilidades, enfim a pessoa estará protegida igualmente em um produto igual a esse custando R$ 100,00 ou R$ 1.000,00 considerando apenas a função principal que é proteger as tomadas, sem considerar demais funções agregadas?

 

cabo-de-forca-tripolar-padro-antigo-5met

Preocupar-se com a tomada ou o plug equivale a preocupar-se com a mosca do cocô do cavalo do bandido... Seja qual for o cabo de sua fonte, a correção para um cabo correto custa menos de R$ 10..

http://www.kabum.com.br/produto/26127/empire-cabo-de-forca-inmetro-1-1m-1272/?tag=cabo%20energia

Tem a venda em qualquer info shop que se preze..

 

Se o problema for adaptador, faça o correto, troque a tomada, se duvidar é mais barato que o adaptador e, se bem escolhida, muito melhor...

 

Quanto aos dispositivos filtro de linha/protetores contra surtos tem seu desempenho amarrado a topologia de suas proteções internas. Alguns, os mais simples, são nada mais do que meras réguas de tomadas (até R$ 40) Na faixa de 40 a 70 já se encontra alguma coisa decente mas sem proteção para linha telefônica nem cabo de TV (os quais deves proteger se sua internet vem por algum deles)  Essas proteções estão agregadas a dispositivos cujo preço anda por R$ 170..

 

É importante poder dar uma olhada internamente para checar se a proteção pretendida compreende no mínimo 3 elementos Varistores, se tem fusível térmico, se é bem montada, se suas soldas são firmes e não de topo, não vagabundas..

 

Fiz um tópico que ajuda nisso e tem dentro dele coisa de 53 diferentes proteções desmontadas, fotografadas e comentadas. Pode ajudar.. É essa dai: Você já viu seu filtro de linha por dentro? não? entre e veja!

PS: Preste atenção naquele de número 53. Gostei bastante dele e seu preço é bom..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi esse tópico e outros seus condenando estabilizadores, mas acho que eu não me expressei direito e com isso não atingi meu objetivo, não estou citando de maneira geral, porque isso tem até nas lojas de "R$ 1,99"...estou me referindo aos produtos fabricados pela marca do link. O objetivo é saber se o custo varia em virtude de funções agregadas e não da função principal que é proteger os equipamentos.

Quando eu me referi de R$ 100,00 a R$ 1.000,00 estava em pensando, torno a dizer, em produtos do mesmo fabricante, para ficar bem explicito, se eu comprar um filtro de linha modelo tal da Clamper, que custe hipoteticmente falando os R$ 100,00 estarei tão bem protegido quanto quem usa um filtro de linha da Clamper, modelo Y, que custa R$ 1.000.00 ou este por ser mais caro possui circuito e componentes mais sofisticados e preciso????

A pergunta foi nesse sentido, se o mais barato da Clamper, protege igual ao modelo mais caro da Clamper, sendo este com um custo maior porque além das tomadas protege telefone, tv a cabo, etc....

 

Nem sempre podemos trocar os plugues facilmente, nem todos são plugados dos dois lados como a imagem acima, muitas vezes o cabo vem de dentro do aparelho sendo necessário abrir para trocar o "rabicho" todo e não é todo mundo que sabe como fazer isso além de implicar em perda de garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, braconius disse:

Você comprou a fonte faz 4 anos, mas o projeto dela tem pelo menos 9 anos. Compreendo sua situação e torço pra dar tudo certo! As instruções do Jorno certamente estão corretas, mas ainda sim não acho uma boa ideia (ainda mais com adaptadores, que não garantem 100% de segurança no uso).

 

Abraços! ^_^

 

 

 

Grato por sua ajuda!

 

A corrente fornecida pela linha 12v3 (slot pci-e) estava em seus cálculos? Porque se considerarmos que cada uma dessas linhas oferecem 18A, a placa de vídeo estaria usando as linhas 12v3 e 12v2 (conector pci-e) que totalizariam 36A, em tese.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Snak3 disse:

 

Grato por sua ajuda!

 

A corrente fornecida pela linha 12v3 (slot pci-e) estava em seus cálculos? Porque se considerarmos que cada uma dessas linhas oferecem 18A, a placa de vídeo estaria usando as linhas 12v3 e 12v2 (conector pci-e) que totalizariam 36A, em tese.

Se não me engano, a placa de vídeo só vai consumir energia da linha 12v3 se for usado adaptadores Molex-PCI-e. O slot PCI-E é alimentado pela energia da placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, braconius disse:

Se não me engano, a placa de vídeo só vai consumir energia da linha 12v3 se for usado adaptadores Molex-PCI-e. O slot PCI-E é alimentado pela energia da placa-mãe.

 

Nesse caso ela vai usar energia 12v4 (molex) e 12v2 (pci-e), sem os adaptadores ela consome apenas do 12v2 e o slot pci-e seria apenas para transferência dos dados? Li que cada conector 8 pinos deveria oferecer até 150W, no meu caso os dois conectores oferecerão no máximo 210~220W, certo? 

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-psh750v/1580/7

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Proteger a linha telefônica, por causa do telefone, não é a função dele. Ele protege aquelas linhas porque sua internet pode estar vindo por elas e só o modem a separa de seu PC. Não é raro nesses casos uma energia derivada de um raio adentrar a linha telefônica ou de TV a cabo, chegando em seu modem, pulando por cima do mesmo chegando em sua placa-mãe pelas portas de rede LAN. E ai já viu... Pode danificar muitas coisas em seu PC. Se sua internet não entra por essas linhas, não necessita protegê-las a não ser que desejes proteger o velho telefone de disco ainda do tempo de sua avó...

E claro que se ele tem maior número de proteções vai custar mais caro...

 

Os filtros da Clamper são apresentados nos mais diferentes formatos e topologias, cada um tem seu preço. Uns agregam chaves liga desliga, outros não, uns tem fusíveis outros não, os diferentes modelos agregam diferentes funções que podem ser úteis ou não para você. A quantidade ou a qualidade da proteção ofertada por cada um deles pode até nem divergir muito uma das outras. O preço tem mais a ver com o que ele fornece de "features" ou número de tomadas etc do que a quantidade de proteção ofertada

A Clamper tem proteções para telefone também cuja função é a mesma daquela proteção anexada aos filtros mais caros. Se tivesses de comprar proteção para rede elétrica e mais a proteção para linha telefônica provavelmente custaria no total algo assemelhado..

Tente encontrar por ai para checar

Olhe ai, some esse daqui: http://www.oficinadosbits.com.br/produto11303/Clamper_Protetor_Contra_Raiosco.html R$ 133,90

Com esse daqui: http://www.oficinadosbits.com.br/produto9402/Clamper_Protetor_Contra_Raios_par.html  R$56,90

 

Deu um total de R$ 190,8 e terias uma proteção para elétrica mais linha telefônica

Se comprares esse daqui vai custar R$ 174,90, 15 reais a menos e ainda agrega uma proteção para cabo coaxial.. http://www.oficinadosbits.com.br/produto11306/Clamper_Protetor_Contra_X-FC-PT-8Bt-2J1-2CF-.html

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Snak3 disse:

 

Nesse caso ela vai usar energia 12v4 (molex) e 12v2 (pci-e), sem os adaptadores ela consome apenas do 12v2 e o slot pci-e seria apenas para transferência dos dados? Li que cada conector 8 pinos deveria oferecer até 150W, no meu caso os dois conectores oferecerão no máximo 210~220W, certo? 

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-psh750v/1580/7

 

O Slot pci-e sempre vai alimentar a placa de vídeo, em conjunto com os conectores auxiliares de alimentação

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, faller disse:

@faller Como falei acima, era um desse que estava usando quando ocorreu aquelas coisas relatadas acima... Tem alguma outro conselho para eu ficar protegido?

 

Aproveitando, a fonte que eu coloquei no lugar da minha antiga ela tem PFC ativo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Jorno disse:

 

O Slot pci-e sempre vai alimentar a placa de vídeo, em conjunto com os conectores auxiliares de alimentação

 

Sobre isso, eu terei no máximo 75W do slot pci-e, certo?

 

E dos dois conectores pci-e JUNTOS eu teria no máximo 216W (18x12), certo? Desta forma eu seria obrigado a usar o adaptador molex, pois uma R9 290 em plena carga pode chegar a ter um consumo na ordem dos 320W, eu poderia também contar com a eficiência extra da minha fonte e usar os cabos nativos dela mas seria um risco para a própria, esta correto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Snak3 disse:

 

Sobre isso, eu terei no máximo 75W do slot pci-e, certo?

 

E dos dois conectores pci-e JUNTOS eu teria no máximo 216W (18x12), certo? Desta forma eu seria obrigado a usar o adaptador molex, pois uma R9 290 em plena carga pode chegar a ter um consumo na ordem dos 320W, eu poderia também contar com a eficiência extra da minha fonte e usar os cabos nativos dela mas seria um risco para a própria, esta correto?

 

O computador inteiro com uma R9 290 vai consumir lá seus 380W... a placa de vídeo sozinha deve ficar por volta dos 250 ~ 280W (não achei uma fonte 100% confiável para o consumo da placa sozinha)

 

Eu não vejo risco para a fonte ao usar os cabos nativos já que você estaria perto do limite em que o controlador da fonte irá desligar ela e não perto do limite do que os componentes da linha 12v da fonte podem fornecer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jorno disse:

 

O computador inteiro com uma R9 290 vai consumir lá seus 380W... a placa de vídeo sozinha deve ficar por volta dos 250 ~ 280W (não achei uma fonte 100% confiável para o consumo da placa sozinha)

 

Se for só isso a fonte seria capaz de carregar ela desde o principio com os conectores nativos. No extreme calculator deu esse resultado: http://outervision.com/b/Q2gvYA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, minha configuração é:

 

AMD FX-6100

M5A 78L-M LX/BR

2x 4GB kingston

NVIDIA GeForce GT 630

HD 500GB

numa fonte Aerocool KCAS 600w bronze

 

Porém ganhei uma placa de video Gigabyte Geforce GTX950 2GB OC DDR5 PCI-Express 3.0.

Mas ao tentar utilizar a nova placa o computador liga mas não inicia, não sei se o problema poderia ser a fonte caso seja por qual eu poderia trocar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...