Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com chiado headset usb


serginhogow

Posts recomendados

Comprei o headset microsoft lifechat lx-3000 que é usb e funciona como uma placa de som extra.

Mas o problema é que ele fica chiando no computador e no meu notebook isso não acontece.

Queria saber como resolver isso e queria perguntar algumas coisas sobre placa de som.

Eu olhei dentro do meu gabinete e não achei nada parecido com uma placa de som, as entradas saiam da minha placa de vídeo que é uma 9500gt.

Qual as diferenças entre placa de som offboard e onboard?

Se uso um headset usb, eu preciso de placa de som? Ele é conectado nela?

Bom é isso, e já tentei conectar em todas as entradas possíveis e em todas ficou chiando.

Consegui resolver o problema do chiado nas configurações do driver lá realtek hd.

Mas ainda queria tirar as minhas dúvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador
Qual as diferenças entre placa de som offboard e onboard?

Dependendo do modelo, a placa de som off-board oferece mais recursos, e trabalha melhor para captura de áudio. No quesito relação sinal/ruído depende muito do codec de áudio on-board de sua placa mãe e o codec de áudio da placa de som off-board.

Se uso um headset usb, eu preciso de placa de som? Ele é conectado nela?

Não, headsets usb's não são conectados nas placas de som e sim nas portas USB's das placas mães ou notebook's, dependendo do caso.

Alguns headsets exigem que se tenham placa de som ou driver de áudio já instalados no computador no qual você irá instalar o mesmo, pois ele utiliza aquele driver de áudio para emitir o sinal.

Outros headsets emulam uma placa de som, fazendo com que o driver primário de som que o sistema operacional utilize seja o dele, quando o mesmo está conectado no computador.

Essas características variam de headset para headset, mas em sua grande maioria, os próprios emulam uma placa de som dispensando o uso da placa de som do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...