Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ventoinha iMac com rotação travada


Olimpio Alvares

Posts recomendados

Olá, podem me dar umas dicas? Tenho um iMac 20" do ano de 2009 processador intel e depois de trocar o HD que travou, voltou da asistencia técnica com a ventoinha numa velocidade bem alta, sempre constante. Fica muito ruidoso em operação normal em baixa temperatura. Os programas de controle de velocidade das ventoinhas não funcionam, elas permanecem sempre em alta rotação, fixa, acho que por volta de uns 4000 rpm. O técnico está perdido, diz que está procurando no mercado as 3 ventoinhas para trocar todas, mas nao acha no mercado iguais as originais. Mas acho que nao é bem por aí, porque antes de pifar o HD o iMac estava totalmente silencioso e os programas de controle de velocidade das ventoinhas funcionavam bem, eu podia deixar a rotação mais alta e mais baixa se quisesse. Podem me dar algumas dica de onde procurar o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...