Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para entrar na BIOS do Samsung NP270E4E-KD2BR


ximenesbr

Posts recomendados

Amigos,

 

Para aqueles que substituíram o HD ou simplesmente excluíram todas as partições (como eu fiz)  estou fazendo um passo-a-passo. Depois de 1 semana procurando uma solução, lido todos os comentários (e nenhum deles foi válido) consegui entrar na Bios (UEFI) e instalar o Windows 8.

 

O que é preciso?

 

1. Outro computador para apagar o HD, caso tenha tentado fazer a instalação do Windows e ele tenha entrado em loop

2. DVD de instalação do WINDOWS 8 (qualquer versão, preferencialmente x64 single language)

 

PRIMEIRO PASSO:

 

E' preciso excluir todas as partições do HD.

Coloque o HD do Notebook Samsung em outro computador e durante o processo de instalação do windows, vá somente até a parte de selecionar a partição do HD (Personalizar/Avançado) e exclua todas as partições.

Feito isso feche a instalação (não é necessário pré-instalar o Windows no outro computador) volte o HD para o notebook da Samsung e coloque o DVD de Instalação para iniciar o processo de instalação.

Vai aparecer aquela tela pra pressionar F4, mas não pressione! Ao invés de pressionar "F4" pressione "Enter" (com o DVD de instalação do Windows 8 na unidade).

Na segunda tela do processo de instalação existe uma opção chamada "reparar o computador" (tem esse link em inglês com algumas as imagens dessa tela http://www.eightforums.com/tutorials/2855-system-repair-disc-create-windows-8-a.html )

Clique em "Solução de Problemas"

Clique em "Opções avançadas"

Clique em "Configurar UEFI"

e Clique em "reiniciar"

Pronto, ele vai reiniciar e entrar diretamente na BIOS.

 

SEGUNDO PASSO:

 

Na BIOS, desativar a opção Secure Boot, que fica na aba Boot.

Na "OS mode Selection" coloque "CSM OS"

Pressione "F10" para salvar e sair

e agora é o processo normal de instalação de qualquer computador...

 

Espero ter ajudado... 

Whatsapp: (61) 8505-1013

Ivanildo, você é o cara..!!!!!

Tava levando uma surra deste bendito note Samsung!

O seu método é perfeito! Já tinha tentado de tudo, apertado praticamente todas as teclas imagináveis, instalado o SO em outra máquina e muitas outras tentativas, não conseguia ter acesso a bios para desativar o SECURE BOOT.

Parabéns e muitíssimo obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia senhores, estou na mesma situação, Notebook Samsung NP270E4E-KD2BR. Já tentei todas as soluções citadas até o momento e nada feito, o notebook fica reiniciando e vai pra tela do Recovery, qualquer botão que pressiona ele reinicia e fica assim o tempo todo.

 

Já tentei todas as possibilidades e comandos  de tecla, teclado USB, troquei o HD, já tentei instalar o sistema pelo pendrive modo UEFI, leitor externo, sistemas operacionais diferentes, enfim, a dois dias quebrando a cabeça e nada de solução.

 

 

A única coisa que não fiz até o momento é desmontar o notebook e tentar resetar a CMOS.

 

Alguma ideia ainda pessoal? Obg

 

 

E' preciso excluir todas as partições do HD.

Coloque o HD do Notebook Samsung em outro computador e durante o processo de instalação do windows, vá somente até a parte de selecionar a partição do HD (Personalizar/Avançado) e exclua todas as partições.

Feito isso feche a instalação (não é necessário pré-instalar o Windows no outro computador) volte o HD para o notebook da Samsung e coloque o DVD de Instalação para iniciar o processo de instalação.

Vai aparecer aquela tela pra pressionar F4, mas não pressione! Ao invés de pressionar "F4" pressione "Enter" (com o DVD de instalação do Windows 8 na unidade).

Na segunda tela do processo de instalação existe uma opção chamada "reparar o computador" (tem esse link em inglês com algumas as imagens dessa tela http://www.eightforums.com/tutorials/2855-system-repair-disc-create-windows-8-a.html )

Clique em "Solução de Problemas"

Clique em "Opções avançadas"

Clique em "Configurar UEFI"

e Clique em "reiniciar"

Pronto, ele vai reiniciar e entrar diretamente na BIOS.

 

Um pequeno detalhe, o DVD de instalação que estou uitlizando é do 8.1 PRO X86 X64. Quando aparece a tela do F4 recovery e eu pressiono "enter" o notebook desliga e reinicia fazendo loop..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... chunda, comigo funcionou de boa, como descrito o passo a passo:

 

Retirei o hd do note; coloquei no pc, formatei e exclui todas as partições! Não criei nenhuma partição após excluí-las; o hd foi de volta pro note e na tela F4( com o cd do windows inserido) apertei enter! Ele reiniciou e já mostrou a opção de executar o CD/DVD selecionando qualquer tecla, depois segue a instalação normal.

 

Obs: O note não leu dois dvd's do windows, só veio ler um terceiro disco que já possuí-a(win 8 x64).

 

Tenta novamente com outro dvd.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... chunda, comigo funcionou de boa, como descrito o passo a passo:

 

Retirei o hd do note; coloquei no pc, formatei e exclui todas as partições! Não criei nenhuma partição após excluí-las; o hd foi de volta pro note e na tela F4( com o cd do windows inserido) apertei enter! Ele reiniciou e já mostrou a opção de executar o CD/DVD selecionando qualquer tecla, depois segue a instalação normal.

 

Obs: O note não leu dois dvd's do windows, só veio ler um terceiro disco que já possuí-a(win 8 x64).

 

Tenta novamente com outro dvd.

Boa sorte.

 

Complicado, vou tentar uma versão do 8 X64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado, vou tentar uma versão do 8 X64.

Ola Chunda, tudo bem?

 

Tenta o método que eu pstei que resolve para o seu caso do loop infinito de reinicialização!

 

Se não conseguir de primeira, não desanime, tente novamente até conseguir!

 

Você precisa "enganar" o note para que quando ele reiniciar sem ter reconhecido o HD, você ja plugue o HD e ele voltar e sair do loop te dando assim a opção de usar o recovery ou formatar tudo mesmo...

 

Segue abaixo o procedimento entre aspas...

 

"Pessoal, para quem esta com este problema e com erro para inicializar o windows 8 provavelmente depois de uma tentativa de atualização para o 8.1 e ai em vez de entrar no windows, bios, Recovery e etc... O note fica em um circulo vicioso reiniciando e dando erro e mesmo que aperte qualquer tecla nada acontece... Vai ai a solução! ESSA FUNCIONA!

 

Lembrando que este procedimento não é um procedimento chamado de "correto" e pode danificar seu equipamento, nunca aconteceu comigo, mas pode acontecer de danificar a placa mãe! Faça por sua conta e risco, não me responsabilizo se algo acontecer com seu equipamento seguindo a minha dica! Mas a dica funciona!

 

Se não estiver seguro para seguir este procedimento, não o faça! Leve seu notebook para um técnico especializado em suaCidade!

 

Infelizmente a unica forma de resolver quando se esta assim, é "na marra" para quem esta com o note travado desta maneira!

 

Então, mãos na massa...

 

Com o notebook desligado...

 

Na parte de baixo do notebook tem uma tampa presa apenas por um parafuso!

 

Solte este para fuso e retire a tampa, deslizando a mesma para baixo.

 

uma vez removida a tampa, solte os 4 parafusos que seguram o suporte do HD e solte o mesmo do slot SATA.

 

Ligue o notebook sem o HD e logo aparecerá uma mensagem informando para você apertar F4 porque as outras opções estão bloqueadas no momento e etc....

 

MUITA ATENÇÃO! NESSA PARTE DEVEMOS SER PRECISOS!!!

 

Você terá que "num ato ninja" apertar o F4 e em seguida encaixar o HD no slot SATA e continuar apertando o F4 até terminar de reiniciar o note e ele ja entrar no recovery! porém tudo tem que ser numa fração de segundos, porque se for ao mesmotempo o note desliga e se for muito depois, não da certo! Dando certo, o notebook ira reiniciar e já entrara no modo recovery... Ai é só seguir os passos para realizar o recovery do Windows 8 nativo dele! Claro que depois de recuperado e "voltando ao normal" você pode confortavelmente seguir as dicas dos amigos acima que ele ira acessar a bios, ira desbloquear o sistema de segurança da bios, dará para formatar e recuar para o windows 7... Em fim... Ele voltara a vida novamente! Apenas uma observação... Como trabalho com isso o dia todo, consigo de primeira, porém se você não conseguir na primeira, não desanime nem fique depressivo! Tente de novo! A dica é deixar o notebook com a tela deitada e a parte de baixo virada para você, e deixar o HD já meio que no jeito para só deslizar e encaixar rápido, ai com uma das mãos você aperta o F4 e com a outra já empurra o HD."

 

Qualquer coisa estamos ai!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Chunda, tudo bem?

 

MUITA ATENÇÃO! NESSA PARTE DEVEMOS SER PRECISOS!!!

 

Você terá que "num ato ninja" apertar o F4 e em seguida encaixar o HD no slot SATA e continuar apertando o F4 até terminar de reiniciar o note e ele ja entrar no recovery! porém tudo tem que ser numa fração de segundos, porque se for ao mesmotempo o note desliga e se for muito depois, não da certo! Dando certo, o notebook ira reiniciar e já entrara no modo recovery... Ai é só seguir os passos para realizar o recovery do Windows 8 nativo dele! Claro que depois de recuperado e "voltando ao normal" você pode confortavelmente seguir as dicas dos amigos acima que ele ira acessar a bios, ira desbloquear o sistema de segurança da bios, dará para formatar e recuar para o windows 7... Em fim... Ele voltara a vida novamente! Apenas uma observação...

 

Qualquer coisa estamos ai!

 

Abraço.

 

Tentei o procedimento citado, mas sem sucesso. Eu acho que esse equipamento bricou mesmo, somente na assistência. O cliente falou que mexeu nas configurações de BIOS anteriormente, e isso deve ter ferrado de vez.

 

Você falou em modo recovery, só esclarecendo que o HD foi formatado, apagando assim as partições, inlusice a "recovery".

 

Em 15 anos de "técnico" em informática nunca vi algo tão complicado ou parecido. Em outras marcas ACER, SONY, e marcas fuleiras a gente sempre consegue dar um jeitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei o procedimento citado, mas sem sucesso. Eu acho que esse equipamento bricou mesmo, somente na assistência. O cliente falou que mexeu nas configurações de BIOS anteriormente, e isso deve ter ferrado de vez.

 

Você falou em modo recovery, só esclarecendo que o HD foi formatado, apagando assim as partições, inlusice a "recovery".

 

Em 15 anos de "técnico" em informática nunca vi algo tão complicado ou parecido. Em outras marcas ACER, SONY, e marcas fuleiras a gente sempre consegue dar um jeitinho.

Tenta assim... Faz o procedimento que eu falei, mas com o DVD do windows 7 no leitor, ai você reinicia apertando o f4 e quando ele for querer mudar a tela e entrar no "loop", ai você encaixa o HD no slot, mas tem que ser muito rápido se não não da certo, ai quando reiniciar, você tenta já apertar o f2 para entrar na bios... Se não der, tenta o f10 f12 ou f8 para ver se consegue selecionar o boot para iniciar do DVD! Esse processo eu não sei se vai dar certo, mas não custa tentar... Fala pra mim... Se você iniciar ele sem o HD e apertando o f4, quais as opções que ele te dá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta assim... Faz o procedimento que eu falei, mas com o DVD do windows 7 no leitor, ai você reinicia apertando o f4 e quando ele for querer mudar a tela e entrar no "loop", ai você encaixa o HD no slot, mas tem que ser muito rápido se não não da certo, ai quando reiniciar, você tenta já apertar o f2 para entrar na bios... Se não der, tenta o f10 f12 ou f8 para ver se consegue selecionar o boot para iniciar do DVD! Esse processo eu não sei se vai dar certo, mas não custa tentar... Fala pra mim... Se você iniciar ele sem o HD e apertando o f4, quais as opções que ele te dá?

 

Já tentei inclusive com o DVD do Windows 7. Se iniciar sem o HD, ele vai pra tela preta pedindo recovery, se eu pressione enter ou F4, o notebook simplesmete desliga e liga novamente indo para a mesma tela. Já pressionei todas as teclas e combinações diferentes.

 

Desconfio do drive de dvd/cd estar com problema, ou se por azar alguma tecla a exemplo da F2 esteja com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei inclusive com o DVD do Windows 7. Se iniciar sem o HD, ele vai pra tela preta pedindo recovery, se eu pressione enter ou F4, o notebook simplesmete desliga e liga novamente indo para a mesma tela. Já pressionei todas as teclas e combinações diferentes.

 

Desconfio do drive de dvd/cd estar com problema, ou se por azar alguma tecla a exemplo da F2 esteja com problema.

 

Mas você fez daquele jeito que eu falei, liga só com o HD desencaixado do SATA mas com ele no lugar como se fosse encaixar de novo, ai bem rápido você aperta o f4 (ele vai iniciar sem o HD) e assim que apertar o f4 já encaixa o HD no lugar e já começa a apertar que nem louco o f2 para ver se da uma loucura e você consegue acesso a bios... É como se fosse uma gambiarra mesmo, como se você tentasse "confundir" o notebook... Se não der na primeira, tenta mais algumas vezes...

 

Ah sim, pode ser que ja tenha feito isso, mas tenta formatar o HD em outra maquina e instalar o Windows 8 64bits e depois voltar o HD no note e ao iniciar tentar as teclas para entrar na bios? Ou fazer o procedimento de formatação (em outra maquina) até a parte onde se escolhe a partição de instalação e desligar a maquina ali (isso mesmo, desligar a maquina sem ir na opção cancelar instalação), ai você volta o HD para o notebook e tenta iniciar já com o DVD no leitor(pode tentar via DVD e Pendrive) e vê se completa a instalação ou se pelo menos te da acesso a bios... Lembre-se que tem que ser mesmo o Windows 8, porque ele estando travado e sem acesso a bios, deve estar em UEFI e só poderá ter sucesso com o Windows 8, porém, se alguém já mexeu na bios anteriormente e desativou o Secure Boot e mudou a bios ai é o contrario, só poderá ter  sucesso fazendo o mesmo procedimento mas agora com o Windows 7...  Se nada disso funcionar, ai realmente "complicou"!

 

Acho que o DVD e as teclas não devem estar com problema, porque tive a mesma sensação, rs rs rs.... Mas no final estavam perfeitos!

 

O esquema mesmo seria se conseguisse atualizar a bios via Pendrive ou um CD/DVD de boot, ai teria mais chances de sucesso! Ou uma imagem do sistema Recovery desse notebook que ai com o Hiren's Boot você "implantava" ele de novo no HD e se não entrasse sozinho no Recovery ai você fazia o procedimento que eu falei e ele entrava no Recovery e destravava!!!

 

Vou tentando procurar mais alguma solução também!

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você fez daquele jeito que eu falei, liga só com o HD desencaixado do SATA mas com ele no lugar como se fosse encaixar de novo, ai bem rápido você aperta o f4 (ele vai iniciar sem o HD) e assim que apertar o f4 já encaixa o HD no lugar e já começa a apertar que nem louco o f2 para ver se da uma loucura e você consegue acesso a bios... É como se fosse uma gambiarra mesmo, como se você tentasse "confundir" o notebook... Se não der na primeira, tenta mais algumas vezes...

 

Ah sim, pode ser que ja tenha feito isso, mas tenta formatar o HD em outra maquina e instalar o Windows 8 64bits e depois voltar o HD no note e ao iniciar tentar as teclas para entrar na bios? Ou fazer o procedimento de formatação (em outra maquina) até a parte onde se escolhe a partição de instalação e desligar a maquina ali (isso mesmo, desligar a maquina sem ir na opção cancelar instalação), ai você volta o HD para o notebook e tenta iniciar já com o DVD no leitor(pode tentar via DVD e Pendrive) e vê se completa a instalação ou se pelo menos te da acesso a bios... Lembre-se que tem que ser mesmo o Windows 8, porque ele estando travado e sem acesso a bios, deve estar em UEFI e só poderá ter sucesso com o Windows 8, porém, se alguém já mexeu na bios anteriormente e desativou o Secure Boot e mudou a bios ai é o contrario, só poderá ter  sucesso fazendo o mesmo procedimento mas agora com o Windows 7...  Se nada disso funcionar, ai realmente "complicou"!

 

Acho que o DVD e as teclas não devem estar com problema, porque tive a mesma sensação, rs rs rs.... Mas no final estavam perfeitos!

 

O esquema mesmo seria se conseguisse atualizar a bios via Pendrive ou um CD/DVD de boot, ai teria mais chances de sucesso! Ou uma imagem do sistema Recovery desse notebook que ai com o Hiren's Boot você "implantava" ele de novo no HD e se não entrasse sozinho no Recovery ai você fazia o procedimento que eu falei e ele entrava no Recovery e destravava!!!

 

Vou tentando procurar mais alguma solução também!

 

Abs.

 

A hora que chegar um note aqui com 8.1 X64 vou retirar o HD e vou fazer um clone. Já tentei pendrive UEFI com versões diferentes do Windows, leitor externo, só não tentei uma instalação UEFI do HD em outro computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A hora que chegar um note aqui com 8.1 X64 vou retirar o HD e vou fazer um clone. Já tentei pendrive UEFI com versões diferentes do Windows, leitor externo, só não tentei uma instalação UEFI do HD em outro computador.

 

Ai sim! Tomara que entre algum logo, é chato quando alguma coisa fica parada no laboratório esperando pra ressuscitar, rs rs rs...

 

Mas antes de encostar, tenta a formatação do HD em outra maquina das duas formas, primeiro formatando por completo e passando para o note se não der certo, formata até a parte de escolher a partição e desliga a maquina, volta la no note e vê se continua a instalação... Da preferência para notebook da Samsung se tiver ai pra fazer a formatação.

 

Te desejo boa sorte ai!

 

Se não nos falarmos mais, boas festas e saúde para você e todo mundo ai!

Abs, Diego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde e feliz ano novo a todos os amigos do CdH. 

Estou tendo este mesmo problema com um note Samsung NP270E4E-KD2BR.

Andei pesquisando a respeito no google e até onde entendi é assim: Este note utiliza a tecnologia UEFI (Unified Extensible Firmware Interface) criada por mais de 140 empresas, entre elas a Microsoft, até aí nenhuma novidade., O grande problema é  uma implementação chamada Secure Boot criada para garantir a segurança do sistema operacional contra vulnerabilidades no boot, pelo que entendi esta inplementação foi concebida pela Microsoft e para instalar um sistema operacional é necessário que o mesmo tenha uma chave de registro interna que esteja na lista de chaves do Securr Boot, por isto não conseguimos dar boot com qualquer sistema, e para complicar mais, ja a algum tempo temos visto notes que não dão acesso a BIOS sem passar pelo boot do windows 8.

No caso da troca de um HD ou a perda da partição de restauração (meu caso), só dando boot por um CD do windows 8 para acessar a bios, o difícil é encontrar um cliente que tenha um CD do windows original, e ja baixei 3 ISOS diferentes e nada de boot. O intereçante é que com um CD do Ubuntu 14.04.1 LTS de 64bits iniciou normalmente, isto porque a Canonical criou uma chave própria para o Secure Boot e a implantou no Ubuntu 64bits.

Minha conclusão, basta ter a ISO de windows 8 certa e pronto, só não entendi ainda o que deu errado com as 3 que ja testei. Mas o nosso amigo Cleite nos deu mais uma esperança, vou baixar a iso aqui e posto o resultado. Obrigado Cleite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde já tive problemas com um Samsung nP270 e e NP470 e desde que entre na bios faça o seguinte procedimento: Entrei na guia  BOOT>>BOOT SECURE  deixar como [DISABLE], imediatamente assume mais um sub-menu, deixar a opção CSM OS ativada. Reinicie a máquina e instalar novo sistema operacional. 

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, estou com o mesmo problema de alguns aí, tenho um note ativ book 2 NP270E4E-KD2BR, e ao iniciar, aparece a mensagem Preparando Reparo Automático, e logo em seguida, aparece a tela azul dizendo que ocorreu um erro no meu computador, e que precisa ser reiniciado, e que estão coletando informações, e então, reinicia o computador, mas continua o mesmo problema. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera. Então Rogério, siga o passo a passo que o Cleite Gobetti nos compartilhou logo aí em cima que funcionou perfeitamente aqui comigo. Acabei não conseguindo tempo para entrar aqui no forum para compartilhar os resultados mas é isso.

Resumindo, retire o HD do note, coloque-o em outro PC, remova as partições, coloque -o novamente no note e aí, com o DVD gravado a partir da ISO indicada pelo Cleite você consegue iniciar a instalação.

Qualquer dúvida, é nois!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, eu estava com essa mensagem no meu note "All boot options are tried. Press <F4> key to recover with factory image using Recovery or any other keys for next boot loop iteration." e consegui resolver depois de ter revirado a internet e até ter levado o notebook na assistência onde o pessoal de lá não conseguiu resolver. Fui lendo várias formas de como resolver o problema e cheguei a conclusão que tem a ver com a versão do windows 8 e principalmente com a configuração UEFI que não deixa você entrar no SETUP. Então vamos ao que interessa:

 

1- Tenha em mãos um dvd com o Windows 8.1 PRO "original" (Procure na internet que você encontra)

 

2- Retire o HD do seu notebook e coloque em um PC de mesa, em seguida instale o Windows 8.1 PRO normalmente (No meu instalei o Windows 8.1 PRO com Media Center 64bits)

 

3- terminada a instalação, retire o HD do PC e coloque novamente no notebook e NÃO ligue.

 

4- ligue o notebook e espere aparecer a mensagem com erro, então você coloca o dvd windows 8 na leitora e após isso deliga o notebook

 

5- Ligue o Notebook novamente e veja se aparece o logo do Windows. (Caso não apareça você terá que gravar outra versão do windows que seja "original", e daí você continua a partir do ítem 4.)

 

6- Provavelmente irá travar e não proseguirá a instalação, então nesse momento você aciona o botão da leitora para abrir a bandeja e irá aparecer uma mensagem numa tela azul com as seguintes opções.

 

Press Enter to try again
Press F8 for startup settings
Press Esc for UEFI firmware Settings

 

7- Pressione Esc para acessar as configurações de UEFI. Seu notebook irá para o SETUP.

 

8- No SETUP, desative a opção "Secure Boot", que fica na aba Boot.

 

9- Na "OS mode Selection" coloque "CSM OS"

 

* recomento também que vá em Boot Priority e coloque CD/DVD como primeiro e HD como segundo.

 

10- Pressione "F10" para salvar e sair. Após isso seu computador iniciará normalmente

 

qualquer dúvida pergunte no meu email. [email protected]

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, para quem esta com este problema e com erro para inicializar o windows 8 provavelmente depois de uma tentativa de atualização para o 8.1 e ai em vez de entrar no windows, bios, Recovery e etc... O note fica em um circulo vicioso reiniciando e dando erro e mesmo que aperte qualquer tecla nada acontece... Vai ai a solução! ESSA FUNCIONA!

 

Lembrando que este procedimento não é um procedimento chamado de "correto" e pode danificar seu equipamento, nunca aconteceu comigo, mas pode acontecer de danificar a placa mãe! Faça por sua conta e risco, não me responsabilizo se algo acontecer com seu equipamento seguindo a minha dica! Mas a dica funciona!

 

Se não estiver seguro para seguir este procedimento, não o faça! Leve seu notebook para um técnico especializado em sua Cidade!

 

Infelizmente a unica forma de resolver quando se esta assim, é "na marra" para quem esta com o note travado desta maneira!

 

Então, mãos na massa...

 

Com o notebook desligado...

 

Na parte de baixo do notebook tem uma tampa presa apenas por um parafuso!

 

Solte este para fuso e retire a tampa, deslizando a mesma para baixo.

 

uma vez removida a tampa, solte os 4 parafusos que seguram o suporte do HD e solte o mesmo do slot SATA.

 

Ligue o notebook sem o HD e logo aparecerá uma mensagem informando para você apertar F4 porque as outras opções estão bloqueadas no momento e etc....

 

MUITA ATENÇÃO! NESSA PARTE DEVEMOS SER PRECISOS!!!

 

Você terá que "num ato ninja" apertar o F4 e em seguida encaixar o HD no slot SATA e continuar apertando o F4 até terminar de reiniciar o note e ele ja entrar no recovery! porém tudo tem que ser numa fração de segundos, porque se for ao mesmo tempo o note desliga e se for muito depois, não da certo! Dando certo, o notebook ira reiniciar e já entrara no modo recovery... Ai é só seguir os passos para realizar o recovery do Windows 8 nativo dele! Claro que depois de recuperado e "voltando ao normal" você pode confortavelmente seguir as dicas dos amigos acima que ele ira acessar a bios, ira desbloquear o sistema de segurança da bios, dará para formatar e recuar para o windows 7... Em fim... Ele voltara a vida novamente! Apenas uma observação... Como trabalho com isso o dia todo, consigo de primeira, porém se você não conseguir na primeira, não desanime nem fique depressivo! Tente de novo! A dica é deixar o notebook com a tela deitada e a parte de baixo virada para você, e deixar o HD já meio que no jeito para só deslizar e encaixar rápido, ai com uma das mãos você aperta o F4 e com a outra já empurra o HD.

 

Espero ter ajudado alguém com a minha dica!

 

Forte abraço a todos do Fórum!

 

Att.

 

Diego.

 

O método Ninja funcionou beleza! Graças a Deus!

Mas tem que ser versado nessa arte milenar, senão vai conseguir é queimar o HD. Não é para qualquer um. 

Valeu Diego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleite,

 

o site que você passou não tem mais o download do SO disponível para download... você poderia dizer um lugar que eu consiga baixar essa versão que funcionou com você?

 

obrigado.

 

abs,

Thadeu

Cleite,

 

consegui baixar sua versão, mas comigo não funcionou sua dica.

 

alguém tentou atualizar a bios dessa placa mãe?\\abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, tava lendo aqui, pois tava com o note de mesmo modelo de uma amiga com o mesmo problema. O problema dela ocorreu após o processo de atualização de 8 pra 8.1 ter dado erro.
O que eu fiz foi primeiro colocar o meu HD no note dela, rodou liso, pois tenho um modelo parecido, destravei a bios e: nada. Ou seja, o note tem ou tinha algum problema na bios, pois depois de arrumar eu atualizei a bios, pode ser que tenha sanado o problema. Mas nem quis testar pra depois da trabalheira toda não ter risco de ***** tudo kkkkkkk.
Bom, agora a verdadeira solução no meu caso:
Coloquei o HD no meu note, pode ser em qualquer outro computador também, apaguei todas as partições, nem criei outra partição, só deixei os 500GB não alocados.
Após isso, abri manualmente o drive óptico, coloquei o dvd com a imagem do windows 8.1.
Então voltei o HD pro note dela, liguei, e o note finalmente deu boot pelo dvd. Instalação ocorreu normal e já está funcionando a mais de 10 dias normalmente. 
Logo após, primeira coisa que fiz foi atualizar bios e drivers pelo SW Update, software nativo desses notebooks samsung.

Espero que pra quem ainda não conseguiu, esta também seja a solução.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai sim! Tomara que entre algum logo, é chato quando alguma coisa fica parada no laboratório esperando pra ressuscitar, rs rs rs...

 

Mas antes de encostar, tenta a formatação do HD em outra maquina das duas formas, primeiro formatando por completo e passando para o note se não der certo, formata até a parte de escolher a partição e desliga a maquina, volta la no note e vê se continua a instalação... Da preferência para notebook da Samsung se tiver ai pra fazer a formatação.

 

Te desejo boa sorte ai!

 

Se não nos falarmos mais, boas festas e saúde para você e todo mundo ai!

Abs, Diego.

 

Bom dia pessoal, alguns meses depois venho dizer que nenhum dos procedimentos citados aqui não deu certo, inclusive, utilizei um HD de outro modelo Samsung parecido, W8 UEFI e mesmo assim nada certo, loop infinito, sem acesso a BIOS ou qualquer outra opção.

 

Devolvi o aparelho para o cliente, semana retrasada ele me disse que havia  encaminhado o aparelho para a assistência autorizada Samsung e orçamento ficou na bagatela de R$ 450,00.

 

Agora estou com um notebook Lenovo, problema bastante semelhante a este e estou quebrando bastante a cabeça. Após ter trincado e avariado a tela (não caiu), fiz a substituição da mesma, mas o S.O não inicia ficando no reparo infinito do Windows 8. O HD está em boas condições.

 

Neste caso consigo acessar a BIOS mudo para boot CSM, consigo iniciar uma instalação do Windows, mas em determinado ponto, no Windows 8 não avança, a tela fica preta, no Windows 7 chega até certo ponto e tela azul.

 

Vou criar um tópico específico.

 

Obg a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...