Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar modem GVT TD5130V2, para Oi Velox


Posts recomendados

Oi Pessoal, sou novo aqui no fórum.

Gostaria da ajuda de vocês para me ajudar a resolver um pequeno problema que estou enfrentando.

Minha internet é da Oi (Velox 15Mb) meu modem queimou, e eu tenho um modem da gvt, modelo TD5130V2, estou tentando configurar esse modem pra Oi, mas não estou conseguindo.

Por favor, alguem pode me ajudar. Desde já agradeço.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peguei um deste e também não consegui, não dá pra alterar o vpi e vci.

acho que tem que trocar a firmware, o problema é encontrá-la, não sei qual a diferença entre o v1 e o v2 além da estética.

Tenho um v1 funcionando na oi é muito bom o único problema é o alcance do wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peguei um deste e também não consegui, não dá pra alterar o vpi e vci.

acho que tem que trocar a firmware, o problema é encontrá-la, não sei qual a diferença entre o v1 e o v2 além da estética.

Tenho um v1 funcionando na oi é muito bom o único problema é o alcance do wifi.

Obrigado por responder, realmente não tem a opção de trocar o VPI e VCI. Eu tenho salvo em meu computador o firmware dele, mas é da gvt, versão (V2.05.C17GVD) se quiser, posso te enviar por e-mail. Meu primo tem o modelo TD5130V2 da Oi, e o sinal WiFi do dele é muito bom, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é este, preciso do firmware para a oi não sei onde encontrar.

Essa Gvt é muito xarope com esses firmwares "capados".

se tiver pra oi aceito a cortesia.

abs.

Da ultima vez que um técnico da Oi esteve na minha residencia pra resolver problemas de conexão, eu perguntei a ele sobre esse firmware da gvt, ele me disse que posso atualizar e depois mudar o VCI e VPI. Só que não consigo atualizar meu modem. Acho que ainda não tem firmware pra Oi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente não tem muita saída, se o firmware limita e até restringe na configuração no modo "router", é porque existe endosso da operadora que homologou este equipamento para sua respectiva rede, quiçá toda a fabricação, para oferecer em "comodato" ou "brinde" nas novas ativações.

No site da fabricante realmente esta disponibilizado apenas versão de firmware para a GVT, mas tem manual de configuração para o modo PPPoE, ou modo router, e modo bridge, onde a autenticação deve ser feita fora do modem, ou seja, em um roteador de banda larga ou no sistema operacional do micro/note conectado diretamente no modem.

Assim, partindo do ponto onde você esteja com um firmware "travado", lhe resta a opção de usar (ou pelo menos tentar) usar o modem no modo bridge, e providenciar a autenticação do provedor de acesso via roteador ou discador PPPoE em seu sistema operacional. Abaixo o site (creio que você já o conheça à esta altura):

http://www.speedtouch.com.br/td5130.htm

Obs.: mesmo sendo um modem ADSL e homologado pela ANATEL, não necessariamente significa que vá funcionar 100% com todas as operadoras, é por isto que existe "homologação interna" nas operadoras que recomendam os modens mais compatíveis com suas redes.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Linio, eu estou tentando atualizar o firmware dele por esse que tem no site que você me passou. Mas não sei como instalar.

Baixei o arquivo, e descompactei com o winrar, ficou um arquivo de imagem, mas todo programa que tento usar pra gravar essa imagem, da erro.

Quando entro na configuração do modem, 192.168.1.1 eu tento atualizar o firmware dele, manda localizar o caminho do arquivo, e pergunta se eu realmente quero atualizar o firmware, eu clico em sim, mas da um erro, dizendo que o arquivo muito grande.

O arquivo tem 3,968kb.

Alguma ideia do que pode estar acontecendo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser que não é que o arquivo seja muito grande, mas sim o nome do arquivo. Renomeie o nome do firmware para algo mais curto, simplesmente como "firmware" mesmo, e tente novamente.

Obs.: em caso de insucesso, acesse o setup do seu modem, e tire um print de tela da aba "ADVANCED" e poste aqui pra gente dar uma olhada. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei renomear o arquivo pra firmware.img

Esta dando o mesmo erro, não entendo, um técnico da oi me disse que posso atualizar o firmware do modem e trocar os valores de VPI e VCI.

Rapaz, muito obrigado por reservar um tempo seu, pra tentar me ajudar.

O que devo fazer agora?:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem estranho, mude de navegador, use o Internet Explorer ou o Firefox e faça novo teste. Aliás estive vendo aqui e realmente não deveria ser obrigatória a atualização para que você reconfigurasse o modem ao seu gosto, a atualização pode vir, talvez, para conferir alguma estabilidade que o antigo firmware não oferece, mas não deveria ser obrigatória a atualização.

Mas faça assim, troque de navegador e tente novamente. E a propósito, para reconfigurar a sua conexão ADSL no modo router nesse modem, a opção é esta mesma da 1ª aba "CONFIGURAÇÃO" sub-item "Configurações de Internet".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem estranho mesmo amigo, estou na internet também aprendendo sobre esse novo modem, estudando os casos como o seu pela internet, acabei achando esse tutorial:

http://www.codigosnaweb.com/forum/Configurando-o-modem-Technicolor-TG580v2-para-OI-Velox_27_7195.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rapaz, vasculhei a internet e só tem gente desesperada com esse modem. :P Desculpa amigo, vou ficar te devendo. Mas continuo pesquisando aqui também, fiquei muitíssimo intrigado com esse modem.

Acione a Assistência deles, indagando sobre o suporte para Oi:

http://www.speedtouch.com.br/duvfreq.htm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

andei pesquisando e achei esse tutoral: 

http://www.codigosnaweb.com/forum/Configurando-o-modem-Technicolor-TG580v2-para-OI-Velox_27_7195.html

vê se funciona e se funcionar confirme para ajudar aos outros,esse tutoral informa sobre a dificuldade de configurar para oi e diz que resolve.boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...