Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para entrar na BIOS do Samsung NP270E4E-KD2BR


ximenesbr

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

Resolvi o problema dele restaurando o mesmo , ao ligar fique pressionando a tecla "f1" até que apareça a palavra aguarde , daí pode soltar , depois é só seguir os passos propostos para restauração do mesmo.

Espero ter ajudado alguém que como eu ficou horas em coma deste cara "apanhando"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal comprei um Notebook Samsung 270 e5e kd2, com esse mesmo problema. Não conseguia acessar a bios. Quando ligava a tela ficava preta e pedia pra teclar F4 para dará fazer o recover. Não acessava o setup.

Segui todos os passos que li neste forum e em outros, e nada deu certo.

Até que me veio a ideia de tentar o boot por um pendrive bootável pois o notebook poderia estar programado pra dar o boot pelo pendrive antes de dar pau.

Baixei a ISO do Windows 8 direto da Microsoft e criei um pendrive bootável.

Usei ele pra dar o boot e CONSEGUÍ.

Ele acessou a bios.

Dai em diante foi só seguir o video do Jhones Lima e deu tudo certo. Instalei o Windows & e tá funcionando a tona...

Tai a Dica. Pode dar certo pra você também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Italo Cruz Já tentei vários, só estou com duvidas em relação ao windows, tô tentando por pendrive bootavel, tentei com windows 8.1, mas vi dizendo que teria que tentar com o WIndows 8 Single Language devido o serial está gravado na BIOS, mas não to achando ele, você usou qual metodo e qual windows, pendrive bootavel ou DVD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João José A. Olha, tentei windows no pendrive e DVD, nenhum deu certo, tentei tirar o HD e dar boot com algum dos 2 mas nenhum deu certo, tentei mudar o HD, até ligou mas nem deu video nem nada, chegou aparecer 1 programa do outro HD mas ai formatei e ficou inutilizado da mesma forma, nada funcionada, então eu abri ele, vendo um video, é mt fácil, removi a bateria por uns 20 segundos e coloquei ela de volta, ai quando coloquei o pendrive ele deu boot ;D, ai deu um erro lá eu peguei o HD e coloquei no pc e apaguei todas as partições e voltei pro not e instalei windows 7. Lembrando, quando for da boot tira o HD, entra na BIOS e muda lá, vou te mandar um video como desmontar e outro como mexer na BIOS.

 

ai você pode dar boot pelo pendrive ou DVD, só precisa tirar o HD, ir na BIOS e configurar e dps coloca o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Cruz

5 horas atrás, Italo Cruz disse:

@João José A. Olha, tentei windows no pendrive e DVD, nenhum deu certo, tentei tirar o HD e dar boot com algum dos 2 mas nenhum deu certo, tentei mudar o HD, até ligou mas nem deu video nem nada, chegou aparecer 1 programa do outro HD mas ai formatei e ficou inutilizado da mesma forma, nada funcionada, então eu abri ele, vendo um video, é mt fácil, removi a bateria por uns 20 segundos e coloquei ela de volta, ai quando coloquei o pendrive ele deu boot ;D, ai deu um erro lá eu peguei o HD e coloquei no pc e apaguei todas as partições e voltei pro not e instalei windows 7. Lembrando, quando for da boot tira o HD, entra na BIOS e muda lá, vou te mandar um video como desmontar e outro como mexer na BIOS.

 

ai você pode dar boot pelo pendrive ou DVD, só precisa tirar o HD, ir na BIOS e configurar e dps coloca o HD.

E ai Italo, muito obrigado, então eu ate tinha começado a fazer isso mesmo, ia fazer um reset na BIOS, comecei desmontar o note já tava quase todo desmontado, mas ai eu tinha deixado uma iso do Windows 8 Single Language, pois em muitos comentarios pelo youtube e post vi  pessoal falando que resolveu assim, e era uma das minhas ultimas esperança de conseguir, dai finalizou o download e resolvi antes de realmente fazer o reset na bios tentar com esse Windows e acabou que deu certo, então mais fácil que você resetar a BIOS e essas outras opções ai, no caso do Samsung NP270E4E KD2BR é baixar o Windows 8 SL.

 

1. Baixei a ISO Windows 8 SL

https://mega.co.nz/#!LcdS3LgR!Me5Aki6OLipC55g5D-CB-0wd2-hw78SPfzgNJS9UT3g

 

2. Gravei em DVD (Não sei se funciona com Pendrive)

 

3. Coloquei o DVD, pediu pra pressionar qualquer tecla pra iniciar pelo DVD, reiniciou e demorou um pouquinho.

 

4. Fui em Reparar > Solução de problemas > Configurações Firmware UEFI, ele reiniciou e ai consegui acessar o Setup depois de 3 dias tentando uma solução, de todas que vi, acho que foi a mais fácil.

 

Valeu Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal no meu deu certo.. Fiz o seguinte segurei f4 no logo da Samsung até aparecer a recuperação do sistema depois vai no ver opções de reparo avançadas depois em solução de problemas depois opções avançadas daí só ir em configurações de firmware UEFI e escolhe reiniciar que ele já vai sozinho para a BIOS e nao precisei baixar nenhuma iso do windows 8 ..No meu Windows 8.1 deu certo esse procedimento só que o meu ta com defeito no teclado ele digita sozinho se alguém puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Mano, eu tmbm tive esse problema. Meu windows corrompeu e eu nao conseguia acessar a bios. Apertava incansavelmente, testanto todas as malditas teclas e nada. O meu e sti. Eu solucionei da seguinte forma:

Apertei power + F2

Em seguida F2

Pronto. Abriu a bios. 

Reparei tmbm que a configuração  da velocidade do boot estava no modo rápido. Dai o problema de acessar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 12/09/2014 às 13:57, Pedro Peixoto disse:

Galera a princípio consegui resolver, seguinte, eu tirei o HD do notebook e pus em um pc de mesa, só que em vez de colocar para formatar com o windows 8 igual estava no meu note, coloquei o windows 7, porque o 8 não aceita, ai você entra na bios do pc e altera a ordem para o boot e começa a formatação, quando chegar nas partições, é só excluir os recoverys automáticos que estão lá, lembrando que a partição do HD não se deve apagar...depois de apagar os recovery's, você vai pegar o seu HD voltar com ele para o notebook e inserir o CD/DVD do windows 8 agora vai aparecer na tela pedindo para apertar F4, é só apertar que vai começar a formatar pelo DVD do windows 8, quando começar clica em reparar o computador, opções avançadas, Configurações de Firmware UEFI feito isso reinicie o note e a tão sonhada e esperada BIOS vai pular de cara no seu note !! rs

 

espero ter ajudado ! Abraços

A UNICA QUE DEU CERTO, ISSSO QUE PROCUREI , VALLEW PEDRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

este foi a unica forma que deu certo 

 

pessoal façam assim , 

antes de apertar o botão de ligar fiquem pertando varias vezes o F10 E APERTE O BOTÃO DE LIGAR, CONTINUANDO APERTAR O BOTÃO F10

VAI APARECER UM MENU

APERTE TAB

ENTÃO ENTREM NO SETUP 

adicionado 0 minutos depois
Em 11/03/2017 às 11:52, Douglas Henrique_748042 disse:

A UNICA QUE DEU CERTO, ISSSO QUE PROCUREI , VALLEW PEDRO

É bem simples, assim que você ligar o pc quase que simultâneo fique apertando várias vezes em repetição a tecla F10 ate aparecer uma janela lhe listando 3 opções, repare que não aparecera a opção setup, basta apertar a tecla TAB e ai sim estará disponível a opção SETUP. espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

segue minha solução:

 

1 - baixem o windows 8.1 x64 original no site da microsoft  >>>>   https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8iso

 

2 - gravem ele em 1  dvd

 

3 - retire o hd e coloquem em outro notebook ou em uma case e apaguem todas as partições.

 

4 - coloquem o hd de volta no notebook.

 

5 - insira o dvd de instalação, aguardem um pouco, quando pedir para pressionar uma tecla pressione qualquer.

 

6 - aguardem...  , siga com a instalação normalmente.. obs: irá pedir a chave de ativação -- peguem-a em algum fórum ou youtube..

 

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...