Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar modem GVT TD5130V2, para Oi Velox


Posts recomendados

Mudei de modem recentemente e o cara da OI colocou esse ae TD5130v2.


Só que acontece que agora não consigo baixar arquivos maiores que 4gb. Quando chega aos 100% da erro, ou seja, não finaliza o download.


Ja testei varias vezes, vários arquivos e vários navegadores. Por isso descobri que é o modem.


Sendo assim o que preciso fazer para cessar esse problema???


Valeu!!!!!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca vi modem da esse problema isso está parecendo mais antivirus travando o que você está baixando por possivel virus.

Pois é, fiz diversos testes, desativei anti virus, firewall TUDO,

E sempre dando a mesma coisa, antes de mudar o modem nao dava isso, então só pode ser o modem mesmo =(

Não sei mais o que fazer, se devo abrir alguma porta, ou mexer em algo dentro do modem. Se não terei que morrer em algumas dilmas e comprar outro modem ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, vasculhei a internet e só tem gente desesperada com esse modem. :P Desculpa amigo, vou ficar te devendo. Mas continuo pesquisando aqui também, fiquei muitíssimo intrigado com esse modem.

Acione a Assistência deles, indagando sobre o suporte para Oi:

http://www.speedtouch.com.br/duvfreq.htm

Boa tarde !

 

Amigos tenho um arquivo aqui de configuração do modem td5130v2 que pode vir a  ajudar muita gente. 

 

Sou novo aqui.config.xml

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde !

 

Amigos tenho um arquivo aqui de configuração do modem td5130v2 que pode vir a  ajudar muita gente. 

 

Sou novo aqui.attachicon.gifhttp://192.168.01.1 no menu do lado esquerdo vai em MANUTENÇÃO, depois BACKUP/RESTORE

clica em ESCOLHER ARQUIVO e seleciona o arquivo baixado, agora clica em RESTAURAR.

O modem vai reiniciar, você loga novamente, com admin, gvt12345

ai você vai poder alterar VCI, no meu caso de 35 ( que estava na firmware da gvt ) para 33 que aqui é utilizada pela velox,

deixa tudo padrão e em usuario por oi@oi ( no meu caso, se vocês usam outro user, ponham ele. Senha ( oioi ), se usam outra, ponham...

depois disso tudo configurado o DSL ainda não da sinal.. é o que todo mundo fica chateado..

Ta ai o pulo do gato!

Vão no http://192.168.1.1 depois no lado esquerdo AVANÇADA, depois CONFIGURAÇÃO ADSL e configurem dessa forma!

MODULAÇÃO ADLS:

(x) G.lite

(x) G.Dmt

( ) ADLS2

( ) ADLS2+

( ) ANSI(T1.413)

 

Opção AnnexL  :

(  ) HABILITADO

Opção AnnexM :

(  ) HABILITADO

 

CAPACIDADE :

( x )BITSWAP HABILITADO

( x )SRA HABILITADO

AI É SO DESFRUTAR...

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Linio, eu estou tentando atualizar o firmware dele por esse que tem no site que você me passou. Mas não sei como instalar.

Baixei o arquivo, e descompactei com o winrar, ficou um arquivo de imagem, mas todo programa que tento usar pra gravar essa imagem, da erro.

Quando entro na configuração do modem, 192.168.1.1 eu tento atualizar o firmware dele, manda localizar o caminho do arquivo, e pergunta se eu realmente quero atualizar o firmware, eu clico em sim, mas da um erro, dizendo que o arquivo muito grande.

O arquivo tem 3,968kb.

Alguma ideia do que pode estar acontecendo. Obrigado.

Boa tarde @Leonardo2013,

 

Para você atualizar o firmware basta estar logado no seu modem, clicar na opção "Maintenance - Manutenção" e em seguida na opção "Firmware Upgrade", então clique na opção "escolher arquivo" e aponte para essa imagem do firmware que você descompactou e em seguida clique em "Upgrade" e ele será atualizado. OBS IMPORTANTE: ao atualizar o firmware é aconselhável que o seu modem esteja conectado a um no break, para que em caso de queda de luz durante o processo de atualização o mesmo não seja desligado sem a conclusão da atualização, inutilizando assim o seu modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde !

 

Amigos tenho um arquivo aqui de configuração do modem td5130v2 que pode vir a  ajudar muita gente. 

 

Sou novo aqui.attachicon.gifconfig.xml

almeida, parabéns pelo post! realmente foi a solução para configurar meu modem na OI velox! só um comentário, após a restauração usando o config.xml o usuário é admin e a senha também é admin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

(SOCORRO!)

fiz o procedimento que o Dhavydd falou, mas agora meu roteador ta pedindo uma senha... Ele ficou com a rede "GVT-XXXX" e nao consigo entrar... Dai, eu tento colocar no navegador o "192.168.1.1" e ele não reconhece mais esse endereço... Da endereço não encontrado... Meu modem é um peso de papel agora?

Alguém me socorreee!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

peguei um deste e também não consegui, não dá pra alterar o vpi e vci.

acho que tem que trocar a firmware, o problema é encontrá-la, não sei qual a diferença entre o v1 e o v2 além da estética.

Tenho um v1 funcionando na oi é muito bom o único problema é o alcance do wifi.

 

Obrigado por responder, realmente não tem a opção de trocar o VPI e VCI. Eu tenho salvo em meu computador o firmware dele, mas é da gvt, versão (V2.05.C17GVD) se quiser, posso te enviar por e-mail. Meu primo tem o modelo TD5130V2 da Oi, e o sinal WiFi do dele é muito bom, na minha opini

nao  tem a opção vpi vci  como  citou  , precisa so  trocar o firmware dele pelo  da oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 5 meses depois...

(SOCORRO!)

fiz o procedimento que o Dhavydd falou, mas agora meu roteador ta pedindo uma senha... Ele ficou com a rede "GVT-XXXX" e nao consigo entrar... Dai, eu tento colocar no navegador o "192.168.1.1" e ele não reconhece mais esse endereço... Da endereço não encontrado... Meu modem é um peso de papel agora?

Alguém me socorreee!

Tente 192.168.0.1

admin

gvt12345

Ou tente pelo cmd com o comando ipconig.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...