Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para entrar na BIOS do Samsung NP270E4E-KD2BR


ximenesbr

Posts recomendados

Amigo Delaveiga, acabei de testar a sua dica e não funcionou, inclusive fui em busca de um modelo igual e o note entra na bios segurando somente o F2 e também entra segurando os dois FN+F2 então minha pergunta pra você é a seguinte tu testou segurando somente o F2 e não entrou na BIOS.???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa Noite!

 

Amigos do forum, depois de algum tempo lutando com esse notebook, consegui instalar o Windows 7 ou XP tanto faz. Para entrar na bios ao ligar o note ao aparecer o logo SAMSUNG pressione uma vez F2, depois e só desabilitar a opção Boot Secure Boot no menu " Boot" e em OS Mode Selection coloque "CSM OS" salve com um F10 quando reiniciar pressione F10 selecione o boot no Drive de CD ou pendrive, e faça a instalação normalmente. Obs: todo o procedimento aqui descrito foi testado.

Espero que possa ter contribuído com os amigos do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia galera, eu estava com o mesmo problema com o notebook do mesmo modelo.
perém eu ja tinha passado por isso em um asus, ai ja sabia o macete.
para entrar na bios você tem que apertar logo que ele liga no F2, sei que muitos vão dizer " mas eu ja fiz isso", pois é, porém, quando o pc ligar você aperta F2 bem rápido, quase que na velocidade da luz, você fica apertando varias vzs, e sem parar, só pare quando a tela da bios aparecer. ai é só seguir a dica do amigo arione_cafuman para desabilitar o boot secure.

espero que todos consigam!

um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

rodrigoguimas, no site da Samsung você não encontrara o arquivo de atualização da BIOS, mas sim um programa que fara essa atualização nesse link:

 

http://www.samsung.com/br/support/model/NP-RV415-CD3BR-downloads?isManualDownload=true# ,

 

Acesse o menu firmware e faça o download do arquivo com a descrição Update Software, dentro do Windows execute o programa(o carregador deve estar conectado e bateria no mínimo em 30%),o programa reiniciara seu notebook quando voltar estará terminado.

 

Agora se você atualizou ele para o Windows 8.1, você precisara de outro HD de um notebook Samsung com Windows 8 para poder realizar a atualização.

 

OBS: Não se preocupe por o link não ser o do mesmo do modelo que o seu pois o programa roda em todas os note Samsung 

Espero ter ajudado mais duvidas me contate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigo Delaveiga, acabei de testar a sua dica e não funcionou, inclusive fui em busca de um modelo igual e o note entra na bios segurando somente o F2 e também entra segurando os dois FN+F2 então minha pergunta pra você é a seguinte tu testou segurando somente o F2 e não entrou na BIOS.???

sim tentei tinha feito de tudo o sofrimento infeliz ai eu fui testando tecla por tecla mais eu percebi que tinha que ser muito rápido era ligar o note com os dedos nas teclas hoje eu peguei outro modelo aqui e essa ***** não ta indo nem com reza acredito que os cara deve mudar a sequencia só pode

aprendi outro jeito interessante de entrar na bios do windows 8 entra no windows 8 normalmente quando iniciar você precisa reiniciar a maquina mais antes de reiniciar ficar segurando o shift vai abrir uma janela azul com opções então você clica em solução de problemas depois em configuração avançada depois em UEFI Firmeware Settings quando você clicar vai pedir para reiniciar então já vai cair direto na bios porque eu tentei outras formas aqui e não deu certo só essa engraçado que é o segundo note que eu pego mais o outro era core i3 esse é celeron então acredito que varia de configuração espero ter ajudado :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Pessoal, resolvi o problema, tratá-se de um bloqueio na BIOS... entre no sistema operacional e quando mandar reiniciar, antes segure o SHIFT e aperte reiniciar... 

 

o link passo a passo... aqui deu certo na primeira tentativa ... espero ter ajudado a todos !!! http://jackiedownloads.blogspot.com.br/2013/04/computador-com-windows-8-nao-entra-na.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

estou com esse problema no modelo  NP270E4E-KD1BR, o HD antigo estava queimado, portanto foi substituído, agora não consigo acessar a bios via F2, nem recovery mode via F4, as soluções e dicas acima não funcionaram, o que mais poderia ser feito?

 

 

Resolvido!

 

o setup estava bloqueado, consegui fazer boot apenas inserindo um disco de Windows 8 PRO 64x e acessando a BIOS via solução de problemas do próprio disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, estou com o mesmo problema, minha maquina é uma NP270E4E-KD2BR.

Começou a travar e tentei reinstalar o windows 8 que vem na partição especial de recuperação.

Nada... Agora só fica reiniciando dizendo que houve um problema no meu notebook e o software vai tentar recuperar e nada.

Não consigo nem entrar no setup...

Acho que o problema vem da BIOS, pois já tentei todos os itens sitados anteriormente.

Aguem tem uma solução?

Ou terei que abrir o notebook e resetar ele tirando a bateria interna?


É bem simples, assim que você ligar o pc quase que simultâneo fique apertando várias vezes em repetição a tecla F10 ate aparecer uma janela lhe listando 3 opções, repare que não aparecera a opção setup, basta apertar a tecla TAB e ai sim estará disponível a opção SETUP. espero ter ajudado!

Nada amigo... não entra de jeito nenhum na droga do SETUP


Aqui está a Solução do Problema Amigos....

 

esse Satanás Ja era kkkkkkkk .. matei no peito de dei de bicicleta no Angulo..

 

assiste ae o video do meu parceiro Jhone Lima

 

 

Nada cara, não entra no SETUP de jeito nenhum... PArece que este diabo apossou-se do me notebook de vez. kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola galera

 

também estou com esse problema, meu note so liga aparece a tela da samsung e dar mensagem de erro "All boot options are tried. Press <F4> key to recover with factory image using Recovery or any other keys for next boot loop iteration"

 

qualquer tecla pressiono ele reinicia.

 

nao acessa de forma alguma a bios!! quando coloco um cd do windows ou outros que ja testei ele fica lendo, mas mesmo assim nao aceita e torna a reinicia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atenção amigos depois de muito sofrer na net descobri uma forma de acessar a bios do samsung... retire o hd do notebook coloque em outra maq com o cd do win 8 e coloque o boot pelo cd...quando iniciar o win8 para a formatação selecione a opção personalizada e exclua a pasta onde fica o sistema operacional... feito isto volte o hd para o notebook e ele passara a entrar na bios agora vou ver se consigo formatar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo, conseguiu solucionar? estou com mesmo problema

 

 

 

 

sim. solução do problema:    é só entrar em modo de reparo, vai aparecer a opção de fazer recovery, escolha a opção do cd sata/sata cd, insira um disco do windows e reinicie o pc.
 
valeu espero ter ajudado !
by calazans;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos consegui fazendo o seguinte, fiz a retirada do hd da maquina, e liguei ela apos ter ligado ela ira pedir F4 sem fazer nada na maquina ponha o hd de volta e precione F4 e ela ira entra em modo de recover em seguida ela detectara um erro e pedira pra confimar apertando OK comfirme e ela pedira para para reniciar, renicie e pronto e so aperta F2.

espero q der certo pois comigo deu galera :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, para quem esta com este problema e com erro para inicializar o windows 8 provavelmente depois de uma tentativa de atualização para o 8.1 e ai em vez de entrar no windows, bios, Recovery e etc... O note fica em um circulo vicioso reiniciando e dando erro e mesmo que aperte qualquer tecla nada acontece... Vai ai a solução! ESSA FUNCIONA!

 

Lembrando que este procedimento não é um procedimento chamado de "correto" e pode danificar seu equipamento, nunca aconteceu comigo, mas pode acontecer de danificar a placa mãe! Faça por sua conta e risco, não me responsabilizo se algo acontecer com seu equipamento seguindo a minha dica! Mas a dica funciona!

 

Se não estiver seguro para seguir este procedimento, não o faça! Leve seu notebook para um técnico especializado em sua Cidade!

 

Infelizmente a unica forma de resolver quando se esta assim, é "na marra" para quem esta com o note travado desta maneira!

 

Então, mãos na massa...

 

Com o notebook desligado...

 

Na parte de baixo do notebook tem uma tampa presa apenas por um parafuso!

 

Solte este para fuso e retire a tampa, deslizando a mesma para baixo.

 

uma vez removida a tampa, solte os 4 parafusos que seguram o suporte do HD e solte o mesmo do slot SATA.

 

Ligue o notebook sem o HD e logo aparecerá uma mensagem informando para você apertar F4 porque as outras opções estão bloqueadas no momento e etc....

 

MUITA ATENÇÃO! NESSA PARTE DEVEMOS SER PRECISOS!!!

 

Você terá que "num ato ninja" apertar o F4 e em seguida encaixar o HD no slot SATA e continuar apertando o F4 até terminar de reiniciar o note e ele ja entrar no recovery! porém tudo tem que ser numa fração de segundos, porque se for ao mesmo tempo o note desliga e se for muito depois, não da certo! Dando certo, o notebook ira reiniciar e já entrara no modo recovery... Ai é só seguir os passos para realizar o recovery do Windows 8 nativo dele! Claro que depois de recuperado e "voltando ao normal" você pode confortavelmente seguir as dicas dos amigos acima que ele ira acessar a bios, ira desbloquear o sistema de segurança da bios, dará para formatar e recuar para o windows 7... Em fim... Ele voltara a vida novamente! Apenas uma observação... Como trabalho com isso o dia todo, consigo de primeira, porém se você não conseguir na primeira, não desanime nem fique depressivo! Tente de novo! A dica é deixar o notebook com a tela deitada e a parte de baixo virada para você, e deixar o HD já meio que no jeito para só deslizar e encaixar rápido, ai com uma das mãos você aperta o F4 e com a outra já empurra o HD.

 

Espero ter ajudado alguém com a minha dica!

 

Forte abraço a todos do Fórum!

 

Att.

 

Diego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Entrar na BIOS nesse not, e bem mais simples do que se imagina!

 

Pressiona F10, ele vai entrar no MENU BOOT, pressione TAB ele "pula" pra outra aba ondem tem a opção SETUP pronto, bem vindo ao SETUP!

 

Ola Tárley, tudo bem?

 

Nesse dia que postei, entrou um Note destes aqui que durante a atualização para o Windows 8.1 a cliente desligou o mesmo e quando ia iniciar ele dava o boot no sistema porém já dava a tela azul e reiniciava, isso infinitamente se deixasse... Pelo fato de ter corrompido a atualização!

 

Dessa forma ele não entrava na bios, não dava para selecionar o boot, não dava pra efetuar comando nenhum, inclusive o recovery com o f4! Nada funcionava...

 

O único procedimento que solucionou o problema foi o que eu passei no post!

 

Depois do recovery feito, ai sim, ao reiniciar já era possível acessar a bios, inclusive depois atualizei ela para a mais nova e desabilitei o sistema de segurança do boot, ai sim ficou um Notebook "normal" onde futuramente a cliente pode até trocar de HD utilizando a cópia de segurança que foi feita em seguida para manter o mesmo Windows original e com as partições ocultas tudo certinho sem essas frescuras implantadas pelo fabricante...

 

Para o pessoal que esta emperrado com esse problema especifico, os botões de acesso infelizmente não funcionam!!! Para outros problemas que não sejam este especifico, o f10, f4, f2 funcionam tranquilamente!

 

Um forte abraço e sucesso!!!

 

Att. Diego Bastos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera a princípio consegui resolver, seguinte, eu tirei o HD do notebook e pus em um pc de mesa, só que em vez de colocar para formatar com o windows 8 igual estava no meu note, coloquei o windows 7, porque o 8 não aceita, ai você entra na bios do pc e altera a ordem para o boot e começa a formatação, quando chegar nas partições, é só excluir os recoverys automáticos que estão lá, lembrando que a partição do HD não se deve apagar...depois de apagar os recovery's, você vai pegar o seu HD voltar com ele para o notebook e inserir o CD/DVD do windows 8 agora vai aparecer na tela pedindo para apertar F4, é só apertar que vai começar a formatar pelo DVD do windows 8, quando começar clica em reparar o computador, opções avançadas, Configurações de Firmware UEFI feito isso reinicie o note e a tão sonhada e esperada BIOS vai pular de cara no seu note !! rs

 

espero ter ajudado ! Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Para aqueles que substituíram o HD ou simplesmente excluíram todas as partições (como eu fiz)  estou fazendo um passo-a-passo. Depois de 1 semana procurando uma solução, lido todos os comentários (e nenhum deles foi válido) consegui entrar na Bios (UEFI) e instalar o Windows 8.

 

O que é preciso?

 

1. Outro computador para apagar o HD, caso tenha tentado fazer a instalação do Windows e ele tenha entrado em loop

2. DVD de instalação do WINDOWS 8 (qualquer versão, preferencialmente x64 single language)

 

PRIMEIRO PASSO:

 

E' preciso excluir todas as partições do HD.

Coloque o HD do Notebook Samsung em outro computador e durante o processo de instalação do windows, vá somente até a parte de selecionar a partição do HD (Personalizar/Avançado) e exclua todas as partições.

Feito isso feche a instalação (não é necessário pré-instalar o Windows no outro computador) volte o HD para o notebook da Samsung e coloque o DVD de Instalação para iniciar o processo de instalação.

Vai aparecer aquela tela pra pressionar F4, mas não pressione! Ao invés de pressionar "F4" pressione "Enter" (com o DVD de instalação do Windows 8 na unidade).

Na segunda tela do processo de instalação existe uma opção chamada "reparar o computador" (tem esse link em inglês com algumas as imagens dessa tela http://www.eightforums.com/tutorials/2855-system-repair-disc-create-windows-8-a.html )

Clique em "Solução de Problemas"

Clique em "Opções avançadas"

Clique em "Configurar UEFI"

e Clique em "reiniciar"

Pronto, ele vai reiniciar e entrar diretamente na BIOS.

 

SEGUNDO PASSO:

 

Na BIOS, desativar a opção Secure Boot, que fica na aba Boot.

Na "OS mode Selection" coloque "CSM OS"

Pressione "F10" para salvar e sair

e agora é o processo normal de instalação de qualquer computador...

 

Espero ter ajudado... 

Whatsapp: (61) 8505-1013

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... depois de muitas tentativas, conseguimos resolver o problema aqui. Pegamos um DVD Recovery do Window 8.1 de outra máquina qualquer e colocamos na unidade quando estava pedindo a famosa tecla F4. Nisso, apareceu a tela pedindo para pressionar uma tecla. O note travou e precisamos desligar no botão. Depois, ligamos novamente, com o DVD na unidade e apareceu para pressionar outra vez. 

Pressionamos varias teclas e ele travou novamente, então retiramos o DVD, e nessa hora apareceu uma tela azul com várias opções. Uma delas era para entrar no gerenciador da firmware (BIOS). Depois de entrar na bios, retiramos as travas do Security Boot e alteramos a ordem de boot. Agora o note inicia normalmente e até aparece as opções F2 e F4 na inicialização.

 

Obs.: Como já tínhamos instalado o windows 7 no HD (em outra máquina) e rodado o sysprep, ele concluíu a instalação normalmente.

 

Não sei se só com o DVD do W8.1 dá certo, usamos o Recovery de um Desktop HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você consegue entrar na bios TECLA F2? Caso sim, vá na aba Advanced e desativa o boot secure e também a parada lá de AHCI Mode Control deixa em manual, UEFI Boot Support em disabled.

Vai dar certinho, eu consegui srs.

Caso não consiga entrar na bios, reseta ela. Tire a bateria externa, abra o notebook e procure aquela bateria redonda de prata e desconecte, depois de uns 10 segundos coloque de novo Fexa o note e ponha a bateria externa. E tente entrar novamente na bios e volta às etapas lá em cima que citei. Mas atenção! só abra o notebook se não tiver na garantia, e que você saiba o que tá fazendo. Qualquer dúvida estamos aqui.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

RESOLVIDO!!!

Galera após um amigo atualizar inadvertidamente a BIOS de um RV415L ele teve esse mesmo problema, que é crônico desse modelo. Ele usa o Windows 8.1. Resolvemos da seguinte forma:

--

1 - ENTRAR NO SETUP: assim que aparecer a logo SAMSUNG pressione FN e mantenha pressionada e pressione F2 intermitentemente até aparecer a tela de SETUP. Se não der certo na primeira vez reinicie o note até dar certo, tive que repetir algumas vezes até o setup estar disponível;

--

2 - CONFIGURAR SETUP: navegue pelas abas até BOOT, em seguida desça até a opção BOOT SECURE MODE, pressione ENTER, escolha a opção DISABLE. Após desça mais uma opção BOOT MODE, pressione ENTER e escolha a opção CSM AND UEFI OS e pressione ENTER.

--

3 - SALVAR SETUP: pressione F10 e YES.

--

4 - FIQUE ALIVIADO, PROBLEMA RESOLVIDO! Sem formatação e sem recovery.

 

vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P  :mad: Só conseguir de uma forma pessoal.

 

Retire o HD LIGA O NOT AI VOCÊ CONSEGUE ENTRAR NA BIOS E MUDAR O SECURE BOOT DESABILITA

coloca em um pc ou case salva os arquivos que você quiser,

vai no gerenciamento do computador -> gerenciar disco -> exclui o disco não formata só exclui

põe no not novamente e faça a instalação.

 

RESOLVIDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...