Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Steam Machine. Será uma boa?


Posts recomendados

Nos últimos dias tenho visto muitas noticias sobre esse novo console desenvolvido pela valve que será fabricado por diferentes empresas do ramo de eletronicos. Ele será um console como outro qualquer, que se fundamenta em ter um joystick e o usuario pode jogar no conforto do sofá com uma tv, hom,e theater e tudo mais que o console pode oferecer. Mas possui algumas peculiaridades por se amparar inteiramente nas tecnologias de pc só que compactados numa caixa bem menor que as de desktops convencionais. Os gráficos de praxe serão incríveis uma vez que terão em suas configurações as mais modernas placas de vídeo da nvidia por exemplo, mas ao meu ver o grande trunfo dessa maquina será o suporte da steam, onde será possível obter os games e ter todas as coisas que a steam oferece. O preço por enquanto é uma incógnita e poderá variar já que terã diferentes configurações assim como o pc possui, falam em algo entre 500$ a configuração mais simples e 1500$ a configuração top.

Mas como toda novidade fica a dúvida no ar? Pega ou não pega? O que acham? Vocês comprariam?

Segue abaixo uma matérias e vídeos sobre o Steam Machine.

http://www.tecmundo.com.br/video-game/48283-steam-machine-chega-ate-os-seus-300-testadores-beta.htm

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=xVkas2E3NAg#t=24]Steam Machine Tear Down - YouTube[/ame]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=eeAjkbNq4xI#t=70]Steam Controller Demonstration - YouTube[/ame]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade ele é um htpc e nao um console , se você montar peça por peça vai dar no mesmo , o trunfo deles é o steam SO ,mas o desempenho dele vai depender se os desenvolvedores vão programar direito para linux , o controle achei fraco , vi um video de gameplay civ 5 usando ele , achei sofrivel , mas vamoa ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha cara, eu nem sei te falar o que eu faria, sabe?

Acho que com esse dinheiro eu reformaria o meu computador, já que os jogos vão ser iguais o de computador e ainda por cima, por um computador se pode fazer muito mais coisas do que em um emulador, por mais que um emulador ofereça muitas coisas, eu ainda acho que o computador está por cima delas todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

O Steam Machine será um flop total. Aparentemente, todo mundo (inclusive a própria Valve) já esqueceu o 3DO, que tinha um modelo de negócios idêntico e foi à lona. Fico surpreso de nunca ter visto esta comparação em forum algum, nem foruns estrangeiros especializados.

 

O lucro nos games está na venda de software, não na fabricação de hardware. Sony e Microsoft perdem $$$ com cada console vendido. mas recuperam tudo na venda de jogos. Ou seja, a Valve ficará com os louros enquanto, Asus, Dell/Alienware, Falcon Northwest, entre outros, ficam com as despesas de desenvolver, montar, e vender um hardware que não se paga.

 

As versões mais potentes da Steam Machine custarão muito mais que um Xbox One ou um PS4 (nos EUA). As versões prometidas de $400 rodarão os jogos mal e porcamente, assim como um PC de baixo custo.

 

Esse console vai dar certo enquanto a enorme hype durar, porque, na prática, vai ser um desastre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O Steam Machine será um flop total. Aparentemente, todo mundo (inclusive a própria Valve) já esqueceu o 3DO, que tinha um modelo de negócios idêntico e foi à lona. Fico surpreso de nunca ter visto esta comparação em forum algum, nem foruns estrangeiros especializados.

 

O lucro nos games está na venda de software, não na fabricação de hardware. Sony e Microsoft perdem $$$ com cada console vendido. mas recuperam tudo na venda de jogos. Ou seja, a Valve ficará com os louros enquanto, Asus, Dell/Alienware, Falcon Northwest, entre outros, ficam com as despesas de desenvolver, montar, e vender um hardware que não se paga.

 

As versões mais potentes da Steam Machine custarão muito mais que um Xbox One ou um PS4 (nos EUA). As versões prometidas de $400 rodarão os jogos mal e porcamente, assim como um PC de baixo custo.

 

Esse console vai dar certo enquanto a enorme hype durar, porque, na prática, vai ser um desastre.

 

 

Tenho de concordar com o colega @rodrigorajao,

 

O modelo de negócio projetado pela Steam é realmente bem interessante e seria muito lucrativo, isto é, se ja não existissem competidores a altura... (Sony X Microsoft) que absorvem todo o mercado de players (console) e que dificilmente trocariam seus consoles por um Steam Box, a não ser claro se as vantagens fossem abusurdas o que até o momento não tornou-se realidade...  Agora é esperar e aguardar os reviews.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Além de tudo isso, todas as pessoas q se interessariam por um Steam Box já tem um PC capaz de rodar os jogos da Steam. Não faz o menor sentido comprar outro.

 

A galera dos consoles nunca irá trocar um PS4 ou XBone por um Steam Box, ou por "fanboyzice" mesmo, ou simplesmente porque curte mais os jogos de console (como jogos de luta ou JRPG q são quase inexistentes no PC).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...