Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com 9 digito - PABX Nec


tyedio

Posts recomendados

Boa tarde amigos,

Infelizmente estou com o mesmo problema que alguns já especificaram aqui a respeito do 9º digito implantado no Espirito Santo mas o modelo do meu PABX é um NEC NEAX 2400 IMS-SP.

Ele não reconhece o 9º digito para ligações locais e dessa forma não consigo passar a ligação, ele sempre me acusa que está faltando o 9º digito.

Saberiam me ajudar como proceder? Infelizmente procurei vários manuais desse equipamento na internet mas por ser um equipamento antigo não encontrei.

Desde já agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, cara nem sei como agradecer a sua resposta, isso pode me ajudar a resolver meu problema.

Infelizmente fiquei meio perdido nos comandos porque nunca usei a configuração deste modelo nec, os comandos que você me disse devem ser usados através de algum software? Ou pelo telefone mesmo posso dar os comandos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pude perceber que o PABX está configurado travado 8 dígitos para quando a ligação é local.

Fiz o teste para outros estados que implantaram o 9º dígito e ele efetuou a ligação corretamente.

Acredito que esse "travamento" de 8 dígitos possa ser alguma configuração do PABX, o qual não sei configurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo muito obrigado pela dica, fui ontem no Dterm e fiquei futucando nele durante um tempão, infelizmente não consegui resolver talvez por falta de conhecimento meu.

Encontrei a função ST mas não encontrei o CM e também não o DE.

Fui no help mas não funcionou, amanhã acho que vou lá de novo pra poder continuar a tentar, encontrei na internet o modelo do Dterm e um manual

http://br.nec.com/pt_BR/es/pdf/sv8500/GUIA_DO_USUARIO_DTERM_SERIE_i.pdf

http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_3823258239_022013.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, o Neax pode ser programado pelo telefone digital não estou com o manual aqui mas me lembro que DE e a tecla Recall, Execute eu acho que é TRF, tem que ir tentando

para entrar em programação pressione TRF + CNF + * + TRF + CNF + #

pressione depois o conf (acho) para o visor mostrar ST e insira os comandos conforme a mensagem acima

se você nunca programou o Neax, sugiro chamar uma assistencia tecnica

Sds

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos infelizmente estou com dificuldades para encontrar suporte técnico. Sou de Vitória (ES) e aqui não tem ninguém que configure o NEAX.

Liguei para o suporte da NEC e eles foram totalmente impacientes, exigindo milhões de coisas para cadastro e talvez fazer um orçamento, ou seja, inviável. Diante desse problema eu comecei a futucar com o objetivo de eu mesmo resolver.

Se você puder me ajudar poderiamos combinar algum suporte, estou mesmo precisando resolver isso.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Descobri outro terminal digital que tem as teclas CNF, TRF, CNF, LNR, RECALL e ANS

Dessa forma irei hoje novamente tentar a programação pela tarde, inlcusive se der certo vou relatar.

1) Acessar a configuração através de TRF+CNF+*+TRF+CNF+#

2) Pressionar conf para acessar ST

3) Inserir comando ST 850+DE+91+DE+09+EXE

Se funcionar irei relatar aqui, muito obrigado mesmo pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente nada do que eu tentei fazer deu certo, tentei todos os comandos, acessar qualquer função de configuração e não obtive sucesso.

Ai que vem o problema, não sei se é o próprio Dterm que está com problema ou se é o sistema que está ruim mesmo!

Infelizmente a NEC é uma péssima empresa nesse quesito para atendimento aos clientes. Sempre trabalhei com equipamentos da rede móvel deles e nunca tive problemas para nada, agora para a rede fixa não se consegue nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Coordenador

Amigo,

 

Estou com problema com meu PABX é um NEC Neax 2400 IMS ele trava então fico sem fazer e receber ligações eu tenho que ficar resetando varias vezes até voltar ao normal. Algum de vocês já teve um problema assim.

 

Agradeço.

Isso não é normal de acontecer!, ele deve estar com algum defeito na fonte dele...

Chame uma assistência técnica especializada para verificar isso para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...