Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para entrar na BIOS do Samsung NP270E4E-KD2BR


ximenesbr

Posts recomendados

Prezados,

 

tentei todas as dicas aqui nesse fórum e nada funcionou comigo.

 

o que eu fiz que resolveu foi:

 

Tirei o hd do notebook com problema, e coloquei em um outro que tem windows 8. Fiz a instalação do windows toda por esse notebook(no caso utilizei um da toshiba).

 

Finalizado a instalação, e com a tela do windows em sua rode o comando sysprep no executar, marque a opção generalizar ou generalize e mande desligar.

 

Assim que desligar, tire o HD e o coloque no notebook da sansumg. ele irá subir o windows e funcionar normalmente. Basta ativar o windows e atualizar os drivers.

 

O comando sysprep serve para apagar todas as informações atreladas ao notebook ao qual o windows foi instalado, e depois de rodar o comando você pode colocar o hd em qualquer máquina.

 

Espero que essa dica funcione com vocês.

 

Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

A todos os participantes deste tópico.

 

A dois dias tive este problema, li todas as postagens mas nenhuma resolveu o problema.

 

Montei um laboratório e resolvi da seguinte forma:

 

Retirei o Hd e mesmo excluindo as partições não funcionou, botei o disco do windows 8.1 64 e não funcionou, soltei o hd e apertei o F4 e encaixei rápidamente e também não funcionou.... depois de tanto tentar resolvi da seguinte forma.

 

Coloquei o hd em uma máquina desktop, rodei a instalação normalmente do windows 8.1 64 bits, e esperei ele realizar o processo de instalação até o primeiro boot, ao retornar ele começou a configurar todos os dispositivos, isso demorou bastante e ele realizou o segundo boot, este seria para carregar o sistema na próxima inicialização. Neste momento do boot, desliguei a máquina e retirei o HD, e coloquei no notebook pra ver no que ia dar, e ao ligar o computador ele começou a apresentar as telas do windows de configuração e depois solicitou nome de máquina, usuário, etc.

 

Realizei o procedimento de configuração normalmente como se eu tivesse feito isso pelo próprio notebook.

 

Até o momento está tudo funcionando.

 

Abs e espero ser mais um recurso para este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tive o mesmo problema com um modelo RV411... resolvi de outra forma sem precisar mudar o hd de maquina... so fui por instinto e resetei a bios removendo a CMOS.. logo ele deu aquele erro classico do relogio... entrei na bios normalmente apertando f2... e agora vai o conselho para nao ter este tipo de problema no futuro... DESABILITEM A OPÇÃO SECURE BOOT E UEFI SUPPORT... com isso nao terao que fazer sempre isso pois o setup vai rodar como em desktop... beleza valeu amigos.. so queria compartilhar porque muita gente teve esse problema.. espalhem nos outros foruns a solução se der certo pra vocês....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ola pessoal

eu tava como o modelo pn270e4e-kd2br e o pn270e4e-kd3br dando o mesmo erro o eu e meu colega fizemos primeiro pegamos uma hd do outro e colocamos na outra maquina e ela reconheceu

entramos na bios e fizemos a configuração, logo em seguida tiramos o chipset desse q entramos na bios e fizemos uma copia e e tiramos a do outro e deu certo

depois disso ficou so dando erro na hora de entra na bios com f2

o que fiz peguei o link que foi postado para atualiza a bios fiz o procedimento e agora entra normal na bios pelo f2

 

 

ou

 

tenta o seguinte se tu na formatou o notebook ainda vai pelo reparo entra por lar faz  a configuração da bios se de certo quando entra na area de trabalho atualiza a bios

 

link

http://www.samsung.com/br/support/model/NP-RV415-CD3BR

 

procura

Firmware

Update Software

Windows 7 / Windows 8, 2.12 MB, exe, LÍNGUA MULTI

Versão : 1.0.0.3

2012.09.06 icon_q.png

 

baixa o update software e instala foi assim q fiz valeu pessoal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

RESOLVIDO: 

 

 
tive o mesmo problema com um samsung np270e, 
eu fiz o seguinte:
 
Retirei o hd do notebook, liguei o notebook com o cd do windows 8 na gaveta da gravadora.
assim que aparecer na tela, " PRESSIONE QUALQUER TECLA PARA INICIA O DVD.." , acione qualquer tecla,
 
a tela vai escurecer,  e ele vai tentar carregar o boot do dvd, e assim que aparecer  atela samsung de novo, aperte o botão do gravador e ejete o dvd , uma tela  de RECOVERY irá aparecer, leia as opções e aperte ESC do teclado, ele vai entrar na bios.
Pronto!
 
ai é só alterar as configurações de inicialização / boot . nãos esqueça de desativar o 'SECURE BOOT' da bios  antes de salvar e sair.
 
fiz isso varias vezes e funciona!
 
espero que ajude!
 
abrço!

 

RESOLVIDO: 

 

 
tive o mesmo problema com um samsung np270e, 
eu fiz o seguinte:
 
Retirei o hd do notebook, liguei o notebook com o cd do windows 8 na gaveta da gravadora.
assim que aparecer na tela, " PRESSIONE QUALQUER TECLA PARA INICIA O DVD.." , acione qualquer tecla,
 
a tela vai escurecer,  e ele vai tentar carregar o boot do dvd, e assim que aparecer  atela samsung de novo, aperte o botão do gravador e ejete o dvd , uma tela  de RECOVERY irá aparecer, leia as opções e aperte ESC do teclado, ele vai entrar na bios.
Pronto!
 
ai é só alterar as configurações de inicialização / boot . nãos esqueça de desativar o 'SECURE BOOT' da bios  antes de salvar e sair.
 
fiz isso varias vezes e funciona!
 
espero que ajude!
 
abrço!

 

 

tive o mesmo problema com um modelo RV411... resolvi de outra forma sem precisar mudar o hd de maquina... so fui por instinto e resetei a bios removendo a CMOS.. logo ele deu aquele erro classico do relogio... entrei na bios normalmente apertando f2... e agora vai o conselho para nao ter este tipo de problema no futuro... DESABILITEM A OPÇÃO SECURE BOOT E UEFI SUPPORT... com isso nao terao que fazer sempre isso pois o setup vai rodar como em desktop... beleza valeu amigos.. so queria compartilhar porque muita gente teve esse problema.. espalhem nos outros foruns a solução se der certo pra vocês....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com a Samsung ontem por chat, e eles me deram as seguintes explicações, as quais colocarei abaixo integralmente:

 

Andrea

Acesse o BIOS do equipamento (pressionando o F2) e vá à aba Boot. 
Desative a opção Secure Boot (deixe
como
 Disabled). 
Após isso abrirá uma nova opção descrita como

14:06:22

Andrea

OS Mode Selection, onde você deve selecionar a
opção
 CSM OS ou Legacy OS (não existirão as duas alternativas, apenas uma delas porém a descrição pode ser uma
das duas).

14:06:35

Andrea

Em seguida vá para a aba Advanced e desative a opçãoFast BIOS Mode (deixe como Disabled),
Possibilitando a leitura da conexão USB e DVD na inicialização.

 

Minha máquina esta normal, com 2 meses de uso. Tenho alguns jogos que não rodam com o win8.

Gostaria de saber se alguém tentou isso, e se deu certo.

Quero usar o Win7 por um HDD externo pela porta USB.

E saber também se, desfazendo as alterações no setup da máquina, se volta ao normal para não invalidar a garantia!!

No aguardo,

Grande abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei na BIOS APERTANDO F2.....

Tranquilo, amigo... eu consigo entrar na Bios normalmente também. 

Minha dúvida, é fazer as alterações para o meu propósito, e ao desfazê-las, se a máquina ficará normal de novo, acessando o win8.1 original de instação.

Grande abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, sou novo no forum, me deparo com o mesmo problema com um Samsung NPNP270E5E-KD1BR de uma cliente, o note fica no loop entre a logo da samsung, windows e a tela azul de erro ... achei também que seria simples resolver o problema ... tentei todas as forma entrar na BIOS (f1, f2, f0, del etc..) enfim não obtive sucesso removi a Hd e liguei em outro note ... tudo normal fiz testes com outras hds com o sistema ja instalados e fica no mesmo loop.... estou tentando e qualquer resultado de sucesso que eu tiver estarei postando aqui...até breve

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, sou novo no forum, me deparo com o mesmo problema com um Samsung NPNP270E5E-KD1BR de uma cliente, o note fica no loop entre a logo da samsung, windows e a tela azul de erro ... achei também que seria simples resolver o problema ... tentei todas as forma entrar na BIOS (f1, f2, f0, del etc..) enfim não obtive sucesso removi a Hd e liguei em outro note ... tudo normal fiz testes com outras hds com o sistema ja instalados e fica no mesmo loop.... estou tentando e qualquer resultado de sucesso que eu tiver estarei postando aqui...até breve

Boa tarde, Rodrigo!!

Assista o vídeo do amigo 

Rogério A. Oliveira na pagina 4, que deve resolver o teu problema. Depois você fala se deu certo...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia a todos amigos experimentem tirar o HD  e colocar em outra máquina e apaguem o sistema operacional após isso coloquem de volta na máquina" notebook" com o cd do Windows que vai instalar, automaticamente o sistema irá buscar o boot pelo cd de instalação.

Abraço a todos e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

RESOLVIDO!!!

Galera após um amigo atualizar inadvertidamente a BIOS de um RV415L ele teve esse mesmo problema, que é crônico desse modelo. Ele usa o Windows 8.1. Resolvemos da seguinte forma:

--

1 - ENTRAR NO SETUP: assim que aparecer a logo SAMSUNG pressione FN e mantenha pressionada e pressione F2 intermitentemente até aparecer a tela de SETUP. Se não der certo na primeira vez reinicie o note até dar certo, tive que repetir algumas vezes até o setup estar disponível;

--

2 - CONFIGURAR SETUP: navegue pelas abas até BOOT, em seguida desça até a opção BOOT SECURE MODE, pressione ENTER, escolha a opção DISABLE. Após desça mais uma opção BOOT MODE, pressione ENTER e escolha a opção CSM AND UEFI OS e pressione ENTER.

--

3 - SALVAR SETUP: pressione F10 e YES.

--

4 - FIQUE ALIVIADO, PROBLEMA RESOLVIDO! Sem formatação e sem recovery.

 

vlwww

 

 

   Marciel eu te adoro caraaaaa!!!  Muito obrigadoooo!!!   Fiz passo a passo do jeito que você falou e funcionou!  Eu estava desesperado porque não estava funcionando, não aparecia nem HD e nem DVD.   Mano!  Você é o cara!    Agora sou seu fan!   Valeu!  Me ajudou com a máquina de um cliente!  Obrigado! Obrigado! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu resolvi facilmente, quando voce instala com pendrive bootavel se vocês deixarem o pendrive no micro ele conta os segundo e entra no windows, em seguida instala o driver de rede abaixe o sw da samsung e atualize a bios... com a bios atualizada o micro volta ao normal como qualquer outro note!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Primeiramente olá a todos, é a minha primeira interação no fórum.

 

Meu pai pegou esse note do amigo dele e pediu pra eu formatar, mas não conseguia colocar o USB HDD em primeiro passo como a gente estava acostumado a fazer, então, com pressa, a besta ambulante aqui pegou a primeira explicação que achou na web que desse certo, e depois descobri que, aparentemente, o Samsung não funciona sem UEFI, e foi exatamente como eu deixei lá no BIOS. Agora fica nesse loop eterno onde as opções F2 e F4 são oferecidas inicialmente mas o F2 não funciona (all boot options are tried). A máquina, NP300E4C, não tem leitor de DVD; já tentei pen drives com win8 e win8.1. Não posso arriscar queimar o HD e meu pai nega a opção de colocar a peça na CPU dele. Existe alguma outra alternativa? Alguma outra coisa que eu consiga instalar aqui em casa mesmo?

 

(Muito bonito mesmo socializar só pra pedir ajuda :santo: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Samyasa!!

 

Nas respostas deste fórum, existem diversas maneiras de resolver este problema. Isso de acordo com o modelo do seu Note.

 

Mas, assista o vídeo do amigo 

Rogério A. Oliveira na pagina 4, que deve resolver o teu problema. Depois você fala se deu certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Samyasa!!

 

Nas respostas deste fórum, existem diversas maneiras de resolver este problema. Isso de acordo com o modelo do seu Note.

 

Mas, assista o vídeo do amigo 

Rogério A. Oliveira na pagina 4, que deve resolver o teu problema. Depois você fala se deu certo...

Então, o vídeo eu assisti e tudo o que me era disponível eu tentei. O F4 não entrou no boot nenhuma vez, só partiu pro Recovery mesmo. Mas obrigada de qualquer modo.

 

Meu pai acabou desistindo de achar algo na web e levou prum técnico mesmo, o que acontece com o aparelho eu não sei, mas agora fiquei curiosa paka.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os notebooks samsung são chatos mesmo. Sempre aparece alguns NP275 com o problema de não entrar na Bios, mesmo tentando mil artifícios, não vai...

Eu mesmo comprei um notebook de um cliente que havia reprovado um serviço, e estava com este problema da Bios, e a solução mais rápida que achei sem ter que formatar HD, excluir partição, etc, foi simplesmente regravar a Bios, consegui em um fórum gringo e deu certo, fiz a gravação através de um gravador de Bios, e rolou normal. Desde então, já vieram vários samsung e tenho resolvido desta maneira.

 

É trabalhoso mas dá certo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vou resumir o problema que a grande maioria está tendo com esse note, inclusive eu.

 

1) Não entra na BIOS de jeito nenhum (não adianta apertar nenhuma tecla, segurar, metralhar com ou sem outra tecla combinada) - simplesmente NÃO funciona, parem de afirmar que é só segurar o F2, isso não funciona em 99,99% dos casos.

2) Nenhum tipo de boot é acionado, com nenhuma versão do windows (7,8,10 etc), o boot não é acionado em hipótese alguma.

Já tentei formatar HD em outra máquina, particionar, não particionar, Ligar com HD, sem HD, colocar a HD somente no F4.. já fiz tudo.

3) A placa mãe não está com defeito.

4) Já troquei memória, já troquei HD.

Resumindo... testei nos últimos 6 meses  todas as explicações, dicas e sugestões de todos os fóruns.

5) A assistência técnica não sabe resolver o problema.

.... EU TENHO UM PESO DE PAPEL EM FORMA DE NOTEBOOK.... Já procurei o Procon e vou atrás da Samsung.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera que está tendo problemas com esse notebook.

 

Encontrei uma solução, porém deixo aqui que é de inteira responsabilidade de qualquer um que faça esse procedimento. o modelo do equipamento é o Samsung ATIV Book 2 - NP270E4E-KD2BR

 

Esse notebook, apos uma atualização do windows 8, ocorreu um erro apagando por razões desconhecidas o aquivo de inicialização do sistema. não deixando nem fazer restauração dos arquivos ficando assim em num Loop infinito na tela incial.

 

O procedimento feito por mim e que foi bem sucedido foi o seguinte, caso o mesmo não haja senha de usuário, coloque o HD numa case e faça Backup dos arquivos de usuário (PERFIL) num outro equipamento que tenha em mãos, feito isso, vamos ao procedimento que fiz:

 

1º passo: Ligue o notebook sem o HD no equipamento

 

2º passo: Com o mesmo ligado, ira estar escrito na parte superior da tela que o equipamento não encontrou um sistema com Boot e pra que seja apertado a tecla "F4", com ele ainda ligado, acople o HD no notebook, e prenda alguns parafusos para que o mesmo não se desconecte.

 

3º passo: Após prender o HD no note, aperte então a tecla "F4" e aguarde ate que o mesmo volte a funcionar. 

 

4º passo: Após a entrada no modo de Recovery do notebook, o mesmo irá aparecer uma tela escrita dessa forma "FOI ENCONTRADO UMA CORRUPÇÃO NO ARQUIVO DE INICIALIZAÇÃO, DESEJA RECUPERAR O ARQUIVO DE INICIALIZAÇÃO?" Clique em "SIM" e aguarde o término, surgirá uma tela azul após um restar do notebook, tecle "ESC" para sair e em seguida após outro restart do notebook aperte e fique pressionando a tecla "F2" para entrar na BIOS do equipamento.

 

Formate então o equipamento como achar necessário.

 

Espero ter ajudado com esse problema recorrente em equipamentos da Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera bom dia, entrou aqui no laboratório vários notes com esse problema, segue a solução, qualquer duvida, podem me escrever. abraços.

 

Para realizar o boot pelo CD/DVD/BD é necessário entrar no [SAMSUNG BIOS Configuration], isso se consegue pressionando-se várias vezes a tecla [F2]logo após ligar o Notebook.
Depois mudar os seguintes itens de configuração:
Na aba [Advanced], selecione item [Fast BIOS Mode] e mude de [Enabled]para [Disabled].
Na aba [Boot], entre no item [Boot Option Priorities], selecione o item[Boot Option #1] e mude de [Windows Boot Manager ...] para [Disabled].
Ainda na aba [Boot], selecione o item [Secure Boot] e mude de [Enabled]para [Disabled].
Ao desabilitar o [Secure Boot] irá surgir o item [OS Mode Selection], mude-o de [UEFI OS] para [CSM OS] (não estou certo se isso tem importância).
Na aba [Exit], selecione [Windows Boot Manager ...] que estará logo abaixo da inscrição [Boot Override] e pressione [Enter].
Será exibido a pergunta [Save configuration and reset?], responda [Yes].
Depois disso será apresentado a tela com o logo da SAMSUNG, note que no canto inferior direito da tela aparece a inscrição [F2 for Setup  F4 for Recovery] que normalmente não aparece, nisso será realizado o boot pelo CD/DVD/BD.
Depois disso, para realizar o boot no Windows de novo faz-se o seguinte:
Entre novamente no [SAMSUNG BIOS Configuration].
Retorne [Fast BIOS Mode] para [Enabled].
Na aba [Boot], dentro do item [Boot Option Priorities], no item [Boot Option #1] estará selecionado o drive de CD/DVD/BD, mude-o para[Disabled].
Retorne [Secure Boot] para [Enabled].
Na aba [Exit], selecione [Save Changes and Reset], pressione [Enter] e responda [Yes] para a pergunta.
Depois disso será realizado o boot do Windows.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

RESOLVINDO O PROBLEMA DO WINDOWS.

eu e uma funcionaria da empresa do meu PAI nois tentou muitas vezes formata esse notebook e era  dois computador pra procurar nois demorou um pouco mais ta ai.

tira o hd ja com o cd do windows 8 ou 7. Ai você liga o computador quando da a opção de dar o boot no F4 com cuidado você coloca o hd novamente e aperte a tecla F4 ate iniciar o recovery e ja coloca os parafusos no hd pra n ter perigo de correr risco dele sair.

ESSE DEU CERTO SE PRESTAREM ATENÇÃO ME AVISE.

SE NÃO DER CERTO ENTRE NO FACEBOOK E ME AVISA.

AI ESTA O LINK:https://www.facebook.com/profile.php?id=100003124828617

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!