Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C# e SQL - UPDATE e SELECT AUTOMÁTICO (SE A VARIÁVEL NO C# ALTERAR VALOR)


thiagoneves

Posts recomendados

Fala Galera, sou iniciante em C# e SQL e gostaria de uma luz, uma dica qual linha devo pesquisar pra solucionar os problemas abaixo:

1º Problema: Como faço para na aplicação C# toda vez que uma variável mudar de valor, seja feito um UPDATE automaticamente na tabela no campo referente aquela variável que mudou de valor na aplicação. tenho pesquisado sobre o TRIGGER mas pelo que eu entendi é disparando um evento quando o valor muda lá no banco e próprio banco que faz essa ação nele mesmo, ou seja, antes eu precisei manualmente lá na aplicação C# fazer esse UPDATE clicando em um botão salvar por exemplo.

2º Problema: Seria o reverso do 1º. Tenho uma outra aplicação totalmente distinta, e faria um SELECT automaticamente assim que um campo é alterado na tabela, enquanto na primeira aplicação eu insiro os dados, a segunda conectada no mesmo banco, faria a leitura automática dessa alteração. A primeira aplicação seria do "Operador" e a segunda aplicação seria apenas um "Monitoramento".

Só pra vocês terem ideia, eu até consegui fazer isso, mas foi uma tremenda "gambiarra" rsrs... até antes de assistir algumas aulas sobre SQL, eu estava usando antes C# com Mysql (não tem nem comparação em um usar SQL server, 1000x melhor que Mysql), fiz o seguinte; usei aquele componente TIMER do C# e cada 10 segundos ele conectava e fazia o UPDATE das variáveis e desconectava, fazia esse procedimento a cada 10 segundos, detalhe que são 19 campos e fazia o UPDATE nos 19 campos, alterando ou não algum deles.. olha que gambiarra., e na segunda aplicação eu fiz o mesmo pro SELECT, a cada 10 segundos conectava fazia o SELECT trazia os valores pras variáveis e desconecta, lia os 19 campos tendo eles sido alterados ou não.

Se alguém puder me uma ideia dessa solução agradeço muito.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...