Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Congelamento Bizarro


Staurus

Posts recomendados

Olá pessoal, criei um tópico porque acho que o meu caso é bem específico.

Problema: Quando eu começo a jogar, qualquer jogo leve, World of Warcraft ou League of Legends, a minha imagem congela e junto com ela todos os sons possíveis, é como se o computador morresse mas ficasse de olho aberto.

- Fiz o teste com as memórias e elas estão OK.

- As temperaturas estão normais e monitoro regularmente com o Everest.

- Não faço Overclock de nada.

- Minha fonte é real de 500W

- Os drivers tanto da placa de vídeo quanto da placa mãe estão atualizados.

Eu suspeito que seja alguma coisa com a Placa-Mãe, porque sou obrigado a desligar o PC no dedão. Talvez um conflito entre minha placa-mãe e minha placa de vídeo.

Minhas especificações:

Windows 7

AMD Radeon HD 7700 Series

Intel Core 2 Duo 2.93Ghz x2

Disco Rígido SAMSUNG HD103SI ATA Device 1 Terabyte

Memória Markvision DDR 2 2MB [ 2x cards]

Placa mãe ASROCK G41M-vs3 R2.0

Me ajudem a desvendar esse mistério por favor. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire a placa de Vídeo e instale os drivers do vídeo onboard, jogue os games antigos pelo vídeo onboard se não travar é sua placa de vídeo, tente instalar uma versão anterior a esta versão de driver que você está utilizando.

Caso Trave, se tiver 2 pentes de memória retire 1 e tente a maquina, se travar utilize o outro, se não travar é o pente.

Tente atualizar a Bios de sua placa mãe para ver se resolve o problema.

Substitua a fonte e teste com outra se possível.

Caso o problema persista, infelizmente você precisará trocar a placa mãe mas existe sim a possíbilidade de também ser o processador, só testando cada componente você descobrirá o defeito, boa sorte t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Staurus voce já passou um fix no pc para verificar se existe alguma alteração de registro?

Aconselho o uso do spyboat ou glary (no baixaki tem). Se preferir no link a seguir tem o link direto do fix Oficial da MS.

http://www.plugado4all.blogspot.com.br/2013/11/corrigir-componentes-windows-computador.html

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, primeiramente quero agradecer a vocês que postaram possíveis soluções para o meu problema e me deram opções eficazes para solucioná-lo. Eu verifiquei no site do fabricante da minha placa mãe atualizações para a BIOS, e encontrei uma bem recente. Decidi optar em atualizar usando um recurso que a BIOS oferece para atualizar através de um pendrive. Desde que o processo foi concluído, ainda não tive congelamentos, joguei por horas seguidas e continuou sem problemas, quase 48 horas sem problemas. Caso ocorra novamente, compartilharei aqui mesmo. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

 Olá Pessoal também estou com um problema com esta placa Mãe ASRock G41M-VS3 R2.0. Meu processador é o Intel E4500.  Video GEFORCE 8400 GS 512MB DDR2,PCIE, 2 memórias CORSAIR 4GB 1333MHZ DDR3 = 8GB Fonte Corsair de 750 real. Está acontecendo o seguinte, eu consigo acessar a bios mas sem os hd´s e gravador de dvd, visualizo todos os hardwares, se eu colocar os hd e o leitor não consigo mais entrar na bios e da uma mensagem em tela preta Wait e fica só nisso. Já troquei o hd e gravador de dvd zerei a bios e nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...