Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de inicialização corrompida e reparo malsucedido


aguiarcunha

Posts recomendados

Olá, amigos, cheguei hoje em casa e meu pai que é leigo em qualquer assunto que diz respeito a algum tipo de reparo em computadores e mais especificamente em notebook me informou que o notebook dele (SONY VAIO VPCEH40EB/W) estaria apresentando problemas e não estaria inicializando. Fui checar agora, também não tenho nenhum curso ou qualquer outra coisa que me dê autoridade total para esse tipo de problemas, mas sei o básico e um pouco do que aprendi durante muito tempo fuçando tudo que eu pude, enfim, notei que o notebook já iniciava indo direto para a recuperação do windows, que no caso é o Windows 7 Ultimate, que se não me engano é x64, ao iniciar uma uma recuperação automática ele já deixava a mensagem de que não era possível fazer a recuperação do windows. Lendo um log que é deixado sobre o que foi encontrado de erros, notei que apresentava um e falava sobre exatamente um problema de Configuração de Inicialização Corrompida. Tentei fazer também uma restauração, mas não sei por qual motivo não havia nenhum ponto de restauração disponível. Foi então que sai fazendo uma certa pesquisa e não achei nada, procurei em inglês e achei mais soluções para o problema, uma delas encontrei neste site: http://pcsupport.about.com/od/fixtheproblem/ht/rebuild-bcd-store-windows.htm (não sei se é permitido postar links, mas caso seja favor editar).

Segui os passos que são orientados no tutorial, à risca. Tudo certo, com a mensagem "The operation completed successfully." e era orientado que fosse reinicializado. Fiz tudo isso e vi o Windows iniciando 'normalmente', até ai tudo bem. Quando comecei a notar que ele começara a agir como se tivesse acabado de ser instalado no notebook, surgiu a mensagem após 'Bem Vindo' de 'Configurando Área de Trabalho' e demorando alguns instantes vinha a surgir uma tela preta com a seta do mouse repousada no centro da tela. Era notável que o windows estava iniciado e então abri o gerenciador de tarefas e notei que o explorer não estava iniciando. Eu então iniciei o explorer e ele foi iniciado como se fosse uma nova instalação, como já havia dito, e surge uma mensagem de erro na tela "O local não está disponível. C:\Windows\Windows\system32\config\systemprofile\Desktop refere-se a um local não disponível. Ele pode estar em um disco rígido neste computador ou em uma rede. Verifique se o disco está inserido corretamente ou se você está conectado à Internet ou à rede e tente novamente. Se ele ainda não puder ser localizado, as informações poderão ter sido movidas para outro local.". Então, eu abri o menu iniciar e tentei executar alguma ação qualquer, abri o Computador e surge a mensagem "Explorer.exe. Não há suporte para esta interface.". Tento em painel de controle "::{26EE0668-A00A-44D7-9731-BEB064C98683} Não há suporte para esta interface". Também procurei mais soluções para este problema na internet e nada de encontrar algo que se encaixasse neste meu problema. Gostaria de uma resposta rápida e algo que priorize o máximo resoluções que não envolvam uma formatação, sendo apenas de último caso. Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De tudo relatado aí, parece que foi executado a restauração de fábrica e desta forma tudo que havia no computador foi apagado, mas veja que estou supondo pelo que você relata ok :) ?! Mesmo assim a própria imagem ou processo da restauração de fábrica do sistema não ocorreu completa ou corretamente, tente inicializar com um LiveCD do Linux para ter acesso aos arquivos do notebook e identificar como está a integridade deles, faça backup e então pesquisa sobre como executar essa restauração de fábrica deste modelo do vaio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...