Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir notebook LG a550c para limpeza do cooler


rick0

Posts recomendados

Olá, tenho um LG A550c e ele está atingindo temperaturas altas, como ~90ºC no processador (i5-3210m) no teste de estabilidade do aida64 e ~80ºC em jogos, sendo que quando foi comprado chegava apenas aos ~75ºC no teste de estabilidade e ~70ºC em jogos.

Como já tenho o notebook a praticamente um ano e nunca abri para limpeza, acredito que tenha bastante poeira acumulada no cooler, então tentei abri-lo para fazer a limpeza e trocar a pasta térmica.

E aí está o problema, para ter acesso ao processador é necessário retirar a tampa que cobre toda a parte de baixo do notebook, mas após retirar todos os parafusos, hd, e tudo o mais, ainda não consigo remover a tampa, pois existem travinhas plásticas segurando a tampa ali, imóvel. Tentei forçar as travas, mas elas nem se mexem e tenho a impressão de que se forçar mais irão se quebrar.

Então gostaria da ajuda de vocês para saber o que fazer, pois acredito que seja realmente necessária essa limpeza para o notebook :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você consegue ver os coolers desse notebook pelas aberturas ?

Talvez consiga limpar alguma coisa se aplicar um aspirador de pó por essas aberturas e assim a temperatura diminua.

Existe grande chance de quebrar essas travas plásticas pois você não tem experiência com esse modelo.

Também é possível que exista algum parafuso por baixo de alguma etiqueta ou adesivo do aparelho.

Pode ser também que a temperatura ambiente na época em que você comprou o notebook fosse mais baixa que a de hoje e adicionando também o tempo em que ficou jogando pode ter dado diferença.

Procure por indícios de poeira pelas aberturas do notebook pois caso não existam é possívl que não tenha tanta.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...