Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

4 minutos atrás, i8_ disse:

Galera tinha uma fonte Corsair Fonte ATX 550W VS550 Power Supply - CP-9020050-WW 

mas ela morreu e agora to em duvida de qual comprar. Meu PC tava dando umas travadas e reiniciando as vezes, não sei ate que ponto a fonte influenciou nisso. 

As configurações:

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+

Placa de vídeo VGA GigaByte Radeon HD 7850 2048MB (2GB)

placa-mãe GigaByte 970A-UD3 AM3+ Box REV 3.0

1x Memória Kingston 8GB 1600Mhz DDR3 CL11 - KVR16N11/8

Cooler Processador CoolerMaster Hyper TX3 EVO RR-TX3E-28PK-R1 

3x Cooler FAN CoolerMaster Sickleflow 12cm 

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 500GB 7200RPM 

Ssd Samsung 750 Evo 250gb (não tinha ele antes da fonte morrer)

 

Minha duvida agora é qual fonte comprar?

 

Obrigado!

 

Pega uma de 500w da Corsair, Evga, XFX...Qualquer uma dessas ficaria perfeita aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero deixar meu relato de uso da fonte C3Tech PSH 750v que possui quatro linhas de 12v com 18A cada, onde uma linha apenas seria insuficiente para carregar a R9 290 Vapor-X.

 

Depois de pedir muita orientação aos colaboradores do fórum, recebi a ideia de um deles de usar uma conexão nativa pci-e da fonte e uma outra conexão com a ajuda de um adaptador molex/pci-e, que juntas corresponderiam a duas das quatro linhas de 12v disponíveis na fonte. Estou usando a ideia já tem alguns meses e o sistema esta rodando sem qualquer tipo de problema ou aquecimento excessivo, tudo perfeito.

 

Deste modo posso concluir que para meus futuros upgrades, não precisarei trocar de fonte uma vez que as placas mais recentes necessitam de menos energia, espero que esse relato possa ajudar alguém que possua uma fonte parecida e esteja com um problema parecido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, EmanueLMarcos disse:

Pegatron ipm-41, 8gb ddr3, core 2 quad q8400 hd 320 placa de video radeon hd 6770 1gb

 

Uma Corsair CX 430w aguenta essa configuração?. Se não qual uma boa que aguente.

 

@EmanueLMarcos

Dá e sobra bastante.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Tobias Rieper disse:

Galera, tenho a fonte VS450 da Corsair, to usando uma GTS 450 e um FX 8350. Um amigo meu ta vendendo a XFX HD 7870 dele e quero comprar ela, mas n quero comprar outra fonte. Essa minha fonte aguentaria o FX 8350 + HD 7870? Obg.

Suportaria sim.. A fonte é da linha mais básica da Corsair, mas deve segurar..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, PabloGH disse:

Boa tarde pessoal, atualmente tenho uma EVGA 430W e uso como VGA uma R7 260X, qual a melhor placa de vídeo do mercado capaz de rodar com essa fonte minha?Tem que ter boa diferença estava querendo trocar de placa, mas não gostaria de trocar de fonte. obg.

 

Pode ser também as GTX 970. Dê preferência a modelos com um conector de energia como Asus Strix e Gigabyte Mini ou Twin Turbo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia.

 

Tenho um processador fx 6300 black edition, (quero colocar um water cooler: 

WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1)

 

Placa de video é uma gtx 970 evga ssc. atualmente uso uma fonte crossair 600w real.

 

Minha duvida é se posso manter essa fonte depois de colocar o watercooler, ou se devo trocar o mesmo.

 

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Fabio Humildade Mooca Pode manter a fonte, o consumo de water cooler é insignificante.

Muito obrigado, só mais uma duvida, que eu nao manjo muito, nem sei o temperatura certo para computador, essa fonte esta bom para essas config?

 

Novamente muito obrigado pela ajuda :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabio Humildade Mooca disse:

Muito obrigado, só mais uma duvida, que eu nao manjo muito, nem sei o temperatura certo para computador, essa fonte esta bom para essas config?

 

Novamente muito obrigado pela ajuda :)

Já responderam sobre a fonte..

 

O ideal é manter a CPU abaixo dos 65ºC, no caso do FX-6300.. Use o AMD Overdrive, pra monitorar a temperatura do seu PC...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dalino

A GTX 1070 possuem TDP de cerca de 150W, o que é praticamente igual ao da sua atual HD 5850. Você encontra versões com 1 conector de 8 pinos e outras com 2 conectores.

Mas pelo que vi aqui, sua fonte só possui um cabo PCI-E de 6 pinos, o que torna incompatível com a placa de vídeo nova.

Você poderia usar um adaptador de energia na fonte, mas o mais recomendado é pegar uma fonte com os conectores necessários.

 

Obs: para uma placa de vídeo dessas e dependendo dos jogos que pretende rodar, é mais indicado pegar um i7.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, galera. Estou montando um novo computador e estou com dúvida em quantos watts ele irá consumir e qual marca de fonte escolher. A configuração do computador é essa: I7 6700k + asus z170-a + g.skill tridentz 16gb ddr4 + 1070 g1. Preciso da ajuda de vocês, quem puder me ajudar, já deixo meu obrigado. Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


galera estou na duvida qual fonte comprar, tenho essas
duas opções aqui na minha cidade( evga 500b 80 bronze e cx 430w corsair)
não curto muito comprar pela internet queria saber qual e a melhor das duas 
o preço da evga ta 270 e da corsair esta 330.

as configurações do pc são essas abaixo:


mobo 1155 ASRock H61M-HG4
Processador core i3 2100
HD interno Toshiba P300 500 GB BOX HDWD105XZSTA
MEMORIA DDR3 4GB 1333MHZ HYPERX FURY (duas)
PLACA DE VIDEO GEFORCE GT710 
4 coolers 12 cm consumo 5w cada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal tudo bem ?
Estou montando a seguinte configuração e gostaria de saber qual fonte seria necessária para suporta-la.
Gabinete: NZXT S340
Processador: i53470
placa-mãe: P8H61-M LX3 R2.0
Placa d Video: GTX 970 Galaxy EXOC
Memoria: Kingston HyperX 4GB (2x)
HD: Seagate 1TB 7200rpm
Water Cooler: Corsair hydro H55
Fonte: ??????

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, Guilherme Carpi disse:

Boa noite, galera. Estou montando um novo computador e estou com dúvida em quantos watts ele irá consumir e qual marca de fonte escolher. A configuração do computador é essa: I7 6700k + asus z170-a + g.skill tridentz 16gb ddr4 + 1070 g1. Preciso da ajuda de vocês, quem puder me ajudar, já deixo meu obrigado. Abraço!

 

@Guilherme Carpi

Caso não faça Overclock:

Corsair CX500-CX600 (CS550M está difícil de achar), XFX 550, Seasonic 520W (também difícil de achar), PcYes 500W-600W. 

Se quiser mais qualidade nas fontes, procure os modelos dessas marcas acima, com certificação GOLD ou maior.

Se for fazer overclock, precisará de um modelo com mais potência, dependendo do nível do OC.

 

7 horas atrás, Everte Welder disse:


galera estou na duvida qual fonte comprar, tenho essas
duas opções aqui na minha cidade( evga 500b 80 bronze e cx 430w corsair)
não curto muito comprar pela internet queria saber qual e a melhor das duas 
o preço da evga ta 270 e da corsair esta 330.

as configurações do pc são essas abaixo:


mobo 1155 ASRock H61M-HG4
Processador core i3 2100
HD interno Toshiba P300 500 GB BOX HDWD105XZSTA
MEMORIA DDR3 4GB 1333MHZ HYPERX FURY (duas)
PLACA DE VIDEO GEFORCE GT710 
4 coolers 12 cm consumo 5w cada

 

@Everte Welder

CX430 atenderá com bastante margem.

 

36 minutos atrás, Meliodas disse:

Olá pessoal tudo bem ?
Estou montando a seguinte configuração e gostaria de saber qual fonte seria necessária para suporta-la.
Gabinete: NZXT S340
Processador: i53470
placa-mãe: P8H61-M LX3 R2.0
Placa d Video: GTX 970 Galaxy EXOC
Memoria: Kingston HyperX 4GB (2x)
HD: Seagate 1TB 7200rpm
Water Cooler: Corsair hydro H55
Fonte: ??????

 

@Meliodas

Seu caso é semelhante ao do Guilherme.

Uma CX500 já atenderá com folga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Meliodas disse:

  Obrigado, por responder, mas você pode me dizer se essa configuração da gargalo ?

 

Eu trocaria esse kit i5 por um Skylake + memórias DDR4

Mas se você já tiver o kit, tudo bem. Não dá gargalo. Só a placa-mãe que não é a ideal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, sou novo por aqui, e não entendo a fundos de Hardware apenas básico, poderiam me informar se uma fonte ATX 500W segura uma R9 380 4GB da Asus? 

minha cfg:

Processador FX8350

WC H60

RAM: 8GB DDR3 1866 HiperX

SSD 120GB

HD: 500x2

HD: 320GB

Mobo:GA-970A-DS3P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa eu estava alimentando o meu PC com uma Fonte BOMBA da Cooler Master de 650 dito e feito ela veio a falhar hoje!  E eu acho que já era Watts dms para o meu SETUP.

 

Enfim, meu setup é:

GPU: EVGA 750ti SC 2gb

RAM: 2x 4GB 1330Ghz Kingston

CPU: AMD 8320E 3,2Ghz (95Watts)

MOBO: 970A-D3P Chipset 970.

HD: 2x de 500gb.

Gabinete: 5 coolers de 12v com controlador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!