• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leonardo2013

Configurar modem GVT TD5130V2, para Oi Velox

46 posts neste tópico

Oi Pessoal, sou novo aqui no fórum.

Gostaria da ajuda de vocês para me ajudar a resolver um pequeno problema que estou enfrentando.

Minha internet é da Oi (Velox 15Mb) meu modem queimou, e eu tenho um modem da gvt, modelo TD5130V2, estou tentando configurar esse modem pra Oi, mas não estou conseguindo.

Por favor, alguem pode me ajudar. Desde já agradeço.

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

peguei um deste e também não consegui, não dá pra alterar o vpi e vci.

acho que tem que trocar a firmware, o problema é encontrá-la, não sei qual a diferença entre o v1 e o v2 além da estética.

Tenho um v1 funcionando na oi é muito bom o único problema é o alcance do wifi.

Compartilhar este post

Link para o post
peguei um deste e também não consegui, não dá pra alterar o vpi e vci.

acho que tem que trocar a firmware, o problema é encontrá-la, não sei qual a diferença entre o v1 e o v2 além da estética.

Tenho um v1 funcionando na oi é muito bom o único problema é o alcance do wifi.

Obrigado por responder, realmente não tem a opção de trocar o VPI e VCI. Eu tenho salvo em meu computador o firmware dele, mas é da gvt, versão (V2.05.C17GVD) se quiser, posso te enviar por e-mail. Meu primo tem o modelo TD5130V2 da Oi, e o sinal WiFi do dele é muito bom, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é este, preciso do firmware para a oi não sei onde encontrar.

Essa Gvt é muito xarope com esses firmwares "capados".

se tiver pra oi aceito a cortesia.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post
o problema é este, preciso do firmware para a oi não sei onde encontrar.

Essa Gvt é muito xarope com esses firmwares "capados".

se tiver pra oi aceito a cortesia.

abs.

Da ultima vez que um técnico da Oi esteve na minha residencia pra resolver problemas de conexão, eu perguntei a ele sobre esse firmware da gvt, ele me disse que posso atualizar e depois mudar o VCI e VPI. Só que não consigo atualizar meu modem. Acho que ainda não tem firmware pra Oi.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor pessoal do Fórum, alguém pode me ajudar a resolver esse problema??

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não tem muita saída, se o firmware limita e até restringe na configuração no modo "router", é porque existe endosso da operadora que homologou este equipamento para sua respectiva rede, quiçá toda a fabricação, para oferecer em "comodato" ou "brinde" nas novas ativações.

No site da fabricante realmente esta disponibilizado apenas versão de firmware para a GVT, mas tem manual de configuração para o modo PPPoE, ou modo router, e modo bridge, onde a autenticação deve ser feita fora do modem, ou seja, em um roteador de banda larga ou no sistema operacional do micro/note conectado diretamente no modem.

Assim, partindo do ponto onde você esteja com um firmware "travado", lhe resta a opção de usar (ou pelo menos tentar) usar o modem no modo bridge, e providenciar a autenticação do provedor de acesso via roteador ou discador PPPoE em seu sistema operacional. Abaixo o site (creio que você já o conheça à esta altura):

http://www.speedtouch.com.br/td5130.htm

Obs.: mesmo sendo um modem ADSL e homologado pela ANATEL, não necessariamente significa que vá funcionar 100% com todas as operadoras, é por isto que existe "homologação interna" nas operadoras que recomendam os modens mais compatíveis com suas redes.

Boa sorte!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Linio, eu estou tentando atualizar o firmware dele por esse que tem no site que você me passou. Mas não sei como instalar.

Baixei o arquivo, e descompactei com o winrar, ficou um arquivo de imagem, mas todo programa que tento usar pra gravar essa imagem, da erro.

Quando entro na configuração do modem, 192.168.1.1 eu tento atualizar o firmware dele, manda localizar o caminho do arquivo, e pergunta se eu realmente quero atualizar o firmware, eu clico em sim, mas da um erro, dizendo que o arquivo muito grande.

O arquivo tem 3,968kb.

Alguma ideia do que pode estar acontecendo. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que não é que o arquivo seja muito grande, mas sim o nome do arquivo. Renomeie o nome do firmware para algo mais curto, simplesmente como "firmware" mesmo, e tente novamente.

Obs.: em caso de insucesso, acesse o setup do seu modem, e tire um print de tela da aba "ADVANCED" e poste aqui pra gente dar uma olhada. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei mudar o nome do arquivo pra firmware, também não funciona, Erro - formato de arquivo invalido, segue o print da tela.

image_1.jpg

image_2.jpg

image_3.jpg

image_4.jpg

image_5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, entendi. Renomeie então para "firmware.bin". Ao renomear, sem querer, você apagou a extensão de arquivo do firmware. ;)

Tenta de novo aí, vou dar uma "bizoiada" nas suas screenshots.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tentei mudar o nome do arquivo pra firmware.bin

Dá uma olhada nos print que tirei na hora de atualizar.

image_7.jpg

image_8.jpg

image_9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

OK, agora sim. O formato suportado é ".img" e não ".bin".

De novo, renomeie o arquivo para "firmware.img" apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei renomear o arquivo pra firmware.img

Esta dando o mesmo erro, não entendo, um técnico da oi me disse que posso atualizar o firmware do modem e trocar os valores de VPI e VCI.

Rapaz, muito obrigado por reservar um tempo seu, pra tentar me ajudar.

O que devo fazer agora?:(

Compartilhar este post

Link para o post

Faça outra tentativa: apague a extensão e deixe somente "firmware".

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei, inclusive baixei novamente o arquivo, achando que o mesmo poderia estar corrompido de alguma forma, mas não funciona, mesmo renomeando pra firmware.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem estranho, mude de navegador, use o Internet Explorer ou o Firefox e faça novo teste. Aliás estive vendo aqui e realmente não deveria ser obrigatória a atualização para que você reconfigurasse o modem ao seu gosto, a atualização pode vir, talvez, para conferir alguma estabilidade que o antigo firmware não oferece, mas não deveria ser obrigatória a atualização.

Mas faça assim, troque de navegador e tente novamente. E a propósito, para reconfigurar a sua conexão ADSL no modo router nesse modem, a opção é esta mesma da 1ª aba "CONFIGURAÇÃO" sub-item "Configurações de Internet".

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei mudar de navegador, infelizmente acusa o mesmo erro, o pior é que eu comprei 2 modem desse, e ao que parece, eles não podem ser configurados pra oi velox. Acho que fiquei no prejuízo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o meu modem é o Technicolor TD5130v2, o tutorial é do modelo TG580v2

Amigo, posso te enviar esse modem, pra ver se você consegue configurar ele ou atualizar o firmware?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, vasculhei a internet e só tem gente desesperada com esse modem. :P Desculpa amigo, vou ficar te devendo. Mas continuo pesquisando aqui também, fiquei muitíssimo intrigado com esse modem.

Acione a Assistência deles, indagando sobre o suporte para Oi:

http://www.speedtouch.com.br/duvfreq.htm

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo, eu também já enviei um e-mail pra eles, solicitando informação sobre um firmware pra oi, e como atualizar.

De qualquer forma, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

O firmware citado no site speedtouch é para o modelo normal (V1), lá não tem o para o TD 5130v2, já procurei por aí e não encontrei, o cara teve sorte de não "brickar" o modem, cheguei até pensar em fazer essa tentativa mas fiquei com receio.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora